Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


iammoremylrds 14/11/2024

Uma obra que surpreende positivamente, li de modo despretensioso, possuindo uma premissa muito interessante e com um desenvolvimento relativamente lento, atingindo o clímax aos poucos, se proporcionando um suspense psicológico muito bom!!
comentários(0)comente



Neferet 12/02/2020

Sei nem o que dizer
Talvez tirando todos esses detalhes entediantes , ele tivesse sido melhor ...
Apesar que esses detalhes me ajudaram muito minha semana de insonia , uma página e eu já estava apagada kkkkk
Meu primeiro livro do stephen , espero não acabar com minha espectativa de livros bons dele
comentários(0)comente



Viviane 15/03/2020

#desafiolitararioskoob2020
Mes de Março
Um livro que virou filme ou série de tv





Uma estória que meu causou medo, anciedade. Mas o livro ainda e melhor que o filme
comentários(0)comente



Renan 03/09/2009

Emocionante!
Stephen King mostra o melhor do terror psicológico nesse fantástico livro que consegue mexer com os pensamentos do leitor de uma forma aterrorizante.
comentários(0)comente



Bianca S 04/04/2024

Opiniões conflituosas
Cara, é uma história muito boa, muito bem escrita...
é basicamente uma historia de uma pessoa em um mesmo cenario que dura quase 400 paginas. e, mesmo assim, é uma história cativante que faz voce querer saber oq vai acontecer.

entretanto, em diversos momentos, enquanto eu lia, o sentimento era de "acaaaaba pelo amor de deeeus"... nao pela história estar ruim, mas por ter ficado cansativo. por isso, meus sentimentos com relação ao livro são conflituosos e por isso não dei 5 estrelas...

mesmo cansativo, me obriguei a ler (pq n queria deixar começado) e, ao mesmo tempo, também gostei da história....

gostei das criticas subliminares e explicitas a como os homens tratam as mulheres, gostei da abordagem psicologica, do tratamento do trauma e da superação dele...
comentários(0)comente



Filósofo dos Livros 22/11/2023

EXTREMAMENTE NOJENTO!!!
"Jogo Perigoso", de Stephen King, conseguiu ser uma das piores e melhores leituras ao mesmo tempo. A trama se inicia com o casal Gerald e Jessie, que decide ir para um lugar afastado com o intuito de apimentar a relação.

Quem narra a história é Jessie. E o que poderia ter uma narrativa picante se torna algo extremamente desestimulante. Jessie não nos poupa de comentários que ridicularizam o marido. Fica claro que ela está na cena por pura obrigação. Em determinado momento, Gerald a algema. Ela aceita a situação por um tempo, fazendo um esforço enorme para entrar no clima, porém sem sucesso. Com isso, pede para Gerald parar e soltá-la. O marido não ouve a esposa. Algemada e revoltada, Jessie dá dois chutes em Gerald. Resultado: Gerald morre e Jessie fica ali presa.

A partir daí, a trama torna-se extremamente agonizante. Jessie não consegue se libertar. Logo, não consegue comer, beber água, etc. Para piorar a situação, Jessie ouve estranhas vozes que lhe dão conselhos, trazem memórias e proferem críticas. Aliás, essas vozes já estavam presentes desde o início durante as brincadeiras do casal.

Ficar presa é um dos grandes problemas de Jessie, mas a situação piora com outras ocorrências. Um cachorro invade a casa e passa a comer a carne do marido morto. Jessie tem alucinações que envolvem lembranças dolorosas de seu passado, nas quais foi vítima de abuso. Acham que não pode ser pior para Jessie? Um estranho homem entra na casa, e ela não sabe se é uma presença viva, alucinação ou fantasma.

A luta de Jessie por liberdade diante desses acontecimentos nos prende. Não sabemos o que vai acontecer com ela. O capítulo 31 do livro traz situações que conseguiram até me causar ânsia de vômito. É claro que não vou lhes dizer o que ocorre, mas garanto que foi a pior leitura da minha vida e não por ser algo mal escrito. Não é nada disso, pois considero um dos capítulos mais bem escritos que li em minha vida. O problema é que a cena é nojenta e rica em detalhes que me fizeram contorcer de tanta aflição.

Melhor encerrar por aqui. Não recomendo, mas também não deixo de recomendar!

site: https://www.youtube.com/c/filosofodoslivros
comentários(0)comente



Kennedy 02/07/2014

Breve comentário sobre a obra
Com uma narrativa extremamente focada na situação vexatória, traumática e que se revela um imã de lembranças igualmente traumáticas, temos um livro que mostra o sofrimento de uma mulher desde pequena vítima de uma sociedade opressora aos sentimentos e atos femininos.

A vida de Jessie, sempre tão dependente dos homens, e vulnerável aos mesmos, justifica a escolha de Stephen King em optar por uma narrativa em terceira pessoa. Jessie é uma mulher que não tem - e nunca teve - voz no ambiente em que convivia, por isso a narrativa da estória não é em primeira pessoa.

Depois de todos os acontecimentos por que passou quando esteve algemada, Jessie, aos poucos, vai se libertando dos padrões e limites impostos à figura da mulher. Tanto é que, de fato, nos últimos capítulos, o autor opta, mesmo que em forma de carta, dar espaço a uma narrativa da protagonista. Mais claro ainda fica quando se diz - em certa altura da obra - que Jessie "gosta sinceramente de Brandon, mas o tempo em que fazia coisas simplesmente porque um homem mandava acabou".

Com uma forma de escrever sempre singular, King desperta em nós um sentimento de compaixão pela protagonista, e mesmo que em determinados momentos a narrativa se torne cansativa por descrever detalhes de movimentos que são complicados de serem traduzidos para a nossa percepção, a forma como a estória é contada é inteligente e nunca dá respostas de bandeja para o leitor. Temos que pensar. O fato de se houve ou não alguém dentro do quarto de Jessie é completamente questionável. Vai da interpretação de cada um e o autor dá possibilidades para que se pense assim.
geo 30/12/2016minha estante
Mas no final é explicado quem é a criatura que aparece no quarto. E é uma das partes mais macabras de todos os livros de King e deste livro.




Edoaruda 04/03/2024

King 👑♥️
Nossa!
Repugnante, desconfortável: Amei!!

King com sua maestria consegue nos proporcionar sensações diversas de raiva e desconforto ao nos fazer adentrar na memórias de Jessie.
Uma história que eu tive que digerir lentamente, fazendo pausas. Finalizei o livro depois de meses.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ale Lima 31/01/2024

Os detalhes me convenceram
Mais um livro de SK para minha galeria de preferidos. Sim, esse livro parte de uma inusitada situação um tanto quanto ?íntima? de um casal que deu muito errado. Mas o que me chamou atenção foi como o autor descreve as pequenas ações, ações essas que ganham tamanha dimensão na vida da protagonista e sua ?batalha interna? em enfrentar os traumas do presente e do seu passado.
comentários(0)comente



Paulo Silas 04/09/2015

Um livro que até certo ponto é enfadonho e necessita de boa vontade para que continue sendo lido. O resultado final satisfaz, fazendo com que o esforço do leitor valha a pena. Mesmo assim, não é uma das mais brilhantes obras do autor ao se considerar todos os aspectos do livro.

O cerne da história é fantástico - uma sacada típica de Stephen King: um casal vai para uma cabana num local afastado, a fim de terem privacidade para os jogos sexuais que pretendem fazer. Pouco antes do início do ato, com a mulher algemada na cama, uma certa resistência é criada, o que gera uma discussão entre o casal, culminando, dentre algumas intempéries, na morte do marido, ali mesmo, na própria cama, vindo a desfalecer ao lado. Com o marido morto ao chão, a mulher se encontra numa situação constrangedora e desesperadora, já que algemada junto à cama e sem que possa ter acesso às chaves para que seja liberta. Sozinha, num lugar longínquo e afastado de tudo, algemada, com o marido morto ao lado, sem ter a mínima possibilidade de fazer algo para mudar sua situação. É essa a condição que se encontra a protagonista da história. A trama parte daí, acompanhando a incessante agonia da mulher e a sua luta pela sobrevivência, já que a enrascada vai para além, contando com divagações, lembranças, vozes e peculiares visitantes que a protagonista recebe no desenrolar da história.

Em que pese a história seja ótima, a desenvoltura da mesma é um pouco enrolada. Ao mesmo tempo em que a escrita demonstra a excelência do autor em preencher tantas páginas com alguns elementos sobre uma ideia simples (mulher algemada na cama, num local ermo, sozinha e sem condições de sair de tal estado), a desenvoltura excessiva acaba cansando o leitor em vários pontos. A história contada num conto seria suficiente, já que o romance acaba sendo cansativo.

Justo mencionar que o autor logra êxito em transmitir toda a agonia e desespero da protagonista para o leitor. Durante a leitura (principalmente nas partes que cativam), a aflição é certa.

"Jogo Perigoso" é um livro de Stephen King que gera polêmica justamente pela divisão de seus fãs "gostei/não gostei". A conclusão nesse sentido vai depender de cada um. A leitura, de qualquer forma, é recomendável.
comentários(0)comente



Matheus945 18/01/2023

Denso e pesado (4.5)
Quando iniciei a leitura desse livro tinha uma leve noção do que iria esperar: uma mulher que fica presa na cama com o seu marido morto ao lado e, no processo de tentar se libertar vai enlouquecendo aos poucos. Porém nada me preparava pra a carga emocional pesada e densa que esse livro realmente tem, como se fosse viscosa e muito sombria. Todos os traumas que a protagonista, Jessie, possui estão num processo constante de ebulição até que eles vem à tona. E quando vem? eles te pegam de jeito.

De todos os livros que li do King esse foi o que ele mais pesou a mão na escolha de palavras e no real terror psicológico que é encarar a si mesmo constantemente numa situação extrema. Todas as situações que perpassam a história desde o momento em que ela se inicia são horríveis e te deixam preso a história torcendo (e agonizando) muito para que a Jessie se liberte logo. O autor faz isso excepcionalmente, faz o leitor sentir a dor, a agonia, o terror, o êxtase? estamos diretamente conectados com a protagonista o tempo inteiro.

Acredito que o único ponto negativo da história para mim foi o final, que eu não esperava que fosse se tornar aquilo, dentre tudo o que o autor apresentou. Trazer coisas inesperadas pode ser arriscado pra uma história, e entendo o lado das pessoas que gostaram mas eu definitivamente não gostei e acho que o livro poderia ter se encerrado umas 40/50 páginas antes. No mais é uma excelente leitura do mestre do terror, indispensável para os fãs, porém com muito cuidado à um conteúdo sensível.
comentários(0)comente



Tati 14/12/2021

Uma história muito interessante e original. Recomendo a leitura, apesar de ter achado o desenvolvimento meio lento em alguns momentos.
comentários(0)comente



Denis 04/01/2024

Difícil formar uma opinião sobre essa leitura, trama boa, um bom terror psicológico. Mas achei muito lento, não consegui empolgar, acho que se fosse um conto ficaria bem eletrizante.
comentários(0)comente



Thayna 15/01/2022

Extremamente angustiante!
Eu gostei bastante do livro. A narrativa me fez entrar bastante na história, a ponto de me deixar extremamente angustiada com toda a situação. Tem que ter estômago forte!

Aprendizados que tiro do livro: enfrentar os traumas para viver bem e NUNCA deixar alguém me algemar
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |