As Aventuras de Tom Sawyer

As Aventuras de Tom Sawyer Mark Twain




Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer


400 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Tiego 04/03/2012

Não li muitos romances, mas gostei muito deste e indico. Mark Twain é muito fera!
comentários(0)comente



Daniel432 09/11/2012

Aventuras Infanto-Juvenis
O livro é bastante interessante por retratar a vida das crianças nas pequenas cidades do centro oeste dos EUA.

O autor nos mostra inúmeras crendices, superstições, brincadeiras das crianças norte-americanos de meados do século XIX, inclusive a linguagem "caipira" repleta de erros de concordância.

É um livro que tem seu lugar em uma boa estante!! Se puder, leia-o.
comentários(0)comente



Fabio Michelete 23/09/2011

Deliciosa visita à Infância
Mark Twain nos leva a viver um pouco da infância levada da personagem principal. Muito bacana, pois refere-se àquela infância dos tempos em que crianças podiam brincar livremente, e a maldade era algo muito raro.

comentários(0)comente



cfsardinha 14/07/2011

Um clássico da literatura! O livro conta a história de Tom, menino órfão sonhador, mas muito espertinho. Ele morava às margens do Mississipi. Era um menino que vivia metido em encrencas. Morava com uma tia e o irmão. Ele brincava de pirata, pele-vermelha, Robin Hood e o que mais lhe desse na cabeça, mesmo que ás vezes os perigos de mentirinha se tornassem mais reais que outra coisa. Muito humor, suspence e ação envolvem essa história.
comentários(0)comente



daniel 16/05/2011

Esse e um dos melhores livro infanto juvenil que eu lir ate o momento ,falar praticamente como é nossa vida quando somos crianças, como são os nossos sonhos malucos,nosso desejo de ser temido por todos ,como aprontamos ,como somos felizes com cada feito que fazemos e como temos medo tambem !!!!
comentários(0)comente



Tathy 01/10/2010

As aventuras de Tom Sawyer de Mark Twain
Se você deseja ler a resenha completa (com links ativos e imagens), acesse http://www.tathy.com.br

Título Original: Les aventures de Tom Sawyer
Editora: Salamandra
Número de Páginas: 168
ISBN: 9788516067182
Ano: 2010
Avaliação: 5 estrelas - Ótimo!

Eu sou apaixonada por O Príncipe e o Mendigo de Mark Twain e quando eu vi que a Editora Salamandra estava lançando As aventuras de Tom Sawyer, fiquei morrendo de vontade de ler.

Me surpreendi quando o livro chegou, primeiro porque ele é grande, tamanho revista (22,00 X 29,00 cm), sabe? E ele é em forma de Gibi. Lindo demais!!!
Depois que li e fui procurar saber mais sobre ele, descobri que é uma “coleção” que a Salamandra está lançando, chamada Ex-Libris que é dirigida por Jean David Morvan e nada mais é que publicar os grandes clássicos da literatura em forma de quadrinhos. Legal né? A Salamandra já publicou por essa coleção, Frankestein, Robinson Crusoé, A ilha do Tesouro e o próximo será Os Três Mosqueteiros. Preciso dizer que eu quero todos???

Agora sobre o livro, preciso dizer que é adorável! Um livro infantojuvenil excelente e que por ser em forma de gibi, o torna mais encantador ainda. Claro que pode não ser um livro tão atrativo aos olhos dos adultos que perderam o brilho nos olhos que só as crianças possuem, por isso a classificação e a opinião, é pessoal.

Tom é muito fofo. Fofo e arteiro, como o definiríamos nos dias de hoje. Garoto levado mesmo, de deixar sua tia de cabelos em pé e fazer com que seu irmãozinho leve a bronca por ele, na maioria das vezes, mas faz tudo aquilo que lhe dá vontade. Daquele jeito em que nós olhamos e dizemos: Esse teve infância!

Haja aventura!!!

PS: Samuel (Mark Twain), me liga e me manda mais livros!
comentários(0)comente



JJ 24/10/2010

Os adultos que consumiram a obra de Monteiro Lobato – vivida no Sítio do Pica-Pau Amarelo – quando novos não morrerão de amores por As Aventuras de Tom Sawyer. Apesar de muito bem escrito e de retratar diversos sentimentos e pensamentos que toda criança tem, há algo inferior no livro de Mark Twain em relação a outras obras do gênero, incluindo a já citada.

Para começar, As Aventuras de Tom Sawyer é menos educativo que toda a obra de um de seus tradutores, Monteiro Lobato. Isso não significa que o livro é mais divertido, por exemplo. Muito pelo contrário. Após um primeiro terço construído de forma que os pequenos capítulos funcionassem como ligeiros contos, a obra passa a se limitar a mais uma (boa, porém simples) história de aventura, como o próprio título faz referência.

Quando Twain segura o ímpeto de se exceder nos diálogos (compreensível para livros que tenciona atingir um público grande), ele desenvolve a trama relacionando a vida do menino a temas da vida adulta, encontrando alguns bons momentos. Destaque para a passagem em que Tom e seu amigo Huck Finn (que ganharia livro próprio que, dizem, é superior a esse) se transformam em testemunhas de um crime.

Outro destaque fica por conta do tom mais lírico, ensaiado nas primeiras páginas, que retorna bem ao final – momentos em que o livro realmente diverte, eis que em boa parte do tempo ele é infantil em demasia, sem, contudo, dialogar plenamente com os mais novos.
comentários(0)comente



Camilo 16/01/2010

Menino que não gosta da escola, não liga de ir na ingreja, mas adora encontrar qualquer aventura e diversão que possa estar escondida pela vizinhança.

Enredo infanto-juvenil impossível de falhar.
comentários(0)comente



Mih Alves 05/09/2009

ah, Tom !
Isso sim é infância ! Loucuras, trapaças, peraltices, liberdade, felcididade...
E é isso que teve Tom Sawyer ! Aventuras, piratarias, medo, bandidagens. É incrível a capacidade que ele tem de criar seus próprios dias, suas proprias fantasias.. ser índio, pirada, Hobin Hood. E todos meninos caem na lábia dele. Como na vez que seu castigo foi pintar a cerca. E o que fez ? Recebeu vários objetos valiosos e ainda teve quem pintasse ele.
Ele sabe ser bom, trapaceiro e apaixonado. E ainda por cima conseguiu conquistar o coração de Beck !
Achei que era muito infantil, mas me equivoquei, o livro é ótimo !
Enfim, recomendo-o.
comentários(0)comente



Claudinei 10/07/2009

li a uns tres anos este livro, ou mais, lembro me de que gostei muito, com certeza vou reler
comentários(0)comente



Ana Lidia 11/10/2009

Um clássico!

Ri horrores com esse livro!

Tom Sawyer é um fofo!

A maneira como ele manipula as coisas ao favor dele, como sabe convencer os outros, não tem igual!!
E ainda com a inocência infantil!!

Livro delicioso de lêr!!
comentários(0)comente



KASTRUP 23/06/2010

Ah.... meus tempos de criança...
Lembro-me que estava entrando na puberdade, aos 13 anos, li este livro maravilhoso, através do qual, entrei neste mundo fantástico dos livros.
Uma aventura deliciosa, para um garoto da minha idade, com cavernas, rios, mistérios e outras delícias.
Inesquecível, recomendo para crianças de 10 as 90 anos rsrsrsr.
comentários(0)comente



Andre.Crespo 24/04/2009

Tom Sawyer e suas aventuras
Sempre ouvi falar desse livro, achei que fosse infantil - até o é um pouco - mas assim mesmo o livro nos cativa.
Suas aventuras, suas dores, suas alegrias; Tom Sawyer é alguém que não tem medo de ser feliz e fazer o que lhe dá na telha. É óbvio que no mundo real isso é impossível, mas isso é o que fascina nos livros: a capacidade de você ultrapassar a linha da realidade, fazendo-nos viajar no mundo da fantasia! E Tom Sawyer faz isso!
comentários(0)comente



400 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR