Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Quellen 27/12/2021

Impressionante e horripilante
Uma leitura que nos arrepia do início ao fim.
Jessie e o marido, Gerald, decidem passar uns dias na casa do lago da família, tentando esquentar a relação de quase 20 anos, ele prende a esposa na cabeceira da cama, com as melhores algemas que poderia encontrar, o que ambos não esperavam é que um ataque cardíaco levasse Gerald a morte e deixasse Jessie a mercê na cama.
A forma como King conduz a história, sem muitos diálogos, mas com descrições precisas e nada exageradas é envolvente, nos sentimos na pele de Jessie, sem saber o que é real ou o que é fruto da sua imaginação.
comentários(0)comente



BrunoTS 24/08/2023

Habilidade incrível do mestre...
Eu tinha visto só filme e ele conseguiu me deixar enojado!
Agora ler... A experiência foi totalmente diferente... King descreveu cenas q me deixaram com o estômago ruim kkkkkkkk
Isso é difícil acontecer!
A maior parte da história sendo um monólogo não cansa como aparenta. O King tem uma habilidade incrível pra escrever as coisas do ponto de vista da Jessie e pras "conversas" que ela tem com seus "eus" interiores.

Recomendo navegar nessas páginas! Mas nada de vomitar, hein???
comentários(0)comente



Giihread 04/11/2023

O livro tem um enredo interessante, a história é boa, porém não me cativou, achei uma escrita confusa, que me deixou perdida diversas vezes, mas não achei ruim, mas também não é um livro ao qual eu amei, posso dizer que gostei. A algumas partes imensamente agoniantes, espera um pouco mais do final também, pois achei meio corrido. O fato de não ter me cativado foi que talvez eu tenha criado expectativas e não foi lá o que eu esperava.
comentários(0)comente



Pedro.Morais0 12/10/2021

Aflição Total.
"Era a Morte, e você realmente a viu, como acontece frequentemente com as pessoas que morrem em solidão. Claro que a vêem: está estampado em seus rostos contorcidos e nos olhos esbugalhados."

Jessie e seu marido Gerald estão tendo problemas em seu casamento. Nada mais é como antes, nem no sexo, pois Jessie não sente mais o mesmo prazer e nem o pouco de amor que sentiu antes por Gerald é capaz de fingir. Os jogos sexuais que eram estimulantes para o casal já não tem mais graça para Jessie, mas ela não quer deixar seu casamento morrer. Assim, em mais uma tentativa de salvar o casamento eles viajam para sua casa no lago, em uma região isolada no Maine, longe da cidade e cercados por uma floresta sombria.
Durante um jogo sexual, Jessie é algemada à cama e em determinado momento Gerald tem um ataque cardíaco e morre.
Jessie está algemada, longe de tudo e de todos, seus gritos não são ouvidos. Acompanhada somente com o cadáver de seu marido ela relembra seu passado onde foi marcado pelo abuso do pai e pela rejeição da família, seus fantasmas ressurgem e fatos que acontecem podem fazer parte de seus devaneios ou ser uma realidade. Vozes ecoam em sua cabeça. Vozes conhecidas e vozes desconhecidas.
Como Jessie vai se livrar das algemas e de suas lembranças terríveis?
Palavra por palavra, linha por linha vamos acompanhando Jessie nesse dilema.
Stephen King descreve a aflição da Jessie e despeja uma sensação de angústia ao acompanhar as tentativas da protagonista em se livrar daquelas algemas e sair daquela situação. Fome, sede, dor, medo e terror são elementos que estarão presentes nos capítulos escritos com uma maestria que o Sr. King sabe tão bem criar.
comentários(0)comente



cristhi 12/09/2022

Uma experiência!, + gatilhos
Então? O que falar sobre?
Já li outros 13 livros do King e eu amo como o autor constrói toda a ambientação e desenvolve os personagens. Sinto que ele é o tipo de pessoa que escreve tanto quanto sente, sem nem pensar em palavras específicas ? vomitando sensações, ideias e sentimentos em cada página e WOW, funciona. Funciona demais. Principalmente para quem, como eu, gosta de esquecer que está lendo e sim vivenciando uma experiência? como um filme, talvez?
Esse livro funciona para isso.
Gerald morre quando Jessie, sua esposa, está algemada na cama. Em uma casa no meio do nada, Jessie está sozinha.
Está? Está. Mas tantas vozes, vultos? Personalidades, traumas, memórias que talvez não eram lembradas de uma forma consciente. Jessie está presa na cama observando seu marido morto sendo o alimento de um cachorro ex príncipe.
Jessie está presa na cama com mais ?consigos? que eu consigo descrever. Com uma esposa perfeita, uma amiga antiga, uma criança abusada, figuras masculinas que deturpam toda a sua sexualidade?
Esse livro é fácil de se odiar. É fácil de sentir o estômago se revirar e é fácil de se abandonar; embora eu não conseguisse parar de ler depois de uma certa parte.
O livro acaba sendo longo justamente por não ter uma ?folga? dos pensamentos da personagem principal e passar, em sua graaaaande maioria, em apenas um espaço. E King nos mostra mais uma vez o poder da angústia em palavras. Esse ?longo? acaba sendo necessário para agonizar o leitor também.
Inclusive, algum psicanalista faz uma analise desse livro pra ontem?! To precisando ?

IMPORTANTE ? GATILHOS !!!
* relações sexuais, pedofilia, estupro, relações abusivas paterna e materna, alucinações que podem deixar o leitor confuso e sensível, detalhes explícitos sobre tudo: sensações, ambiente, traumas, o cachorro comendo o marido etc

Recomendo para quem tem estômago e quem está disposto a vivenciar uma experiência angustiante. King é brutal e explícito.
comentários(0)comente



Kit 24/03/2024

Pesado
Acho que um dos livros mais agoniantes que já li, algumas cenas extremamente desesperadoras. O final do livro é sensacional, mtas conexões com outros personagens e algumas revelações mto legais.
Mas é um livro que não recomendaria para qualquer um, precisa estar familiarizado com a escrita e com o universo do King para curtir essa história, caso contrario acho difícil.
comentários(0)comente



Aécio de Paula 19/09/2022

Jogo Perigoso - Stephen King
Uma mulher fica acorrentada em uma casa de campo, sozinha, após o marido morrer de ataque cardíaco. A brincadeira sexual não aconteceu. Agora ela precisa se soltar da correntes. Esse livro é tenso. Tem partes pesadas como essa: "O que é uma mulher? Um sistema vivo de apoio para uma b#ceta". Gostei demais do livro. Algumas partes engraçadas: "Os sonhos são a versão mental das Seleções do Reader´s Digest". A mulher presa conta a infância de quando ela foi abusada pelo pai ao assistir sozinha com ele um eclipse. O livro é bom, recomendo.
comentários(0)comente



K.G | @kennedy guedes 14/07/2022

Ei, apenas leia! Não vai se arrepender
PESADO! PESADO! P E S A D O!
ESSE LIVRO É O MAIS PESADO QUE JA LI DO KING MAS SE TORNOU UM DOS FAVORITOS!

O livro tem apenas UMA PERSONAGEM! JESSI.
Uma mulher quebrada. Fragmentada. Traumatizada.
E a narrativa explora isso de forma absolutamente VICERAL!
VOCE SENTE ODIO
ODIO
RAIVA
ao pensar que o que aconteceu com ela, acontece com milhares de crianças todos os dias.
E essa é a função da história.
CAUSAR INCOMODO. E eu fiquei muito assim, senti muita coisa lendo essa história.
Se você tem gatilhos com o tema estupro NAO LEIA.
Mas caso contrário, VAI FUNDO, ESSE UM DOS LIVROS MAIS INTENSOS DO KING.
A escrita aqui tá excelente, sem enrolação, a JESSI uma personagem tão cheia de camadas que sustenta sozinha o livro.
Que tem seus plots twists e só termina quando acaba.
Favoritado!
comentários(0)comente



Regiane @agentejaleu 30/04/2020

Bom mas é uma leitura lenta
O casal Jessica e Gerald são casados a muitos anos, e Gerald possui um gosto peculiar, ele curte jogos sexuais. Então ele tira uma folga e propõe a Jessie irem para a casa de campo deles praticar esses " joguinhos "
.
Eles começam os trabalhos, Jessie algemada na cabeceira da cama semi nua, Gerald já animadão, porém ela percebe que ele tá diferente, com um olhar sádico ou algo do gênero. E ela nso ta maua afim desse jogo não. .
.
Mas o perrengue de Jessie apenas começou: Gerald além de não soltá-la, ele passa mal e Jessie fica presa algemada a cama. E ela começa a reviver todos os seus traumas e medos enquanto tenta se livrar das algemas, sem sucesso. .
.
Passam-se horas e horas e Jessie tem a impressão que está sendo vigiada quando desperta. Então ela vê ( ou acha que vê) um intruso no quarto que a observa e não faz nada, nem a solta qd ela pede. .
.
Uma trama psicológica pesada, a narrativa é um pouco lenta, mas você consegue sentir todo o terror que ela vivencia. Sede, fome, medo, dor , além de um fato que ocorreu quando ela criança que a marcou pra toda vida. .
.
King é mestre em chocar e surpreender, quando você acha que já aconteceu de tudo, ele vem e coloca mais um fato que te deixa de boca aberta, enjoada , chocada ?.
.
Tirando que eu li na sequência de ter terminado de ler O último desejo ( The Witcher ) e Gerald como Geralt ?, eu recomendo a leitura principalmente pata ele curte o gênero. Tem uma adaptação do livro na Netflix chamada " Gerald's game, que eu ainda não assisti. .
comentários(0)comente



Escritor.Lucas 01/04/2021

Surreal
Demorou para ter alguma ação, mas valeu a pena esperar. Um triller sensacional de mestre Stephen King. Recomendo.
comentários(0)comente



Alan.Felipe 31/03/2022

Pesado!
Pra quem procura um suspense/terror psicológico bem pesado, esse daqui é uma escolha certa.

Eu achei que seria uma narrativa bem monótona quando li a sinopse, mas me enganei. A trama é bem claustrofóbica e é difícil de parar depois que começa.

O King trata de assuntos bem pesados e com bastante detalhes, o que é bem traumatizante até, o que faz desse livro ser o mais pesado que já li.

Recomendo só pra quem tem estômago forte...
Flávia Menezes 31/03/2022minha estante
O jeito é fazer muita terapia antes, durante e depois!!! ?


Alan.Felipe 31/03/2022minha estante
Pois é kkkk




Jéssika Dayana 06/08/2020

Poderia Ter Sido Bem Melhor
Só digo que é bom porque foi o Rei Stephen quem escreveu. Eu amo o autor, não é atoa que ele é meu favorito, mas a história se arrasta demais. Eu sei que é plausível o arrastar por conta dos acontecimentos e do drama que vive a personagem principal, mas mesmo assim a história é fraca pra mim. A ideia central é muito boa, mas não conseguiu me segurar até o fim. Na minha opinião, a personagem principal é fútil e narcisista. Eu terminei arrastada, desejando que cada página que eu virasse fosse a última.
comentários(0)comente



fabio.orlandini 12/12/2022

Trabalho de mestre
Posso até ter algumas restrições a esse livro, mas não posso negar que é uma obra genial. Quase 300 páginas com praticamente só uma personagem e conseguir manter a história interessante não é para poucos. A parte que se arrasta é meio inevitável, mas compensa ao final.
Dheyvison Jr. 13/12/2022minha estante
Ótima resenha Fábio. Curto e direto, falando só o necessário. Gostei ?!




jonathanrausch 16/12/2022

Um ótimo livro, com aquele q clássico de King
Temos aquele que de sobrenatural clássico de King, que achava que ia ficar de fora deste livro, mas se encaixou muito bem e trouxe elementos na narrativa que expandiu e muito um livro que poderia ser curto e se tornar um clichê futuro. Amei a narrativa de enclausurado, em que a pessoa conversa consigo mesma para se manter sã e para quais caminhos essa conversação vai. O final faz o fio clássico de King se romper um pouco, igual alguns outros livro dele, em que temos a escolhe pelo horror ser sobrenatural ou real, pois geralmente King deixa isto em aberto. Recomendo. Tem algumas referências a Castle Rock.
comentários(0)comente



Alê 20/12/2021

Ótimo suspense. Além da história principal se desenrolam outras que dão outra dimensão para o que está acontecendo.
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR