Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe


760 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Rach 21/05/2023

Cinderela
O ponto alto do livro foi com certeza conhecer a famosa Cinderela e perceber que era realmente o "nome" dela quando se conheceram.
comentários(0)comente



Dhougllas 29/05/2014

Usar a massa cinzenta!
É isso que temos que fazer quando se trata de Agatha Christie.
Cheio de intrigas,conflitos, romance e principalmente mistério, o livro é repleto de surpresas até a última página. O suspense, até o ápice da revelação do(a) verdadeiro(a) assassino(a)se mantém firme até o último instante.
A obra ainda conta com um toque de comédia, quando entra em cena Giraud,um famoso detetive francês, que disputa com Hercule Poirot as atenções da investigação, com troca de farpas, Poirot se mostra mais sagaz e perceptível dos fatos.
Uma excelente história, tendo tudo o que é necessário para um romance de mistério. A autora surpreende. Fazendo-nos tornar seus fãs e buscar mais sobre seu incrível trabalho.
comentários(0)comente



lendosonhando 10/01/2022

Não consegui me conectar a história, persnogens nada cativantes. A partir de 70% a história ganha fôlego, mas só terminei para saber como seria o desfecho
comentários(0)comente



Alexandre.Canal 18/06/2020

ASSASSINATO NO CAMPO DE GOLFE
Mas uma vez a rainha do crime nos entrega uma otima obra. Como sempre, somos levados a desconfiar de quase todos os personagens do livro, até mesmo dos proprios investigadores...kkk
comentários(0)comente



Giovanna 12/01/2022

Simplesmente genial e diversas reviravoltas maravilhosas e imprevisíveis. Impressionante como a Agatha sempre consegue surpreender.
comentários(0)comente



Esh1403 17/05/2023

Leitura de finalzinho de tarde
Gostei do livro, não é lá aquelas coisas mas é bem gostosinho de ler.
Um pouco enrolado nas descrições, mas depois de uma ou duas páginas você nem liga mais de tão dentro da história que acaba ficando.

Recomendo pra quem está de ressaca e quer voltar a ler.
comentários(0)comente



Ju Hirata 06/06/2020

Agatha Christie nunca me decepciona! Sempre que eu começo a adivinhar o final ela vai e cria algo totalmente diferente do que eu imaginava. Esse livro nao foi excessao. Me manteve presa à historia do começo ao fim e me deu inúmeras surpresas ao longo da leitura. Recomendo muito.
comentários(0)comente



jackzxxx 01/05/2023

curti mto o mistério, como sempre eu n consegui acertar qm era e me surpreendeu pra klh pq eu n esperava.
o foda foi q tive uma experiência péssima cm a leitura. li por um pdf e a tradução tava péssima, era uma mistura de português de portugal cm português do brasil.
resumindo bastante: fiquei bem confusa e demorei dms para acabar a leitura.
comentários(0)comente



Amanda MN 19/01/2022

Surpreendente
Esse é o quarto livro da Aghata Christie que eu leio, todos estão me prendendo muito, foi difícil parar de ler esse, quando pensei que a história estava concluída, tudo mudou novamente. Muito bom o plot twist desde livro.
comentários(0)comente



veeemnds 01/05/2023

Assassinato no campo de golfe
Embora já tenha lido essa história anteriormente, lembrava de pouca coisa, quase nada. Muito saborosa a sensação de reler uma história como se nada soubesse! Assim como outros livros dessa autora, esse também é meu favorito!, levando em consideração o drama, o romance, as suspeitas, bem, tudo. Quando precisar ler uma boa história com certeza vou recomeçar esta.

? Diabo! ? Disse a duquesa.
comentários(0)comente



vasilisamorozko 21/01/2022

Todo Mundo Aqui É Perfeito... Menos Arthur Hastings
"- Conheço-o de nome, M. Poirot. Teve uma grande fama noutros tempos, não teve? Mas agora os métodos são muito diferentes.

- Os crimes, porém, continuam a ser muito semelhantes, redarguiu Poirot, suavemente."

*

"O dinheiro não é o único motivo para assassinar."

*

"Embora antipatizasse vivamente com o detetive francês, a verdade é que me sentia secretamente impressionado. O indivíduo parecia irradiar eficiência. Não pude deixar de pensar que, até então, Poirot não fizera nada de excepcional, e isso humilhava-me. Parecia empenhado em concentrar a atenção em toda a espécie de pormenores estúpidos e pueris, que não tinham nada a ver com o caso. Como que a dar razão aos meus pensamentos, ouvi-o perguntar, nesse momento:
- M. Bex, quer ter a bondade de me explicar o significado deste traço a qual contorna toda a sepultura? É obra da Polícia?"

Obs: Hastings não dá pra te defender e eu nem quero, sinceramente.


#21 - Lembrei porque não gosto de Hartings.
Desde sempre eu não sou muito fã dele, mas eu nunca lembrava o porquê, tinha uma antipatia que achava gratuita contra ele, mas foi só reler esse livro pra lembrar o porquê: Ele é um porre!
Sério, acho a descrença dele por Poirot meio sem sentido já que ele sabia da fama do detetive, e sim, eu sei que nem sempre confiamos nas pessoas mais próximas, ou que eles estavam no começo de sua jornada... mas céus, foi impossível não sentir raiva dele por vira e mexe duvidar de Hercule ou implicar com as perguntas que o detetive fazia sobre o caso - cada detalhe importa meu anjo, oxe!

Além de que outra coisa que me incomoda nele é o fato de que ele leva uma moça pra cena do crime e deixa a porta aberta ao ponto de qualquer pessoa modificar ou roubar provas, pra mim ele é muito amador e genuinamente estupido. Sério, tenho dó do Poirot por ter alguém tão descuidado ao seu lado, pois até onde eu sei o jegue tem que carregar o homem e não o contrário, não?

E por incrível que pareça, até comecei a gostar de Hercule (e olha que já falei mal dele a rodo, desculpe meu bem, eu não tinha ideia do que dizia), acho que por ter lido tudo fora de ordem não me apeguei a ele e achei ele meio extravagante e o rei do mistério super arrogante, mas agora faz mais sentido ele ser assim, não existe mais a fachada de detetive genial que esconde tudo que me foi entregue inicialmente, reler esse livro me deu uma opinião melhor sobre o fato dele sempre esconder um detalhe ou outro (porque com um jumento do lado até eu, né). Já minha opinião sobre Hasting continua a mesma, e como li em uma resenha no site ao lado "Shut up Hastings. Shut up, shut up, shut up." que cara chato, burro e estupido, já falei uma vez e vou repetir, ele desconfia demais da única pessoa sensato nessa história, isso é de uma burrice desgraçada, além de que, ele e simplesmente um imbecil que mata o livro, tenho certeza do porque não ter gostado desse livro a dois anos e o fato dele ser o narrador principal, quem aguenta uma viagem longa sendo dirigida por pessoa com metade de um neurônio na cabeça?
Deus do céus os fatos literalmente socando seu rosto e ele nem percebe. Sinceramente o que salva esse livro são a trama do caso do assassinato, pois parece mega óbvio quem é o assassino mas tem tantas voltas e voltas que você se pergunta se seu primeiro palpite e correto mesmo, e o casal Jack e Bella, achei eles dois muito fofinhos defendendo um ao outro - Jack é meio corn* canalha por ter se apaixonado por outra? Sim, mas vou dar um crédito a ele apenas porque achei muito engraçado o fato de que Hasting e sua esposa serem um casal tão sem sal aos meus olhos, ao ponto de serem ofuscados completamente.


Enfim, para uma releitura que eu não dava nada estou feliz que tenha dado quatro estrelas (ainda mais quando eu nem lembrava da trama, esse romance de Jack e Bella, haha fiquei chocada por ver que tinha. Hasting tu é tão chato que eu excluir tudo mesmo do meu cérebro - quase tudo já que ainda lembrava que não gostava de você.)

Ps: Feliz em saber que a esposa dele aparece aqui, porque tem um livro da Agatha em que ele dá em cima de outra mulher e eu sempre ficava na dúvida se ele era casado ou não, agora eu sei que sim e vou achar esse livro pra descer a lenha nele. (talvez ele tenha se divorciado\ ou ficado viúvo ou eu possa estar confundindo as histórias, mas eu sei o que sei.

PP.s: Sobre o meu bingo, esse entraria na categoria machismo com tons de misoginia?? Christie deu um passo pra frente e dois pra trás nessa corrida ai ai rapaz...
comentários(0)comente



Ana Clara R Boffelli 04/05/2020

O ASSASSINATO NO CAMPO DE GOLFE - POR: PENSAMENTO LITERÁRIO (ANA CLARA)
RESUMO


Hercule Poirot e seu amigo Arthur Hastings de novo se deparam com uma aventura um tanto misteriosa, ao receber uma carta de Morsier Renauld que diz teme pela própria vida.
Poirot e Hastings resolvem viaja para o norte da França, ao chegar à vila Genéviéve eles acabam tomando conhecimento do assassinato de Srº. Renauld, o corpo é encontrado ao lado de uma cova no campo de golfe perto da casa. Além disso, Poirot terá que investiga um crime que aconteceu há mais de 20 anos e que tem relação com o assassinato de Srº. Renauld. E, também terão que investigar uma carta de uma misteriosa pessoa chamada de Bella Duveen que foi encontrada no escritório de Srº. Renauld.


SOBRE OS PERSONAGENS

Esse livro traz personagens com personalidades muito diferentes e cada um deles tem segredos e um passado misterioso. A Srª. Renauld é a viúva do Srº. Renauld e uma mulher descrita como fascinante e discreta. Jack Renauld, único filho do falecido, é um homem de poucas palavras e possui alguns casos românticos. Srª. Dabreuil, a vizinha dos Renaulds que mora na vila ao lado, é uma mulher muito bonita, mas bem misteriosa. Mademoiselle Marthe Dabreuil é a única filha da Srª. Dabreuil e, por isso, é uma mulher com um charme inocente e é um pouco misteriosa. Já Hastings continua o mesmo bobão e romântico de antes e com certeza é uma ótima dupla com Poirot que continua sendo bem excêntrico e sempre meticuloso. Existem outros personagens como as criadas da casa e os oficiais da policia que tem uma atuação codjuvante na trama.


SOBRE A TRAMA E A NARRATIVA


Esse livro traz personagens com personalidades muito diferentes e cada um deles tem segredos e um passado misterioso. A Srª. Renauld é a viúva do Srº. Renauld e uma mulher descrita como fascinante e discreta. Jack Renauld, único filho do falecido, é um homem de poucas palavras e possui alguns casos românticos. Srª. Dabreuil, a vizinha dos Renaulds que mora na vila ao lado, é uma mulher muito bonita, mas bem misteriosa. Mademoiselle Marthe Dabreuil é a única filha da Srª. Dabreuil e, por isso, é uma mulher com um charme inocente e é um pouco misteriosa. Já Hastings continua o mesmo bobão e romântico de antes e com certeza é uma ótima dupla com Poirot que continua sendo bem excêntrico e sempre meticuloso. Existem outros personagens como as criadas da casa e os oficiais da policia que tem uma atuação codjuvante na trama.



SOBRE A TRAMA E A NARRATIVA


Esse livro é uma trama policial com uma atmosfera tensa e misteriosa, com poucas pistas para investigar e personagens que possuem um passado misterioso com vários segredos envolvendo a noite do crime. Muitas vezes surgem mistérios que deixam os oficiais da policia confusos e perdidos, assim também há diálogos e interrogatórios que deixam dúvidas e suspeitas ainda mais fortes em cada possível suspeito.
A narrativa desse livro e misteriosa, mas muitas vezes é divertida nos diálogos entre Poirot e Hastings. Esses dois personagens dão um alivio cômico a historia e a medida que a historia evolui nos deixa ainda mais presos ao livro. A surpresa é grande quando descobrimos que é o assassino que é alguém que não levanta nenhuma suspeita.

site: https://pensaliterario.blogspot.com/2020/05/resenha-assassinato-no-campo-de-golfe.html#.XrC9eqhKjIU
Verônica 04/05/2020minha estante
Muito bom, parabéns!




Lorak 02/04/2023

Nó difícil de desfazer
Que enrolada do caramba pra achar o verdadeiro culpado, apesar do plot não ter me surpreendido, foi um vai e volta danado e eu adorei acompanhar o raciocino do mister Poirot.
comentários(0)comente



Duda 20/05/2022

Surpresa do inicio ao fim.
Aplausos aplausos! bom demais o livro, me tirou da resseca literaria e de quebra ainda me ensinou a falar senhor e senhorita em françes kkkkkkkkkk (eu real nao sabia). surpreende muito, ainda mais no final que voce acha que ja sabe de tudo com um capitulo a historia muda do avesso. Recomendo
comentários(0)comente



Vivi 19/10/2022

De todos os livros de Ágata acho que esse foi o que menos gostei. Achei a leitura muito arrastada e cansativa, fiquei tentada a abandonar.

A história pode até ser interessante, mas não me prendeu e nem cativou.
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR