Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Luciano Luíz 09/08/2014

JOGO PERIGOSO é um daqueles livros que você sente nos nervos o que os personagens passam.
Ou neste caso, a protagonista, Jessie.

Stephen King mostra mais uma vez porque é mestre na arte de contar uma estória onde não apenas o horror visual é arrebatador, mas principalmente o psicológico.

Podia ser apenas um final de semana, mas Gerald resolve fazer um joguinho sexual com sua esposa. Esta parece ser a única forma do advogado gordinho poder ter a arrebatadora ereção que tanto deseja.
Então prende sua mulher a cabeceira da cama com algemas.
O que não deveria ter ocorrido, era a morte de Gerald no momento em que dançava sobre Jessie, e é aí que o pesadelo começa...

Presa a cama, em uma floresta isolada do mundo.
E se fosse tão somente isso, ainda dava para aturar, mas Jessie (e Gerald mortinho) recebe a visita de um cão faminto que entrou facilmente na casa...
Porém, existe algo (ou alguém?) que resolve fazer uma surpresa extra além do canino...

O livro impressiona pela narrativa caprichada. Além do mais, por se passar a maior parte do tempo apenas ali no quarto.

Mas, a única chateação, são algumas lembranças acerca da infância de Jessie, que se tornam um pouco repetitivas. Mas fora isso, os diálogos imaginários que ela tem com personagens ainda mais imaginários são ótimos.

E sem dúvida, as tentativas de fuga são de encher os olhos.
O livro é divertido, inteligentíssimo e aterrador.
E claro, poderosamente sexy...
Ainda mais com as visitas do amigo de quatro patas e o outro...

É recomendado que se leia primeiro, ECLIPSE TOTAL, livro onde Jessie sofre abuso sexual por parte de seu pai. Porém, este livro é raro no Brasil, e só é possível procurar por uma edição usada, já que ainda não há previsão de um relançamento...

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
geo 30/12/2016minha estante
E ela aparece em outro livro?




Kennedy 02/07/2014

Breve comentário sobre a obra
Com uma narrativa extremamente focada na situação vexatória, traumática e que se revela um imã de lembranças igualmente traumáticas, temos um livro que mostra o sofrimento de uma mulher desde pequena vítima de uma sociedade opressora aos sentimentos e atos femininos.

A vida de Jessie, sempre tão dependente dos homens, e vulnerável aos mesmos, justifica a escolha de Stephen King em optar por uma narrativa em terceira pessoa. Jessie é uma mulher que não tem - e nunca teve - voz no ambiente em que convivia, por isso a narrativa da estória não é em primeira pessoa.

Depois de todos os acontecimentos por que passou quando esteve algemada, Jessie, aos poucos, vai se libertando dos padrões e limites impostos à figura da mulher. Tanto é que, de fato, nos últimos capítulos, o autor opta, mesmo que em forma de carta, dar espaço a uma narrativa da protagonista. Mais claro ainda fica quando se diz - em certa altura da obra - que Jessie "gosta sinceramente de Brandon, mas o tempo em que fazia coisas simplesmente porque um homem mandava acabou".

Com uma forma de escrever sempre singular, King desperta em nós um sentimento de compaixão pela protagonista, e mesmo que em determinados momentos a narrativa se torne cansativa por descrever detalhes de movimentos que são complicados de serem traduzidos para a nossa percepção, a forma como a estória é contada é inteligente e nunca dá respostas de bandeja para o leitor. Temos que pensar. O fato de se houve ou não alguém dentro do quarto de Jessie é completamente questionável. Vai da interpretação de cada um e o autor dá possibilidades para que se pense assim.
geo 30/12/2016minha estante
Mas no final é explicado quem é a criatura que aparece no quarto. E é uma das partes mais macabras de todos os livros de King e deste livro.




João 11/05/2015

Terror puramente psicológico
Um livro diferente de todos os outros do King, puramente psicológico, real e perturbador. O desenvolvimento é meio lento, mas o livro possui picos de clímax surpreendentes e cenas bem desagradáveis (no bom sentido). Vale a pena a leitura.
Lili 09/11/2016minha estante
Noffan




fabio.orlandini 12/12/2022

Trabalho de mestre
Posso até ter algumas restrições a esse livro, mas não posso negar que é uma obra genial. Quase 300 páginas com praticamente só uma personagem e conseguir manter a história interessante não é para poucos. A parte que se arrasta é meio inevitável, mas compensa ao final.
Dheyvison Jr. 13/12/2022minha estante
Ótima resenha Fábio. Curto e direto, falando só o necessário. Gostei ?!




Romulo.Fergutz 04/09/2023

50 tons de Trauma
Nada como ter horas e horas sozinho para refletir sobre períodos da vida. Infelizmente tem o problema das algemas, mas nada que não possa ser contornado!
_eijaoo_ 23/08/2024minha estante
kkkkkkkkkkkkk mds




Ronaldo 24/01/2016

Esse é o livro mais controverso de Stephen King. O início é um marasmo. Os primeiros capítulos são tão dispersivos que eu me sentia à léguas de distância da história. Stephen demora demais a armar o cenário para seu drama, mas, em compensação, quando isso acontece a história toma uma nova atmosfera e então pude reconhecer o velho mestre do terror. Presa naquela armadilha do destino, Jessie tem como única companhia suas vozes interiores, cada uma representando um aspecto de sua personalidade. Achei que o livro todo ficaria naquilo, até que dois outros personagens entram na história. O primeiro é um cachorro, que não apenas representa uma ameaça para a protagonista, que está totalmente vulnerável, como é o responsável por uma das cenas mais grotescas escritas pelo autor. Mas terror de verdade, quem nos reserva é o outro visitante. Um homem de preto que, postado num canto do quarto, observa Jessie e segura uma mala cheia de ... É melhor vocês mesmo conferirem o conteúdo da mala. Só adianto que esse cara me deu um medo da porra!

Resenha completa no blog:

http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2016/01/jogo-perigoso-stephen-king.html
geo 30/12/2016minha estante
Esse livro de King foi o único que realmente me deu medo. É macabro, tenso e só em pensar na Jessie algemada à cama, dá um frio na espinha. E o indivíduo macabro, puta que pariu!




Lucyarty 02/04/2017

Péssimo.
Apesar de ter muitos fãs, Stephen King nem sempre acerta a mão em seus romances.
A premissa da história (uma mulher que fica algemada à cama enquanto seu marido morre e não tem como sair) ser interessante, a narrativa é muitas vezes arrastada, monótona mesmo. Perdi as contas de quantas vezes torci para que a personagem morresse logo e esse livro acabasse de uma vez. Além de ser muito difícil gostar de uma personagem que duvida de si mesma e de suas decisões o tempo inteiro. Enfim, é um livro chato-chato-chato.
Leve Livros 30/07/2017minha estante
Concordo em gênero, número e grau! ??????




Bruno 26/01/2022

Angustiante! Me lembrou Misery?
Terminei mais um livro do Mestre e posso dizer que gostei. Todavia, achei alguns caps cheios e na minha percepção não precisava alongar tanto (não digo 100% do livro, mas em alguns caps). A divagação da personagem com suas vozes em certos momentos se tornaram chatas pra mim. Mas tirando isso, o livro compre bastante a carga de agonia e desespero.

Esse foi o livro 4/6 que lerei nesse mês que Janeiro. King não decepciona! ???
Nathan @nathan.deus 26/01/2022minha estante
Não decepciona????




Rodrigo.Artioli 30/08/2020

Divagações demais...
funcionaria como conto. Como Romance ficou arrastado.
Deia Books @andreia_books 08/09/2020minha estante
Eita, sério? Que pena...




Pablo.Arvellos 13/10/2022

Amor, com algemas mas sem lubrificante, por favor!
E aquela trepadinha gostosa com um pouco de fetiche que a gente sente as vezes. E melhor ainda, com alguém pra sentir conosco! Pois bem, depois desse livro nunca mais usarei algemas na hora H, e menos ainda querer transar num lugar isolado USANDO ALGEMAS.
Pois bem, parece que o marido meteu sem lubri e se deu mal! Mas quem ficou pior ainda foi a Jessie!
Foi o primeiro livro do reizinho Stephen que li na vida, e de longe um dos meus favoritos de sempre!
Biel 13/10/2022minha estante
Quero muito ler Jogo Perigoso, ainda mais depois que vi a adaptação da Netflix hahah




Isabela Zamboni | @resenhasalacarte 01/02/2016

Tensão
Mais um livro do Stephen King! Pois é, virei fã mesmo do autor. Demorei a vida inteira pra ler, mas agora que comecei, não quero mais parar! Depois de Sobre a Escrita e O Iluminado, agora foi a vez de Jogo Perigoso, livro de 1992. Quando li a premissa, já fiquei curiosa na hora! Vou resumir um pouco da história pra vocês:

Jessie Mahout vai passar um fim de semana ao lado do marido Gerald em uma casa de veraneio do casal, localizada no lago Kashwakamak. Durante uma brincadeira sexual, Gerald prende Jessie com algemas na cama. Porém, ela desiste do jogo, diz ao marido que não quer mais fazer sexo naquele momento, mas… Ele recusa-se a remover as algemas. Em um acesso de raiva, Jessie dá um chute no marido, que, ao mesmo tempo tem um infarto fulminante e cai morto no chão. Agora reflita comigo: ela está em um casa do lago, no meio do nada, sozinha, com o marido morto, semi-nua e presa com algemas na cama. QUE TENSO!

Durante todo o livro, conferimos Jessie tentando escapar e sobreviver. Também somos apresentados a diferentes vozes em sua cabeça, que acabam a ajudando a descobrir o que ela deve fazer – como se seu próprio subconsciente conversasse com ela. Conhecemos a “Esposinha Perfeita”, a feminista Ruth, voz de uma ex-colega de faculdade de Jessie, entre outras vozes internas que acabam aumentando ainda mais o clima de tensão do livro.

Do lado de fora da casa, há um cachorro vira-lata que não para de latir, ouve-se um barulho de motoserra ao longe e um mergulhão que não para de fazer barulho no lago. A porta do quarto também está semi-aberta e bate com o vento, criando um barulho irritante para a personagem.

Li outras resenhas de pessoas que acharam o livro desanimado, parado e etc. Pelo contrário! Achei que a narrativa flui, dá muita vontade de saber o que vai acontecer e, ao mesmo tempo, choca e surpreende. Não apenas por ser uma história de sobrevivência, mas principalmente pela mensagem do livro, que usa essa situação de Jessie para criticar o machismo e o abuso sexual.

RESENHA COMPLETA NO BLOG! :)


site: http://resenhasalacarte.com.br/resenha/resenha-jogo-perigoso-stephen-king/
geo 30/12/2016minha estante
E o final surpreendente?
Este livro é tenso, macabro, repugnante. Causa repulsa no leitor.
É fantástico. Um dos melhores livros do King.




Voorhees 27/05/2009

Jogo Perigoso é daqueles livros que a gente devora e se pergunta como pode ser tão bom. Primeiro parte de uma premissa genial: uma mulher algemada numa cama tenta sobreviver. Depois, é cheio de imagens e idéias assustadoras: ficar preso com um cadáver no quarto, a certeza da morte, a agonia das lembranças, incesto e por aí vai.
Eu sempre digo isso quando falo do livro, mas repito: quase 90% dele acompanha o desespero de uma mulher seminua para se livrar de um par de algemas que a prendem a uma cama. Pronto. Não tem outros cenários, e os personagens que interagem com ela são as lembranças, o marido morto,e mais tarde um lobo... A tensão que o Stephen King consegue passar em cada página é inacreditável e cada desafio novo é um martírio: tomar um pouco de água, achar uma posição confortável na cama, tentar se livrar das algemas...
É tenso, agoniante e muito genial. Um dos melhores livros que eu já li.
Lilian 15/02/2011minha estante
Sem contar q alguns diálogos sao hilários! Eu dava altas gargalhadas com algumas partes.




Jefferson 28/10/2017

Decepção.
Após criar uma certa expectativa em relação às críticas positivas em relação ao próprio filme e comentários do autor em relação ao livro, dizendo até que seria mais profundo e psicológico que o "Misery", me deparei com uma história massante. Mesmo com a escrita e domínio total de palavras do autor, que inclusive é o meu escritor favorito, foi um livro que terminei pela obrigação e não pela satisfação, o oposto de todos os demais já lidos.
Já não bastava o desenrolar arrastado, a minha maior decepção inclusive foi devido à conclusão.
ksayuri 02/07/2018minha estante
undefined




spoiler visualizar
George 13/08/2022minha estante
Livro ALTAMENTE DESPREZÍVEL.




378 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR