Muito Barulho Por Nada

Muito Barulho Por Nada William Shakespeare




Resenhas - Muito Barulho Por Nada


146 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


_helenabss 08/04/2021

Recomendo muito
História fantástica, humor irônico maravilhoso, parece extremamente atual. Os personagens são bem apresentados, dá pra conhecer suficientemente cada um.

Foi minha primeira leitura de Shakespeare, considero um ótimo começo.

:)
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/02/2023

Muito Barulho por Nada, é uma comédia de autoria de William Shakespeare, que tem como cenário a cidade de Messina, tendo sua primeira apresentação em 1598/1599. É considerado um dos textos mais hilariantes de Shakespeare.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525412140
comentários(0)comente



favplacecth 21/03/2024

Um livro leve e descontraído, uma leitura rápida e fácil.

Beatriz é rabugenta e ama implicar com Benedicto, que ajuda na situação implicando de volta. Os dois se odeiam até que?

A prima da Beatriz resolver que tanto ódio, só pode ser amor, e então com um plano infalível a mulher que começa a história dizendo que ?prefere ouvir latidos de cachorro a declarações de amor de um homem? muda completamente por um rumor. Benedicto não fica atrás, pois ao ouvir que Beatriz só implica com ele para que ao menos eles tenham o que se falar, cai igual um patinho, e é assim, iludidos por uma grande mentira que esses dois param de se alfinetar e passaram a correr atrás de uma confissão de amor um do outro.
comentários(0)comente



Ronnie K. 06/11/2010

Com o perdão da palavra, engraçadamente emocionante!
Um texto leve, divertido, emocionante e espirituoso! Em certo momento da leitura, lá pelo final, fiquei me perguntando por que poucos textos literários são simples, poéticos e densos como uma boa e velha peça de Shakespeare. Na superfície as comédias shakespearianas sempre serão uma leitura despretenciosa, esquemáticas na elaboração dos conflitos e no seu desenlace. Mas, quando menos se espera, sempre irrompe na boca de um personagem uma tirada imprevisível e sensaconal, uma verdade óbvia (mas que por serem óbvias muitas vezes passam despercebidas ou deixam de ser formuladas por outros meios), e nisso em grande parte reside o grande encanto dos textos do mitológico escritor: quando as palavras cintilam em pura emoção e poesia. Emoção de ódio ou de amor, tanto faz. E aqui, fica reforçada mais do que nunca uma constatação que tenho feito: as personagens serviçais, secundárias, a ralé, digamos assim, que figuram e têm participação fundamental em muitos de suas peças (sejam dramáticas ou de comédias) continuam sendo simplesmente formidáveis. Têm um sentido de sabedoria tão prática em relação às coisas e à vida, em detrimento de suas limitações (sociais, intelectuais, etc.), que somente as tornam a cada releitura mais simpáticas e humanas.
comentários(0)comente



Dk 26/02/2024

Shakespeare inventou o primeiro 'enemies to lovers'?
Talvez a obra shakesperiana que mais me divertiu até o momento. Beatriz e Benedito são dois personagens sarcásticos e espirituosos, as interações entre eles são as melhores partes da obra. Mesmo que o plot de Hero e Claudio não seja enfadonho e nem nada do tipo, mas você torce a todo momento para que Beatriz e Benedito apareçam novamente com essa dinâmica divertida entre eles, a criatividade de milhões na hora de se provocarem me conquistou kkkk
comentários(0)comente



Saramfxs 07/10/2024

Não amo a nada neste mundo mais do que você-não é estranho?"
Meu irmãozinho falou pra eu ler esse livro pq ele gostou muito? eu amei a leitura,foi fácil e em meia hora já tinha acabado.

Fala de dois casais: Hero e Cláudio,Beatriz e Benedito. O primeiro casal sempre já fora apaixonados um pelo outro,já o segundo se odiavam. Foi um enemies to lovers pra crianças KKKKKKK mas gostei de ler

"Alguns dias atrás,Cláudio era um soldado corajoso,agora é um cachorro babão. Seria preciso uma mulher especial para conquista meu amor. Linda,sábia,esperta,abastada. Onde encontrarei alguém assim?"
comentários(0)comente



kote 10/01/2022

um BOM enemies to lovers
seguindo a recomendação da incrivel georgia warr de loveless decidi ler essa peça com 0% expectativa de gostar já que comédias de shakespeare nunca me interessaram muito mas essa acabou se tornando minha peça favorita dele e só não foi 5 estrelas por causa de uma fala racista (?) muito especifica que nao sei se devo levar em consideração ja que isso foi escrito em 1599/1600
mas tirando essa parte é tudo muito hilario serio eu rachava de rir vendo as interações de benedicto e beatriz ELES SAO TAO GENIAIS!!!!!!!!!! as tiradas de tumbrl me quebraram muito
e todo o novelão da hero e do claudio?????? achei que estava lendo o roteiro de marimar sem zoeira
enfim amo muito essa peça e é isso
comentários(0)comente



Isa 30/03/2020

Ignorem esta resenha
Shakespeare sendo um Shakespeare (cômico)
comentários(0)comente



Rebeca 28/03/2020

Não te amo mais do que a razão permite.
Beatriz e Banedicto... que casal. A pesar de não serem os personagens principais roubam todas as cenas em que aparecem. Minha primeira comédia de Shakespeare! Maravilhosa, engraçada além das atuais! Recomendadíssima !
comentários(0)comente



bruna 29/02/2024

Essa foi a primeira vez em que decidi ler Shakespeare por vontade própria, me senti muito culta.
A história é engraçadinha, dei muita risada com a Beatriz e amei a forma em que ela tem uma personalidade tão à frente do seu tempo.
Só achei que tudo ocorre rápido demais (o enemies to lovers virando lovers rapidamente, dentre outras coisas). Apesar de que talvez a premissa seja realmente essa, já que possui o formato de uma peça.
Enfim, acho que não faz muito meu estilo, porém foi de fato uma experiência interessante ter vivenciado esse contato por vontade própria.
comentários(0)comente



Andre.Santana 24/03/2022

Comédia de erros.
Muito Barulho por Nada é uma peça sobre dois casais de amantes que devem superar rumores de infidelidade e negação de seus próprios sentimentos para finalmente deixar o verdadeiro amor ganhar.
comentários(0)comente



Mari 27/08/2022

Os diálogos entre a Beatriz e o Benedito lembram muito os de Petruchio e Catarina, são bem divertidos.

A história é bem desenvolvida e todos os personagens têm um papel importante p/ história. Uma das melhores comédias de Shakespeare!
comentários(0)comente



Aly 30/05/2022

Já vi uma peça, então já sabia do que se tratava. O livro é ótimo, eu gostei bastante! Bem mais que da peça, porém sou suspeita pra falar que prefiro tudo no papel mesmo, pra imaginar como quero!

Como qualquer um de Shakespeare, muito bem feito.
comentários(0)comente



Fabio Shiva 05/01/2013

não é barulho o lindo canto dos pássaros!
Não pode ser chamado de “barulho” o que impressiona os sentidos como um belo canto de pássaros. Pois tal foi a sensação que tive ao ler esse livro: se alguma vez palavras humanas soaram como o canto dos pássaros, isso aconteceu em uma peça de Master Shakespeare!

Que delícia! Nisso consiste, creio eu, o segredo da grandeza de Shakespeare: a constante disputa entre a forma e o conteúdo, para ver quem será o mais belo. Pois é assim que o Bardo nos tira o fôlego: ele expressa lindamente as ideias mais belas!

Quem ainda não leu nada de Shakespeare pode muito bem começar com “Muito Barulho Por Nada”, um texto leve e rápido, que mostra bem a força e o lirismo da prosa de Shakespeare.

Diversão e arte!



***

Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:
http://youtu.be/Umq25bFP1HI

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/

LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

http://www.mensageirosdovento.com.br/Manifesto.html

Venha conhecer também a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:
.
http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/
*
http://www.facebook.com/groups/210356992365271/
*
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36063717
*
Maria Luísa 28/02/2013minha estante
Assisti ao filme, mas confesso não ter lido esta obra. Através de sua bela resenha, fiquei interessada na leitura.


Fabio Shiva 28/02/2013minha estante
Oi querida, valeu pelo comentário! Leia sim, é uma deliciosa leitura!!!




146 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR