Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Rodrigo.Artioli 30/08/2020

Divagações demais...
funcionaria como conto. Como Romance ficou arrastado.
Deia Books @andreia_books 08/09/2020minha estante
Eita, sério? Que pena...




Rodolfo Baldassi 14/11/2024

Ok
Poderia ter pelo menos 150 páginas a menos. Essa fase dos anos 90 2000 o king deu uma exagerada na prolixidade.
comentários(0)comente



Carlos Patricio 29/04/2012

Impressionante.
só King mesmo para desenvolver uma história envolvente e contagiante com um único cenário.
Mestre!
comentários(0)comente



Tauan 22/09/2015

King nem sempre acerta
Este livro trabalha com o psicológico do leitor, ao fazer nossa personagem principal, Jessie Burlingame, viver um dos momentos de maior terror de sua vida. Durante um final de semana de muito sexo com o marido em uma casa de campo do casal.
Um jogo erótico, no qual ambos começavam a experimentar o sadomasoquismo, se transforma em prelúdio para uma noite de horror, e Jessie é forçada a encarar seus temores mais ocultos. Entretanto, tudo ocorre apenas na mente dela, suas lembranças renegadas, diálogos fantásticos com seus muitos alteregos, que incluem a Esposa Perfeita, um esteriótipo da mãe de família americana; Ruth Neary, sua colega de sala da época da faculdade; Nora Callinghan, sua ex-psiquiatra e outros menos claramente caracterizados, como OVNI e Chega de Papo.
O livro começa com um ritmo lento, pouco característico de King, que se arrasta até o final, deixando o livro pesado e dando a impressão de que o potencial da obra não foi aproveitado. Além disso, há uma cena terrivelmente desagradável em que um cachorro faminto devora partes do cadáver de Gerald, o marido de Jessie.
Tudo isso só contribui para tornar este livro um "banho de água fria" para os fãs do autor, principalmente porque este livro foi publicado num momento da carreira do autor em que alguns de seus maiores sucesso também foram, como A Coisa e A Dança da Morte.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Marcus 07/01/2013

Stephen King nos brinda mais uma vez com um bom suspense psicológico calcado muito sutilmente no sobrenatural. O enredo do livro se passa primordialmente em apenas um cenário, o que torna o seu início bastante tedioso, e faz o autor recorrer a flashbacks, mas que são necessários para o desenvolvimento da história. Tem o feito de nos apresentar a uma protagonista guerreira e autêntica que nos conquista até o fim e é bastante corajoso ao abordar temas como incesto, pedofilia, necrofilia e fetiches sexuais. As páginas que abordam um evento sombrio da infância de Jessie e a visita de um estranho visitante que pode ser real ou não são passagens extremamentes tensas e marcantes do livro. No geral, uma boa surpresa.

4/5
comentários(0)comente



Wesley.Felipe 04/09/2015

RESENHA: JOGO PERIGOSO
A história tem um trama muito interessante e muito bem escrita. Mesmo o livro se passando em um só lugar, o leitor sente bastante angustia no decorrer da história. Tem cada cena mais nervosa e empolgante que a outra. Chega certo tempo de cansaço e inquietude, que Jessie começa a ver coisas- ou acha que está vendo-, nessa parte, eu em particular, fiquei nervoso junto com ela, e nervoso com o que a certa “coisa” poderia fazer. O que me chamou muita atenção também, é que a situação dela, algemada na cama, sem comer e sem beber pode acontecer com qualquer um. Então tome cuidado nessas horas, porque sua história pode acabar pior. King nunca decepciona. E digo a vocês que se pretendem ler esse livro, talvez você tenha que ter paciência, se não gosta de um só personagem e um só local.

site: https://universozark.wordpress.com/
comentários(0)comente



Paulo Silas 04/09/2015

Um livro que até certo ponto é enfadonho e necessita de boa vontade para que continue sendo lido. O resultado final satisfaz, fazendo com que o esforço do leitor valha a pena. Mesmo assim, não é uma das mais brilhantes obras do autor ao se considerar todos os aspectos do livro.

O cerne da história é fantástico - uma sacada típica de Stephen King: um casal vai para uma cabana num local afastado, a fim de terem privacidade para os jogos sexuais que pretendem fazer. Pouco antes do início do ato, com a mulher algemada na cama, uma certa resistência é criada, o que gera uma discussão entre o casal, culminando, dentre algumas intempéries, na morte do marido, ali mesmo, na própria cama, vindo a desfalecer ao lado. Com o marido morto ao chão, a mulher se encontra numa situação constrangedora e desesperadora, já que algemada junto à cama e sem que possa ter acesso às chaves para que seja liberta. Sozinha, num lugar longínquo e afastado de tudo, algemada, com o marido morto ao lado, sem ter a mínima possibilidade de fazer algo para mudar sua situação. É essa a condição que se encontra a protagonista da história. A trama parte daí, acompanhando a incessante agonia da mulher e a sua luta pela sobrevivência, já que a enrascada vai para além, contando com divagações, lembranças, vozes e peculiares visitantes que a protagonista recebe no desenrolar da história.

Em que pese a história seja ótima, a desenvoltura da mesma é um pouco enrolada. Ao mesmo tempo em que a escrita demonstra a excelência do autor em preencher tantas páginas com alguns elementos sobre uma ideia simples (mulher algemada na cama, num local ermo, sozinha e sem condições de sair de tal estado), a desenvoltura excessiva acaba cansando o leitor em vários pontos. A história contada num conto seria suficiente, já que o romance acaba sendo cansativo.

Justo mencionar que o autor logra êxito em transmitir toda a agonia e desespero da protagonista para o leitor. Durante a leitura (principalmente nas partes que cativam), a aflição é certa.

"Jogo Perigoso" é um livro de Stephen King que gera polêmica justamente pela divisão de seus fãs "gostei/não gostei". A conclusão nesse sentido vai depender de cada um. A leitura, de qualquer forma, é recomendável.
comentários(0)comente



Sanoli 19/07/2015

Em uma frase:
O livro estava tenso e ótimo de se ler quando [...para ler, por favor, acesse nosso Blog! Obrigado]

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2015/07/jogo-perigoso.html
comentários(0)comente



Simone 15/03/2010

Fã do escritor
Para quem é fã do genero suspense, terror está é uma história que prende. Muito legal.
comentários(0)comente



Bia 23/04/2015

Intrigante, porém surpreendente!
Ese livro (como numa resenha que li) é mto detalhado, tão detalhado que parece que a cena nao anda. E o negócio fica só ali.. e nada de mudar. Porem.. conforme a curiosidade vai aumentando eu insisti pra saber como que ia se derenrolar.
E posso dizer que nao imaginava q ia ser do modo como foi... e depois de mto me descabelar, achei surpreendente...
Vale mto a pena!
comentários(0)comente



Sthaelle 26/08/2010

Dos livros do Stephen que li até agora, esse foi o que eu menos gostei. O livro é parado, não surpreende.
Muito fraco.
comentários(0)comente



Psychobooks 09/02/2015

"Jogo Perigoso" é um dos livros mais odiados pelos fãs de Stephen King, talvez por se passar quase que completamente em apenas um ambiente e pouquíssimos personagens. A primeira vez que li esse livro foi há 14 anos e lembro-me de ter gostado bastante. Nessa segunda releitura, percebi que ele não me cativou tanto quanto a primeira vez, mas ainda assim é um livro sensacional.

Enredo
Há alguns meses, Gerald resolveu apimentar seu relacionamento com a esposa Jessie com jogos sexuais, de lenços a brincadeira evoluiu para algemas reais, dessas que só abrem com o uso da chave. Gerald e Jessie vão passar o dia na casa de verão que fica próxima a um lago, num local isolado. Jessie permite que o marido algeme seus pulsos à cabeceira da cama, mas antes do ato sexual ela se arrepende e pede para que ele a solte. Gerald não recebe bem o pedido, os dois discutem e Gerald morre, deixando as chaves das algemas em cima de uma cômoda que fica na extremidade do quarto oposta à cama.
Jessie está nua, presa pelos dois pulsos à cama, sem nenhum vizinho próximo ou um telefone que esteja a seu alcance para solicitar ajuda. Os únicos barulhos que ela escuta são o de uma motosserra que deve estar a aproximadamente uns 8 Km da casa e os latidos de um cachorro.
Desesperada, Jessie luta contra o tempo para encontrar uma solução e se soltar enquanto luta com seus demônios e lembranças.

Narrativa e desenvolvimento do enredo
A narrativa é feita em terceira pessoa sob o ponto de vista de Jessie, exceto por alguns trechos em que temos o ponto de vista é do cachorro. O ambiente é limitado, a história se passa majoritariamente no quarto da casa de campo.
A protagonista tem conversas com as vozes que surgem em sua cabeça originadas por seus medos e passado, e essa característica dita o ritmo de leitura lento. E quando eu digo lento, não significa tedioso. Uma das cenas mais angustiantes que já li na vida está em "Jogo Perigoso", mais precisamente no capítulo 31, onde tive que interromper a leitura algumas vezes para respirar tamanha minha aflição. Também vale destacar a cena em que o cachorro entra na casa e é tão grotesca que embrulha o estômago.
O clima de tensão é criado logo nas primeiras páginas e o autor consegue mante-lo até o final da leitura. Mesmo quando páginas e páginas descrevem a luta da personagem para alcançar um objeto, a tensão está sempre ali, cutucando a personagem e afligindo o leitor.

Concluindo
"Jogo Perigoso" é uma leitura tensa e única, King conduz seu leitor por cenas inquietantes com sucesso usando pouquíssimos elementos secundários. O elemento sobrenatural está presente, mas é uma incógnita para o leitor que se pergunta se aquele não é mais um truque mental. Para quem gosta de leituras angustiantes com ritmo de leitura lento, tem grandes chances de amar essa leitura. Agora, se você ainda não teve contato com outras obras do autor e não dispensa cenas de ação, talvez esse não seja o livro certo para você ;)

Mari, nunca li nada do King, por qual livro devo começar?
Bom, não sou nenhuma especialista em King e estou longe de ter lido todas as obras do autor, mas minhas indicações para ter o primeiro contato com o autor são:
Não terror - À espera de um milagre / Novembro de 63
Terror - O Cemitério / O Iluminado
Sem sobrenatural - Misery

"Não deveria estar pensando assim; trazia o pânico mais perto. Se não tirasse os pensamentos dessa rodeira, logo depararia com os olhos imbecis e aterrorizados do tal pânico. Não, absolutamente não deveria estar pensando assim. A merda era que, uma vez que se começava, era muito difícil parar."
Página 38

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/09/resenha-sorteio-jogo-perigoso.html
comentários(0)comente



Jair 05/10/2012

Jogo Perigoso foi o melhor livro de Stephen King que já lí
Não li muitos livros de Stephen King e não sou exatamente um fã do autor. E não entendia bem porque havia tantas resenhas negativas sobre esse livro, até que li uma que explicava que esse livro saiu numa fase mais "sanguinária" do autor e que os fãs esperavam um livro de horror, coisa que esse livro não é. Ele é praticamente 100% terror (medo psicológico) e não horror (medo por repulsa, sanguinolento, massacres e coisa do tipo).

King com sua habilidade inata nos apresenta o mundo pela óptica de Jessie Burlingame, convencida pelo marido à participar de um jogo sadomasoquista em que é algemada à cama. O problema é que o marido (aparentemente) morre logo nas primeiras páginas e Jessie se vê algemada à cama em uma casa de campo à dezenas de quilômetros de qualquer lugar. A expectativa de uma morte lenta e dolorosa começa transtorná-la. O livro não tem um mistério central, mas vários pequenos mistérios que se resolvem em poucas páginas, mas que mantém o leitor em constante suspense. O primeiro mistério é se o marido morreu mesmo ou não. Seguem-se insinuações de que ela teria sido abusada quando criança pelo pai (ou pelo irmão) e nunca o leitor têm certeza se o que ela vê e sente são apenas alucinações ou realidade. E somente lendo até o último capítulo tem se certeza de que nada ficou em aberto.
comentários(0)comente



lei 10/09/2012

Me decepcionei
Se você pretende começar a ler algo do Stephen King, não comece por este livro. Não que eu tenha odiado, só achei que faltava mais conteúdo. Stephen King é um ótimo escritor, mas este livro não me prendeu muito a atenção. Para começar, o livro quase inteiro fica preso em uma só personagem, claro que gosto da fase do passado de Jane, mas precisava de mais.
O final... claro que não contarei aqui, mas, como eu já disse, foi decepcionante, realmente eu esperava mais.
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR