Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Emanuel315 16/03/2024

Pelo andar da carruagem, eu estava quase desistindo.
O roteiro do livro é ótimo. Havia momentos que a leitura fluia bastante, mas em outros casos eu ficava entediado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathelly 12/04/2024

Achei extremamente arrastado, as lembranças do trauma da infância achei de extremo mal gosto, não agrega a quem ela é ou ao que aconteceu. Segundo livro dele que li e por coincidência ou não, já que desconheço o restante da obra, onde ele relata o mesmo tipo de violência, fica parecendo fetiche. Inegável o quão bem ele escreve, mas a história péssima.
comentários(0)comente



y2kdre 27/04/2024

Cansativo e desconfortável
Demorei bastante pra terminar esse aqui pelo fato de não ter tempo e ter achado cansativo. O livro me fez ter vários gatilhos, quase não consegui terminar.
comentários(0)comente



TaynA 30/04/2024

Doideira
Mais um do meu querido?
Eu não sei em que brisa ele estava, mas sei em qual eu entrei.
Falo pra vocês que eu não estava esperando o final desse livro. Teve uma hora que eu já nem sabia o que era real ou não.
Enfim, doideira!
comentários(0)comente



Valdilene.Edevim 06/05/2024

Que loucura foi essa?!
O livro inteiro é sobre a Jessie revivendo seus traumas e não vendo coisa com coisa...não é um dos melhores livros dele,mas tem partes interessantes.
É um livro que tem adaptação, mas não assistam,o filme é bem ruim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata 23/06/2024

Esperava mais!
Eu não achei ruim mas não me deu essa sensação de angústia constante que li em outras resenhas, na maior parte do livro eu me senti entediada.
Talvez o livro não seja pra mim mesmo, já li outro livro do autor e gostei bastante, mas esse infelizmente não me pegou tanto.
comentários(0)comente



Thais 25/07/2024

Cansativo
A leitura começa interessante, mas a maior parte do livro é cansativa. Muitas cenas de diálogos com alucinações da personagem principal. Por Jessie estar amarrada à cama durante todo o livro, já é de se esperar uma trama arrastada. Ou não... o livro seria muito legal, se fosse mais curto. Devido à trama, essas 400 e poucas paginas poderiam ser descritas em no máximo 200.
Enfim, não considero esse livro uma perda de tempo, mas não leria novamente. Apenas recomendo se você for um grande fã do King ou se estiver conhecendo todas as suas obras.
comentários(0)comente



Jonatas.loiola 17/08/2024

Que livro maravilhoso
Mais um livro do King, então é o terceiro livro que leio deste autor e simplesmente é um livro tão maravilhoso quanto os outros, a leitura é boa, detalhada e a forma como o king consegue impor o desespero e a loucura de alguém é simplesmente perfeita.

Um dos grandes destaques que me surpreenderam neste livro é o fato de ter tantos personagens, conversas e falas num cenário onde existe somente uma pessoa real, o jeito como isso foi mostrado nos faz ver que para entrarmos num colapso desse, a única coisa que precisamos é estar no lugar errado e na hora errada.

Sem contar esse enredo que só de ler a sinopse você já se imagina naquele desespero de alguém que está basicamente fadado a morrer lentamente e dolorosamente não só pela fome e sede como também por obras da sua própria mente.

Simplesmente Incrível, aquele livro que te envolve, foi o único livro que li que nem sequer olhei pra ver, quantas páginas faltavam pra acabar ou se tava acabando, fui simplesmente lendo, lendo e e quando vi estava nas últimas páginas.
comentários(0)comente



hellflections 23/09/2024

Que livro bizarramente intenso! São muitas páginas de pura agonia e desespero. A história é um pouco arrastada (afinal, não há possibilidade de muita ação com o cenário em que a protagonista se encontra), mas a leitura me cativou e estive o tempo inteiro ansiosa para o desfecho, torcendo para que a sorte sorrisse para Jessie, ao menos uma mísera vez.

A escrita do King, como bem sabemos, é bastante descritiva (visceral), e isso por vezes se torna desconfortável nesse livro, então já deixo o alerta para pessoas mais sensíveis. Há cenas pesadíssimas e explícitas, que podem desencadear gatilhos. Além disso, os abusos e traumas sofridos pela protagonista são abordados de uma maneira nada sutil. Haja estômago para jogar esse Jogo Perigoso.

No mais, tiro o chapéu para esse velho maluco, que conseguiu prender minha atenção numa trama assim, com cenário tão reduzido e limitado. Estive a enlouquecer com a Jessie, compartilhando de seus temores e angústias (até eu fiquei com medo do caubói espacial). Agora que chegou ao fim, sinto que finalmente também me livrei das algemas e do nó na garganta.
comentários(0)comente



Marselle Urman 20/11/2012

Há alguns anos, abandonei este livro. Embora pretendesse retomá-lo algum dia, o fator decisivo foi a leitura de seu romance gêmeo, "Dolores Claiborne", que achei muito bom.

"Gerald's Game" na minha opinião já não tem a mesma pegada. Narra um acidente tolo, possível, com consequências aterrorizantes. Que leva sua vítima, Jessie, a traumas terríveis. É um terror psicológico forte, viceral, mas ainda assim me parece faltar algum tempero, que seu gêmeo tem de sobra.
comentários(0)comente



@jaliagoraesuavez 07/04/2009

Sou MUITO fã do Stephen King, mas posso afirmar que esse foi O PIOR LIVRO que eu já li na minha vida... de todos!!! nem consegui ver o final...
comentários(0)comente



Flavio Assunção 18/11/2009

"Jogo Perigoso" tinha tudo pra se transformar em um clássico, ficar marcado em nossas mentes com sua estória aterrorizante. Tudo estaria as mil maravilhas se o autor não houvesse se perdido nos flashbacks da infância da protagonista e por causa de alguns acontecimento mais a frente que não posso contar pra não estragar a (chata) surpresa. O livro poderia ser perfeito se o foco fosse apenas no que acontecia com a personagem e na sua luta incessante para poder sair da situação em que estava. Mas, como é típico do King, ele encheu de palha e a obra acabou tornando-se apenas em mais um livro chato.

Vale pelos momentos agoniantes por qual passa a personagem, mas podia ser muito melhor.
comentários(0)comente



Nathalie Ayres 14/07/2009

Suspense
Eu acho engraçado como tem gente que simplesmente destesta deste livro! Eu adoro!
Não é estilo sobrenatural tão comum nos livros de Stephen King, mas trata de um terror ainda mais profundo: o terror psicológico que o passado, uma solidão acidental e o medo da morte podem exercer.
É isso que acontece com a Jessie, quando o marido a prende na cama com algemas, mas morre do coração antes de iniciar o prentendido jogo sexual. E ela é obrigada a ficar lá, sozinha, presa, tentando se soltar sem ajuda!
O livro alterna lembranças da vida dela com as tentativas dela de conseguir água, se soltar, ou tentar atrair ajuda! Uma luta externa e interna. Uma história criativa e excelente!
Uma das marcas dele, e do próprio autor, são os diálogos internos de Jessie! Parece que todo personagem de King tem essa segunda voz, quase um diálogo entre ego, id e superego!
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR