Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren




Resenhas - Horror em Amityville


545 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Jade Ricieri 20/10/2017

A Famosa Casa Mal-Assombrada!

O livro se inicia com a família Lutz se mudando para uma mansão situada em Amityville, Nova York. Os Lutz procuraram muito por uma casa tranquila, grande, com espaço tanto para George cuidar dos seus negócios como para as crianças brincarem, portanto, quando se depararam com a casa de número 112 localizada na Ocean Avenue, acreditaram que haviam encontrado o paraíso. A casa possuía três andares, piscina, casa de barcos e uma visão aconchegante do rio que passava nos fundos do terreno, ou seja, é uma casa extremamente luxuosa e o sonho da família. Mesmo sabendo de todos os acontecimentos e histórico que envolviam a casa, decidiram não desistir, pois a oferta estava muito boa e os mesmos acreditavam que as barbaridades que ocorreram na casa não os afetariam de forma alguma.

O fato chocante que ocorreu na mansão no ano de 1974 foi um terrível assassinato a sangue frio. Ronald Defeo Jr., matou 6 pessoas de sua família, incluindo seus pais e quatro irmãos, todos sendo mortos com uma mesma arma e encontrados na mesma posição. O assassino na época foi condenado a 6 penas de 25 anos cada, afirmando que cometeu o crime devido a uma influência de fatores sobrenaturais que giravam em torno da casa.

Logo após a chegada dos Lutz na residência começam a surgir os problemas. Mudanças extremas no comportamento da família que sempre foi unida e amorosa, mudanças na temperatura dos ambientes, que mesmo com a lareira acessa não esquentava de maneira nenhuma os cômodos da casa, o cachorro da família nos primeiros dias latia e ficava inquieto a noite toda, porém com o passar dos dias o mesmo se tornou indiferente, agressivo e dormia profundamente durante os eventos. O cheiro horrível que vinha de um dos quartos, ficando impossível passar alguns minutos no aposento, as vozes, ruídos, objetos que apareciam em lugares impróprios, ou seja, diversos fatores ligados ao poder maligno e que afetaram totalmente a vida normal da família.

Depois de tantos incidentes sem nexos e eventos sem explicações a família que não havia passado nem trinta dias na casa decidem abandonar a mansão com todos os seus pertences dentro, tudo para se livrar de todo o tormento por qual estavam passando. Durante a leitura podemos ver como a família é unida e o quanto sofrem com os fatores sobrenaturais que ocorre dentro da casa, também vemos o desenvolvimento e toda a tragédia que acomete a vida do Padre Mancuso, que vai abençoar o local no dia da mudança dos Lutz e depois se torna preso dentro de um inferno pessoal e passa a sofrer horrores.

Essa é uma clássica história de terror, com cenas assustadoras e eletrizantes, adorei do começo ao fim. A escrita do autor também é envolvente e bem fácil de ser lida, fazendo o leitor devorar o livro em questão de horas. Confesso que fiquei com um certo medinho durante a leitura, mas nada além do normal, portanto recomendo para aqueles que são fãs de uma bela história de terror ou para aqueles que querem sair da mesmice e ler um livro com um gênero diferente daquilo que estão acostumados. É uma leitura rápida, envolvente, angustiante e misteriosa, vai fazer o leitor prender o fôlego diversas vezes e ficar louco para desvendar todo o mistério que existe por trás dessa famosa mansão mal-assombrada.
comentários(0)comente



grazisapienza 05/11/2017

O Horror em Amityville
Quando os Lutz resolveram se mudar para a antiga casa dos DeFeo, não imaginavam que a 112 Ocean Avenue se transformaria da casa dos sonhos para uma casa recheada de pesadelos e lembranças hoje traumáticas para a família.

Esse livro foi baseados em fatos reais vividos pela família e que teve como principal motivo a ser publicado as diversas histórias dertupadas pela mídia. Aqui foram colhidos os relatos de Padre Mancuso, George, Kathy e das crianças.

A narrativa é estruturada de maneira que pareça um diário, provavelmente pra causar maior envolvimento com o leitor, tornando a leitura mais íntima e mostrando o aumento do desespero e das situações horrendas com o passar do tempo. A obra em si tende a trazer mais a agonia passada que medo, tentando fazer você passar através da leitura pela mesma sensação dos Lutz... Desespero, agonia e o medo do que poderia vir a acontecer com eles por causa da interação com a casa.

É um livro muito bom, mas que tende a um terror mais psicológico.
comentários(0)comente



Hildeberto 27/12/2017

Antes de tudo, gostaria de elogiar a edição da Dark Side. Muito bonita, página de ótima qualidade, ótima diagramação. Essa editora sabe o que faz - e tenho sorte que ela seja especializada em livros de terror, um gênero que gosto bastante.

Sobre o enredo do livro, ele é simples. Escrito em forma de relato-reportagem por Jay Anson, conta o que aconteceu no período de 28 dias no qual a família Lutz morou no número 112 da Ocean Avenue. Coisas estranhas acontecem com a casa: objetos mudam de um lugar sozinhos; sente-se toques e cheiros de perfume do nada; vozes falam para parar a oração; pessoas levitam; etc.

É um relato interessante. Quando fui pesquisar sobre o livro encontrei uma discussão sobre a veracidade dos fatos - inclusive assisti um documentário chamado "My Amityville Horror" no qual Danny Lutz conta sua versão. Creio ser impossível afirmar se o que é descrito no livro é verdade ou mentira apenas conjecturando. Todavia, pelo o que eu pesquisei na internet, a maioria das pessoas e eventos descritos no livro (fora da casa) são reais...

De qualquer modo, da verdade o autor poderia ter "romantizado" para criar um livro mais aterrorizante . Tenho minhas dúvidas. O que acontece na casa, e a forma como é descrita, não suscitam medo.

Em primeiro lugar porque o Jay Anson, por não querer ou não saber como, não escreve o livro de forma a criar suspense. Ele apenas vai narrando o que supostamente aconteceu, dando a sequência dos fatos. Seu estilo de escrita não consegue criar o clima de medo dos grandes autores do terror.

Em segundo lugar, os fatos narrados no livro não são exageradamente aterrorizantes. Claro que ver vultos encapuzados e ouvir vozes é algo que dá medo. Mas tudo descrito são eventos não tão extraordinários se acontecem em separado. Juntos, obviamente, criam um clima maior de tensão. Mas o ponto é que se você conversar com algumas pessoas, alguma delas poderá contar alguma situação estranha. E se você quisesse apenas ganhar dinheiro com um livro de terror, você tentaria imaginar coisas que fugissem totalmente do comum e que amedrontassem pessoas.

De modo que, se o livro é considerado como baseado em fatos - a perspectivas que adotei na minha leitura, devido o que encontrei nas minhas pesquisas (sempre fui desconfiado quanto a livros de terror baseado em fatos) - ele é realmente bom. Descreve uma situação de uma casa mal assombrada, dando os fatos em sequência. Torna-se, então, um relato sobre assombrações e nos faz questionar o que há no mundo que foge a nossa compreensão.

Porém, considerado como uma obra de ficção, criada pela mente de Jay Anson, torna-se um livro bem fraco pelos motivos já expostos: deficiência na forma de escrita na tentativa de criar medo e tensão; criatividade limitada do autor, a não conseguir imaginar consequências inesperadas de fatos estranhos já comuns a esse tipo de narrativa. Livros de ficção, em terror, se destacam por um desses dois aspectos; e os melhores, por ambos.

Em resumo: se é uma história verídica, o livro tem o mérito de descreve-la de forma sucinta e sem firulas, tal como um texto jornalístico, e é bom. Se a estória é inventada por Jay Anson, tanto a forma de escrita (muito direta) como os eventos narrados deixam muito a desejar, podendo ser considerado um livro de terror apenas pela temática.
comentários(0)comente



Fer 29/12/2017

Me borrei.
Do começo ao fim do livro: me borrei, imaginei coisas horríveis (como foram descritas), e senti meus braços arrepiando.
Primeiro livro ?de terror? que me causa tudo isso.
Amei, pqp!
comentários(0)comente



Flavio 08/02/2018

Sentir medo ou não?
O livro é bom. Tem uma escrita bem direta e sem firulas dramáticas, o que deu uma conotação mais realista para a história que é tratada como verídica.
Não senti tanto medo durante a maior parte da leitura pois meu tempo só me permitia ler durante o dia. Mas as ultimas 40 páginas li à noite em minha casa silenciosa, com um barulho leve de chuva do lado de fora e uma ventinho gelado entrando pela brecha da janela. Aí sim, me borrei de medo! Com o epílogo e posfácio tentando destrinchar os pormenores das situações vividas pela família, qualquer barulho de celular vibrando já me espantava. E o segredo é esse se você quer sentir medo com Amityville, leia à noite e no silêncio total. A narrativa mais realista vai te atingir na espinha.
comentários(0)comente



Ju 18/02/2018

O doce sabor do medo
Começando com uma declaração honesta e marcante do autor, essa maravilhosa edição publicada pela Darkside Books expõe os acontecimentos chocantes da assombrosa residência de Amityville, partindo da primeira família a se mudar após a chacina, passando por situações agonizantes e enfim chegando a um desfecho impressionante.
comentários(0)comente



Josias.Lopes 02/04/2018

Fatos reais e um livro interessante
Horror em Amytville narra os fatos reais de uma família Americana que deixou tudo para trás por conta de ações sobrenaturais( fato conclusivo ao caso), alguns trechos do livro são perturbadores, toda a narrativa é bem direta( sim a fatos cotidianos).
O interessante é que se nota uma mudança na personalidade dos ocupantes da casa principalmente em George o pai de família que passa de um ceticismo a uma crença convicta( tudo pela proteção de sua família), ao final é dada uma explicação ao ocorrido e apresentado fatos com base em estudos e experiências anteriores, enfim uma ótima leitura
Luca 09/04/2018minha estante
Oi, poderia me tirar uma dúvida?
Já comprei o livro do Massacre da Serra Elétrica dessa editora, e foi bem decepcionante, porque apenas é uma documentação dos bastidores do filme. Esse livro seria literário, analisa a história de forma documentada, ou é um making off dos filmes?


Leila Stefany 14/04/2018minha estante
Luc e a historia de forma documentada, eu assisti o filme e li o livro o livro e muito melhor.




Luiz Miranda 04/04/2018

Decepção
É "clássico", só não é bom. A cara de pau do tal Jay Anson é enorme: Amityville não é sequer baseado em fatos reais, é tudo REAL. Claro que depois de meia dúzia de páginas qualquer um saca que não passa de golpe de marketing.

Ser uma fraude não é o mais importante, o universo pop está cheio de armações divertidíssimas que consumimos com satisfação. O problema de Amityville é ser literatura de horror de terceira categoria: chamar o Anson de escritor é uma bondade enorme com sua prosa vulgar, esse cidadão é padrão ghost writer de franquia pulp (até pior). Tem um susto aqui e outro ali, mas é tudo tão rasteiro e formulaico que beira o humor involuntário.

Eu sei, vendeu milhões de exemplares, gerou um monte de filmes e trouxe fama e fortuna aos envolvidos (além de muitos elogios, olhem as resenhas), acontece que nem toda a consagração do mundo é capaz de mudar minha opinião: livreco de aeroporto.
Lili 08/12/2018minha estante
Tive a mesma sensação ao ler. Achei bem fraco, nem de longe merece a fama que tem.


Lua 02/01/2019minha estante
Achei a mesma coisa




The Wallflower 03/05/2018

Eu estive dentro de Amityville
Como eu consigo explicar que eu me senti ao lado dos personagens (que no caso eram pessoas reais) enquanto tudo acontecia? Não sei, eu sei que aconteceu. Não acredita?, então fique a vontade para ler. A linguagem não é difícil e o enredo é dinâmico, o que me fez ficar dois dias inteiros seguidos lendo ele (literalmente, fiquei 48h sem conseguir parar de ler). Eu via o que eles viam, sentia o que sentiam e o medo deles também foi o meu. Anson transformou uma notícia de jornal numa história que te enlaça até que você esteja completamente aprofundado nela e a única saída é continuar lendo. Sinceramente, se alguém o abandonou, foi por pura preguiça. Recomendo! :)
Sandra Rosa 15/05/2018minha estante
Ganhei no sorteio sexta13 da darkside, será minha próxima leitura. Morrendo de medo!




Gui 16/05/2018

Aterrorizante
Amityville
De um terror Genuíno Amityville leva o leitor a cenas claustrofóbicas e assustadoras a cada página com uma riqueza de detalhes que te faz sentir muito mais medo, mesmo que tenha assistido o filme "Horror em Amityville." ((Ao chegar a casa 112 da Ocean Avenue os Lutz sequer poderiam imaginar o horror que teriam que enfrentar nas próximas semanas.)) Uma família inteira se vê em uma situação completamente desconhecida e amedrontadora. Durante a leitura é possível observar a história pelo ponto de vista de vários personagens e cada um desses pontos de vista conseguem nos transferir o medo e angústia de forma diferente. Esse livro te faz querer rezar e evitar salas escuras.
Me peguei tentando memorizar a disposição dos objetos em casa para ver se eles estariam no mesmo lugar no dia seguinte. Ótima leitura e história muito envolvente.
comentários(0)comente



José Junior 20/05/2018

Senhor Cristoo que livro fodaaa
Acabei de ler morrendo de medo, não tenho nem coragem de levantar da cama agr kkkk
Uma das melhores leituras da minha vida!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deza.Farias 21/08/2018

"HORROR EM AMITYVILLE"
Vamos fala desse livro que me deixou com os cabelos em pé, literalmente.

O livro conta a história da família Lutz, que era formada por George sua esposa e três enteados.
A família comprou uma casa muito bonita e espaçosa, pelo um preço maravilhoso, mesmo sabendo que naquela casa tinha acontecido um crime brutal a pouco tempo atrás, Ronald Defeo tinha matado toda a família.
Porém não impediu George de comprar a casa, porque ele não acreditava em maldições ou espíritos.

Depois da casa comprando, sua esposa fez questão que a casa fosse "benzida" e um padre amigo da familia, foi benzer a casa. O que o padre não sabia era que aquela casa estava possessa de espiritos maus.

Depois que o padre saiu da casa, eventos começaram a acontecer, o padre adoeceu. George não tomava mais banho e sentia muito frio, os gêmeos que sempre foram muito comportados começaram a bagunça. Kathy por outro lado ficou um tanto estressada. E a filha caçula deles arrumou um amigo invisível chamado Jogie, que não era nada mais que um porco enorme e feio. Também começaram a achar lugares na casa, que não constava na plata da casa no dia da comprar. Houve também desaparecimento de dinheiro, caso de levitação, coisas mudando de lugares e etc.
O livro me deixou um tanto assustada, se bem que eu sou muito medrosa mesmo kkkkk. Mais o livro é ótimo, ele nos mantém muito concentrado na história. E a riquesa de detalhes é magnífica.
O autor soube trabalhar a história. O livro é baseado em fatos reais, a até onde se pode pesquisar, tudo aconteceu de verdade.
Porém eu acredito que não, mais eu não tenho certeza kkkk. O livro é muito surrealista, eu realmente não creio que aconteceu, mais não tive coragem de pesquisar.
A escrita do autor é ótima, não é aquela escrita cansativa e repetitiva, o livro é curtinho mais não impedir de o ser uma história bem desenvolvida.

Eu indico bastante, principalmente para aquelas pessoa que querem ler terror mais tem medo. Não achei a história de todo muito pesada, li o livro bem rapidinho até.

Minha classificação para o livro é de 4 estrelas, pois eu gostei bastante do livro, eu realmente sentir um friozinho na barriga e até fiquei meio paranóica, então com certeza o livro é bom, e os personagens foram bem desenvolvidos, as cenas e os detalhes também são bem realistas.

E eu nunca mais quero acordar as 03:15 kkk, quando você ler, vai entender, já bastava eu não gosta de 03:07 por causa do filme "invocação do mal" acho que as coisas ruins acontecem a partir de 03:00hrs da madruga.

Então é isso, espero que vocês leiam o livro, porque nada melhor que ler e tira suas próprias conclusões né.

Boa leitura a todos :)
Fran.Piersante 21/08/2018minha estante
Esse livro é maravilhoso!




Mariana Eleutério 30/09/2018

Resenha com impressões: Horror em Amytiville
Olá queridos! “Horror em Amytiville” não foi um livro que eu leria por minha própria conta, provavelmente. Isto porque conheço poucos livros de terror que não sejam muito conceituais ou clássicos. De qualquer forma, foi a leitura escolhida pelo clube do livro que faço parte.

Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

George e Kathy se mudam para esta casa, que é boa demais pelo preço em que está, com duas crianças e um cachorro. É estranho desde sempre, nesses 28 dias varias situações anormais chamam a atenção, tal como mudanças de comportamento. Primeiro pensam ser fruto de imaginação ou conseqüência do cansaço. Depois decidem (o que por mim, tirou um pouco da veracidade do livro) se manter na casa para não perder o investimento. Sempre vi terror como algo muito visceral, não entendo como uma família cairia tanto no cochilo com tais eventos.

Bom, eu tive grandes duas impressões sobre o livro. A primeira vista foi decepcionante. A narrativa segue uma linha “todos os vinte e oito dias”, o que o tornou muito arrastado para o seu numero de paginas, isto juntando ao fato de ser escrito literalmente de forma superficial e o “horror” ser aquela espécie em que não causa medo e sim te assusta. Os eventos que acontecem na casa pioram, certamente, mas não há um clímax.

Mas então, avançando na leitura, eu fiquei sabendo que o livro se tratava de uma tentativa de documentar uma historia que de fato aconteceu, pois tudo desde então era muito sensacionalista. Então vamos a proposta do autor: Um livro que constitui em depoimentos de fatos reais que aconteceram em uma casa, desta vez sem sensacionalismo… Essa proposta ele cumpre. Não vejo como poderia tomar partido de narrativa sem fugir da proposta. É um livro que se lê em uma tarde se não se entediar, mas não espere algo como King ou coisa que o valha. 5/10
Vamos de leitura conjunta? Os convido para nosso clube do livro! Escolha de livros hiper democratica e sem membros fantasmas!
https://chat.whatsapp.com/2jdn7VEkGqY1BuJBVTEywd


site: https://pordentrodainsonia.wordpress.com/2018/09/30/resenha-com-impressoes-horror-em-amytiville/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



545 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR