Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre o livro?
"Jogo Perigoso" é um dos livros mais odiados pelos fãs de Stephen King. Você deve estar pensando aí: "Mas que péssimo jeito de se começar uma resenha, assim eu não vou ler mesmo". Calma. Este é um fato incontestável em meio aos fãs de King. Mas, isso tem um motivo. "Jogo Perigoso" veio na época "trash" do autor. Ele lançava seus livros mais sanguinários e violentos neste momento. Terror sobrenatural, terror sangrento e tudo o que os fãs mais esperavam dele. Daí, ele me veio com "Jogo Perigoso" e jogou um balde de água fria em seus leitores ávidos por mais terror. Todos ficaram desapontados com a história do livro, que ficava toda voltada apenas para Jessie Burlingame e seu sofrimento.
Mas, tenho que discordar de todos os fãs de King que acham "Jogo Perigoso" ruim. A obra é fantástica. Mesmo não tendo um monstro prestes a sair do ármário ou coisa parecida, este foi um dos livros de terror que mais me deixou imprecionado pelo simples fato de que, tudo o que está nele pode acontecer com qualquer um (bem, qualquer um que seja dado à fazer jogos sexuais em casas de campo afastadas do resto da civilização).

Quais os destaques do livro?
Com certeza a personagem Jessie e suas "conciências". A moça fica tão corroída pela situação que começa a ficar "doidinha da silva" e criar conciências e personalidades multiplas para afastar os horrores que a cercam. Os momentos que essas outras personalidades entram em ação com seu falatório na cabeça de Jessie são um show à parte. Temos Ruth, uma antiga amiga de escola de Jessie, que é cheia de personalidade e a "voz chega-de-papo", definição usada pela própria personagem, que é totalmente revoltada com o mundo e não é acostumada a "engolir sapos". Temos a Esposinha Perfeita, que é o retrato da perfeição e da meiguice, mesmo que isso signifique abaixar a cabeça para injustiças ou até mesmo coisas erradas (muito erradas mesmo). Temos tambem Bobrinha que é a personalidade infantil de Jessie, cheia de traumas, medos, inseguranças e inocência que a afligia quando criança.
Outro grande destaque do livro é o clima. Não, calma aí, não estou falando do clima do tempo nem nada parecido. Estou me referindo à atmosfera e densidade do clima que King consegue passar na história. Você sente do início ao fim tensão e agonia ao redor, engolindo tudo, inclusive Jessie que se desespera com sua situação, e até mesmo nós, os leitores da obra, que vamos ficando cada vez mais desconfortáveis juntamente com Jessie. O cara é incrível. Como ele consegue isso??? Quando crescer, quero ser igual ele!!!

Quais os pontos negativos do livro?
Para mim, "Jogo Perigoso" teve pouquíssimos pontos negativos já que a história é tão original que interessante que fica difícil fazer algo ruim nela. Mas, a maioria das pessoas vai notar um certo desconforto e achar ruim com o fato de que toda a história se passa em apenas um ambiente, o livro todo na casa de campo dos Burlingame, mais especificamente no quarto do casal. E o fato de que o livro tem apenas uma personagem (se formos ignorar as conciências de Jessie) tambem pode aborrecer alguns leitores. Mas, o que pode ser um defeito para uns se torna qualidade para outros, como para mim, que achei estes fatos sacadas muito inteligentes que mostram como King consegue ter controle sobre situações que muitos escritores se descabelariam para desenvolver.

Concluindo:
"Jogo Perigoso", para mim foi uma grande surpresa. Não esperava nada do livro, depois de taaantas (e bota tantas nisso) resenhas e críticas negativas. Mas, a obra se mostrou de qualidade extrema e uma criatividade que até hoje nunca vi igual. Com certeza um dos melhores livros que li este ano.
Duda de Lemos 05/09/2011minha estante
karakas! adorei a resenha!
tenho esse livro mas nunca consegui começá-loera um livro que eu queria vender/trocar/me desfazer dele, mais nunca consegui porque era do King, mesmo que ele tivesse essa estigma de ser ruim. Mas, depois dessa sua resenha não vou me desfazer dele não, e vou lê-lo com um sentimento completamente diferente!
Valeu aí!


Adriano Villa 09/03/2012minha estante
Opa, acho esse livro um dos melhores do King, ele consegue fazer terror em apenas um ambiente... fantástico


Kau 28/08/2013minha estante
gostei de sua resenha, vou ler a obra!


Jota 04/09/2013minha estante
Estava em dúvida entre Jogo Perigoso e O Cemitério, mas depois de ler sua resenha (só li a introdução e a conclusão, para não estragar muito a história) já fiz minha descição.


Jota 18/10/2013minha estante
Acabei de ler o livro e me interessou muito.
Não sei qual a razão de ser um livro mal falado, é um livro muito bom.


Hel 25/02/2016minha estante
Obrigada por essa resenha! Quando tenho dúvidas em relação a um livro, venho direto ao Skoob - não é que a palavra dos leitores seja a voz de Deus, mas com certeza me ajuda a saber onde estou me metendo.

Eu peguei hoje esse livro na biblioteca e já me arrependi ao ler o começo, mas agora vou dar a ele uma outra chance. Valeu mesmo!


Renner 11/08/2017minha estante
Sem querer sacanear, mas parece que brigou com uns "s". Imprecionado e conciências foi doido, mas acredito que foi erro de digitação. O publico não costuma ter muito estômago pra terror psicológico, talvez por isso não gostem de Jogo Perigoso. Estou no meio da leitura e é muito densa. Até agora, eu preferi cemitério por razões particulares (no lugar do Jota, escolheria cemitério) mas esse livro é uma obra de arte. Fiquei pensando se ele teve ajuda de alguma mulher pra escrever...


Carol.Panaro 23/02/2020minha estante
Hahaha coincidentemente acabei de adicionar esse livro a minha estante e fazer uma mini resenha justamente dizendo o quanto o título pode ser não tão honrado pelos fãs de King justamente por "interromper" a série de publicações de livros sanguinários e terror horripilantes


Filippe 05/09/2020minha estante
Não é tão ruim, mas perfeito para levar 5 estrelas também não é


Matheus 14/04/2021minha estante
Um dos livros mais injustiçados do king. Essa resenha representa muito a minha experiência de leitura. Parabéns!


Rowaminha 26/07/2021minha estante
Nossa, melhor resenha que já li, merece um prêmio ou já pode escrever um livro. Jogo Perigoso é incrível e o filme ficou impecável e que atriz tbm kk, eu amo este livro com minha alma e recomendo a todo mundo, quem não gosta, só precisa reler mesmo kkk, pode ser que a pessoa não esteja em uma época que lida bem com os próprios conflitos. Mas está resenha, foi algo muito bom de ler mesmo.




Tatiane554 11/02/2022

Angustiante!
Que leitura forte!!
O livro trás uma agonia muito grandee,fiquei com uma aflição absurda, em vários momentos me senti mal . É uma leitura difícil de parar tanto no sentido de vc querer ler logo para acabar com isso,como vc querer ver o que vai acontecer, pois automaticamente se colocamos no lugar da Jessie algemada naquela cama, com seus traumas assombrosos do passado ,e tudo acontecendo! Tem que ter muito estômago para essa leitura,pois além de ser uma leitura forte ,possui alguns gatilhos que podem ser prejudiciais para algumas pessoas!
Janaina Edwiges 11/02/2022minha estante
Eu assisti o filme e fiquei bem angustiada, imagino como o livro deve ser ainda mais forte, pelos detalhes.


Tatiane554 11/02/2022minha estante
Simm ?... Eu ainda não assisti estou pensando ainda se irei ver o filme!?


hiqueamon 11/02/2022minha estante
Nunca tive interesse em ler esse do King, esse tipo de trama não me agrada muito


Tatiane554 11/02/2022minha estante
Então Henrique, esse aqui ele tem a mesma pegada de aflição ,de agonia do Cujo,e de Misery, não sei se tu já leu! Porém esse eu achei muitooo pesado umas determinadas coisas aqui,encomoda bastante! ?


hiqueamon 11/02/2022minha estante
Já li Misery sim. Cujo ainda não. Mas não gosto dessa pegada desde "O Colecionador". Acho bem claustrofóbico :(


Mr.Sandman 12/02/2022minha estante
Deu medo de ler esse aí ?


Tatiane554 12/02/2022minha estante
Morfeu, não é nem medo,tem sim umas determinadas partes que King faz a gtte sentir um medinho como sempre, mas a maior parte deste livro é aflição,agonia, e revolta mesmo ! ??


Mr.Sandman 12/02/2022minha estante
Tenso, Tati! Vou seguir tua dica mesmo e ler o Cemitério e dps o Under The Dome. Mais pra frente enfrento esse aí ?


Thales 15/02/2022minha estante
De todos do King que já li, esse me destroçou real.
Levei muito tempo pra conseguir terminar a leitura e mais ainda pra assistir ao filme.
Esse é um daqueles que não sei se tenho coragem de encarar de novo.


Tatiane554 15/02/2022minha estante
Sim Thales,é uma leitura muito difícil, estou tomando coragem ainda para assistir o filme..... esse concerteza não vou querer ler de novo !?




Francisco 10/09/2021

Um complemento a Dolores Claiborne nível seis estrelas
Jessie e Gerald Burlingame, um advogado empresarial bem sucedido são casados há cerca de dezessete anos, moram em Portland, no Maine e estão em uma fase difícil de seu relacionamento conjugal. Afim de sanar esse problema, decidem viajar para uma casa no lago Kashwakamak e "apimentar" a relação em um jogo sexual onde Jessie está atada à cama.

Com Jessie amarrada à cama, seu esposo Gerald sofre um ataque cardíaco e morre. Então Jessie passa a "ouvir" vozes em sua cabeça e ao mesmo tempo tem que enfrentar fome, sede e sobretudo lembrar grandes traumas de infância que envolvem seu pai e seu irmão nos anos 1960 e frustrações de sua juventude e vida adulta. Em adição surge um horror psicológico com visões de um assassino em série necrófilo chamado Raymond Joubert que sempre visita a casa do lago durante a noite.

Publicado em 1992, esse livro tem uma relação com um outro livro de King publicado no mesmo ano intitulado "Dolores Claiborne" em razão das duas histórias se passarem durante um eclipse total ocorrido no Maine e trazerem mulheres em crise. Um ponto negativo para alguns talvez seja a ambientação claustrofóbica e opressora construída que aos poucos torna-se angustiante. Algo que me chamou bastante a atenção é que nesse livro King traz o ponto de vista de um cachorro faminto em relação a Jessie (algo ao estilo de Jack London).

Stephen King escreveu mais de sessenta livros e entre esses há alguns ruins, outros razoavelmente bons e outro muito bons. Ele está entre um dos meus escritores favoritos e posso afirmar que em "Jogo Perigoso" (Gerald's Game) há uma premissa interessante com um desenvolvimento e um desfecho ainda melhores. Com certeza é um livro cuja avaliação deveria ser superior a cinco estrelas e que recomendaria a quem aprecia um bom suspense com um toque de horror psicológico.

Flávia Menezes 10/09/2021minha estante
Então?esse fica na categoria dos bons? :)


Francisco 10/09/2021minha estante
Esse fica na categoria dos muito bons. Aqui ele acertou em uma fórmula de um horror gerado principalmente por traumas de infância. Com certeza você gostaria desse. :)


Flávia Menezes 10/09/2021minha estante
Então já vou colocá-lo na lista!!! :)


Francisco 10/09/2021minha estante
Então lhe desejo uma boa leitura e aguardo sua opinião.


Flávia Menezes 10/09/2021minha estante
Obrigada! Te conto em breve! ;)


Francisco 10/09/2021minha estante
;)


Francisco 10/09/2021minha estante
Por nada, fico aguardando! ;)


NayLyra 10/09/2021minha estante
Eu disseeee. Muito bom !!!!


Francisco 10/09/2021minha estante
Sim, Nay é muito bom.




Eder 24/09/2013

Jogo Perigoso - Stephen King
Jogo Perigoso é um livro, para dizer o mínimo, diferente das demais obras de Stephen King. Pelo menos dentre os que eu tive oportunidade de ler, até então. Ambientado quase que integralmente em um quarto de uma casa de verão, o livro narra a história de Jessie Burlingame, que durante um jogo sexual, assiste seu marido falecer vítima de um ataque cardíaco, com ela estando presa à cama, algemada e sozinha.

A partir de então, a mente da protagonista parece sofrer um colapso, se dividindo em múltiplas personalidades, que passam a interagir entre si, resultando em diálogos bastante interessantes. Este colapso faz com que Jessie passe a recordar fatos de seu passado que sua mente tentou suprimir, mas que em alguma parte, ficaram gravados a ferro. Lembranças dolorosas de uma infância perdida juntamente com a inocência.

A julgar pela nota média do Skoob, posso perceber que este não é um dos livros mais adorados de Stephen King. Até consigo entender, pois o horror expresso na obra não tem nada de sobrenatural, pendendo mais para um horror psicológico. Aquele que existe dentro de cada ser humano, enraizado lá no fundo da mente, em um lugar reservado para memórias que gostaríamos de nunca mais lembrar.

Em Jogo Perigoso, King, como de costume, abusa do sadismo, sem medo de despertar o asco no leitor, como por exemplo, na passagem em que o cachorrinho Príncipe invade a casa para se alimentar. É chocante! Ainda mais para quem tem estômago fraco. Porém, mais chocante ainda é o passado de Jessie, que vai se descortinando à medida que suas memórias afloram, enquanto está presa à cama. Um passado, infelizmente, com uma história tão comum a muitas pessoas na vida real.

Posso afirmar, sem medo, que Jogo Perigoso foi o livro de King que mais me perturbou, até hoje. Suei frio em muitos momentos e quase acabei com minhas unhas durante a leitura devido à aicmofobia. E este livro tem passagens realmente torturantes para quem sofre com isso. Mesmo assim, ler este livro me mostrou o quanto eu gosto de King, afinal, não conheço muitos autores que façam com que o simples ato de pegar um copo de água da cabeceira da cama se torne um dos momentos mais agonizantes em um livro.

O desfecho deu o toque final para que eu o considerasse um dos meus livros favoritos. Quase sempre os finais de King me deixam com a sensação de que faltou algo. Este, pelo contrário, apenas me confirmou a excelência do que eu acabara de ler.
Herick 25/09/2013minha estante
Ei, não é que me interessei... Já marquei pra tentar ler depois, até porque é um livro pequeno pros padrões do King. Conheço gente na academia que repudia o nome dele só por ser literatura popular, mas eu li Sob a Redoma e o cara é bom, embora seja mesmo bastante prolixo.

Mas uma característica que parece presente na maioria das obras dele, são esses terrores que assombram o mais profundo de nossa mente - que a convenção e coerção social transforma em tabus demoníacos - ou nosso inconsciente, como diria Freud. Ele os expõe independente de ser um assunto polêmico, censurável, ou não. Fiquei interessadão nesse, pela enfase mais psicológica...

Aliás, muito boa a resenha. Concisa, informativa e instigante.


Eder 26/09/2013minha estante
Herick, eu adoro seus comentários, cara. Desconheço o que a academia (brasileira ou americana) tem a dizer sobre King, mas o fato é que eu o adoro.
Sim, ele é prolixo, não tem como negar. Mas eu gosto.
Já disse em vários textos meus, que esta exploração psicológica que ele faz dos personagens é o que mais me atrai em suas obras. O Iluminado mexeu demais comigo por isso. É impressionante.
Obrigado por ler e por comentar.


Augusto 04/10/2013minha estante
Digam o que quiserem, mas terror psicológico é do caramba! Fiquei curioso quanto ao livro. Estranho que nunca tenha ouvido falar deste. Tudo bem que sou um iniciante quando o assunto é King...


Eder 07/10/2013minha estante
Provavelmente, Augusto, porque ele é um livro bastante subestimado dentre os livros do King. Só não é mais desprezado que Love. Uma pena, pois é um livro excelente.


Rita Nunes 01/04/2014minha estante
Também gostei do livro, mas fiquei mais surpresa por teres dito num comentário que Love é um livro desprezado. É um dos meus livros preferidos...


Eder 14/04/2014minha estante
Pois é Rita, ainda não li Love, mas sei que a maioria dos fãs de King não gostam muito do livro. Tenho que ler para saber o porquê e se concordo. Obrigado por comentar.


geo 30/12/2016minha estante
O problema de Love, a história de Lisey é que quem for ler tem que ter uma certa experiência de vida. Já ter tido algum amor, relacionamento na vida porque a temática dele é o amor. O Scott Landon, é um apaixonado pela mulher e o que ele faz mesmo depois de morto é uma prova de amor a esposa dele. É um livro muito bom, mas muitos não irão gostar.
Já Jogo Perigoso, terminei ontem e já coloquei na lista dos melhores do King.
Quanto à Academia, estou pouco me importando com a opinião deles. Um livro bom é aquele que inspira uma pessoa, que consegue tocar em seu coração. O resto é resto.




Gustavo Rodrigues 27/09/2021

Dos livros que já li do King, acho que esse é o que tem a premissa mais ousada e bizarra. Tive medo de ser um pouco entediante, por se passar numa perspectiva única e não ter nenhum (ou quase nenhum) gancho pra diálogo, mas S.K conseguiu contornar essa situação usando artifícios magistrais.

Se tem uma palavra que descreve esse livro é: claustrofóbico. É quase impossível você não se sentir na pele da Jessie e ficar desesperado sem saber como (e se) ela vai conseguir escapar das algemas e sair daquele quarto desgraçado. Pra piorar ela acaba entrando em uma confusão mental absurda, que piora toda a situação, fazendo-a reviver um acontecimento traumatizante do passado. Acho que é justamente aqui que o King consegue dar um "algo a mais" ao livro.

S.K não poupou palavras pra descrever tudo que acontece, então é um livro bem pesado em relação a vários assuntos fortes. Tem que ter estômago.

Mais um do mestre que leio e recomendo. ??
Vanessa.Liandro 27/09/2021minha estante
Só assisti ao filme e já fiquei agoniada? Imagina o livro!


Lorena 27/09/2021minha estante
tem na netflix!!!


Pedro 27/09/2021minha estante
Excelente resenha, cara. ??


Giu 27/09/2021minha estante
Eu larguei o livro por ser muito maçante para mim, quase na metade e a mulher lá tentando pegar o copo d'água, não consegui terminar. Mas assisti ao filme.


davimesquit6 27/09/2021minha estante
Fiquei até com vontade de ler!


NayLyra 29/09/2021minha estante
Eu disseeee. Esse é dos bons.




Ceecii 25/03/2021

Jogo da insistência
Jogo Perigoso é um livro muito difícil de ser lido. Sempre depois de ler um pouco eu pensava que Stephen King estava mais preocupado em cumprir uma espécie de desafio (imagina criar um livro que se passa em um único lugar, não, uma única cena, ah, e ele tem que ter mais de 350 páginas) do que realmente escrever algo que o levou a fama de mestre.

Se tem uma das coisas que mais me deixou revoltada foi o desenrolar e toda uma reflexão exagerada de mais de 50 páginas apenas sobre um copo de água(não é spoiler, poderia até ser aqui, mas como sabemos essa mulher algemada não irá para lugar nenhum), sério, tudo bem que SK consegue atrair atenção até com 300 páginas de como fazer miojo usando seu toque sombrio, mas é necessário?

Eu não poderia esperar muita coisa de uma mulher algemada num quarto e sozinha, né? Não mesmo e não foi isso que me fez dar 2.5 estrelas. O motivo de eu estar decepcionada não foi SK quebrar o padrão em comparação com os outros, mas de descrever em muitos momentos com muitas páginas coisas que não acrescentam em nada. Foram quase 50 páginas se não me engano só pro copo d'água (to pasma com isso), o final foi o pior de todos que já li na minha vida por gastar quase 60 páginas só pra complementar algo que já tinha tido um fim e também por algo que você não tinha o menor interesse (porque já sabia o que era) em saber.

Em contrapartida devo ressaltar que Jogo Perigoso é um livro que nos faz refletir sobre assuntos muito delicados e que muitas vezes estão ao nosso redor e não damos a importância merecida. Alguns o consideram até pesado, já eu vejo que alguns desses critérios que o torna pesado são realidades cruas e cruéis. Por mais que o livro tenha seus contras, também tem seus prós: a questão da sobrevivência, a escrita do rei, o suspense psicológico (não considero terror),... Falar mais que isso é dar spoiler, mas se quiser, podemos conversar sobre o livro.
Caio 25/03/2021minha estante
Adoro os livros do King (agora mesmo estou lendo um) mas vou riscar esse da minha lista. Rs


Ceecii 10/04/2021minha estante
Sugiro deixar lá pros últimos a ler do King ;)


Caio 10/04/2021minha estante
Acho q vi um filme na Netflix com nome parecido ou ideia parecida.


Ceecii 10/04/2021minha estante
Ah, sim sim. É a adaptação oficial, eu vi o filme recentemente e olha... Tá bem parecido. Se você não quiser arriscar ler esse livro que não é tão bem falado, acho uma ótima ideia ver o filme rsrsrs. Vai economizar boas horas.


Caio 10/04/2021minha estante
Valeu Ceecii. Vamos de Netflix então. Rs




Regis2020 11/08/2022

Imersivo e aterrorizante...
Jessie Mahout vai passar um fim de semana ao lado do marido Gerald em uma casa de veraneio do casal, localizada no lago Kashwakamak. Durante uma brincadeira sexual, Gerald prende Jessie com algemas na cama. Porém, ela desiste do jogo, diz ao marido que não quer mais fazer sexo naquele momento, mas? Ele recusa-se a remover as algemas. Em um acesso de raiva, Jessie dá um chute no marido, que, ao mesmo tempo tem um infarto fulminante e cai morto no chão.

Esse jogo, para ele era excitante e estimulante, para ela não passava de humilhação, talvez tenha tido curiosidade nos primeiros, ocorridos há anos, mas agora não sentia nada, se não vontade de encerrar com essa humilhante faceta de sua vida. O jogo, para ele era o auge de sua vida sexual, mas nela causava pesadelos e questionamentos.

O livro mostra Solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover, os traumas da infância, o medo, as maiores angústias de uma mulher. Mostra o quanto as mulheres se submetem aos desejos masculinos, muitas das vezes se anulando sexualmente e fazendo coisas que as enojam e causam paura, apenas para manter a "chama do amor acesa".
As discussões travadas com vozes internas na mente de Jesse, demostram muito bem toda essa desarmonia com o querer fazer, e o fazer para agradar.
Mostra também a falta de compreensão por parte de Gerald, e o quanto para ele é importante ser o dominador, para aplacar sua pequenez e sua falta de controle sobre seus traumas passados.

O final do livro deixa muito a desejar, mas isso não apaga todos os questionamentos que a história levanta e como a leitura é envolvente e aterrorizante.
Ponto para a escrita maravilhosa do autor, que te coloca na mente da personagem e que te faz questionar tudo junto com ela, e também temer por seu destino.

Adorei o livro e mesmo tendo visto o filme antes de fazer essa leitura, ainda senti como se fosse o primeiro contato com o material de tão imersiva que a escrita do autor é.
Recomendo com certeza essa leitura.
Cleber 11/08/2022minha estante
Adorei a resenha, tenho que voltar a ler os livros do King


Regis2020 13/08/2022minha estante
Os livros dele são um refúgio seguro, quando estou desanimada. ?


AnonymousCow 16/08/2022minha estante
O filme é fiel ao andamento do livro? Tem umas coisas, tipo aquela "entidade" que aparece para ela em alguns momentos que me parece ter mais potencial na escrita rs


Regis2020 17/08/2022minha estante
No filme é melhorado o final, mas é bem fiel a essência do livro, Gi. ?




spoiler visualizar
Marcelo Ricarte 14/04/2021minha estante
Vixi, eu gosto desse livro, achei o mais tenso e assustador q ja li do King, eh legal isso nos livros a diversidade de opinião. Espero que leia outros dele que te faça dar mais estrelas kkkk


antiyousocial 14/04/2021minha estante
Eu gosto muito dos livros dele, já li vários e geralmente dou mais estrelas, só esse mesmo que não funcionou pra mim kkkk


Marcelo Ricarte 14/04/2021minha estante
Eh assim msm, eu tô a 10 meses a 30% no Dança da norte, e olha que eh um clássico dele.


Diogenes.Schweiger 23/06/2022minha estante
Olá... estou na sofrência com esse livro... também estou achando muito sem graça esses devaneios da Jessie... muita gente elogiando mas eu não estou curtindo não... não vou desistir, mas que está chato, isso está.




Fernanda 16/06/2022

Que livro!
Pesado? Sim. Não é uma leitura para todos.
Um misto de sensações que te prende do início ao fim.
Jessie, vive momentos de aflição, horror, angústia e terror algemada em um quarto.
É impossível você não ficar desesperado durante a leitura sem saber se Jessie irá escapar ou não daquela desgraça.

Super recomendo.
Zé Silveira 19/06/2022minha estante
Fico feliz que tenha gostado. Eu amo esse livro


Fernanda 20/06/2022minha estante
Adorei!
O filme também é legal!
?


Zé Silveira 20/06/2022minha estante
Simm os dois são muito bons




Bruno G. Guimarães 26/10/2020

Agoniante...
Agoniante é a palavra que, para mim, melhor descreve esse livro.
Como leitor, me senti agoniado praticamente o livro todo. O autor consegue exprimir uma angústia psicológica impensável do início ao fim do livro. A maneira com que “brinca” com as emoções da protagonista, fazendo um malabarismo de esperança, desesperança e abandono completo é surreal.
Foi, literalmente, a primeira vez que “senti” dor ao ler uma passagem. A medida com que lia, sentia, de alguma maneira, a dor física da personagem. A descrição de atos e ações foi, para mim, tão vívida, que realmente pude sentir aquilo na pele.
Se você você gosta de tormento psicológico, vai amar o livro.
calie 26/10/2020minha estante
tenho muita vontade de ler, agora fiquei com mais ainda. você já assistiu a adaptação da Netflix?


Bruno G. Guimarães 27/10/2020minha estante
Até alguns dias, nem sabia dessa adaptação. Me contaram na semana passada. Não vi nada sobre ela. Vou pesquisar para conhecer. Mas não é o tipo de história que eu goste muito em filme ou séries. Em livros, me sinto mais preso, é algo mais intimista, não sei explicar. Mas com livros, sinto essa conexão que não sinto com filmes. Isso para terror e suspense. Aventura, ação, comédia e etc., gosto de ver em filmes também.
Mas se você gosta de algo psicológico e com uma angústia mental, acho que vai curtir mesmo o livro. Se decidir ler, me manda uma mensagem quando terminar. Não quero dar spoilers antes e quero saber se sentiu o mesmo que eu em uma parte específica ehehhe


calie 27/10/2020minha estante
eu entendo completamente o que você quis dizer; tenho a mesma relação com os livros. acabei assistindo o filme quando lançou, sem saber que era baseado em King, se soubesse, teria esperado pelo menos para ler antes.

com certeza está na minha lista de leitura. se eu não esquecer, mando mensagem sim. fiquei curiosa para saber a parte específica hahahah




Nat 02/07/2017

50 tons do King
Um casal de meia idade vai passar um final de semana em uma casa isolada para esquentar o relacionamento. No entanto, enquanto Jessie está algemada na cama, Gerald sofre um enfarto e morre. A partir daí, entramos na cabeça dessa esposa que fará o possível para sair dessa situação desesperadora.
A história é bastante angustiante e claustrofóbica. Descobrimos todos os monstros que atormentam Jessie e vemos situações normais se tornarem assustadoras, bem ao estilo do Stephen King.
O começo do livro te da a falsa impressão que será um livro erótico, ao estilo 50 tons de cinza, mas isso logo passa. O desenvolvimento do livro é bom, te prende, faz você não querer parar de ler, mas o mesmo não ocorre com o final. Se o livro falasse somente desse período dentro da casa de campo, teria gostado bem mais. O final, para mim, foi desnecessário e não muito convincente.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
Kha 06/07/2017minha estante
Estou adorando as suas resenhas!


Nat 07/07/2017minha estante
estou tentando atualizar tudo! não esquece de visitar meu canal tbm! youtube.com/PilhadeLeituradaNat


leosilva 23/06/2020minha estante
Ótimo título!




spoiler visualizar
JP_Felix 10/12/2020minha estante
Desculpa, amigo, mas quando vc falou "como quem me acompanha sabe" e vi q tem 4 pessoas te seguindo, eu ri um pouco


Campos 11/12/2020minha estante
Kkkk ah cara eu tinha um blog de filmes e falava assim costume


JP_Felix 14/12/2020minha estante
Kkk




Eduardo 11/12/2016

Suspense psicológico dos bons.
Não sei qual a implicância com este livro. Um excelente suspense psicológico. É extraordinário como o King consegue tirar uma boa história praticamente do nada. O que pode acontecer com uma mulher algemada à uma cama, no meio do nada? Aparentemente, muita coisa. Uma sensação de angústia toma conta do leitor durante todo o livro, sensação semelhante tive quando li Misery. Aquele ambiente de confinamento e o sentimento de que não há saída. Um livro muito bom do King que é subestimado pelos leitores.
Suh 12/12/2016minha estante
Também não entendo porque as pessoas não gostam desse livro do King. Foi o primeiro que li dele e amei. Engraçado que assiste hoje o filme Misery e não sabia que era adaptação de um livro dele, mas quando vi aquele clima macabro e a agonia e desespero daquele homem encarcerado, lembrei na hora de jogo perigoso e pensei comigo mesmo, essas só pode se ruma história do King! hahah


geo 30/12/2016minha estante
Terminei este livro ontem e também não entendo a nota que deram a esse livro. É um dos melhores livros de Stephen King e como você disse, é angustiante, macabro e tenebroso.




Raphael 01/10/2014

Bom, não vou entrar em detalhes sobre o enredo (li este livro há vários anos), vou apenas tentar explicar o porquê de "Jogo Perigoso" ser meu livro preferido do Stephen King. Confesso, no entanto, que minha relação com este autor poderia ser classificada como incomum. Não gosto, por exemplo, de "Dança da Morte", um de seus maiores sucessos. Mas voltemos ao "Jogo Perigoso".

Tenho uma profunda admiração pela temática do horror. Seja no cinema, na literatura ou em qualquer outro tipo de manifestação artística. O motivo eu não sei dizer ao certo, mas acredito que (ao lado de obras dramáticas) são as que mais mexem com a emoção de quem imerge nessas coisas. No entanto, sejamos honestos, é praticamente impossível encontrar um livro que nos cause medo. O que conseguimos, de fato, encontrar em livros de horror, pelo menos naqueles bem sucedidos com a sua proposta, são algumas sensações, digamos, parecidas com medo. Desconforto acho que é a melhor palavra para definir o que eu to querendo dizer, inquietação. E "jogo perigoso" causa um profundo desconforto no leitor, causa inquietação, incômodo. É impressionante a forma como o autor insere o leitor nas aflições, dores, angústias e coisas afins que acontecem com a protagonista, Jessie. Não tem como ficar alheio ao que está sendo contado na história, o leitor vai sofrer junto com ela.

A Jessie, diga-se, por um determinado motivo, encontra-se algemada numa cama, sozinha, em sua casa de campo. Não entrarei em pormenores mas, após dias, a solidão lhe corrói o pensamento, a sede e as dores físicas castigam seu corpo e, não obstante, o anoitecer lhe traz uma situação perturbadora causadora de medo e aflição (há ou não alguém no quarto com ela?), e o leitor vai sentir tudo isso junto com a personagem. Exceto, naturalmente, as dores físicas. Por outro lado, veja que curioso, este livro me provocou tamanha imersão que eu consegui sentir sede junto com a protagonista enquanto ela sofria perto de um copo de água sem conseguir alcançá-lo. Nunca em minha vida de leitor eu tive uma imersão tão profunda quanto eu tive com a leitura de Jogo Perigoso.

No mais, em determinado momento, vai acontecer algo bem marcante entre Jessie criança e seu pai durante um eclipse. Outra vez imersão. E que imersão, diga-se. Espantosa. Quem leu sabe do que estou falando. E se quem leu não se sentiu "imerso" durante o episódio do eclipse devo dizer que você leu errado. Que experiência! Ficou meio vago né? deve-se ler o livro. Enfim, talvez eu não tenha sido muito claro, mas a intenção é essa mesmo. A minha relação com o livro foi bem particular e inefável. A intenção aqui é fazer com que você esqueça as críticas (sim, este livro foi muito criticado, por incrível que pareça) e dê uma chance para "Jogo Perigoso". Quem sabe você não seja um leitor exótico de Stephen King assim como eu.
geo 30/12/2016minha estante
Este livro pra mim é um dos melhores do King. Foi o único que realmente me causou medo e repugnância. Excelente! Acabei ontem e fiquei com gosto de quero mais.


Josiane 04/01/2021minha estante
Eu li esse livro há muitos anos. Li em um dia. Comecei de manhã e lembro de não ter largado nem para comer. Terminei de noite com os nervos a flor da pele. De vez em quando eu penso em relê-lo, mas daí eu lembro da aflição que eu senti e acabo desistindo... kkkkk...




Ricardo.Rincon 12/07/2021

Decepcionante
Pela primeira vez eu tenho uma decepção com o King.
Não consegui me conectar com a história desse livro.
Mas mais pra frente eu posso ler ele novamente, para ver se mudo minha opinião.
Tai 12/07/2021minha estante
Qual seu livro preferido do King?


Ricardo.Rincon 12/07/2021minha estante
Dos que eu li até agora, acho que Outsider.
Mas o que mais impactou minha vida de leitor foi It - a coisa.




378 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR