Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


petersoneloi 16/06/2022

uma ótima leitura, sem dúvidas...
No início você começa se perguntando o que está acontecendo diante das descrições e afirmações na história, no decorrer as coisas começam a ganhar uma forma e o final é muito esclarecedor em um nível absurdo.

É uma ótima história, a escrita é meio confusa (ou densa) mas não deixa de ser algo que você vá gostar. Recomendo.
DANILÃO1505 16/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Peterson Boll 29/06/2018

Para quem já havia visto o filme muitas vezes, como eu, e então decidiu ler a fonte, é uma tarefa fácil, pois você já está acostumado com o estilo da narrativa, além é claro de já ter em mente a face dos personagens, mas fica notório de como a transposição para o cinema foi bem feita, embora a história de Palahniuk seja ainda mais radical. O epílogo do escritor contando sobre a evolução da própria obra, é fantástico.
Julia Sales 04/10/2018minha estante
undefined




Sara.Marques300 17/01/2021

"A primeira regra do clube da luta é não falar do clube da luta."
Ok. Nem sei por onde começar.
Clube da luta, de Chuck Palahniuk escrito nos anos 90’, tem muito a oferecer ao leitor que quer se aventurar em uma leitura intrigante, ousada e perturbadora. Desde já, quero fazer um alerta aos leitores mais sensíveis. A obra é cheia de cenas de violências físicas, diálogos de cunho psicológico e perturbador que podem desencadear gatilhos emocionais.

Pois bem, em menos da metade do livro ficou claro para mim o tema principal da obra, “autodestruição”, com um quê de “revolta” ao sistema capitalista e outras questões sociais. Quanto mais eu lia, mais eu me via dentro de um paradoxo, ao mesmo tempo que estava curiosa “para saber o que viria a seguir”, estava também com “medo do que viria a seguir”. Os diálogos perturbadores dos dois personagens principais me deixavam com um misto de “até onde eles vão com isso”, para “que sacada inteligente e instigante desse escritor”. Tem uma sacada social aí? Tem. Mais no fundo é muito mais que isso, chega a ser doentio. Na verdade é.
Esses personagens principais se complementam, e você que for ler o livro vai entender mais cedo ou mais tarde o porquê. O primeiro deles é o narrador da história, que a meu ver não é um narrador nada confiável. Que claramente sofre de alguma comorbidade psicológica, talvez depressão, além da insônia que é o tema principal abordado por ele. Já o outro, o Tyler é tudo o que o narrador não é, ele é inteligente, corajoso, atraente, autoconfiante e ousado.
Dessa união, ou melhor, dessa aliança improvável nasce o clube da luta. E a “primeira regra do clube da luta é não falar do clube da luta”. Em respeito as regras, não irei me aprofundar muito. Mais o que o leitor precisa saber, é que o clube da luta é uma espécie de refúgio, de associação criado pelos dois para resguardar o que lhes resta de sanidade mental e honra masculina (se é que ainda resta alguma sanidade mental kk). Ai ai, a velha masculinidade frágil kkk, mais resumindo, o clube da luta dá aos homens a oportunidade de se provarem, e eles fazem isso por meio da violência física, brigando até não aguentarem mais.
Sem poder me adentrar mais na narrativa, finalizo deixando as palavras que melhor definem minhas impressões durante a leitura: Desconfortável, ousado, intrigante e relevante.

Leria de novo? Não.



site: https://www.instagram.com/saramarques300/
dani 17/01/2021minha estante
Ótima resenha! Realmente um livro intrigante.




dani 17/01/2021

Incentivo à anarquia? Exaltação à violência?
Um livro repleto de questionamentos e críticas ao sistema capitalista, suas injustiças e hierarquias. Também apresenta um padrão de masculinidade tóxica e violenta, ainda bem vigente, infelizmente.

O começo do livro é bom, desperta curiosidade e expectativa. Mas chegando no miolo, fica arrastado, repetitivo, chega a ser enfadonho. Na última parte, alcançamos um pico na narrativa, com uma grande revelação que explica muita coisa (claro que não vou contar o que é, tem que ler para descobrir).

Acredito que eu tinha mais expectativas, por ser um livro tão aclamado. Ou talvez seja apenas a temática que não me agradou muito. Por isso, dou 3 estrelas. Um livro bom, mas que não me dá vontade de reler.
Sara.Marques300 20/01/2021minha estante
É isso amiga, esperávamos mais, muito mais.




Thais 23/02/2018

Coloquei esse livro no desafio de fevereiro do Pausa para um café, ler um livro do Palahniuk, fui com bastante expectativa, mas me decepcionei pois achei a história toda bem confusa, espero assistir ao filme logo e entender melhor!
Liu 15/03/2018minha estante
undefined




Sabrine Borges 22/02/2018

Clubes
Confesso que fiz uma coisa que não gosto de fazer: vi o filme antes de acabar o livro. Realmente, péssima ideia. Fiquei sem vontade de acabar o livro, mas me obriguei a acabar e me surpreendi: gostei do final.
Algumas partes eu me confundi, mas acho que entendi.
O cara está cansado do trabalho, exausto e não vê alegria na vida. Então conhece Tyler e começam - o homem que idealizou o clube da luta - e eles começam a lutar atrás de bares. Para também ajudar ele frequenta "casas de apoio" onde várias pessoas falam sobre suas doenças - mas ele não tem alguma doença - então conhece Marla. É meio complicada a relação dos dois e só mais no final do livro você entende o porquê.
O ponto central é o Clube da Luta onde cada vez mais pessoas são adeptas. E tem uma regra principal: Primeira regra sobre o clube da luta: você não fala sobre o clube da luta.
E depois ainda tem o Projeto Ordem e Destruição que ganha um grande número de adeptos também. O nome do projeto já diz tudo: desordem e destruição, realmente.
É no meio dessa loucura, vendendo sabonetes feito com banha, lutando e planejando algumas destruições que vivem várias pessoas e no meio dessa loucura se passa o livro.
Eu não acho que incite a violência de maneira nenhuma. Achei um livro revolucionário. Por algum acaso ler um livro sobre assassinatos dá vontade de ser um assassino? Eu realmente não acredito nisso. As pessoas leem porque querem alguma coisa diferente, algo a mais que somente a realidade, querem imaginar, viajar, sair da sua zona de conforto. E nada melhor que um livro para isso.
É um livro diferente de todos que estou acostumada, por isso, talvez que eu tenha demorado tanto para acabar.
Liu 15/03/2018minha estante
null




Angélica Omizzolo 19/11/2016

Para quem não lava nem suas cuecas e quer ser revolucionário
Não gostei, me julguem!
Entre uma e outra frase revolucionária sobre ser os filhos do meio e querer chamar a atenção do mundo, ou ter que bater uns nos outros para se sentir macho e Bla Bla Bla, gostei apenas das receitas de sabão aromatizado, que talvez um dia me seja útil de fato.
Ricardo Silva 23/01/2018minha estante
É mais sobre depressão do que revolução, acho que não pegou direito a ideia da metáfora do Palahniuk. Clube da luta não é sobre bater um nos outros, é uma alegoria, não deveria ser levada ao pé da letra. Hahahah




Gi Gotardo 17/02/2023

Achei bem interessante o jeito que a história é contada, meio em fluxo de consciência, mas isso faz ficar um pouco confuso também. Tô ainda refletindo pra ver se eu entendi direito, mas gostei independentemente.
13marcioricardo 17/02/2023minha estante
Veja o filme, é uma obra prima!




yas lima 31/07/2022

Clube da luta
Achei a escrita bem confusa no começo, ainda mais por nunca ter assistido o filme antes... mas de modo geral o livro é bem legal e depois que engata a leitura ele vai rápido!
nkog.neato 31/07/2022minha estante
concordo! é bem confuso mas dá pra sacar a ideia e ler rapidinho




Diego627 01/02/2024

Clube da luta
A primeira regra do clube da luta:
Você não fala sobre clube da lua
A segunda regra do clube da luta:
Você não fala sobre o clube da luta.
booksfont 01/02/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?




Susin 06/05/2020

Surpresa
Achei o livro um pouco maçante do início até o meio, pessimista demais, forte demais. Mas o final me surpreendeu.
Susin 03/01/2021minha estante
O final é realmente surpreendente!




Maria Clara 28/11/2020

Como eu nunca li esse livro antes?
O Clube da Luta é tido como um clássico moderno (1996) e faz parte da lista de livros "Quero ler" de muita gente. Pois bem, se você ainda não leu, leia! É uma narrativa caótica, violenta e imprevisível, mas ao mesmo tempo é uma leitura simples e que emerge o leitor de uma forma incrível, com um dos melhores finais que já vi na vida.
Lary 28/11/2020minha estante
Mds tô achando tão massivo, só não vou abandonar pq todo mundo fala desse plot twist




Polliana.Francine 28/07/2022

Primeira vez na vida que um filme é melhor que o livro. Nunca senti tanta raiva com a escrita de alguém na vida. Que bomba.
Matheus Oliveira 28/07/2022minha estante
??




Tiago.Silva 11/09/2016

Clube da luta
Sem uma cronologia definida e em primeira pessoa, Clube da Luta é uma viagem confusa pela cabeça do personagem principal e toda a sua relação com Tyler Durden, Marla, a sociedade e o Clube construído pelos dois. Cheio de pensamentos e frases inesquecíveis, o livro principalmente crítica o modelo de vida perfeito, a acomodação, o consumismo.“É apenas depois de perder tudo que somos livres para fazer qualquer coisa”, diz Tyler. E é esta a transição pela qual o personagem principal passa, e que você acompanha, certamente emocionado e incomodado com a sua própria vida. Talvez não seja errado afirmar que o livro é manifesto minimalista.
Marianadcas 21/02/2024minha estante
Achei interessante!!!




Mr. Lucas 23/03/2022

A cópia da cópia da cópia...
Eu até faria uma boa resenha, mas estaria quebrando a primeira regra...
Uma leitura frenética com cortes brutos e um tempo psicológico que não obedece a lógica comum. Incrível, único, atemporal.
Debora992 23/03/2022minha estante
Confesso que eu não entende nada desse livro.




2301 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |