Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


readings 15/04/2023

Até onde é real ou imaginação?
É o segundo livro que leio do King que dou apenas 3 estrelas, a maioria sempre são de 4 pra cima. Não foi uma leitura que me pegou muito...

O livro não é ruim, é mais um jogo psicológico que o King trás aqui, uma mistura de invenção com a realidade, traumas do passada da personagem que voltam pra assombrar. Não me entreteu tanto e achei um pouco lento no começo, do meio para o final muda um pouco essa parte. Mas não desgostei do livro, achei fraco mas não é ruim.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 09/08/2014

JOGO PERIGOSO é um daqueles livros que você sente nos nervos o que os personagens passam.
Ou neste caso, a protagonista, Jessie.

Stephen King mostra mais uma vez porque é mestre na arte de contar uma estória onde não apenas o horror visual é arrebatador, mas principalmente o psicológico.

Podia ser apenas um final de semana, mas Gerald resolve fazer um joguinho sexual com sua esposa. Esta parece ser a única forma do advogado gordinho poder ter a arrebatadora ereção que tanto deseja.
Então prende sua mulher a cabeceira da cama com algemas.
O que não deveria ter ocorrido, era a morte de Gerald no momento em que dançava sobre Jessie, e é aí que o pesadelo começa...

Presa a cama, em uma floresta isolada do mundo.
E se fosse tão somente isso, ainda dava para aturar, mas Jessie (e Gerald mortinho) recebe a visita de um cão faminto que entrou facilmente na casa...
Porém, existe algo (ou alguém?) que resolve fazer uma surpresa extra além do canino...

O livro impressiona pela narrativa caprichada. Além do mais, por se passar a maior parte do tempo apenas ali no quarto.

Mas, a única chateação, são algumas lembranças acerca da infância de Jessie, que se tornam um pouco repetitivas. Mas fora isso, os diálogos imaginários que ela tem com personagens ainda mais imaginários são ótimos.

E sem dúvida, as tentativas de fuga são de encher os olhos.
O livro é divertido, inteligentíssimo e aterrador.
E claro, poderosamente sexy...
Ainda mais com as visitas do amigo de quatro patas e o outro...

É recomendado que se leia primeiro, ECLIPSE TOTAL, livro onde Jessie sofre abuso sexual por parte de seu pai. Porém, este livro é raro no Brasil, e só é possível procurar por uma edição usada, já que ainda não há previsão de um relançamento...

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
geo 30/12/2016minha estante
E ela aparece em outro livro?




Raphael 01/10/2014

Bom, não vou entrar em detalhes sobre o enredo (li este livro há vários anos), vou apenas tentar explicar o porquê de "Jogo Perigoso" ser meu livro preferido do Stephen King. Confesso, no entanto, que minha relação com este autor poderia ser classificada como incomum. Não gosto, por exemplo, de "Dança da Morte", um de seus maiores sucessos. Mas voltemos ao "Jogo Perigoso".

Tenho uma profunda admiração pela temática do horror. Seja no cinema, na literatura ou em qualquer outro tipo de manifestação artística. O motivo eu não sei dizer ao certo, mas acredito que (ao lado de obras dramáticas) são as que mais mexem com a emoção de quem imerge nessas coisas. No entanto, sejamos honestos, é praticamente impossível encontrar um livro que nos cause medo. O que conseguimos, de fato, encontrar em livros de horror, pelo menos naqueles bem sucedidos com a sua proposta, são algumas sensações, digamos, parecidas com medo. Desconforto acho que é a melhor palavra para definir o que eu to querendo dizer, inquietação. E "jogo perigoso" causa um profundo desconforto no leitor, causa inquietação, incômodo. É impressionante a forma como o autor insere o leitor nas aflições, dores, angústias e coisas afins que acontecem com a protagonista, Jessie. Não tem como ficar alheio ao que está sendo contado na história, o leitor vai sofrer junto com ela.

A Jessie, diga-se, por um determinado motivo, encontra-se algemada numa cama, sozinha, em sua casa de campo. Não entrarei em pormenores mas, após dias, a solidão lhe corrói o pensamento, a sede e as dores físicas castigam seu corpo e, não obstante, o anoitecer lhe traz uma situação perturbadora causadora de medo e aflição (há ou não alguém no quarto com ela?), e o leitor vai sentir tudo isso junto com a personagem. Exceto, naturalmente, as dores físicas. Por outro lado, veja que curioso, este livro me provocou tamanha imersão que eu consegui sentir sede junto com a protagonista enquanto ela sofria perto de um copo de água sem conseguir alcançá-lo. Nunca em minha vida de leitor eu tive uma imersão tão profunda quanto eu tive com a leitura de Jogo Perigoso.

No mais, em determinado momento, vai acontecer algo bem marcante entre Jessie criança e seu pai durante um eclipse. Outra vez imersão. E que imersão, diga-se. Espantosa. Quem leu sabe do que estou falando. E se quem leu não se sentiu "imerso" durante o episódio do eclipse devo dizer que você leu errado. Que experiência! Ficou meio vago né? deve-se ler o livro. Enfim, talvez eu não tenha sido muito claro, mas a intenção é essa mesmo. A minha relação com o livro foi bem particular e inefável. A intenção aqui é fazer com que você esqueça as críticas (sim, este livro foi muito criticado, por incrível que pareça) e dê uma chance para "Jogo Perigoso". Quem sabe você não seja um leitor exótico de Stephen King assim como eu.
geo 30/12/2016minha estante
Este livro pra mim é um dos melhores do King. Foi o único que realmente me causou medo e repugnância. Excelente! Acabei ontem e fiquei com gosto de quero mais.


Josiane 04/01/2021minha estante
Eu li esse livro há muitos anos. Li em um dia. Comecei de manhã e lembro de não ter largado nem para comer. Terminei de noite com os nervos a flor da pele. De vez em quando eu penso em relê-lo, mas daí eu lembro da aflição que eu senti e acabo desistindo... kkkkk...




Ju Vogel - Nemeton dos livros 01/03/2023

Jogo perigoso
?Jessie podia ouvir a porta dos fundos bater levemente, erraticamente, à brisa de outono que soprava em volta da casa.. e quando Gerald girou o cilindro do segundo cadeado, e ela ouviu o clique quase imperceptível acima do ouvido esquerdo, concluiu que?... para ela não havia clima algum.
Jessie e Gerald estão casados há anos, e, na tentativa de reacender o clima do casamento, vão para seu chalé no lago, numa região isolada do Maine onde pretendem fazer ?joguinhos? sexuais. Apesar de isso não ser novidade para ela, no momento em que Gerald à algema na cama, Jessie percebe que não está no clima para continuar, porém Gerald parece não dar ouvidos quando ela diz que não quer continuar.
Quando ela se dá conta de que ele vai continuar a qualquer custo, sua mente entra em desespero e ela acaba chutando o marido com as pernas que são a parte do corpo que mantém livre. Porém, nesse momento, Gerald acaba tendo um infarto fulminante e cai morto ao lado da cama.
?... Foi em princípio este pensamento, que ecoava tão estranhamente ?O corvo? de Edgar Alan Poe, que lhe trouxe a percepção exata do que estava ocorrendo, da situação em que se metera, e um terror pleno e irracional engolfou-a de repente.?
Algemada, sem acesso às chaves, sem vizinhos próximos e acompanhada apenas do cadáver do marido, Jessie começa a entrar em pânico e colocar em dúvida sua sanidade.
Vozes na cabeça, lembranças do passado e de traumas há muito esquecidos, Jessie vê as horas passarem, e a sede chegar acompanhada da fome, e de um terror mortal do que a escuridão pode trazer.
Achei o livro todo muito angustiante, King consegue nos prender literalmente, com uma personagem, o cadáver do seu esposo , as vozes de sua cabeça e algo sobrenatural à espreita e, ainda assim, em um espaço e enredo limitado, contar sua história, nos deixando vidrados pra saber qual será o destino de Jessie.
comentários(0)comente



Bia - Resenha de Unicórnio 14/06/2020

Me deu arrepios
Esse é um dos livros mais controversos do King, tem gente que ama e gente que odeia. Eu fiquei no muro. Em muitas partes da leitura fiquei enjoada e com arrepios, mas gostei da história num todo. Já quero ver o filme!
comentários(0)comente



Vini87 16/10/2022

O livro me prendeu(rs) desde o comecinho...,
...simplesmente adorei, mas nesse devo concordar com os fãs/leitores que dizem que o King não é bom em finais, pra mim esse final foi fraco e deixou a desejar. Não sei se é pq a leitura vinha num ritmo quente e acelerado desde as primeiras linhas e de repente esfriou no finalzinho ou por algum outro motivo.

Mas fora isso, pqp que livro angustiante e intrigante, quase entrou pra lista de favs do King. Muitas cenas me deixaram mega aflito e de queixo caído, coisas que só o King escreveria mesmo.

Adorei.
comentários(0)comente



gustav0 15/08/2020

Um livro claustrofóbico e agonizante, com uma personagem complexa, cheia de traumas que foram muito bem desenvolvidos. Mas o final foi um pouco anticlimático e muito simples, levando em consideração o resto do livro que foi incrível.
comentários(0)comente



Dani Sousa - @eulieulerei 27/06/2020

Limites? King não sabe o que isso significa
Li bastante comentários falando que esse é considerado pelos fãs um dos piores livros do King, que foi um livro escrito em uma época meio "trash" do autor, muitos citam ele como um livro gatilho por conter temas de certa forma pesado como abuso infantil e depressão, pois foge do habitual sobrenatural e terror sangrento.
.
Ok, se eu inicio falando que é considerado o pior livro do autor você vai pular fora né? e dizer que não faz sentido ler, eu digo tire suas próprias conclusões. Costumo dizer que o que torna um livro "grande" é o que ele nos faz sentir durante a leitura, as emoções vividas durante a leitura.
.
Jogo Perigoso faz as emoções irem as alturas, em alguns momentos eu parei de ler e viu no meu Smart Watch verificar a minha pulsação cardíaca porque eu estava sentindo meu coração batendo na garganta, como se eu estive correndo uma meia maratona, procurando ar para respirar...
.
Jessie e Gerald estão tendo problemas no relacionamento. Na tentativa de dar nova vida a seu casamento, viajam para uma região isolada no Maine. Mas um jogo de sexo acaba se transformando em prelúdio para uma noite de horror.
.
Ali algemada na cama, sozinha Jessi começa a ouvir vozes, por vezes reais e outros no subconsciente, onde somos apresentados a suas múltiplas personalidades, seus traumas da infância e juventude, que envolve abuso infantil, rompimento de uma grande amizade, o sentimento ruim com relação a mãe, revivendo o passado para afastar os horrores que a cercam.
.
Podia acabar ai né? Não sempre tem a pontada King que ama ou odeia cachorros 🐕 que sempre aparece nas suas histórias e o sobrenatural, e a aflição de vê Jessi ali e louca para descobrir o que ela ia fazer para se libertar daquela situação.
.
É um trama psicologia pesada, surpreendente, quando você acha que acabou, sempre tem mais um fato para te deixar de boca aberta. É tenso, agoniante e muito genial. E ai já leu o livro?
comentários(0)comente



João 31/01/2021

Não gostei
Maior parte do livro é arrastada e chata. Stephen King poderia ter retirado 100 páginas que não faria falta e deixaria a trama mais fácil de ler. Tem momentos que são bem legais de ler, por exemplo quando ela tá pensando em como sair dali, ou fazendo alguma coisa simples como tentar beber água, mas no geral.... O filme é uma adaptação bem fiel do livro, e como assistir ao filme primeiro isso talvez tenha tirado um pouco da emoção, mas se você quer saber o que acontece com a Jessie eu recomendo que você assista ao filme que acaba depois de 1 hora e meia.
comentários(0)comente



Bruno G. Guimarães 26/10/2020

Agoniante...
Agoniante é a palavra que, para mim, melhor descreve esse livro.
Como leitor, me senti agoniado praticamente o livro todo. O autor consegue exprimir uma angústia psicológica impensável do início ao fim do livro. A maneira com que “brinca” com as emoções da protagonista, fazendo um malabarismo de esperança, desesperança e abandono completo é surreal.
Foi, literalmente, a primeira vez que “senti” dor ao ler uma passagem. A medida com que lia, sentia, de alguma maneira, a dor física da personagem. A descrição de atos e ações foi, para mim, tão vívida, que realmente pude sentir aquilo na pele.
Se você você gosta de tormento psicológico, vai amar o livro.
calie 26/10/2020minha estante
tenho muita vontade de ler, agora fiquei com mais ainda. você já assistiu a adaptação da Netflix?


Bruno G. Guimarães 27/10/2020minha estante
Até alguns dias, nem sabia dessa adaptação. Me contaram na semana passada. Não vi nada sobre ela. Vou pesquisar para conhecer. Mas não é o tipo de história que eu goste muito em filme ou séries. Em livros, me sinto mais preso, é algo mais intimista, não sei explicar. Mas com livros, sinto essa conexão que não sinto com filmes. Isso para terror e suspense. Aventura, ação, comédia e etc., gosto de ver em filmes também.
Mas se você gosta de algo psicológico e com uma angústia mental, acho que vai curtir mesmo o livro. Se decidir ler, me manda uma mensagem quando terminar. Não quero dar spoilers antes e quero saber se sentiu o mesmo que eu em uma parte específica ehehhe


calie 27/10/2020minha estante
eu entendo completamente o que você quis dizer; tenho a mesma relação com os livros. acabei assistindo o filme quando lançou, sem saber que era baseado em King, se soubesse, teria esperado pelo menos para ler antes.

com certeza está na minha lista de leitura. se eu não esquecer, mando mensagem sim. fiquei curiosa para saber a parte específica hahahah




Talita Nascimento 08/09/2019

Angustiante
O livro vai contar a história de jessie e Gerald que estão passando por uma crise na relação, e na tentativa de apimentar o casamneto, viajam para uma região isolada no Maine. Mas um jogo na cama acaba se transformando em prelúdio para uma noite de terror. Durante o jogo, jessie é acorrentada a cama, o que a obriga a apenas assitir a súbita morte de Gerald, vítima de um ataque cardíaco. Ela está presa e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos. É então que, impotente e acompanhada somente do cadáver do marido, jessie vê todos os seus maiores medos ressurgirem para torturá-lá.

E meu Deus! Nuca pensei que um livro pudesse me fazer sentir medo e angústia ao mesmo tempo. A leitura de jogo perigoso foi muito, muito difícil pra mim, o King escreveu tão.... Não sei como falar... Tão incrivelmente bem que vc simplesmente ler se colocando no lugar da jessie. Vc sente os medos dela ali algemada a cama sem poder sair, sem ninguém pra lhe ajudar e tendo que lidar com traumas do passado e de repente, os medos dela são os seus medos,e foi isso que me fez ficar tão angustiada enquanto lia. Não é um livro fácil de ler, é muito assustador, um terror psicológico e físico que se unem e formam uma trama de tirar o fôlego. É um livro muito bom, e o fato de eu não ter dado 5 estrelas a ele foi porque eu realmente me senti muito mal lendo ele. Nuca me senti assim lendo um livro, e esse realmente me fez ficar mal... Bom vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões, pois há quem goste muito do livro e quem não goste dele, eu gostei mas se vai fazer a leitura de jogo perigoso, vá sabendo que não vai ser uma leitura fácil de se fazer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



fefesallet 09/05/2023

Nhe
Fui ler com a expectativa que seria o livro com mais terror psicológico do king mas me decepcionei bonito. Pode ser que eu não entendi mt a pegada mas achei bem morno. Não é ruim, mas pro padrao king pqp
comentários(0)comente



Wania Cris 25/03/2023

King é rei!
Gatilho para abuso sexual infantil.

Já tinha assistido o filme (3x) e amado por motivos de Carla Gugino, mas tava com medo do livro. Achei que não seria tão ágil e instigante quanto a adaptação. Que felicidade em estar errada!!!

Uma mulher algemada à cama vê o marido morrer. Em cima disso, apenas disso, King cria um enredo magistral, expõe como nossos medos e traumas direcionam boa parte das nossas decisões e como é preciso superar o passado para conseguir lidar com o presente.

Ao contrário do livro anterior, Trocas Macabras (que, inclusive, é citado), em Jogo Perigoso há uma escassez de personagens e isso não o limita. Somos envolvidos por tantos acontecimentos e situações que é impossível não ter empatia com Jessie mesmo quando ela se mostra tão pouco empática. Ela é sensacional e muito, muito forte.

A tradução ficou a cargo de Lia Wyler e confesso que senti falta de Regiane, mas o trabalho não ficou ruim, não. Não a mesma coisa, mas não ruim.

Mais um livro que confirma que King é Mestre por excelência.
comentários(0)comente



Carol.Panaro 23/02/2020

Jogo perigoso certamente habita a lista de "menos favoritos" dos fãs de King, por ter interrompido uma série de lançamentos de terror sanguinários e horripilantes com esse thriller psicológico MA-RA-VI-LHO-SO.
Tive pesadelos durante a leitura, e no plural mesmo, os pesadelos foram vários.
É uma leitura inesquecível.
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR