Quatro Estações

Quatro Estações Stephen King
Stephen King




Resenhas - Quatro Estações


540 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36


Bruno G. Guimarães 21/05/2020

Assim como em todas as resenhas que escrevi aqui no Skoob, essa nada mais é do que minha opinião sincera e pessoal sobre a obra. Não tenho pretensão de criticar ou analisar tecnicamente a história ou o livro. Nem tenho esse poder. Apenas quero compartilhar meu ponto de vista.
O livro é composto por 4 "romances curtos", como o autor mesmo os chama, que foram escritos "com o fôlego que ainda tinha depois de terminar romances grandes". Cada um foi escrito em um momento e local diferentes.
Ao contrário da maioria das obras de King, essas não são de terror explícito e não têm aspectos sobrenaturais. Embora seja possível ver a dificuldade com que ele tem de se afastar de sua "veia principal".
AS histórias são bem interessantes e divertidas. Umas melhores do que outras, mas todas bastante cativantes. Aqui no Skoob, não dei 5 estrelas por conta do que senti ser um ritmo um pouco arrastado em alguns pontos de certas histórias. Ainda assim, o saldo é extremamente positivo. Se pudesse, daria 4,5 estrelas e não apenas 4. Mas paciência.
Um livro que recomendo a leitura para quem gosta da linguagem e da dinâmica de King. Mas que levantaria uma ressalva para quem espera algo próximo de seus best sellers.
comentários(0)comente



Lais.Black 19/05/2020

'As coisas mais importantes são as mais difíceis de expressar'
Quatro estações pode ser considerado um livro a parte pelos fãs do King. E isso acontece pelo fato de não haver, realmente, um monstro, ou qualquer coisa sobrenatural nesses 4 contos. Na verdade, os contos focam na natureza humana, e em situações até cotidianas do dia, mas que por alguma razão afeta uma pessoa. Como no primeiro conto, que mostrará uma prisão e a luta de um homem que se diz inocente e no seu sonho de liberdade(haha) depois de tantos anos sem perspectiva de um veredito de inocência. O segundo, por sua vez, mostrará um adolescente padrão a lá americano, cuja imagem irá revelar posteriormente um psicopata mirim e na relação com um ex-soldado nazista. O terceiro conto, meu preferido, trás uma nostalgia da infância de 4 amigos tão maravilhosa e triste, ao mesmo tempo que a sensação que tive foi de ter vivido na década de 50-60 como aqueles meninos. King, muitas vezes não usa muito um filtro ao retratar o ser humano, o que talvez incomode algumas pessoas ao esperar sempre um herói, o que nesses contos não tem. Sendo que, na verdade o que o existe realmente, são pessoas normais em situações extremas. A última estação, uma história até macabra, contará um intrigante clube de homens e a suas histórias reveladas no círculo.
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oi, tudo bem? Bom dia ??
Criei um Instagram Literário e estou quase com 1000 seguidores, se puder me ajudar a chegar nessa marca será muito bem vindx!
Obrigado.. ?

@leituraeponto




Gustavo Kamenach 16/05/2020

Um King diferente, porém igualmente excelente
Quatro estações é um livro diferente de tudo que King já havia publicado até então a época de seu lançamento. O rótulo de escritor de terror foi violado e ele provou ser um excelente escritor de histórias dramáticas ainda que algumas tenham toques leves de horror.
• Em Primavera Eterna, descobri que valeu a pena ter resistido todos esses anos assistir a Um Sonho de Liberdade. Li a novela que originou o filme e é incrível. A história te prende de uma maneira magnética!
• Em Verão da Corrupção, o foco é o duelo psicológico de dois personagens incrivelmente bem construídos. Uma relação inicialmente inócua, mas que vai tomando um rumo inesperado! Surpreendente e instigante!
• "O Corpo" é uma história coming of age excelente! Um turbilhão de emoções que faz você chorar, rir, sentir medo e raiva. E acima de tudo é um retrato fiel da falta de oportunidades de uns e a pseudo felicidade e bem estar familiar de outros. Mesmo tendo assistido inúmeras vezes ao filme Conta Comigo, ao ler a novela fui fisgado e me senti parte da turma... uma espécie de embrião do losers club de It.
• Inverno no Clube traz uma homenagem ao escritor e amigo de King, Peter Straub, mesmo se não houvesse uma dedicatória, saberíamos que foi uma referência a Ghost Story, a obra mais famosa de Straub. Ainda não a li, mas se for tão bem escrita e construída como a novela O Método Respiratório de antemão já gostei. A história em si que nos é contada no clube é tocante e por vezes emotiva, passando uma mensagem de perseverança e força de vontade que a protagonista mostra no decorrer da trama.

Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank ☆☆☆☆☆
Aluno Inteligente ☆☆☆☆
O Corpo ☆☆☆☆☆♡
O Método Respiratório ☆☆☆☆☆
comentários(0)comente



Lih 13/05/2020

Nem todo livro de terror é sobrenatural. Fantasmas, assombração, monstros são medo.
Mas as pessoas e do que elas são capazes, é assustador.
Stephen King não decepcionou. Livro incrível.
comentários(0)comente



lucasangelooo 07/05/2020

Os Quatro contos
Mais uma vez Stephen King prova sua incrível capacidade de escrever, todos quatro contos são incríveis sendo 3 deles adaptados no cinema. 'O corpo' foi o meu favorito.
comentários(0)comente



Vini.Boucault 16/04/2020

Legal
Esse livro é mais um dos livros de conto do Stephen King e mais uma vez nos deixa surpreso em vários momentos. É um livro bem legal e interessante para quem é amante de SK. O maior problema dessa livro é que alguém contos são mt demorados e outros meio confuso. Mas continua sendo um ótimo livro, gostei bastante dos 3 primeiros contos mas o último foi bem difícil de ler.
comentários(0)comente



Vanessa Pipi 10/04/2020

Sem fôlego
Quatro histórias de não tirar o olho das páginas.... eu tenho hábito em desenhar expressões durante trechos que me chamam atenção, ... Aqui, não largava o lápis.... kkkkk ?????? e assim iam as carinhas ....
Super recomendo, mas vá com calma, sem pressa, deguste, sinta cada trecho. Não é um livro pra se ler numa sentada ...

Longos dias e belas noites ... Boa leitura
comentários(0)comente



Camila.Dias 08/04/2020

As histórias não são de terror
O livro é composto por quatro histórias, das quais eu gostei mais da primeira e da última. Apesar de não serem histórias de terror, são histórias com elementos ou eventos isolados que beiram o sobrenatural e o esquisito, bem no estilo King.
Pra quem tem medo de começar a ler King, acho que é uma forma mais leve de iniciar a leitura da sua obra.
comentários(0)comente



Lipe 08/03/2020

Contos maravilhosos!
Neste livro 3 dos 4 contos foram adaptados para a telona: "Um Sonho de Liberdade", "O Aprendiz" e "Conta Comigo".

Os 4 contos são incríveis. As estórias são instigantes e algumas até emocionam e nos dão lições valiosas sobre a vida. O conto que mais gostei e que poderia ser um romance por si só é "Aluno Inteligente". Pena que o filme é bem ruim.

Recomendo MUITO! Prometo que não irão se arrepender!
comentários(0)comente



duda @seboprivado 02/03/2020

bom demais
um dos melhores livros de contos que li do King
amei sobretudo os dois primeiros e o que menos gostei foi do último
comentários(0)comente



Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

Quatro estações, Stephen King - Nota 8,5/10
Com essa obra, o mestre do terror e do suspense nos mostra que, para conseguir impactar o leitor, não precisa tratar de temas sobrenaturais. De fato, os “monstros" nesse caso são construídos pelo próprio ser humano. Em Quatro Estações, o leitor se depara com quatro contos que têm como pano de fundo questões rotineiras da natureza do ser humano, mas que, com a incrível habilidade do autor em contar histórias, conseguem intrigar e envolver quem os lê. Na verdade, como não sou tão fã de suspense/terror, gostei mais desse livro quando comparado aos outros que já li do King. Em síntese, os contos tratam desde questões envolvendo a importância da liberdade, diante da condenação injusta de um homem à prisão perpétua (“Rita Hayworth e a redenção de Shawsank”), até a perda de inocência de um garoto quando constrói uma amizade com um velho nazista (“Aluno inteligente”) e o processo de amadurecimento de um grupo de jovens diante de um cadáver (“O corpo”). O último conto, “O método respiratório”, foi o que menos me interessou, até porque é o que mais se aproxima dos temas usualmente tratados por King, mas não deixa de ser interessante. A título de curiosidade, tamanho o sucesso dos contos trazidos nessa edição, que três deles já tiveram uma adaptação aos cinemas. Recomendo bastante a leitura para quem gosta de histórias curtas!

site: https://www.instagram.com/book.ster
comentários(0)comente



Marcella 01/03/2020

Simplesmente incrível, um dos melhores livros do King. A nota só não ficou 5 pois o terceiro conto não é tão empolgante quanto os demais. Porém, O Aluno Inteligente é provavelmente uma das melhores novelas escritas pelo autor.
comentários(0)comente



Gabi | @universobidimensional 27/02/2020

Quatro contos reunidos pelo mestre do terror. Todos impactantes, nenhum aterrorizante. Stephen King surpreende em um estilo diferente do qual nós leitores estamos acostumados quando lemos seu nome na capa de um livro. Recomendo.
comentários(0)comente



null 23/02/2020

Quatro estórias
As três primeiras viraram filmes e não à toa: Stephen King cria mundos inteiros em dez páginas.
comentários(0)comente



Natália 11/02/2020

Stephen King é o nome (parte 2)
Stephen King é o nome (parte 2)

Acredito que esse será o nome diversas vezes por aqui... É um dos meus autores favoritos, fazer o que...

Eu descobri recentemente algo que todo fã de King já deve saber. E que todo cinéfilo sabe de cor e salteado.
Descobri que os filmes “Conte Comigo” (Stand by Me) de 1986 e “Sonho de Liberdade” (The Shawshank Redemption) de 1994, são filmes baseados em contos de Stephen King, do livre “Quatro Estações”. Um livro que não é de terror.
Stephen King, o rei do terror.
Stephen King escreve além de terror.
Stephen King escreve o que quiser, e escreve bem.

Confesso que me senti idiota por não saber isso. Mas até que tem alguma explicação. Havia um certo medo de que o público viesse a rejeitar a produção por causa do histórico do escritor com o terror, seu nome foi usado discretamente nos materiais promocionais. E assim, esse "pequeno detalhe" de autoria, passou desapercebido por muito tempo.

O livro “Quatro Estações” tem 4 contos, e os três primeiros viraram filmes.
São eles: “Primavera Eterna: Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank” (Adaptação: Sonho de Liberdade), “Verão da Corrupção: Aluno Inteligente” (Adaptação: "O Aprendiz"), “Outono da Inocência: O Corpo” (Adaptação: Conte Comigo) e “Inverno no Clube: O Método Respiratório”.

Os contos passam um pouco longe do terror, histórias sem fantasmas ou objetos amaldiçoados, apesar de ter alguns elementos sombrios aqui e ali. Na história de “O Corpo” um deles é o cadáver de um menino despedaçado por um trem. Já em “Aluno Inteligente” há assassinatos horríveis. Em “O Método Respiratório” o ambiente é sinistro, as histórias contadas no clube são sinistras. Apenas “Rita Hayworth e a redenção de Shawshank” passa sem elementos do gênero, de uma forma geral.
Os contos trazem dramas do cotidiano em que a monstruosidade das pessoas pode estar escondida em pequenos atos, imperceptíveis na maior parte do tempo, e para a maior parte das pessoas.

Li "Quatro Estações" esse ano, e Stephen King foi genial nos 4 contos, acho que não sei eleger meu preferido.
Mentira, sei sim.
Como conto é o “Primavera Eterna: Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank”.
Mas todos são contos maravilhosos. Todos são envolventes.
E como filme/adaptação, meu preferido é, e sempre será, “Conte Comigo”, filme que amo desde criança.

Aqui, os links para os trailers dos filmes citados:
"Conte Comigo": https://www.youtube.com/watch?v=oYTfYsODWQo
"Sonho de Liberdade": https://www.youtube.com/watch?v=NmzuHjWmXOc
"O Aprendiz": https://www.youtube.com/watch?v=dGLMpdoEuSw

(originalmente postada em "Radialista é o nome")

site: https://www.facebook.com/radialistaeonome/posts/124030929124725
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR