Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert




Resenhas - Madame Bovary


1208 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Juliana.Fuster 29/09/2020

Clássico francês
Um clássico maravilhoso!!! Tem um final digno de clássico!!! Tenho video dele no meu canal! Viagens pela literatura
comentários(0)comente



Bruna1789 29/09/2020

O livro retrata a história de Ema, mas, inicialmente é contado um pouco sobre Carlos Bovary, o qual tinha sido “forçado” a se casar e posteriormente sua esposa veio a falecer, deixando-o viúvo. Carlos (médico) conhece Ema através de um atendimento que ele efetuou na casa de seu pai, onde ela ali também residia. E em virtude da ansiedade e excitação dela de presenciar um novo estado de vida, juntamente com a suposta paixão e com o amor que Carlos sentia por ela, eles se casaram e tiveram uma filha.
Mas os acontecimentos que se seguiram me deixaram reflexiva, impressionada e triste, porque Ema descobre que não amava Carlos, e a partir daí, uma raiva e tristeza a toma. O que ela queria e esperava era poder ser livre, viajar, conhecer novas pessoas (assim como os homens, na época), mas ela encontra uma barreira, a “sociedade”.
Confesso que fiquei muito incomodada com as atitudes de Ema para com seu marido e para consigo mesma. Mas, acredito que o autor quis demonstrar uma espécie de doença de espírito causada pelas decepções da vida, pela imposição de uma barreira da sociedade que impede alguém de ser feliz, de buscar a realização de seus sonhos.
É um clássico interessante, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Ladis 26/09/2020

Foi difícil, mas consegui!
Quase cinco meses lendo esse livro, pensei que ia abandonar, mas terminei, achei a leitura bem complicada, o autor descrevia com muito detalhes tudo o que podia, os sentimentos, os cenários... isso foi muito cansativo, mas a única coisa que posso dizer sobre o livro é: coitada da Berthe.
Bagui 03/10/2020minha estante
isso da berthe é spoiler?




Maria.Fernanda 24/09/2020

Coragem!
Madame Bovary, muito mais do que retratar a vida das mulheres em um século onde elas eram apenas vistas como objeto. Retrata fielmente a ânsia de uma coração feminino em querer mais do que lhe era ofertado. Não querendo se conformar a ser somente o que lhe era destinado.
Ao contrário do que muitos podem pensar sobre as traições, distrações e erros daquela pobre jovem, esse livro mais do que enfatiza que nós mulheres nascemos para mais do que nos dizem. Bem antes do quanto somos livres hoje, mulheres foram oprimidas pela cultura machista de que mulher era para ser dona de casa, enquanto tantas queriam mais!
Madame Bovary possui uma leitura fascinante em suas linhas e entrelinhas que mostram a forma feminina. É, ao mesmo tempo que uma tragédia, um romance, drama, mas também empoderamento de alguém que tentou, de alguma forma, encontrar seu próprio caminho de prazer, satisfação e realização.
comentários(0)comente



Glenda.Fabiane 23/09/2020

abandonado...só por um tempo talvez
comecei a segunda parte na maior luta kk
a narrativa requer total atenção, então tive que ficar no quarto sem distrações em silêncio kk
ema bovary fútil e esnobe, etc. estava meio cansada já e tal, quem sabe futuramente eu termine, agora com o início das aulas na facul vai ficar meio complicado de ler os livros desse ano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cris 18/09/2020

Uma ótima narrativa, mas personagens enfadonhos
"Antes de casar, ela pensara ter amor, mas como a alegria que deveria ter resultado daquele amor não apareceu, só podia ter se enganado, pensava. E Emma buscava saber o que significavam exatamente, na vida, as palavras felicidade, paixão e embriaguez, que tão belas lhe pareceram nos livros."

Neste livro, conhecemos Emma, uma jovem criada em um convento no interior da França. Teve uma boa educação, e era apaixonada por romances, sonhando um dia viver o seu próprio.

Ela se casa com Charles Bovary, um médico do interior e fica entusiasmada com a nova vida que se inicia.

Porém, o Sr. Bovary tem uma personalidade muito diferente de Emma: ele é um sujeito meio acomodado, sem grandes aspirações na vida, e para Emma, isso não basta, ela anseia por sentir-se arrebatada e apaixonada o tempo todo, como sempre sonhou.

Conforme o tempo vai passando, a madame Bovary vai se sentindo mais triste com a vida que tem, e devido a isso, contrai várias dívidas, para as quais não tem como pagar, além de se envolver em casos extra-conjugais.

Este foi um livro bem difícil de ler. Demorei pra concluir, achei a narrativa lenta, e acredito que propositalmente, entediante, especialmente no início. Apesar disso o livro é muito bem escrito, com uma narrativa melancólica, que me deixou com uma sensação de tristeza enquanto lia.

Eu acho bem difícil gostar de um livro quando a protagonista não me agrada. Emma é aquela personagem que é difícil de simpatizar: parece uma menina mimada, nada pra ela está bom, vive insatisfeita e busca uma felicidade que não existe. Agora entendo de onde vem o termo "Bovarismo".

Sobre o senhor Bovary, ouvi muito falar que ele era um sujeito sem graça, mas eu acho que ele era feliz com a vida que tinha, e realista quanto às suas possibilidades na vida, bem diferente da esposa. O que mais me irritou nele foi justamente o fato de fazer tudo pela mulher e ao mesmo tempo não perceber que isso não bastava e que ela estava infeliz.

Eu assisti a uma adaptação deste livro do ano de 2014 (tem na Amazon Prime) e gostei bem mais do que o livro, pelo fato de que foi mais fácil sentir empatia pela Emma e com os seus dilemas.

Este livro foi escrito no século XIX e foi proibido, tendo o autor sido julgado por escrever uma obra que foi considerada uma grande ofensa à moral e à religião. Causou grande repercussão na época por sua originalidade e por representar tão abertamente o adultério e os desejos de uma mulher, além de várias críticas sociais à sociedade da época.

"Ela sofria unicamente com seu amor e sentia sua alma abandoná-la por aquela lembrança, como os feridos, agonizando, sentem a existência que se esvai pela ferida que sangra."


site: http://instagram.com/li_numlivro
comentários(0)comente



Comunista e fanfiqueiro 15/09/2020

É uma leitura bem desestimulante no começo, não nos prende e é muito descritiva. Mas um pouco além da metade do livro, os diálogos começam a aparecer mais e a história fica mais interessante.
comentários(0)comente



Little20 08/09/2020

"- Ah! Sim -dizia Félicité -,a senhora é igual à Guérine,a filha do pai Guérin,o pescador do Pollet,que eu conheci em Dieppe,antes de vir para a sua casa.Ela era tão triste,tão triste,que,quando eu a vi de pé,na porta da casa dela,ela parecia uma mortalha estendida diante da porta.O mal dela,pelo que parece,era uma espécie de névoa que ela tinha na cabeça,e os médicos não podiam fazer nada,nem o padre.Quando isso ficava muito forte,ela ia sozinha para beira do mar,tanto que o tenente da aduana,fazendo a sua ronda,sempre a encontrava estendida, de barriga pra baixo,chorando muito nas pedras.Depois que ela se casou,tudo isso passou,é o que dizem.
- Mas a mim -disse Emma-,foi depois do casamento que isso me aconteceu."
comentários(0)comente



Jorisdana 06/09/2020

Eu esperava mais. A história é muito boa, e por retratar uma outra época (séc. XIX) é realmente surpreendente, porém o livro é muito enrolado, demora muito pra ficar bom, a linguagem é MUITO difícil e os fatos são confusos, teve muitos momentos que fiquei boiando e com vontade de desistir.
comentários(0)comente



Rita 01/09/2020

Bom...
No começo é meio chato porém do meio para o final o livro tornou-se bastante interessante.
comentários(0)comente



Bete 01/09/2020

Madame
Amo literatura e amei este livro.
A riqueza dos detalhes que o autor proporciona ao conduzir os personagens e a história me fez viajar no texto.
Leitura fácil
comentários(0)comente



Carolina 31/08/2020

Particularmente achei a leitura bem maçante e arrastada em boa parte do livro. Flaubert descreve demais e achei que isso acabou por deixar a obra monótona na maior parte do tempo. Madame Bovary não é um livro que prende no início, mas a partir da segunda metade, a leitura ficou mais prazerosa e o desfecho da história acabou me tocando bastante. Enfim, é um bom livro, mas não espere uma leitura muito estimulante.
comentários(0)comente



Dri 31/08/2020

Odiei esse livro do começo ao fim, leitura pesada, o autor se demorava demais a detalhes sem importância até o final do livro.
Claro que levo em consideração a época em que foi escrito e sei como os deleites de Ema devem ter sido chocantes na época.
Mas eu sinceramente esperava mais.
comentários(0)comente



Baconzitas 30/08/2020

Clássico de leitura tranquila
Ganhei o livro de presente há uns anos mas fiquei com medo de ler e ser uma leitura arrastada e enfadonha.

Me surpreendi porque a linguagem é relativamente simples e tem um ritmo bom ?
comentários(0)comente



1208 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR