Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Leituras_croche 30/10/2020

Minha humilde opinião.
Não conseguia largar o livro até finalizar.
Esplêndido.
Para quem está se perguntando se o filme é fiel ao livro a resposta é sim, mas uma leitura nos trás emoções que os filmes as vezes não conseguem transparecer.
comentários(0)comente



vampirotropical 10/09/2020

errrr
Eu gosto muito quando o Stephen King escreve sobre dilemas internos e monstros psicológicos à exemplo do livro ?Escuridão total sem estrelas? que é maravilhoso, porém aqui não funcionou para mim e por mais que tenha sido uma leitura muito angustiante também foi tediosa em vários momentos.

plus: não tinha a menor necessidade de explicar aquele monstro sobrenatural e isso pra mim torna as últimas 60 páginas descartáveis
comentários(0)comente



Carolina.Feijo 31/08/2020

Surpreendente
Eu tava esperando ficar entendida com o Livro por justamente se passar em um só ambiente e ter uma pessoa narrando o q acontece ali, mas minhas expectativas foram além. O livro é ótimo e vc não perde o interesse conforme vai avançando na leitura. A Jessie, personagem principal, além de estar naquela situação e tentar sair dali ainda relembra momentos de sua vida tenebrosos, tanto q eu diria serem até piores do que a angustiante situação da qual se encontra.
comentários(0)comente



Pyetra Schmidt 24/08/2020

Minha primeira resenha e meu primeiro contato com alguma obra do King! A escrita desse homem te envolve de uma maneira surreal, criando o ambiente na tua volta e te fazendo mergulhar fundo na obra. Custei a ler esse livro, mas não foi por falta de interesse. A trama toda é rodeia apenas uma personagem, é intrigante e te faz querer ler até as últimas páginas em questões de minutos. Pontos que são colocados nas primeiras linhas do romance são retomados logo no final, coisas que não são imagináveis e são surpreendentes, aflição, reflexões sobre a vida tanto tua como a da própria personagem tramitam o livro inteiro.
Certamente, não vai ser o último livro do King que li! Ainda tem muitos a minha espera.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



skuser02844 30/05/2023

Os perigos de uma casamento em crise
O casamento de Jessie e Gerald vai de mal a pior. Estão infelizes juntos e nem se animam para passar tempo junto ou fofocar de forma maldosa sobre as pessoas que cercam as suas vidas.

Com o objetivo de dar um gás nessa relação eles decidem viajar até uma casa isolada e práticar paradas carnais. Pelo jeito o sonho de Gerald era ser PM, pois vai ter algema, humilhação e até uma palavra de segurança para evitar problemas mais sérios durante o ato.

No caso do Brasil, a melhor forma de fazer com que um PM pare de te bater é só deixar o mais "claro" possível a sua classe social, mesmo que você esteja fazendo um crime mesmo. Eles tem uma tendencia a paciencia com pessoas mais bem remuneradas. Se por um acaso você for pobre, não tem o que fazer, se mantenha o máximo possível protegido e depois vá descansar para trabalhar no outro dia.

(Critica social)

Só que Gerald não andava de bicicleta, não fazia caminhada e muito menos pagava crossfit para correr na rua. Por esses motivos, nesse trem que é a vida, ele vai parar na próxima parada que é a cardiaca.

O homem morre com a esposa algemada na cama. Agora além de ser uma esposa infeliz, ela também se torna uma viuva algemada e infeliz que precisa lutar para se salvar do seu terrivel destino, que é morrer de tédio e depois de sede e fome.

Sempre desconfie quando o universo te dá algo bom demais, pois bem provavel que ele vai te ferrar logo depois. No caso dessa mulher foi exatamente o que rolou, o universo entupiu as veias de Gerald com bastante requeijão e fandangos e fez a alegria da esposa, deixando ele morrer para que ela não precise entrar com os documentos do divorcio. A burocracia mantem muito casamento unido. Infelizmente, ela está presa na cama sem saber o que fazer para sair, perigando assim morrer.

Nessa situação degradante, ela precisará unir as forças e pensar em formas de sair dali. Com o tempo, velhas memorias chegaram a sua cabeça o fazendo questionar o que é real ou não.

Fiquei extremamente supreso quando li esse livro. A proposta parece simples e sem muito para onde ir, e esse é o charme deste livro.

A falta de criatividade poderia matar demais esse projeto, e conforme lemos, sentimos o como essa história tratará em sua excencia o terror psicológico. Acompanharemos uma verdadeira história de sobrevivencia. Desde o local isolado sem a possibilidade de uma ajuda até as memorias da nossa querida Jessie, que são um campo minado de traumas.

Tudo são indicativos do quanto seremos abrilhantados com uma narrativa pesada, bruta e cheia de reviravoltas para que possamos manter nossa atenção totalmente imersa na leitura.

Não posso comentar muito sobre a obra para não estragar a experiencia de quem está afim de ler o livro. O que posso dizer, ou mesmo, deixar de dica, séria não deixar a pessoa do qual você está se relacionando viver uma vida a base de sedentárismo e Burguer King. Leva a pessoa para fazer exame, coloca numa academia, faz comer brocolis e andar de bicicleta por ai. A não ser que você não goste dela e só está esperando ela partir para ficar com o apartamento. Nesse caso, incentive o descuido!!

Outra dica: Não deixe ninguém te algemar, se a pessoa dar essa ideia ou sugerir, grite e saia correndo. Se for um PM, faça o mesmo, só que corra mais rápido ainda e se te pegarem, torça para a parada cardiaca ser o seu final e não a cela de alguma cadeia.
Naty566 30/08/2023minha estante
Adorei essa resenha,ri muito


skuser02844 31/08/2023minha estante
Contente que tenha se divertido lendo essa resenha, pois do contrário dela, o livro é bem pesado sksksksks




Renan 14/01/2024

Meio parado
A leitura é bem massante, por mais que tenham partes interessantes, a história não prende tanto. A parte final é a melhor do livro, essa sim foi boa de ler.
comentários(0)comente



Márcia 26/01/2012

Agonia
Me perdi no tempo e nas páginas deste livro, a maneira com que os segundos demoravam pra passar na angústia da protagonista.

King mais uma vez provou seu valor ao conseguir relatar a agonia da infeliz situação descrita. Cada detalhe, o modo com que através das palavras dele conseguimos sentir os cheiros, ouvir os ruídos, sentir as texturas e finalmente nos transportarmos para compartilharmos do desespero da protagonista. Realmente o livro foge dos padrões de terror do autor, mas nem por isso perde a qualidade da narrativa característica deste escritor.

Recomendo para aqueles que gostam de "sofrer" com suspenses marcantes. Para mim, foi surpreendente acompanhar como um livro pode transmitir tanta agonia através das suas páginas. Costumo dizer que foi um dos piores livros que li, por ter tido essa capacidade de literalmente me acorrentar a trama.

comentários(0)comente



Mello 02/08/2024

A mulher presa a algemas para satisfazer as fantasias sexuais do marido se vê sem muitas alternativas para liberdade quando ele morre antes de soltá-la. O livro se passa em pouco mais de um dia, mas com muitas cenas do passado da personagem, que foi abusada, e traz essa carga em suas escolhas que a levaram até ali. O livro demora a acontecer, mesmo com a dinâmica de ir pro passado, as conversas que a personagem tem com as vozes de si mesmas trazem certa dinâmica mas ainda é meio devagar. No geral é um bom livro, mas prefiro outros títulos do King.
comentários(0)comente



Cláudio Dantas 12/10/2019

Meu erro foi ter subestimado este homem
Estava com medo de ler esse livro porque a nota dele aqui é baixa e divide opiniões entre o fandom do King. Além do mais, achei que, pela sinopse, 300 páginas seriam um exagero; conhecendo o estilo de escrita do autor imaginei que seria um livro lento, com muito potencial para ser chato. Mas estava redondamente enganado.

Quer dizer, o livro é lento, mas é uma lentidão que está a serviço da história!! Este é um dos livros mais tensos que já li do King, tanto pelo sufoco que é acompanhar a história dessa personagem, quanto pela - inusitada - parte "sobrenatural" . Aqui, neste livrinho que eu não dava nada, se encontra algumas das melhores cenas de terror que já li. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Lucas Gomes 03/08/2020

Uma boa leitura.
Para aqueles que já carregam o selo ?fã de Stephen King?, não é um dos títulos mais relevantes do autor. Todavia, quando observado pela ótica dos tabus que aborda, o título passa a ter um novo sentido, crítico, para além da trama ficcional na qual se desenvolve.

Dividido em dois tempos (tempo da ação física/tempo do psicológico da personagem), é notável a originalidade do autor, que é capaz de inovar em seu estilo de escrita mesmo após consagrar tantos romances em um estilo mais ?convencional? no mercado.

Uma leitura interessante para os fãs, mas não é um livro que se recomendo para os iniciantes no mundo de Stephen King.
comentários(0)comente



Neferet 12/02/2020

Sei nem o que dizer
Talvez tirando todos esses detalhes entediantes , ele tivesse sido melhor ...
Apesar que esses detalhes me ajudaram muito minha semana de insonia , uma página e eu já estava apagada kkkkk
Meu primeiro livro do stephen , espero não acabar com minha espectativa de livros bons dele
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR