hellflections 23/09/2024
Que livro bizarramente intenso! São muitas páginas de pura agonia e desespero. A história é um pouco arrastada (afinal, não há possibilidade de muita ação com o cenário em que a protagonista se encontra), mas a leitura me cativou e estive o tempo inteiro ansiosa para o desfecho, torcendo para que a sorte sorrisse para Jessie, ao menos uma mísera vez.
A escrita do King, como bem sabemos, é bastante descritiva (visceral), e isso por vezes se torna desconfortável nesse livro, então já deixo o alerta para pessoas mais sensíveis. Há cenas pesadíssimas e explícitas, que podem desencadear gatilhos. Além disso, os abusos e traumas sofridos pela protagonista são abordados de uma maneira nada sutil. Haja estômago para jogar esse Jogo Perigoso.
No mais, tiro o chapéu para esse velho maluco, que conseguiu prender minha atenção numa trama assim, com cenário tão reduzido e limitado. Estive a enlouquecer com a Jessie, compartilhando de seus temores e angústias (até eu fiquei com medo do caubói espacial). Agora que chegou ao fim, sinto que finalmente também me livrei das algemas e do nó na garganta.