Cássio Ulisses 21/07/2015Interessante.Anjo Mecânico
As Peças Infernais # 1
Ano: 2012 / Páginas: 392
Editora: Galera Record
Porcentagem leitores skoob: 15% Homens; 85% Mulheres
Personagem principal: Tessa Gray
Autor: Cassandra Clare
Comecei a ler a série de seis livros dos Instrumentos Mortais, sendo que só depois (lá pelo terceiro livro), descobri que tinha essa trilogia que estou lendo agora. Acho que eu deveria ter lido essa primeira, já que todos os livros já tinham sido lançados. Odeio ficar aguardando lançamento de continuações, porque muitas vezes você perde o fio da história, aquela sensação boa que dá quando se esta lendo uma boa história.
Comparando com o primeiro livro da série dos Instrumentos Mortais, gostei MUITO mais dessa história aqui. A personagem é muito mais carismática e os outros personagens da história também. Até o Mago Bane esta mais legal.
Admito que só comecei a ler a história por causa de alguém, mas que acabei me surpreendendo positivamente com o desenrolar dos livros. Vale muito a pena ler esta série.
A história é sobre Tessa, uma garota que não sabe o que é exatamente, já que não tem ninguém igual a ela. Acham que ela pode ser feiticeira, só que eles têm marcas que entregam a raça (exemplo o Bane com os olhos de gato). Pensam até que ela possa ser uma fada, mas não chega a evoluir a tese rs.
A sua relação com o Will é bem interessante. O Will passa também um ar de personagem rebelde e que não pode ser detido.
O livro tentou “enganar” os leitores em algumas ocasiões. No lance do Magistrado. Admito que ele logrou êxito, não imaginava que o cara lá fosse ele, pensava que fosse um integrante do submundo. A autora foi bem esperta. No segundo caso eu adivinhe antes rsrsrs. Eu já saquei de cara que o irmão da Tessa era um traidor. Achei muito estranho as janelas estarem aberto daquela maneira e naquelas circunstancias.
Agora tenho que ler o próximo.
Obs.: As informações no início servem como parâmetros as minhas próximas leituras. Gosto de livros com personagens masculinos, porque me imagino no lugar deles. Entretanto, com personagens femininas é bom porque me apaixono por elas rs. E quanto a autores, sinceramente lhes digo, as autoras femininas são fantásticas quanto à capacidade de criação de histórias. Exemplo: Harry Potter, Divergente, Jogos Vorazes, A Maldição do Tigre, Dezesseis Luas e outros tantos mais.