Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert




Resenhas - Madame Bovary


1208 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cla 20/08/2020

Madame Bovary
É importante ter em mente que se trata de um romance de formação, muitas vezes me peguei um pouco angustiada com o ritmo da história, mas a escrita detalhada do autor é muito boa e recompensa o ritmo que às vezes pode ser custoso.
comentários(0)comente



Juu 18/08/2020

Todos temos um pouco de Ema
Um livro bem difícil de ler, principalmente no começo por conta das enormes descrições, mas se insistir vai se deparar com uma história necessária, daquelas que todo mundo devia ler na vida, afinal todos nós somos pelo menos um pouco bovaristas...

"As obras que não nos abalam o coração afastam-se, segundo me parece, da verdadeira finalidade da arte."
comentários(0)comente



Bella Charlotte 18/08/2020

Sem paciência, irmão. ( porém...)
Madame Bovary é um tremendo exercício de paciência. Não recomendo para quem está precisando de uma leitura estimulante.
Em contrapartida, é um ótimo livro para quem quer refletir sobre sexo, dinheiro e poder (e até sobre o amor, pq não?) como motivadores das ações das pessoas.
comentários(0)comente



deh 12/08/2020

Ah, querida Emma...
Que livro, meus caros!
Entre ilusões, prazeres e anseios a Sra. Bovary percorre... Ela incorpora a essência do ser humano, a busca por algo mais, lá no futuro que trará plenitude. O anseio que corre avidamente em busca da "felicidade". Mas o que é isso, essa felicidade que tanto perseguimos?
O livro mostra o que não é a felicidade!
comentários(0)comente



Kelen.Forner 12/08/2020

Impecável
Flaubert faz jus aos cinco anos de trabalho em cima da obra. Simplesmente impecável!
comentários(0)comente



Milena 12/08/2020

Impactante
Comecei a leitura bem, mas na metade do livro parou de fluir bem. Parei por um tempo, mas quando retomei a leitura eu mergulhei de cabeça. Um livro muito bom, Gustave fez inúmeras críticas nesse livro. Imagino o impacto que teve na época. Uma leitura que valeu a pena.
comentários(0)comente



Maria Lago 10/08/2020

Madame Bovary e a insuficiência do "tudo"
O Madame Bovary inicialmente relata sobre a infância de Charles e como os pais dele batalharam para que ele pudesse se formar em medicina. Quando adulto, ele se casa com uma viúva, mas aí não está o maior dos seus problemas. Em uma de suas consultas ele conhece a Emma, uma jovem que se inspira nos romances dos livros que costuma devorar em sua vida no campo. Quando o autor descreve a fazenda em que ela mora com o pai, eu lembrei um pouco do arcadismo, mesmo que seja um livro do período realista, pois sempre que ele descreve paisagens e ambientes (coisas que gosto muito, porque me fazem sair do ambiente que estou e viajar no livro) sempre tem verdes, arvores, grandes estradas e montanhas. Depois de um tempo, Emma se casa com Charles, se torna a Madame Bovary.
Charles é um médico bem sucedido, mas sua esposa não parou de se inspirar nos livros em que lia e continuava aspirando por coisas mais intensas e aventureiras, algo que o casamento não a proporcionava. Então, Charles se mudou da cidade em que vivia e tinha uma vida estabilizada e foram para outra cidade um pouco mais distante. Então, Emma começa a viver e imaginar suas tão aspiradas aventuras.

Quando estava da metade para o final do livro comecei a sentir muita pena do Charles, mas passei a ver o livro com outra perspectiva sem ser a convencional da nossa sociedade. O livro me fez remeter ao sacrifício que o casamento proporciona, principalmente às mulheres - penso isso hoje em dia, imagine na época que o livro foi escrito, onde as mulheres deveriam ser totalmente submissas. Em contrapartida, também me fez pensar no fato de Emma ter "tudo", mas ainda assim não achar necessário para se sentir feliz. Isso também acontece com muitas pessoas e o que me faz pensar sobre "o que é ter tudo?", uma discussão que pode levar horas, definir tudo e o nada. Uma coisa que tenho certeza é que ter bons estatutos, dinheiro, não é o suficiente para se ter de fato felicidade e satisfação em estar vivo. Pegando esse gancho sobre felicidade e vida, o autor faz excelentes críticas ao clérigo, há um momento em que Emma se agarra às coisas da igreja, mas isso também não é o suficiente para suprir a deprimente vida dela.

Quando eu estava quase terminando o livro, achei que não estava gostando, pois achei que seria um final totalmente previsível. Me enganei completamente. Recomendo, assim como me recomendaram.
comentários(0)comente



Jamila 09/08/2020

"Emma Bovary c'est moi"
Livro que daria um novelão das seis.
.
Foi considerado a primeira obra do realismo.
.
Ele foi finalizado em 1856, o autor, Gustave Flaubert, levou 5 anos para escrever esse romance, que chocou a sociedade francesa, levando Gustave aos tribunais, por ser considerado imoral e impróprio (calcule só, uma mulher adúltera em 1856 ?). Ele foi absolvido, e disse a famosa frase "Emma Bovary c'est moi" ("Emma Bovary sou eu").
.
Se você não gosta de tudo nos mínimos detalhes, pode ser que desanime no início do livro, já que ele descreve minuciosamente cenários, roupas e até sentimentos. Isso persiste durante a leitura, mas a história vai ficando cada vez mais envolvente e acaba por valer muito a pena continuar.
.
Emma Bovary, até agora não entendi se amo ou odeio. Ela é uma personagem, que foi maravilhosamente descrita e construida pelo autor, você termina o livro com a impressão que conhece Emma intimamente.
Ela é uma mistura de sentimentos tão reais e possíveis que muitas vezes você para e pensa: "talvez tenha um pouco de Emma aqui dentro". ?
Afinal quem aqui é plenamente feliz com tudo que se tem?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victoria (Vic) 08/08/2020

Eu simplesmente adorei o livro. O começo foi um pouco chato, mas depois ficou muito envolvente e interessante. O final me surpreendeu muito!
comentários(0)comente



Gabriel.Juca 07/08/2020

Uma das experiências literárias mais inesperadas
Madame Bovary é um romance francês clássico, mas não clichê. Vendo-se em um casamento monótono, Emma procura no adultério a vida narradas nos romances que lê e tem que lidar com as consequências de suas escolhas.
O começo do livro é bem lento e até sonolento, mas não desista. A leitura segue o ritmo da vida da protagonista.
A forma como o autor desenrola a trama é genial e prende o leitor em um misto de raiva e complacência.
comentários(0)comente



AdemarSilveira 07/08/2020

Madame Bovary - Gustave Flaubert - Nota 9/10
É um livro realmente muito bom! Não vou mentir dizendo que é uma das melhores leituras pois é um livro 1856 então é uma leitura muita cansativa e densa, em vários momentos me questionava sobre o porquê daquele livro ser tão famoso. Procurei saber e descobri que foi um dos primeiros livros com uma protagonista mulher que cometia adultérios e queria ter uma vida livre. Na época a igreja entrou com um processo contra o escritor e após ser absolvido, o livro disparou em vendas.

O livro conta a história de Emma é uma mulher sonhadora, uma mulher bonita que se casa com Charles Bovary, um médico interiorano tão apaixonado pela esposa quanto entediante. O enredo da história começa realmente aí, quando Emma percebe que não estava apaixonada por Charles e casou apenas porque era viciada em história de romances e por ele ser um homem bonito e bem-sucedido na época, achou que teria um final feliz com ele.

O livro realmente é muito bom, não dei nota 10 pois é uma leitura bem cansativa e demora para o enredo da história acontecer. Um livro contemporâneo que é muito bom e até legal ler antes é o Travessuras De Menina Má do Mario Vargas Llosa, que conta algo "semelhante" de uma forma mais contemporânea.
comentários(0)comente



Renatav 06/08/2020

Achei bem bom, mas em algumas partes um pouco maçante. Nunca tinha lido nada do autor.. e bom, um clássico é um clássico né?! Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Jozy.Cristiani 05/08/2020

Madame Bovary
Só digo uma coisa não desistam da leitura ??? os primeiros capítulos são difíceis, mas depois o livro fica muito bom.
comentários(0)comente



1208 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR