Babi 07/06/2020Emma é uma moça de origem simples mas com grandes sonhos. Sonha em ser uma dama da alta sociedade e viver com muito luxo. Ao se casar com Charles um médico do interior, se vê desanimada com o futuro simplista que esse casamento lhe reserva.
.
Frustada com sua atual situação, Emma busca fugir da monotonia com gastos extravagantes e relações extra conjugais, mas ainda assim, ela percebe que a vida é bem diferente dos livros de romance que ela tanto lia.
.
Madame Bovary é uma clássico do realismo, publicado em 1857, e causador de muito reboliço. Afinal, o autor trouxe uma história bem escandalosa sobre adultério, numa época em que havia muita crítica quanto ao assunto.
.
Ao ler esse livro, tinha momentos que sentia pena, e em outros, raiva, dos personagens. Emma sofre por não ter a vida que tanto desejou, e ao mesmo tempo ela é bem individualista, e pensa somente em seu próprio bem estar. E Charles, como um homem de pensamentos pequenos, também não ajuda muito na busca da felicidade da mocinha.
.
É um livro muito bem escrito, com uma narrativa bem fluida, não senti nenhuma dificuldade com a linguagem do autor. Gostei do estilo de sua escrita. A trama é interessante, mas nada que me fizesse apaixonar pela história.
.
A nota foi mediana porque mesmo não amando, foi uma boa leitura.
site:
https://www.instagram.com/p/B50y7mXjkPU/