Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2302 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Mari 26/01/2022

Pra mim, diferente do que li por aqui, não foi uma leitura nada fluida.
Eu demorei bastante pra terminar de ler, e passei 90% do livro não gostando dele... quando chegou nos 3 capítulos finais eu finalmente passei a gostar MUITO (acredito que seja porque só nesse momento eu entendi integralmente o que estava acontecendo, e achei a sacada genial).
Apesar de ter gostado MUITO do final, e desses três últimos capítulos terem me prendido demais, eu não consigo dar uma nota mais alta (visto que eu quase desisti de ler ele algumas vezes).
comentários(0)comente



Jennifer 26/01/2022

Surpreendente
Você passa o livro todo tentando encontrar teorias para a existência do clube da luta, ou tentando fazer qualquer analogia social.
Porém enquanto o clube acontece, os personagens principais vão acontecendo também e o plot que esse livro tem é simplesmente surpreendente, não tem outra palavra.

História concisa, leitura fácil, instigante, personagens inovadores e um pouco misteriosos também.

Recomendo muito, acredito ser ainda mais legal se não tiverem visto o filme.
comentários(0)comente



Eduardo 24/01/2022

Reflexão da realidade
Se você ainda não viu o filme, comece o livro primeiro! Aqui o autor traz várias reflexões de como nossas rotinas podem ser desgastantes e que corremos pra o nada. Tanto esforço pelo que? No fim, "estar cansado não é o mesmo que ser rico, mas na maior parte do tempo é quase a mesma coisa".
comentários(0)comente



Bru 24/01/2022

O que estamos fazendo do que fizeram da gente?
Um livro intenso, violento, sangrento e confuso na medida certa. Tyler Durden é a representação da rebeldia presente nos instintos reprimidos de cada pessoa. A revolta contra o sistema, o espírito da anarquia adormecido e principalmente a representatividade de toda a violência que nos é ensinada a ocultar. O clube da luta representa a sociedade além do véu que é ensinada, é o niilismo nu e cru. No livro, a primeira regra do Clube da luta é que você não fala sobre o Clube da luta; e na vida (a social) a primeira regra é que você não fala nas redes sociais como sua vida realmente é. Você cria um personagem, uma máscara social (que a psicologia chamará de Persona) e passa a comprar coisas que não precisa para provar para pessoas que você nem gosta tanto assim de que é capaz de possuir aquilo que todos possuem e/ou desejam. Chuck Palahniuk toca na nossa ferida social e pessoal, e através de Tyler Durden nos faz questionar o modo como somos ensinados a viver. Eu preciso ter o carro do ano? Eu preciso do último modelo de celular lançado? Eu preciso ser rico? Preciso ter um Jordan 1 no pé? O que tenho feito com a minha vida é realmente o que quero fazer ou apenas faço para que os outros vejam? Uma leitura ótima para questionamentos. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Dime 20/01/2022

Um clássico é um clássico
Eu amei a história, a narração e os personagens. O dinamismo das cenas me prenderam no livro. A dualidade do personagem principal foi genial. Gostei muito e recomendo.
comentários(0)comente



Gian 19/01/2022

????
Uma das regras do clube da luta é:

Não se fala do clube da luta!

Acredito que ter visto o filme primeiro ajudou muito para entender o livro!
comentários(0)comente



vicqs 19/01/2022

Que doideira foi essa?
Acho que um dos livros mais doidos que eu já li, mas gostei bastante da proposta da história. Essa proposta de auto reflexão sobre o quanto a sua vida pode ser insuportável. Super recomendo
comentários(0)comente



Gabi 18/01/2022

Esse livro é impressionante, tanto a escrita quanto o enredo. Se você não tem spoiler da história é melhor ainda, como no meu caso.
comentários(0)comente



thayne.monteneg 16/01/2022

Eu li o livro depois de já ter visto o filme, então já esperava pelo desfecho, mas mesmo assim me vi envolvida pela trama e querendo mais, consegui visualizar tudo e até fiquei surpreendida pela similaridade que o filme trouxe com o livro, algo raro nas adaptações
comentários(0)comente



Nathalie 15/01/2022

Esperava: porradaria / recebi: dodoi da cabeça
Eu na verdade não sabia muito bem sobre o que era esse livro, eu so tinha visto o povo dizendo que ele era um livro que ia muito direto ao ponto (oq é bem real, ele não enrola, deixa super fluído a leitura) e que falava sobre um clube da luta e tem o filme que é bem famoso.
Ele fez eu me sentir um pouco burra. Não ligo do personagem principal ter um conhecimento grande sobre algumas coisas, o problema foi da escrita. Me senti burra porque eu n tinha certeza do que tava acontecendo (inclusive eu quero muito assistir o filme agora pra visualizar algumas coisas que to em dúvida se imaginei do jeito certo), eu precisava que alguém dissesse com todas as letras pq eu n sabia se o personagem tava fazendo analogias/metáforas, e ele também as vezes so deixava pra explicar algumas coisas depois que ja tinha acontecido, aí me deixava confusa.
Enfim, é um livro que começa a 200 por hora vc fica "eita caceta que que isso???" mas depois ele acalma e vai explicando. Umas pessoas me disseram que no final tudo ia fazer sentido e realmente fez, e a primeira cena vira algo completamente diferente quando você descobre o que é que ta acontecendo. Ao mesmo tempo, quando eu recebi o plot eu não consegui ficar tão chocada por aquilo que eu falei, ele deixa pra explicar oq ta acontecendo com todas as letras depois, então eu n tinha certeza se era oq eu tava pensando ou n. O que me chocou mesmo foi o final pq eu realmente achei que tinha outra coisa acontecendo rs.
Não consegui dar mais estrelas porque eu achei que teria mais ação e eu fiquei o tempo todo esperando algo grandioso acontecer ou revelarem o que tava acontecendo pra a cena inicial ter acontecido então quando passou de 60% eu ja tava tipo "minha filha cade???? Vc prometeu!!" e só acontece essa parte nas últimas páginas. No fim das contas os primeiros e os últimos 10% foram as melhores partes do livro. Acho que a nota dele é tipo um 3,7 pra mim. Necessito assistir o filme!
Ps: terminei enquanto minha tia tava aqui do lado vendo a missa, quase cheguei a pensar que o livro realmente queria passar uma vibe gospel kkkkkkk quem leu vai entender.
comentários(0)comente



tiger lily 05/01/2022

de longe um dos livros mais doidos que eu já li. não doido de um jeito ruim. doido de um jeito bem fora da caixinha. é um livro cheio de sarcasmo, insônia e olhos roxos. mas, de qualquer maneira, a regra número um do clube da luta é que não falamos sobre o clube da luta. e a regra número dois do clube da luta é que não falamos sobre o clube da luta.
comentários(0)comente



Gabriel.Roberto 07/01/2022

Eu nunca li nada parecido com isso aqui.

Ele é meu top 1 máximo e está quilômetros na frente do segundo lugar.

Se você nunca leu ?Clube da Luta?, não faz ideia do que está perdendo.
comentários(0)comente



Mari 06/01/2022

Marcante
Honestamente, não sei classificar o gênero desse livro KKKKKKKK mas é diferente de tudo que eu já li. É uma narrativa SUPER FLUIDA, uma leitura super rápida? O autor é simplesmente genial e até agora não entendi direito a bomba que ele jogou nessas páginas? Recomendo muitooooo

Dá margem pra uma reflexão maneira sobre a sociedade, principalmente no setor econômico, justamente pela estranheza dos personagens e do modo de vida deles!!

5 ? tranquilamente
comentários(0)comente



Comadreflorzinha 06/01/2022

Cítrico, anti-capitalista e psicológico (?)
O clube da luta expõe tantos debates que fica difícil identificar todos.

Cada um vai ter uma percepção diferente, mas para mim ele é, acima de tudo, um livro político. A anarquia é muito presente na história. Ela surge da insatisfação de "homens comuns" e trabalhadores, e sua participação na sociedade.

Há críticas ao capitalismo e a violência como forma de "revolução" surge como um modo de resolver esse problema. No livro se fala da destruição e recriação do mundo.

Mas também não podemos deixar de considerar a masculinidade apresentada muito fortemente. O autor trata de homens que precisam colocar pra fora toda a selvageria que guardaram durante muito tempo, o aspecto masculino, o "poder". Há muitas frases (que ficaram muito famosas) utilizadas por fãs do livro e do filme sobre o aspecto do "homem", do "macho" e da liberação do seu "poder". Não ficou claro pra mim se Chuck estava apoiando ou criticando.

Por último, o que ninguém fala: o aspecto psicológico. Aparentemente o personagem principal não bate muito bem das bolas. No final a gente entende o que acontece.
comentários(0)comente



iamviczinea 05/01/2022

em alguns momentos achei a narrativa confusa e chata, mas a ideia do livro e o plot twist são completamente geniais. com certeza recomendo!
comentários(0)comente



2302 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR