Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert




Resenhas - Madame Bovary


1207 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Andreia508 27/05/2020

Otimo livro de época, com a história de uma mulher que não encontra o amor e a felicidade como viu nos livros que leu.
comentários(0)comente



Dani.Odete 27/06/2024

Sonhadores
Madame Bovary é um clássico aclamado e julgado em sua época pela vulgaridade, época essa que julgava a mulher por seus desejos. O autor quase condenado em juízo por ver e comparar as vontades dos dois sexos como iguais,praticamente um absurdo. Vejo madame Bovary como uma mulher romântica e sonhadora ao ponto de nunca alcançar o amor que seu coração esperava, nada era o bastante para ela, nada se comparava aos romances que lia nos livros,e sejamos justos, nada até hoje se compara aos romances que lemos. A vida é mais dura,mais real e muito mais cruel que qualquer história de amor.Madame Bovary só era uma sonhadora que não sabia distinguir a realidade da ilusão de um grande amor.
duda 28/06/2024minha estante
amei a resenha, fiquei com vontade de ler!


Dani.Odete 28/06/2024minha estante
Obrigada Duda, é um clássico muito interessante, principalmente por ter sido escrito na época que foi.




FalaLud 31/01/2024

Emma c?est moi
O enredo não tem nada de especial, mas o jeito como é contado é envolvente, imersivo, imagético. A escrita de Flaubert me prendeu do início ao fim.

Vou citar um trecho do posfácio da edição da Antofágica, que concatena a minha impressão sobre essa personagem tão controversa:

?Por um lado, nos identificamos intensamente com a personagem, por outro, a consideramos boba, soberba, ingênua, imprudente: a conclusão inevitável da leitura é que somos nós, também, bobos, soberbos, ingênuos e imprudentes. Esse é o mecanismo revolucionário da narrativa de Flaubert: não é uma crítica à sociedade, é uma crítica a nós mesmos.?
Por Cláudia Amigo Pino
comentários(0)comente



leiturasdaursula 11/01/2022

Misto de emoções
O livro é intenso, mas a narrativa me entediou em alguns momentos. Eu não consegui me conectar com a história desde o início e achei a Emma mimada e egoísta, mas entendo sua situação, visto que na época a mulher não tinha muitas opções. O casamento de Emma e Charles carece de diálogo, já que Charles, embora apaixonado e devoto a Emma, é alheio aos seus sentimentos e ambições. Emma, por outro lado, ao invés de tentar um diálogo com o marido, opta pelo adultério. O livro é cansativo em alguns momentos e os personagens são egoístas, imprudentes e que me provocaram raiva! Odiei Emma e seu completo desprezo pelo marido e pela maternidade. Mas será que faria diferente? Hoje temos meios de evitar uma gravidez, além de a mulher ter o direito ao divórcio e à liberdade financeira. Emma Idealizou um mundo perfeito e tentou viver de fantasia... É um livro polêmico, intenso e que desperta muitas emoções. Porém a narrativa foi entediante em alguns momentos e o final me decepcionou, por isso dei 3 estrelas.
comentários(0)comente



Cristiane 09/12/2022

Madame Bovary
Charles Bovary era um jovem médico e viúvo, criado de forma opressora era extremamente inseguro. Ao tratar e curar a perna de um fazendeiro, estabelece relações com sua filha Ema. Os dois se casam. Ema é uma jovem que foi criada sem a mãe em um colégio de freiras, sua vida era muito limitada. Os dois se casam. Ema se frustra e Charlie não percebe isto, apesar de fazer tudo o que ela deseja. Ema se envolve em relacionamentos extra conjugais... Tem uma menina... Ema deseja ser livre, viajar, conhecer pessoas... Mas nada disto acontece. Ela se afunda mais e mais... O autor mostra a hipocrisia das relações, o quanto a sociedade é hipócrita. Bonito e muito triste.
comentários(0)comente



Nessa_Abr 26/11/2020

Esse é um dos primeiros romances realistas e foi um escândalo na época em que foi escrito, porém é absolutamente atual, com temas muito presentes no cotidiano, por isso Gustave Flaubert foi um gênio da literatura. Vemos na história um homem apático, conformado e sem ambições e uma mulher absolutamente insatisfeita, amargurada, instável e egoísta, para completar a grandeza da obra o autor faz diversas críticas sociais.
Recomendo a leitura, é um belo clássico realista.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabricio268 14/07/2023

Síndrome de bovary
O livro Madame Bovary talvez não agrade a todos, principalmente pelo excesso de detalhes durante toda narrativa. Porém, vale muito a pena persistir e chegar até o fim.
Por acaso, ao pesquisar sobre o livro no Google, descobri que a psicologia nomeou uma síndrome baseada na Emma Bovary. Caso tenham interesse, deixarei abaixo o link de um artigo sobre isso. Quanto ao livro, boa leitura.

https://psicologiaaberta.com.br/sindrome-de-bovary/#:~:text=%C3%89%20uma%20incapacidade%20de%20adaptar,como%20causadores%20de%20suas%20infelicidades.
Michela Wakami 15/07/2023minha estante
Também acho que a leitura vale a pena, amigo.


Fabricio268 15/07/2023minha estante
Saí cansado dessa leitura. O final me surpreendeu. Principalmente pelo que acontece com a filha da Emma e do Charles.


Vivi.Montarde 15/07/2023minha estante
Sabe que não lembro o que acontece com a filha deles? Li já tanto tempo?
Me fala no WhatsApp o que aconteceu ? Rsrs




Fabi 06/03/2021

Emma se tornou uma pessoa infeliz pq vivia procurando o amor romântico dos livros. Ela queria o que lia nos livros e por isso se tornou uma pessoa que não era feliz. Ao longo da leitura tive muita pena dela e raiva também kkkkk Carlos o marido achei que em alguns momentos foi bem negligente poderia ter tomado alguma atitude. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Andressa 03/09/2021

Genial.
Uma obra genial, com uma crítica sublime. Super Super bem escrito. Com toda certeza uma leitura obrigatória!
comentários(0)comente



Milena 12/08/2020

Impactante
Comecei a leitura bem, mas na metade do livro parou de fluir bem. Parei por um tempo, mas quando retomei a leitura eu mergulhei de cabeça. Um livro muito bom, Gustave fez inúmeras críticas nesse livro. Imagino o impacto que teve na época. Uma leitura que valeu a pena.
comentários(0)comente



amandaleu 25/09/2023

Resenha de Madame Bovary
Deu pra entender o porquê deste romance ter sido um escândalo à época de lançamento. Criando personagens totalmente anti-heróicos, Flaubert usa doses de ironia e acidez muito bem equilibradas aqui.
Para Emma, nossa madame Bovary, nada é suficiente; está sempre atrás de mais. Com um marido apaixonado, Emma alterna suas emoções em relação a ele de acordo com o que lhe convém. Astuta, bela e amorosa, consegue o que quer e deixa de querer.
O fim da história condiz com a incessante busca do impossível.

Gostei muito da história, mas um livro de mais de 400 páginas como este dava pra ser reduzido em 300 folhas, no máximo.
Diálogos que, a meu ver, não contribuíram pra muita coisa, pareciam estar ali pra "encher linguiça".

No mais, é uma excelente exposição da época em que vivia o autor e, acima de tudo, a fofoca é magnífica.
Lavínia 25/09/2023minha estante
Adorei tua resenha! Tô com o livro parado a tempos na estante, vou tentar dar uma chance kk


amandaleu 25/09/2023minha estante
Ah, que bom!! Não deixa de ler, a fofoca é muito boa. ?


Mirella.Catarina 09/10/2023minha estante
Uai? o meu tem 261 páginas ??


amandaleu 09/10/2023minha estante
Kkkkk, são as edições que são diferentes.




Lorena738 30/07/2023

Gostei
O livro é uma coisa meio expectativa/realidade, no primeiro momento se narra a história do senhor Bovary até conhecer Emma Bovary, a protagonista. Uma jovem que se casa esperando viver um lindo matrimônio mas se decepciona ao perceber que não ama seu marido, a partir de então ela comça a se meter em enrascada uma atrás da outra, o resultado final só vai lendo para descobrir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erika Sá 11/04/2020

"Antes de casar, ela pensara ter amor, mas como a alegria que deveria ter resultado daquele amor não apareceu, só podia ter se enganado pensava. E Emma buscava saber o que significavam exatamente, na vida, as palavras felicidade, paixão e embriaguez, que tão belas lhe pareceram nos livros."


Um clássico muito bem escrito e desenvolvido. Achei Emma de uma complexidade tremenda. É um livro que vai muito além do tema "adultério". Merece ser lido.
Fabiano 04/08/2020minha estante
O primeiro dos realistas. Descortina as idealizações do casamento conforme mostrado pelos românticos. A descrição do narrador para o marido de Emma não poupa o quanto ele estava longe da sensualidade esperada pela protagonista.




1207 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR