@vcdisselivros 19/04/2021Um livro sem emoçãoA grande maioria das pessoas conhece ou já ouviu falar sobre a tragédia que atingiu Amityville, o caso chocou muitos devido a tamanha brutalidade.
O COMEÇO
Construída no ano de 1928, a casa abrigou diversas famílias até ficar conhecida em 1974, quando Ronald DeFeo Jr. assassinou os pais e os irmãos mais novos com um tiro de espingarda enquanto eles dormiam.
O CASO
Após o assassinato, Ronald foi para um bar local pedir ajuda e aos berros disse que alguém havia matado toda a sua família. A desculpa não colou e o homem foi preso, no dia seguinte a polícia apontou que o motivo do crime foi o seguro de vida no valor de duzentos mil dólares, além do cofre cheio de dinheiro escondido no quarto do casal.
O Advogado de DeFeo apontou insanidade sob o pretexto de que o cliente afirma ter cometido o crime sob o comando de vozes. Apesar de tudo, o júri considerou o jovem culpado e impôs uma sentença de seis prisões perpétuas consecutivas sob o fato do crime ser um dos mais hediondos e repugnantes.
MISTÉRIO
Muito se especula sobre os vizinhos não terem reagido aos barulhos dos tiros disparados por Ronald DeFeo, já que o estrondo da arma disparada 6 vezes deveria ter acordado toda a vizinhança. O mais estranho foi que mesmo após os primeiros tiros, o restante das vítimas continuou dormindo, o que significa que também não ouviram o barulho vindo dos outros quartos.
O LIVRO
Ainda que o livro arranhe por cima o assassinato ocorrido no imóvel, os eventos do mesmo se passam quase um ano depois, quando George e Kathleen Lutz resolvem começar uma nova vida com os três filhos na casa.
Mesmo avisados, eles decidem comprar o lugar por uma pechincha, junto com grande parte da mobília original, incluindo as dos dormitórios onde os moradores anteriores foram assassinados.
Logo nos primeiros dias situações estranhas começaram a acontecer e o humor de toda a família foi afetado.
Vinte e oito dias depois os Lutz foram embora praticamente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás.
POR FIM
A obra escrita por Jay Anson é rasa, mesmo vendido como um livro de não-ficção contado em detalhes, o título é sensacionalista e quando começa a se aprofundar acaba e não apresenta fatos.
“Para nós fica um dilema: Quanto mais racional a explicação for, menos sustentável ela se torna, Amityville permanece um daqueles mistérios sombrios que desafia a concepção convencional que temos sobre o que existe no mundo. ”
Em outras palavras, se estiver passando pelo número 112 da Ocean Avenue, atravesse!
site:
https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br