Jenifer Alves 28/03/2021
A trilogia peças infernais se passa no mesmo universo dos Caçadores das sombras já conhecido em instrumentos mortais, porém, na Londres de meados de 1800. Dessa forma, Cassandra Clare conseguiu fazer a perfeita junção da fantasia com um romance de época, muito bem ambientado e com o reflexo de todos os costumes sociais da época vigente. Por meio da leitura conseguimos passear por Londres e por vários pontos turísticos, vemos esses lugares por meio dos olhos mundanos e por quem tem a Visão, parece que todos os lugares já são conhecido por nós. É incrível ver a sociedade de 1800 pelos olhos dos Shadowhunters, porque eles fogem completamente do que a sociedade prega sobre as mulheres, que devem ser donas de casa que vivem submissas á figura masculina e são criadas para servir. As mulheres caçadoras de sombras são guerreiras, treinadas de forma igual aos homens e tão fortes quanto. Isso é maravilhoso de ler.
Os novos personagens são incríveis e o enredo muito perfeito. Tessa é uma garota comum que após a morte da tia, decide ir morar com o irmão em Londres, porém ao chegar lá, descobre que sua vida era uma mentira, e que ela não é verdadeiramente humana. Na verdade, ela tem um poder muito raro e valioso. Descobre assim, que todas as histórias são reais, os vampiros,lobisomens,fadas e feiticeiros existem. Por favor, não cometam o erro de comparar o Will com o Jace, o Will com certeza é muito mais complicado que o Jace, começamos terminamos a história sem conhecer nada sobre ele e sobre o pq dele agir daquela forma. O Jace, nós conseguíamos decifrar seus sentimentos e suas motivações, que nem sempre eram tão escondidas assim, ele amava sua família e morreria por eles, e era tão frágil e sensível como todos, porém muito determinado. Já o Will não sabemos muito sobre ele. Prevejo um belo de um triângulo amoroso, o que pode ser bem complicado, já que o Will e o jem são melhores amigos. Porém o jem tem meu coração, ele é super carinhoso, atencioso e educado, amo o jeito dele, medo assim é determinado e forte, torço muito pela saúde dele.
Charlotte e Henry são maravilhosos e creio eu que a história de Jessamine ainda pode mudar. Amando essa trilogia, recomendo muito.