As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom




Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu


308 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Edu 28/08/2019

Fantástico!!!
?O mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só? As cinco pessoas que você encontra no céu transborda em cada página a essência de ser humano, das alegrias as dores.. é profundo e simples.. é emocionante e fascinante! O livro demonstra que a vida se passa nos detalhes e que tudo está ligado.. perfeito!
comentários(0)comente



Nayane46 26/08/2019

Magnífico
Uma história sensivel que mostra como as nossas vidas estão interligadas e como as ações que tomamos interfere direta ou indiretamente na vida de outras pessoas.

O livro fala que a pesar de não parecer, a vida de cada um e o que fazemos nela tem sentido e uma razão de acontecer.

Para mim foi uma leitura emocionante e marcante. Com certeza recomendo!
comentários(0)comente



Danilo Vicente 10/08/2019

Otimista
É um livro otimista. Prefiro ?As Cordas Mágicas?, do mesmo autor, mas este é bom. A ideia é excelente, mas o livro se perde em alguns detalhes. Nada que atrapalhe tanto o resultado geral. Um misto de livro de autoajuda com ficção, sempre envolto na religião. Ou em Deus.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flaví 01/07/2019

...
...
comentários(0)comente



Hummingbird 15/05/2019

Uma vida rasa
O livro tem um mote muito bom e personagens fortes e carismáticos. Porém, o autor não arriscar, fica apenas na superfície. Muita coisa podia ser contada, mas, não sei se por uma questão de edição, nao se aprofunda. Como consequência a resolução dos conflitos se faz de maneira muito rápida e, por vezes, melodramática. Três estrelas para essa estória que busca mostrar que toda as estórias estão interligadas, mas que resume a vida em 194 páginas fracas.
comentários(0)comente



Adriano Schiessl 05/11/2018

Muito bom...
Este livro foi escrito para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrados e inúteis – assim como Eddie – por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto, e nos faz descobrir a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.
comentários(0)comente



Ely Varella - terapias que iluminam 03/10/2018

Que leitura gostosa. Lúdico. Calmo como uma brisa. Nos transporta para brincar de quem queremos encontrar no céu. Sim somos todos Um e sim nossas histórias se entrelaçam mais do que imaginamos. Um livro pra ler em uma sentada. Vale a pena!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 17/07/2018

Um livro que nos faz refletir sobre nossas vidas e nossas ações
O livro nos conta a história de Eddie, que após ferir a perna na guerra é enviado de volta para seu país, onde passa a trabalhar como mecânico de manutenção em um parque de diversões. O livro começa pelo fim, mas não à maneira Machadiana; apenas começa com a morte de Eddie, para que a narrativa, em si, possa ocorrer.

Eddie morre exatamente no dia de seu aniversário de 83 anos, em um acidente no parque em que trabalhava. A partir disso o livro vai intercalando capítulos que ocorrem no céu e capítulos que se passam quando ele ainda era vivo, sendo estes, em sua maioria, intitulados “Hoje é aniversário de Eddie”.

A primeira pessoa que Eddie encontra no céu é o Homem Azul, uma pessoa de quem Eddie não se lembrava de conhecer antes de sua morte. Ele está lá para mostrar ao protagonista como todos nós estamos conectados de alguma forma.

A segunda pessoa que Eddie encontra no céu é seu ex-comandante na guerra. Ele esclarece algumas coisas ao protagonista com relação àquele período, mas, acima de tudo, lhe ensina que alguns sacrifícios são necessários e que a morte de uma pessoa pode significar a vida de tantas outras.

A terceira pessoa é, novamente, alguém que Eddie não se lembra de ter conhecido em vida: trata-se de Ruby. Ela também esclarece alguns acontecimentos da vida do protagonista e o ensina a perdoar. Aprendemos muito sobre questões familiares ao longo dessas páginas.

O quarto encontro é o mais bonito de todos e nos fala sobre o amor. Eddie encontra Marguerite. Um encontro capaz de arrancar algumas lágrimas dos leitores apaixonados.

Por fim, a quinta pessoa que Eddie encontra no céu também lhe parece apenas uma desconhecida, mas que, mais uma vez, mostra-lhe como todas as vidas, de alguma forma se cruzam. E como tudo o que aconteceu na vida de nosso protagonista precisava acontecer daquela forma. Trata-se da pessoa que concede o perdão final à Eddie. Que permite que ele aceite sua história e possa viver em paz a sua morte.

As cinco pessoas que você encontra no céu nos faz refletir, portanto, sobre o encadeamento de acontecimentos que nos cercam e que vivemos diariamente, além de nos fazer enxergar que talvez certas coisas, por mais dolorosas que sejam, são necessárias em nossa história.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/
comentários(0)comente



Alessandra.Rodrigues 17/07/2018

História envolvemte
É uma história sensacional! Lições profundas, belíssimas e reflexivas. Um livro maravilhoso, li duas vezes. O filme também é ótimo e vale muito a pena.
comentários(0)comente



Karine.Campos 06/06/2018

"Esta é a história de um homem chamado Eddie. Ela começa pelo fim, com Eddie morrendo sob o sol. Pode parecer estranho uma história começar pelo fim. Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos disso."

Pensei muito antes de escrever sobre As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu, esse livro tocou meu coração de tal maneira que não conseguia falar sobre ele sem me emocionar e chorar, imagina escrever sobre ele.

Com o fim da vida de Eddie nós fazemos uma viagem aos céus e encontramos cinco pessoas que vão nos ensinar lições para toda a vida.

É importante notar que as cinco pessoas que Eddie encontra no céu não necessariamente são pessoas que ele conhece profundamente, na verdade existe até alguém que ele nunca conheceu, e isso me faz pensar o quanto nossa vida e nossas atitudes afetam até os desconhecidos, ou como o próprio livro diz, estranhos, mas "Você chama de estranhos – disse o Homem Azul – as pessoas que ainda vai conhecer."

O livro também nos faz refletir sobre o quanto, muitas vezes, nós nos sentimos inúteis e não vemos, ou não entendemos, que "cada vida afeta outra, e essa outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só", portanto nunca poderíamos ser inúteis.

Em pouco mais de 190 páginas, Mitch Albom, nos permite recordar nossa vida, olhar nossos erros, entender um pouco mais de nossa função como seres humanos, abre nosso olhar para o poder do perdão, inclusive o autoperdão, e nos faz compreender como somos importantes e amados.

É uma história que começa pelo fim da vida do Eddie e que pode ser um recomeço em nossas vidas

site: https://www.instagram.com/amigasdaliteratura
Elane.Medeiross 06/06/2018minha estante
Amo esse livro


LivMessias 06/06/2018minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida!




Nicole 16/05/2018

Amor, perdão e entendimento.
comentários(0)comente



Jessé 13/03/2018

Sobre o valor da vida
As cinco pessoas que você encontra no céu é uma fábula sobre a vida. O autor norte-americano Mitch Albom constrói uma história simples para passar uma mensagem importante: ninguém é inútil e todos nós afetamos a vida de quem está ao nosso redor.

Para isso, ele nos conta a história de Eddie, um mecânico de um parque de diversões que leva uma vida ordinária e aparentemente insignificante, porém enquanto a história avança nós conhecemos esse personagem a fundo e vemos que ele tem muito a nos ensinar.

Com um estilo leve e sensível, Albom nos entrega um livro que vale a pena ser lido, apesar de alguns deslizes que fazem a história caminhar para uma espécie de 'auto-ajuda', mas felizmente são apenas momentos ruins e a obra consegue ser bem mais que isso.

site: http://sobreoquelievivi.blogspot.com.br/2018/03/resenha-as-cinco-pessoas-que-voce.html
comentários(0)comente



mari 02/03/2018

Só sei que passei a amar esse livro e que poucas vezes na vida li algo tão completo e tocante.
Sinto que o Eddie me acompanhará para sempre. Embora cada livro ocupe um espaço no coração de um leitor, alguns são avassaladores a níveis extremos e simplesmente não podemos deixá-los em um canto qualquer da memória. É o caso de As 5 pessoas que você encontra no céu.

"[...]Cada vida afeta a outra, e a outra afeta a
seguinte, e o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias
são uma só."

Obs: Não ler esse livro em escola, faculdade ou local público. Pelo bem da sua sanidade mental.
comentários(0)comente



308 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |