El ingenioso hidalgo Don Quijote de la Mancha Tomo 3

El ingenioso hidalgo Don Quijote de la Mancha Tomo 3 Miguel de Cervantes




Resenhas - Dom Quixote


1164 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Marcus 01/06/2022

Misto de emoções
O livro não foi tão cativante pra mim, apesar de que me vi dando risada em alguns momentos.
A escrita antiga e arrastada acabou me atrasando muito, e o final eu li bem rápido mas foi para acabar logo.
O estranho é que eu quase chorei no final, acho que vou sentir saudade dessas loucuras.
comentários(0)comente



Carla Verçoza 31/05/2022

Que livro maravilhoso!
"Numa aldeia da Mancha, de cujo nome não quero me lembrar, não faz muito tempo vivia um fidalgo desses de lança no cabide, adarga antiga, pangaré magro e galgo corredor."

Como gostei de ter feito essa leitura, muito feliz pela conquista hehehe. Bem divertido, deu para dar boas gargalhadas.
O primeiro volume, mais do q as aventuras do Dom Quixote e do Sancho, é recheado de inúmeras histórias paralelas, o que não deixa a leitura repetitiva. O senso de humor é delicioso. Boas personagens, que aparecem mais de uma vez e se misturam, parece que todo mundo acaba se esbarrando na hospedaria. Dom Quixote sofre muitas derrotas e apanha muito, Sancho também. As ofensas e xingamentos são um espetáculo à parte.
Destaco o capítulo xiv., o drama dos apaixonados pela Marcela, divertido.

"Eu morro, enfim, e, para que nunca espere sucesso nem na morte nem na vida, pertinaz seguirei em minha fantasia. Direi que acertado vai aquele que ama, e que é mais livre a alma mais rendida à antiga tirania de amor. Direi que minha eterna inimiga bela a alma como o corpo tem, e que seu esquecimento de minha culpa nasce, e que, na segurança dos males que nos faz, amor seu império em justa paz mantém."
"O céu me fez formosa, dizeis, e de tal maneira que minha formosura vos leva a me amar sem resistência, e pelo amor que me mostrais, dizeis e até quereis que eu seja obrigada a vos amar. Eu sei, com o natural entendimento que Deus me deu, que tudo o que é belo pode ser amado; mas não compreendo que, pela razão de ser amado, quem é amado por belo tenha obrigação de amar quem o ama. E ainda poderia acontecer que o amante do belo fosse feio e, sendo o feio digno de ser desprezado, fica mal dizer: - Amo-te porque és bela: deves me amar embora eu seja feio-. Mas, mesmo que as belezas se equivalham, nem por isso haverão de ser iguais os desejos, pois nem todas as belezas apaixonam: algumas alegram a vista mas não subjugam a vontade."

Já no segundo volume, Sancho se torna um pouco mais protagonista. Até sua forma de falar fica um pouco mais firme, mais parecida com a de seu amo, talvez. Porém os ditados populares estão lá, cada vez mais, em todas suas falas. Ao invés de histórias paralelas como no volume 1, aqui ocorre mais são pessoas que, já conhecendo a fama de Dom Quixote, resolvem pregar peças nele e no pobre do Sancho.
Destaque para a parte do governo da ilha. :D

"- O Pança- disse Sancho, antes que outro respondesse- está aqui e o dom Quixotíssimo também, de modo que podeis, dolorosíssima amíssima, dizer o que quereisíssimo, que estamos todos prontos e preparadíssimos para ser vossos servidoríssimos."

Enquanto no primeiro volume a insanidade de Dom Quixote era mais escancarada, no segundo tanto ele quanto Sancho se mostram bastante coerentes em muitas ocasiões, deixando as pessoas intrigadas.
Leiam, vale muito a pena!
comentários(0)comente



Ize 30/05/2022

Já conhecia muito dá história mesmo antes de ler o livro. Ainda assim, a leitura valeu a pena. Minha parte favorita foi o quando o Dom Quixote e o Sancho ficaram no castelo do duque e da duquesa. Apesar de conhecer várias partes o final me surpreendeu, pois por alguma razão eu esperava um final aberto, cheio de histórias ainda não contadas, mas não foi o que aconteceu.
Deisi 30/05/2022minha estante
É um dos meus livros favorito. O Sancho sabe das loucuras do Dom kkkkk. Mais aceita ele como ele é. Tem uma singelidade na amizade deles. Uma mistura de muitos sentimentos




Mateus.Silva 29/05/2022

Fazia tempo que não ria tanto
Confesso que quando comecei a ler Dom Quixote, tinha um pouco de medo de achar a leitura muito difícil e pouco fluída, mas para minha surpresa, por mais que tenha sim uma linguagem mais coloquial, não deixa de ser de fácil compreensão e mais fluída que muitos livros mais contemporâneos.

Em mais de uma cena eu literalmente gargalhei com as aventuras e desventuras de Dom Quixote e Sancho Pança.

São histórias que vão ficar na memória por muito tempo, e com certeza vou querer reler essas aventuras para extrair ainda mais da leitura.

Embora os capítulos finais tenham sido um pouco menos prazerosos pra mim, por entrarem muitos personagens novos de uma hora pra outra e todos começarem a narrar suas próprias histórias (quase deixando o próprio Dom Quixote em segundo plano), ainda sim considero uma leitura de forma geral muito gratificante. Entrou para a lista de favoritos, sem dúvida.
comentários(0)comente



Daniele 25/05/2022

Nunca pensei que ia rir tanto
Comecei a ler dom Quixote influenciada por uma novela, mas nunca pensei que fosse gostar tanto.
Amei a inocência do Sancho, amei a bravura e loucura do fidalgo Dom Quixote.
Como li uma edição que tem as duas partes juntas, acabei cansando um pouco da história, pois vai ficando um pouco repetitivo.
Mas valeu super a pena o tempo investido.
comentários(0)comente



Lulu 19/05/2022

Dom Quixote
Esse livro e sobre um sonhador, e não sobre um louco,fala sobre um homem que não tinha medo de correr atrás dos próprios sonhos apesar de as circunstâncias não serem favoráveis
comentários(0)comente



Lays @la.livros 18/05/2022

Primeiro volume maravilhoso. Ri, marque passagens profundas e tals.

Mas o 2 já achei que enrolou demais.

Mas valeu a leitura
comentários(0)comente



Annagavinho 15/05/2022

Sonhar o sonho impossível,
Sofrer a angústia implacável,
Pisar onde os bravos não ousam,
Reparar o mal irreparável,
Amar um amor casto à distância,
Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca.

Dom Quixote
comentários(0)comente



Tábata 14/05/2022

Dom Quixote e Sancho Pança para sempre.
Não é a toa que é um clássico mundial tão querido. O livro traz as aventuras do inigualável Dom Quixote e seu escudeiro Sancho Pança. Uma mistura de sabedoria e loucura que faz o leitor embarcar na leitura e sempre levar essa história em seu coração.
Thaíssa Pereira 14/05/2022minha estante
Olá! Criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir e interagir na última publicação,ficaria muito feliz! Obrigada @livros.por.thai




samucacn 13/05/2022

Dom Quixote de la Mancha é um livro escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes. O título e ortografia originais eram El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha, com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605.
comentários(0)comente



Dalton 13/05/2022

O Cavaleiro da Triste Figura
(Esta edição é adaptada, ou seja, o conteúdo é reduzido se comparado ao material original.)

Sempre fui atiçado a ler Dom Quixote, mas nunca me senti preparado pra tamanha imersão, então optei por sentir um pouco do teor deste grande clássico nesta adaptação. Confesso que estou mais ansioso do que nunca para ler o material original afinal esta adaptação é magnífica ! Além de tirar muitas risadas do leitor ainda o põe em estado de reflexão e melancolia.
comentários(0)comente



Julia 06/05/2022

mais um livro pra escola ?
sei lá foi meio méh, principalmente o fim, mas talvez seja porque eu não li prestando muita atenção!!!
comentários(0)comente



Vanessa.Bonfa 30/04/2022

Era louco... mas quem não é?
Dom Quixote de la Mancha... sempre ouvi falar dele, desde criança (mamis chama-se Dulcinéia, sempre pegávamos o dicionário para ver o significado de seu nome), mas nunca tinha parado para ler. Em novembro de 2020 eu comecei, por vezes parei e li alguns outros enquanto lia este clássico dos clássicos, voltava nele.
Entendo toda a critica à Idade Média, entendo também todo o contexto em que foi escrito, olhavam com desdém para a "Idade das Trevas", aquela que tanto produziu obras sobre a cavalaria andante, mas confesso que em muitas partes do livro fiquei incomodada com tantas peças que pregavam neste bravo cavaleiro... para mim, não tinham graça. Não tinham graça porque dom Quixote acreditava firmemente em seus sonhos, desejos, nas pessoas e não tinha medo de lutar pelo que acreditava e de ser quem realmente era. Estava louco? Mas quem não está?
comentários(0)comente



Mavi.Cavalcanti 30/04/2022

Era uma vez Dom Quixote ? ?  ? ?
E um livro bom, com uma história boa e envolvente, ótimo para crianças e muito mais rapido que o original.

Enquanto eu odei a edição oficial, principalmente por ela ser muito lenta, amei esse livro, os personagens são comicos, as histórias envolventes e me tirou algumas boas risadas, foi muito bom acompanhar essa aventura de Dom Quixote, me senti como se estivesse dentro do livro.
comentários(0)comente



Rhana 26/04/2022

Bem meio a boca
O livro não é terrível, mas também não é lá essas coisas, acho que o livro original deve ser bom, mas a versão resumida em quadrinhos é bem fraca, além de que meu ritmo de leitura com esse livro foi péssimo! Que leitura massante!!(mesmo sendo bem curto).
Acho que o fato de não estar lendo por vontade própria só piorou a situação (escola sempre trazendo livros ótimos!).
Enfim... O livro pode ser lido por todos, acho que não tem nenhum gatilho, ele não é tão ruim, acho que é algo mais pessoal, mas pra mim não rolou.
comentários(0)comente



1164 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |