Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


379 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Alonne Raví 21/05/2023

Perturbador
Esse livro é perturbador, e isso é um elogio. King promove uma viagem de tamanha intensidade e horror difícil de descrever. Ler esse livro foi uma das experiências mais angustiantes que já vivenciei lendo um texto e isso me fez ter vontade de ajoelhar e adorar esse autor.

Stephen King consegue nos transportar para um um ambiente desconfortável e que se torna cada vez mais perturbador por conta da empatia que as personagens provocam... tudo nesse texto é atraente, chamativo, curioso e provocante. Um livro que consegue ser sexy, assustador, inteligente, claustrofóbico, desconfortável, intrigante e surpreendentemente espantoso. É uma história tensa que vale muito ler.
comentários(0)comente



Rhayla Hollenbach 23/05/2023

Decepção.
A premissa é realmente muito boa, quando soube do que se tratava imediatamente senti vontade de ler, e quando comecei de fato senti a mesma vontade só que de abandonar.
A quantidade de paginas que tem fez a historia se arrastar demais, aproximadamente 20 paginas para executar uma ação!!!
O desfecho principal até que não foi ruim, mas o que a gente descobre no final não fez sentido nenhum.
Enfim, achei chato, entediante e mais um final ruim do king. Não recomendo!
comentários(0)comente



Nicole710 29/05/2023

Cansativo e sem graça
Amo SK, mas esse livro foi super massante, não tem cenas que prendam, personagem principal não cativa, narrou alguns acontecimentos com um tom inapropriado. Em resumi não gostei desse!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda631 05/07/2023

Jogo Perigoso
Jogo Perigoso foi escrito por Stephen King e publicado maio de 1992.
Jogo perigoso é um dos livros mais claustrofóbicos e angustiantes do King, a mágica de insinuar monstros e horrores tétricos na escuridão se imiscui com a profunda ilusão dos nossos próprios demônios internos, aqueles pesadelos que crescem conosco vicejando no lado mais escuro da mente, aqueles segredos que tentamos esconder de todos até de nós mesmos, mas que sempre surgem à tona nos piores momentos empestando os pensamentos com sua podridão.
Adicione a isso a sufocante sensação de imobilidade que advém de estar algemada em uma cama, numa posição extremamente insuportável e indecorosa/indefesa, tendo seus movimentos restritos a mercê de qualquer eventualidade sem nenhuma possibilidade de fuga. É esse o inferno pessoal que King preparou para sua protagonista.
Jessie e Gerald estão passando por dificuldades no casamento. Na tentativa de recuperar o relacionamento, eles decidem viajar para uma isolada casa de campo. O que o casal tem em mente é uma noite de jogos sexuais, que começa com Jessie algemada à cama.
Jessie Mahout então vai passar um fim de semana ao lado do marido Gerald, um advogado de meia idade, em uma casa de veraneio do casal, localizada no lago Kashwakamak. Durante uma brincadeira sexual, Gerald prende Jessie com algemas na cama. Porém, ela desiste do jogo, diz ao marido que não quer mais ter relação sexual naquele momento, mas… ele recusa-se a remover as algemas. Em um acesso de raiva, Jessie dá um chute no marido, que, ao mesmo tempo tem um infarto fulminante e cai morto no chão, ele morre diante dos olhos da esposa. Agora reflita comigo: ela está em uma casa do lago, no meio do nada, sozinha, com o marido morto, semi-nua e presa com algemas na cama.
Imobilizada e com o corpo do marido como a única “companhia”, Jessie se vê completamente impotente. E enquanto ela tenta encontrar uma forma de se salvar, os fantasmas do passado aparecem para lhe assombrar.
Durante todo o livro, conferimos Jessie tentando escapar e sobreviver. Também somos apresentados a diferentes vozes em sua cabeça, que acabam a ajudando a descobrir o que ela deve fazer – como se seu próprio subconsciente conversasse com ela. Conhecemos a “Esposa Perfeita”, a feminista Ruth, voz de uma ex-colega de faculdade de Jessie, entre outras vozes internas que acabam aumentando ainda mais o clima de tensão do livro.
Do lado de fora da casa, há um cachorro vira-lata que não para de latir, ouve-se um barulho de motosserra ao longe e um mergulhão que não para de fazer barulho no lago. A porta do quarto também está semi-aberta e bate com o vento, criando um barulho irritante para a personagem.
Jogo Perigoso é também uma crítica pertinente ao machismo. Por meio da história de Jessie, King retrata a forma como as mulheres são objetificadas, sexualizadas e estereotipadas pelos homens, assim como a condescendência com que são tratadas.
Genial à sua maneira, Jogo Perigoso não é uma leitura fácil e muito menos pensada para agradar a todos. Se tiver estômago forte, a escolha é toda sua.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia Pires 14/11/2023

....................................................................................................
comentários(0)comente



blackymoon 19/11/2023

Não foi um dos melhores do King que eu li, infelizmente.
achei a premissa interessante e até tive certo medo de começar pq sou claustrofóbica, mas até que achei suportável e engatei um pouco. porém devo dizer que nenhum personagem me cativou e não me importei com nenhum, só oq me chamava atenção era a criatividade para a fuga.
e quando foi chegando o final tbm não curti, achei que adicionar aquele outro personagem e sua história quebrou o clima pra mim, não mesclou muito bem. apesar de achar que a história dele daria um bom conto.
comentários(0)comente



Alle_Marques 24/12/2023

Um Eclipse, um Príncipe e a Morte!
...
[...] Você realmente a viu, Jessie. Era a Morte, e você realmente a viu, como acontece frequentemente com as pessoas que morrem em solidão. Claro que a veem; está estampado em seus rostos contorcidos e nos olhos esbugalhados. É o velho caubói Morte, e hoje à noite, quando o sol se puser, voltará para buscá-la. [...]
...
Não é nem de longe o melhor trabalho do King, mas, como todos os outros, ainda é interessante, ainda vale a leitura.

É um livro extremamente desconfortável e que trata de assuntos bem delicados e incômodos, King tem uma escrita imersiva e sabe criar tensão como ninguém, ele entrega um trabalho gráfico e difícil de digerir, além de ser bem claustrofóbico também. Como todos os seus personagens, Jessie também é complexa e quebrada, não é sua melhor protagonista, pelo menos achei bem difícil gostar dela, mas é fácil simpatizar com sua situação e impossível não sentir repulsa com seu passado, King também trabalha muito bem em cima de suas divagações e paranoias, a forma como ele transmite a insegurança dela, presa naquele quarto, à mercê de qualquer perigo, assim como suas dúvidas sobre o que é real ou não e sua dificuldade em aceitar algumas verdades dolorosas, são alguns dos pontos altos da obra.

Porém, eu não acho que King tinha material suficiente para sustentar um livro desse tamanho, se fosse menor seria bem mais dinâmico e envolvente, funcionaria bem mais, mas com a quantidade que ele escreveu, chegou uma hora que a história, mesmo se aproximando do ápice, já não tinha tanto impacto e estava cada vez mais cansativa, confusa e repetitiva.
...
32° Livro de 2023, 44ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023
comentários(0)comente



Hanna 12/01/2024

Não leria de novo. A historia do livro é legal, realmente te conecta a ele, porém é longa e cansativa. O fato da Jessie passar o livro quase inteiro presa na cama é angustiante. O livro traz temas pesados. É um bom livro, mas não para reler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Manú Tristíssimo 15/03/2024minha estante
Ótima resenha, adorei saber sua opinião!
Para dar "meia estrela" basta "puxar" da esquerda para direita em cima das estrelas e parar um pouco antes da metade da estrela desejada. Não sei explicar de forma concreta, mas ao invés de apenas clicar em cima de tal estrela para dar nota, basta arrastar desde o início para ter essa opção. Espero que consiga!


Manú Tristíssimo 15/03/2024minha estante
Na**** estrela desejada*




spoiler visualizar
comentários(0)comente



EstefaneHelen 11/02/2024

Angustiante
Toda vez que leio um livro do King eu fico surpresa com as cenas angustiantes que ele escreve.

Além disso, eu gosto bastante como os capítulos contam perspectivas diferentes. Me sinto assistindo a um filme de suspense o tempo todo.
comentários(0)comente



379 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |