Quatro estações

Quatro estações Stephen King
Stephen King




Resenhas - Quatro Estações


540 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Lays 13/02/2023

O melhor
Nunca li um livro de contos tão diversos e tão incríveis. Eu não consigo classificar de melhor pra pior, porque o pior não existe, parece que o autor fez questão de pegar todas suas facetas, o melhor de todas elas e compilar em apenas um lugar.
O primeiro te causa esperança, o segundo asco, terceiro nostalgia e por último fascínio, que livro meus amigos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Fingolfin.Finwe 03/02/2023minha estante
Outono >>> outras estações




CaioEdu 02/02/2023

Uma experiência bem diferente com o autor.
Esse livro foi algo diferente do King, são "novelas" com histórias diversas e bem interessantes.

A primeira história eu gostei demais, mostra que além de tudo temos que continuar acreditando, é o que basta.
A segunda, eu gostei bastante também, porém vi algumas cenas com diálogos que eu não curti tanto, mas que não atrapalharam na leitura.
Já a Terceira história eu fiquei assim "???" Não entendi quase nada sobre ela, bem confusa.
A 4 é a mais diferente e que eu achei bem legalzinha

Eu iria dar 3,5, porém o posfácio foi muito bom, king puro, 4 estrelas, mas não é nem de perto um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Vini 31/01/2023

É como aquela linda canção de Sandy & Júnior né gente?
?No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal???

Mas não é dessa forma que Stephen King cita as quatro estações. ?Temos aqui:

? Primavera Eterna: Rita Hayworth e a redenção de Shawshank - Narrado por um prisioneiro chamado Red, o conto conta a história de um homem, Andy, que foi preso pelo assassinato de sua esposa e o amante.

?? Verão da Corrupção: O aluno inteligente - Um jovem obcecado pela Segunda Guerra Mundial e pelo nazismo descobre que um idoso morador de sua cidade é na verdade um ex-oficial nazista, e decide chantageá-lo de revelar sua identidade a polícia em troca de saber em detalhes como era a vida nos campos de concentração.

? Outono da Inocência: O Corpo - Quatro meninos ouvem um rumor sobre um corpo de um menino que faleceu e que pode estar escondido em uma floresta e decidem ir lá para ver.

?? Inverno no Clube: Método Respiratório - Aqui, várias pessoas se reúnem em um dia próximo ao Natal em um clube e contam ali histórias sobrenaturais e de terror. Um dos membros, um médico, conta uma história antiga sobre uma paciente grávida.

Quatro Estações é um livro que tem contos muito diferentes entre si, mostrando bastante diversidade de escrita de King.

Temos momentos para rir, chorar, ficar enojados? é uma boa recomendação para quem tem curiosidade de ler o autor.
comentários(0)comente



Max 31/01/2023

Quatro estações
Leitura Bem dinamica me empolguei com os personagens Gostei bastante da Segunda historia porem a última foi decepcionante
comentários(0)comente



Jujubss 31/01/2023

?
Sou fã do King mas esse livro realmente não rolou comigo, as histórias não me despertaram interesse nenhum e eu estava torcendo pro livro acabar logo, triste.
comentários(0)comente



Maria <3 19/01/2023

King, o rei do terror, que não escreve só terror
Quatro Estações é um livro que possui quatro contos, sendo que três deles não são de terror, apenas o último possui alguns poucos traços. Honestamente, eu preciso admitir que apesar de as histórias serem super bem estruturadas eu não consegui me conectar com os personagens e com algumas histórias tanto quanto eu gostaria. Dois dos contos foram apenas bons, um foi muito bom, e um deles se tornou o meu favorito. Por isso fui obrigada a dar uma nota não muito alta.

O primeiro conto, Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, é sem dúvida um bom conto, com personagens interessantes e uma mensagem muito bonita, mas não é o meu favorito.

O segundo, O Aluno Inteligente, é o meu favorito, a relação entre o Todd e o Dussander é algo tão emblemático, e o arco de desenvolvimento do Todd é algo muito interessante de se acompanhar. Algumas cenas desse conto foram terrivelmente repugnantes, sem dúvida o melhor.

O Terceiro, O Corpo, é um conto muito bom também, e a forma como ele aborda a amizade me lembrou um pouco It, apesar de a história não ter nada haver, mas ainda assim eu tive algumas lembranças :)

O Quarto, O Método Respiratório, talvez seja o que eu menos gostei, apesar de ter ficado curiosa sobre aquele clube, que não é bem um clube.

Mas como já diria Isabela Boskov, nem todo mundo que é bom acerta sempre, nem mesmo o Stephen King.
comentários(0)comente



Marcelo.Castro 18/01/2023

Big Mac com fritas
Toda vez que eu venho resenhar um livro do King é sempre a mesma coisa: não tem como esconder minha fascinação e idolatria por tudo que ele produz. E, dessa vez, ainda estou diante de um gênero que eu sou particularmente apaixonado: os contos. Junte tudo isso e o resultado é previsível: simplesmente adorei! Sobre os 4 contos em si. O primeiro é fantástico, bem estruturado, não dá para largar a leitura. O segundo, talvez pelo tema, talvez pelo final, não me agradou muito. O terceiro perdeu um pouco pra mim por causa da cronologia um pouco confusa, mas do meio pro final ganha fôlego e me agradou mais. E o quarto, e último, pode se dizer que é puro suco de King. Por fim, temos o posfácio, em que King conta suas conversas com seu editor, e de como ele acabou sendo rotulado como o mestre do terror. E de fato, se não nos quatro, mas pelo menos em 3 dos contos temos de forma inegável o componente do suspense, terror e sobrenatural. Mas mais do que isso, como toda história do King, nós temos sempre uma viagem e reflexão sobre o ato de escrever, sobre o ato se contar histórias, e no fim, para o leitor atento e fiel isso se sobressai. Como ele próprio afirma, sua prosa não é requintada, rebuscada, técnica. Ele é o "Big Mac com fritas" da indústria literária. Mas são histórias para quem gosta de histórias. São uma porta para outras realidades (algumas assustadoramente fantásticas, outras assustadoramente reais). Então deixe seus preconceitos de lado, abra essa porta, e sirva-se de seu Big Mac, com uma generosa porção de fritas, com um milk shake para acompanhar, e divirta-se (muito) com tudo que esse mestre tem para nos contar.
comentários(0)comente



Faby 09/01/2023

Quatro estações
? mestre King e suas histórias maravilhosas!

Não foi nenhuma surpresa ter amado cada página do livro, principalmente por ser um livro com mais de uma história, sendo que três delas são famosas por suas adaptações para o cinema.

O livro traz quatro contos, que nas palavras do mestre, já foram chamados de ?longos demais para serem curtos e curtos demais para serem longos?.

Esses quatros contos são divididos da seguinte forma:

? Primavera eterna - Rita Hayworth e a redenção de Shawshank: a história de um homem inocente condenado à prisão perpétua que trava uma luta ingrata em busca de sua liberdade;

? Verão da corrupção - Aluno inteligente: temos a linha tênue entre interesse e obsessão de um adolescente e um homem velho, que tem um passado obscuro ligado ao nazismo;

? Outono da inocência - O corpo: quatro garotos do interior descobrindo a vida e a amizade em busca de aventura numa última viagem antes das férias escolares acabarem;

?? Inverno no clube - O método respiratório: um clube misterioso, personagens distintos e histórias contadas.

O livro não poderia ter sido melhor, e ainda pude ter a experiência de assistir uma adaptação que se tornou uma favorita após a leitura (pasmem, mas eu nunca havia assistido ao filme ?um sonho de liberdade? - adaptação do primeiro conto) e ler e após reassistir um clássico que marcou minha infância (filme ?conta comigo?, adaptação do terceiro conto).
Ainda preciso assistir a adaptação do segundo conto (filme ?o aprendiz?), o que pretendo fazer em breve.

Cada um dos contos deixou um pedacinho no meu coração, mas o meu grande favorito foi o primeiro ?Rita Hayworth e a redenção de Shawshank?.

Sempre recomendo King, não tem como ser diferente, todos maravilhosos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria 02/01/2023

Gostei bastante de ler esse livro. São contos bem estruturados que fogem da normativo do autor e trás algo surpreendente em cada parte. O meu preferido é o primeiro conto referente a estação Primavera, tanto que depois desse conto, tive bastante dificuldade para continuar o livro. E uma coisa muito interessante: as histórias são tão envolventes que três delas tem adaptações para filmes.
comentários(0)comente



AlefRamos 31/12/2022

4 histórias magníficas
O livro contém 4 historias:
Rita Hayworth e a redenção de Shawshank; Aluno Inteligente; O Corpo; O método respiratório.

São histórias que nos trazem um misto de emoções, personagens que nos cativam, outros que temos desprezo. Cada novela dessa tem uma pegada bem diferente, e apesar de não ser exatamente um terror, é impossível não ler e vemos a assinatura de Stephen King no meio delas.

As três das primeiras histórias tem adaptações cinematográficas, que são respectivamente: Um Sonho de Liberdade; O Aprendiz; Conta Comigo.

Desses só assisti o primeiro, mas pretendo assistir os outros, pois a história é maravilhosa.

Vale muito a leitura tanto para quem já leu algo do autor, quanto para quem ainda não o conhece.
comentários(0)comente



Nnanda 31/12/2022

.
gostei do modelo desse livro ,com quatro "contos" é diferente e as histórias são boas ,parei de ler por um tempo por culpa da escola então só fui terminar meses depois .a história que mais gostei foi o método respiratório por ser algo tão comum e surpreender no final .gosto muito da escrita do stephen king
comentários(0)comente



Rnata 31/12/2022

Eu amei as quatro histórias mas sem dúvida o corpo e redenção de Shawshank foram as melhores, não gostei muito de o aluno inteligente, achei bem cruel e nem um pouco interessante
comentários(0)comente



Keila.Oliveira 28/12/2022

Livrasso
Que livrão ein , King Mai?s uma vez surpreendendo.
No livro temos quatro contos:

1 - A Primavera Eterna ? Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
Esse é o meu preferido sem dúvida nenhuma, conta a história de Andy Dufresne, um banqueiro bem sucedido que é acusado e condenado injustamente pelo assassinato de sua esposa e seu amante. Andy mostra o quando a persistência pode salvar vivas e te fazer sobreviver mesmo num ambiente hostil como o presidido. A história é contada por Red, o prisioneiro que consegue qualquer coisa dentro da cadeia, qualquer objeto, ele é muito respeitado lá dentro. Os dois criam uma amizade muito bonita e leal, é incrível ver o amadurecimento de Andy lá dentro, a amizade dos dois, a história tem um desfecho incrível. E o filme da adaptação é totalmente perfeito.

2 - Verão da Corrupção ? Aluno Inteligente
Esse me surpreendeu demais, eu não esperava por essa história, é sobre um jovem Todd e um velho Dussander um ex oficial de Hitler que vive com um nome falso e se escondendo de todos já que ninguém admite um nazista. Todd na sua inocência juvenil acha que pode manipular Dussander, já que descobriu sua história verdadeira e começa a ameaças ele de contar sua história pra todos, obrigando Dussander a contar a ele tudo sobre o Holocausto. Todd só não esperava o que viria a acontecer, o quanto aquilo iria mexer com seu psicológico e o quanto sua vida viraria de cabeça pra baixo depois daquilo, as história despertaram o pior que ele podia ser.

Interessante:
Nesse conto, Dussander comenta que comprou algumas ações de um banqueiro que foi preso, ele estava mencionando Andy do primeiro conto do livro.

3 - Outono da Inocência ? O Corpo
Nesse conto quatro garotos decidem partir numa jornada para encontrar o corpo de um menino morto. É sobre relacionamentos, amizades, a inocência da infância e seus descobrimentos. A história é um pouco lenta mas descreve todas as emoções dessa viagem que não foi nada fácil pra cada um deles. O King tem esse dom de desenvolver os personagens infantis de uma forma fantástica, então a história te prende e você fica mergulhado no mundo deles.

4 - Inverno no Clube ? O Método Respiratório
Esse sem dúvidas nenhuma foi o que mais me chocou, não parei até terminar. O conto gira em torno de um clube formado por homens idosos, onde se reúnem para contar histórias, beber e se distrair, para o Natal fica sempre a história mais macabra.
O clube é meio misterioso principalmente o mordomo Stevens que tem seu ar sobrenatural, os móveis que tem marcas que não existem nas patentes, livros que não existem em nenhuma biblioteca.
McCarron que era médico fica com a incumbência de contar a história do natal, ele conta a história de sua paciente , que engravidou solteira e teve que passar por diversas dificuldade para ter o filho na época que o machismo e o preconceito sobre essas mulheres predominava. O final é de cair o queixo , não dava pra acreditar.
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR