O Corcunda de Notre-Dame (eBook)

O Corcunda de Notre-Dame (eBook) Victor Hugo




Resenhas - O Corcunda de Notre-Dame


693 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Giovanni 12/03/2022

O amor de Quasímodo, o corcunda que trabalha como sineiro da catedral de Paris, pela cigana Esmeralda, uma dançarina de rua que se apresentava em frente à igreja, é o pano de fundo para que Hugo transformasse em literatura a sua obsessão pela era medieval.
Um livro especial.
comentários(0)comente



Miah.Kan-Po 10/03/2022

Sempre uma releitura linda e emocionante.
Este ano encerrou-se minha safa de releituras desse livro maravilhoso, exceto se aparecer uma nova edição.

Sempre lembrarei com saudade dessas páginas incríveis ?
comentários(0)comente



Cristiane 09/03/2022

O corcunda de Notre Dame
A Paris Medieval é o pano de fundo desta história. Esmeralda é uma bela cigana que vive pelas ruas de Paris e desperta a paixão nas pessoas. Vítima da inquisição e da fixação de um padre ela só terá em Quasímodo o dinheiro surdo, horroroso da catedral de Notre Dame para protegê-lo. Victor Hugo mostra que apenas valorizamos a aparência, que o ser humano é cruel com aqueles que são diferentes...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nati 28/02/2022

que falar desse clássico?

Uma história mais que conhecida, apesar de se deferir bastante da adaptação da Disney, pois no livro Victor Hugo presenteia o leitor com uma tragédia, sem nenhuma esperança de um final feliz, mas que vai encantar o leitor a cada página.

Deixe o príncipe encantado para Disney, em O corcunda de Notre Dame, vamos ter como principal personagem Paris e a própria Catedral??. Sendo obejeto de adoração por Quasímono, nosso querido sineiro ?? que ficou conhecido por sua aparência que repelia a todos que o olhavam e pelo Arquidiarcano Frollo, amante da ciência e que enxergava na igreja ? um templo de descobertas e conhecimento. Notre Dame é testemunha dos acontecimentos mais emblemáticos desse livro e Paris é o palco.

Amor, ódio, obsessão, loucura, esperança e devoção em uma narrativa que vai contar a história de Quasímono, Esmeralda, Frollo, Phebeus nas ruas de Paris, nos becos e recôndidos e na grandiosa Igreja e nas praças de Paris.
Eu amei esses personagens humanos e imperfeitos e essa intricada história.
comentários(0)comente



Livros e Chocolate Quente 25/02/2022

Muito choro e sofrimento
Nossa, mas eu realmente não estava esperando tanta dor nesse final, acho que esperava algo como o filme da Disney... definitivamente não foi o que eu encontrei, foi melhor.
comentários(0)comente



HopeKim 25/02/2022

GENTE???
Esse livro não faz sentido algum.

Primeiro por não rodar em torno da história do Corcunda, faria muito mais sentido ser da Esmeralda.

Acontecem tantas coisas ao mesmo tempo que você fica até perdido, mas por incrível que pareça, não é ruim??

Só recomendo que você esteja doidão, aí você vai entender a lógica do livro.
comentários(0)comente



Fransuerda 20/02/2022

Notre Dame de Paris
Esse é um livro de caráter mais arquitetônico onde o autor procura sempre mostrar o valor da arquitetura e o quanto ela é de certa forma literatura. O enredo traz a todo tempo a dualidade dos personagens e o quanto é impossível prever reações de uma ação nem quantas vidas podem ser afetadas por ela.
Muito triste e revoltante, mas uma leitura muito boa.
comentários(0)comente



Camila 16/02/2022

"Um edifício é um livro bem mais sólido, durável e resistente!"
Victor Hugo constrói nesse livro um panorama cultural, histórico e arquitetônico da Paris do século XV, ao mesmo tempo que nos apresenta personagens tão marcantes e complexos que, de alguma forma, traduzem bem a sociedade parisiense desse período.

Essa história é permeada de crueldade, tristeza, hipocrisia, egoísmo e compaixão, que juntamente com as descrições relacionadas à arquitetura e aos sentimentos humanos compõem todo um quadro vivo e pulsante que se move diante de Notre Dame.

Posso dizer que é com certeza uma daquelas experiências literárias que assim que você acaba, já quer reler. Sempre tive medo de encarar algum romance do Victor Hugo, mas posso dizer que ter começado pelo “O corcunda de Notre Dame” foi a melhor decisão. Essa aqui é uma obra simplesmente imperdível!!

Deixo aqui um trecho que marquei: "Era como se os limites das raças e das espécies se apagassem naquela cidade, como um pandemônio. Homens, mulheres, bichos, idade, sexo, saúde, doença, tudo parecia ser compartilhado naquele povo, tudo se fazia junto, misturado, confundido, superposto, com cada um participando do todo."
comentários(0)comente



Natanael Nonato 14/02/2022

Um dos melhores livros da vida
Ok. Temos aqui um dos melhores livros que já li na vida! Demorou algumas páginas pra eu me acostumar com o estilo de escrita de Victor Hugo, mas quando engrenou, engrenou muito mesmo!

O livro é uma verdadeira homenagem à cidade de Paris. Um relato bem detalhado da cidade no medievo: história, cultura, arquitetura... Que beleza! Os incríveis personagens dividem o protagonismo com Paris e com Notre-Dame em cada um dos capítulos.

O que o livro tem de belo, ele também tem de triste. Quasímodo, o corcunda, é um personagem que causa muita pena, mas nada se compara com a história da mulher reclusa e de Esmeralda. Incrível como os livros podem ser um grande entretenimento!

Um capítulo que não se encontrava na edição original é o "Isto matará aquilo". Nele temos um pensamento de Victor Hugo que me intrigou bastante. Na visão dele a arquitetura era o principal registro da humanidade e com a invenção da imprensa, a propagação de ideias se tornou amplamente vasta ao ponto de se perderem os pontos originais. Assim, isto, que é o livro, acabará matando aquilo, a arquitetura. Bom, isso que eu entendi.
comentários(0)comente



Lucas1664 14/02/2022

Ótima tragedia
Demorei um belo tempo para ler esse livro, mas foi bem proveitoso depois da parte 5... Boa parte dos personagens são bem interessante, até mesmo a esmeralda (claro, a do filme é bem melhor). Destaque para o Claude Frollo e o Quasimodo. E claro... O final trágico elevou muito esse livro para mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia Manjko 06/02/2022

Deus fez o homem bem mais fraco do que o mal.
Foi uma leitura lenta mas impressionante de muitas formas. O ritmo desse livro é bem homogêneo, ele se mantém o mesmo até às últimas páginas, quando as coisas aceleram um pouco. Mas isso de forma alguma tornou o livro chato pois tudo se encaixava tão perfeitamente , tudo acontecia no momento certo e de forma muito orgânica .
Os personagens são muito bem construídos , nenhum deles é completamente bom ou ruim , nenhum deles passou o livro todo sem cometer erros , isso ajudou muito o estilo realista e cru do livro .
Como eu já tinha sido avisada os capítulos explicativos me entediou profundamente , não digo que não tinham informações úteis, mas eles me cansavam muito rápido.
A edição é de extrema qualidade , em capa dura , com ilustrações no interior muito bem feitas e com notas que acrescentam muito a experiência . Eu achei a capa muito bonita.
O final foi bem cruel e com um profundo significado, e me fez refletir por bastante tempo . O Corcunda de Notre Dame foi uma experiência muito marcante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



693 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR