It

It Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Coisa


4325 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


molinari 20/09/2024

A magia existe.
Acho que essa resenha vai ser uma das mais curtas do meu skoob, por que eu simplesmente não tenho palavras pra esse livro. (Spoiler, não foi curta rs)
Toda vez que tirava um tempo pra ler, não conseguia perceber o mundo ao meu redor, era teletransportada pra Derry e vivia junto com Bill, Ben, Beverly, Stan, Richie, Eddie e Mike. Eu estava lá. E se alguém um dia me perguntar algo sobre esse livro, irei responder como se eu tivesse vivido.
Sempre fui apaixonada pelo universo de It, e quando eu comecei a ler o livro eu sabia que seria incrível, mas superou as minhas expectativas. Claro, tem algumas partes desnecessárias. (Stephen, você é muito boca suja!!). Não acho que a Bev tenha sido sexualizada, só realmente foram algumas coisas desnecessárias. Mas isso não tira a magia da ficção. A ficção é verdade, amigos. Tenham medo e vivam esse medo, todo sentimento é bom quando se é vivo.
O livro consegue descrever o sentimento de ser criança. O poder da inocência e do amor, romântico e platônico e como o poder da amizade conseguiu literalmente acabar com uma Coisa que foi criada praticamente junto com a Terra. Uma Coisa temida e poderosa. Botaro ela no chinelo com o poder da inocência e do amor.
A minha favorita com certeza é a Bevvie. Gosto mais dela no filme do que no livro, no livro ela acabou ficando muito apagada. Mas a minha Bevvie foi corajosa o suficiente pra enfrentar o pai abusivo e o marido também, anos depois. Todos eles sempre foram muito fortes. Mas a minha Bevvie, sinto um amor familiar por ela.
O livro é emocionante demais, faz a gente dar risada, faz a gente chorar e enche o peito de uma nostalgia gostosa quando a gente termina.

A ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade dessa ficção é bem simples: a magia existe.

Ser criança é bom pra cacete.
E Otários, saibam, se vocês esquecerem de vocês mesmos, nós leitores lembraremos.
comentários(0)comente



Maria021 19/09/2024

Muito e pouco pra dizer ao mesmo tempo...
? Nossa... demorei pra ler e finalmente concluir esse livro. Quero lê-lo a muito tempo mas nunca tive coragem, até que decidir " desse ano não passa".

? Amo o primeiro filme ( não assistir o segundo ) e estava curiosa de como em 1259 páginas Stephen King iria me narrar esse história. Depois de ter lido percebo uma coisa... NÃO PRECISAVA DE 1259 PÁGINAS PRA CONTAR ESSA HISTÓRIA!

? De verdade, achei o livro muito bom, e pra quem curte um terror/suspense vai amar. A construção de Derry é muito boa, a cidade pacata é quase um terceiro personagem, além da Coisa e das próprias crianças, e tem uma contextualização histórica da cidade que foi incrível, apesar de um pouco irrelevante para a história principal.

? Porém, é inegável que não precisava de tanta enrolação e foco em personagem comuns de Derry que não agregam em nada na narrativa. Algumas histórias podiam ser resumidos em 10 ou 5 páginas, ao invés de 50/40. O livro foi me prender de verdade lá pela página 900, é quando a ação realmente "começa", ou no caso, os preparativos para a ação.
comentários(0)comente



Marco Raposo 19/09/2024

Segundo melhor do Stephen King
A maneira como o SK apresenta e desenvolve as personagens é ímpar.
Apesar do tamanho da obra, a leitura é imersiva.
Segundo melhor do SK, perde para O Iluminado.
comentários(0)comente



agggtm 19/09/2024

Então, ?
Eu lutei muito pra ler esse aqui, tiveram momentos que o ritmo estava muito bom e foi bem gostoso de ler, mas aí voltava a ficar maçante novamente, eu amei muito a história, os personagens, tudo que o S.K criou, mas foi uma leitura muito difícil, tive q recorrer até pra audiolivro em alguns momentos. Eu me forcei muito pra ler esse livro
comentários(0)comente



Sofia 18/09/2024

IRRAAAA HI-YO SILVEEEER POHA
"Ouça um pouco de rock-and-roll no rádio e vá em direção a toda vida que existe com toda a coragem que você consegue reunir".
EU NÃO QUERO MAIS SABER DE DEPRESSÃO E DE COISAS PRA BAIXO NO ROCK 'N' ROLL DE HOJE EM DIA o final do livro nessa vibe KKKKKKKKKKKK.
Finalmente termineiii car4lh0000, mano ñ sei nem oq falar só sei que o king chapou muito nesse livro e q veio uma vontade do meu c** muito louca de ler ele entendeu KKKKKKK no cap 2 eu ja tava cansada mas continuei msm assim. O livro tem seus altos e baixos q eu não to nem um pouco afim de elaborar e é isso galera KKKKKKK ?
comentários(0)comente



cchoisannie 17/09/2024

Algumas cenas me deixam um pouco desconfortável, entretanto, o livro não deixa de ser muito bom; com uma leitura um pouco cansativa mas muito bom..
comentários(0)comente



spoiler visualizar
molinari 20/09/2024minha estante
amei esse livro eu amei demais esse livro




Debmoncao0 12/09/2024

Lembrete: Sempre enfrentar os medos e se aventurar!
Em essência, esse livro descreve algo que todos temos em comum, e que se aflora com mais intensidade na nossa infância: o medo!
Em alguns momentos me senti alegre e nostálgica com as aventuras dos 7 amigos, em outros, triste e com raiva por perceber a maldade humana ali viva, fria e real. Esses últimos sentimentos foram revertidos com a certeza de que tudo pode ser enfrentado e combatido (mesmo com medo de um palhaço rsrs).
Que livrasso, meus amigos! Não é à toa que Stephen King ficou famoso com este livro!
comentários(0)comente



maria fernanda 11/09/2024

Adorei
Demorei muito pra ter coragem de ler o livro por ele ser tão grande, mas eu ja sabia que ia gostar bastante!! Gostei muito de todos os detalhes que foram acrescentados na história dos personagens secundários (ate terciários). Os POVs do Henry foram muito legais também.

A única coisa que me incomodou foi que o livro todo o Stephen King fica sexualizando a Bev e enterrou com uma pá naquela cena do bueiro. Que desnecessário pqp.

Enfim, as relações deles são muito legais, as personalidades etc. Achei um absurdo deixarem o Eddie na casa da coisa depois que ele morreu (meu favorito coitado). E chorei um pouco quando a Bev disse que viu o Stan e o Eddie atrás deles no reflexo da vitrine.

Não tem como ler mil páginas de não se sentir próxima da história ou dos personagens, então isso valeu a pena a leitura, sempre bom ter uma experiência imersiva assim.

Finalmente me acostumei com a escrita do S.K., antes era bem difícil engatar na leitura nos primeiros livros dele q eu li (ainda bem que não comecei por it).
comentários(0)comente



Milleninha0 11/09/2024

Auauauau
Ia ser um livro perfeito se n fosse pela enrolação em algumas cenas e as partes né ???????? deles no esgoto n preciso nem falar nada, mas achei a história muito criativa acho que até demais, dps de 3 meses finalmente consegui terminar
comentários(0)comente



tremavivi 10/09/2024

As pessoas têm um jeito engraçado de morrer jovens em Derry
Essa foi minha primeira experiência com King e meu segundo livro de ?terror?. Queria um desafio maior e as mais de mil páginas desse livro cumpriram bem esse requisito.
Eu gostei muito da escrita dele, me fez ter vontade de ler mais livros dele e já tenho outros na lista. Esse grandão só tem tamanho mesmo, é um livro muito fácil de ler.
Eu queria não ter visto o filme pra que meu primeiro contato com a história fosse a partir do livro. Eu adorei a história, mas tenho sérias ressalvas com tudo que acontece com a Beverly e é só por isso que o livro não ganhou cinco estrelas.
Vi resenhas aqui que diziam que o livro é mais fantasia do que terror e gostei muito mais dessa descrição. Por vezes fui pega de surpresa com uma cena que me lembrava que era um livro em que coisas ruins aconteciam, enquanto assim como as crianças, eu me distraía com a infância delas.
Certamente se tornou um dos meus livros favoritos. Impossível não gostar dos otários.
Se ele é sobre a maldade do mundo, então me faz reconhecer a maldade em mim também que diversas vezes torci pelo Pennywise (rs).
Vou sentir saudades.
comentários(0)comente



DiasDaii14 08/09/2024

Simplesmente o melhor livro do King. Já gostava do autor, mas depois de ler isto, eu realmente virei Fã de King. Este livro não é de terror gente, é um livro sobre amizade, sobre traumas, bullying, inúmeros assuntos abordados de forma envolvente. Pennywise é um vilão de presença, vc se envolve e ama as crianças, chora e ri com elas. É sensacional!! Apenas leiam.
comentários(0)comente



Eduarda2491 07/09/2024

Muito triste por ter sido um livro mediano, talvez por ter caído de paraquedas no Stephen King e por não conhecer a escrita dele e seus enredos
O livro apesar das suas 1200 páginas, foi fácil de ler, acho que fiquei umas 100 páginas de saco cheio, mas assim, eu me dei o desafio de ler uma história que eu já tinha curiosidade + um livro desse tamanho? de verdade, o livro não precisava ser tão longo assim, tem muitas informações x que eu até entendo que seja pra evolução do personagem, mas tem MUITAS partes assim.
O que me fez tomar a decisão mesmo de pegar ele pra ler foi uma resenha que eu vi que a pessoa ficou com medo reallll do livro, e eu fiquei tipo mano como assim???? Preciso ler. Fui completamente tapeada, se eu tivesse lido ele com a expectativa de ser uma fantasia ao invés de um terror, poderia ter me dado MUITO melhor com ele.
Eu teria dado 7/10 pra ele se não fosse a última cena do esgoto enquanto eles são crianças, simplesmente HORRÍVEL e ridículo.
A história fala muito sobre a amizade das crianças e sobre a crueldade do ser humano, e foi isso que fez o livro se manter, as cenas com a Coisa são muito boas, gostei de todas, mas realmente a obra por completo deixou a desejar.
comentários(0)comente



Rilley1 06/09/2024

Não deixem de ler só porque é muito famoso
Depois de muitos anos finalmente peguei pra ler. Esse livro é ótimo, muito melhor do que eu imaginava, para mim o único defeito dele é o jeito prolixo do Stephen King de ser
comentários(0)comente



nunumora3s 06/09/2024

Obra prima
Primeiramente que não existe um livro ruim do nosso rei do terror Stephen King. O livro é 10x mais pesado que os filmes, bem violento e tem muito gatilho, cenas que o próprio autor se arrepende de escrever. Adoro o jeito que ele viaja nas teorias do multiverso e explora bem a origem da coisa. Só acho muita enrolação contando histórias não necessárias pro desenvolvimento do livro, contando vida de gente que aparece por menos de um parágrafo. Daria pra ser bem mais curto, mas cada parte tem sua magia (ou magia negra dependendo né pq tem cada coisa). Amo demais
comentários(0)comente



4325 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR