O Corcunda de Notre-Dame (eBook)

O Corcunda de Notre-Dame (eBook) Victor Hugo




Resenhas - O Corcunda de Notre-Dame


693 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Bianca 25/04/2020

Um pouquinho cansativo
O livro é excelente, mas a narrativa é um pouco cansativa. Pode ser um pouco de ignorância de minha parte, mas Victor Hugo se perde um pouco na descrição das ruas e arredores de Paris. Mas a história é excelente. E, antes de ler, um recado: esqueça a Disney.
comentários(0)comente



Nathália 21/04/2020

Lindo!
Inesquecível. Sempre me lembro das cenas que mais me deixaram com nó na garganta. As tramas de Victor Hugo são sempre ?novelísticas?. Gosto bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laerte 09/04/2020

Um grande clássico!
O que sempre me chamava a atenção e me deu vontade de ler essa obra foi o fato de gostar da animação Disney. Claro que eu sabia que aqui, a história iria correr rumos bem diferentes do que a adaptação da "empresa do rato". E olha, me decepcionei com a versão original da Esmeralda.
Foi meu primeiro contato com o autor Vitor Hugo. Me incomodou bastante suas várias digressões. Se eu já ficava com um pé atras para ler Os Miseráveis por conta do seu alto número de páginas, agora então toda a minha vontade foi por água abaixo.
comentários(0)comente



Sophia 08/04/2020

Um dos livros mais lindos e tristes que já li.
comentários(0)comente



Kfuri 02/04/2020

Sensacional
Se você gosta de histórias medievais essa é um prato cheio, e o Vitor Hugo, bom....
É o Vitor Hugo
Recomendo??
comentários(0)comente



Karoline.Isabele 30/03/2020

Clássico francês surpreendente.
O Corcunda de Notre-Dame é uma obra escrita por Victor Hugo em 1831, cuja história se passa em Paris no ano de 1482.
A obra conta, em especial, sobre o sineiro de Notre-Dame Quasímodo, que possuía uma aparência peculiar, tendo a coluna vertebral desviada, sendo surdo e caolho. Conta também sobre seu criador Cláudio Frollo, padre em Notre-Dame, que educou e cuidou de Quasímodo. Frollo era loucamente apaixonado por Esmeralda, uma cigana que cantava e dançava nas praças de Paris, com sua cabra de estimação Djali.
Apesar de ter uma escrita antiquada e possuir uma leitura um pouco difícil, é um livro muito bom, e conta uma história bem interessante, onde se mistura o drama com o romance, nele nota-se como a forma de viver e de se agir em certas situações mudou completamente em comparação com os dias atuais, um livro que recomendo muito e que possui um final insubstituível.
Kamilla Gabriela 30/03/2020minha estante
Fiquei curiosa pra ler!




Aerial 28/03/2020

Tragédia francesa
Não espere aqui um livro feliz, ou com final feliz, já sabia que era bem diferente da animação da Disney, inclusive já sabi até como terminava a história, mesmo assim isso não me impediu de sofrer junto com os personagens as diversas injustiças e sofrimentos, Frollo pra mim é um dos personagens mais curiosos e complexos já criados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jsilveira 28/03/2020

Clássico
Leitura obrigatória! Muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
jaircozta 26/03/2020minha estante
Parabéns dou ao Victor Hugo.


Gi* 27/03/2020minha estante
Todo mérito ao dono da obra.
Mas em relação à adaptar esse conto para crianças sem perder a essência da mensagem acredito que foi um desafio também.


jaircozta 27/03/2020minha estante
Eles mudaram a essência da obra pra um final feliz ilusório. Depressão e ansiedade pos-adolescência na geração dos anos 80/90 são reforçadas por estereótipos e ideais de existência artificiais e a Disney só está mudando esse discurso hoje. Veja se a tribo da Pocahontas ficou feliz com a adaptação da vida dela pra animação. Não, porque ela foi estuprada aos 12 anos. Acho que a animação é bonitinha, mas não guarda essa essência toda. Porque o Quasimodo não tem um final feliz. Nem esmeralda. A crítica e a essência estavam na crueldade x amor. Enfim... A Disney não é merecedora de elogios, mas é minha meta visão pautada em algumas décadas de estudo antropológico.




Thamara 21/03/2020

Curioso
Um livro rico em detalhes e em história!
comentários(0)comente



Siliane.Ferrari 20/03/2020

Clássico
É um clássico da literatura inglesa.
A leitura é lenta e o texto trás bastante detalhes sobre as cenas e os personagens.
comentários(0)comente



Paula 21/02/2020

Ler este livro me deu uma certa dor no coração. O autor trata Quasímodo de um jeito que o faz parecer como um animal selvagem, e do início ao fim ele não recebe o mínimo de respeito e mal consegue-se lembrar de que ele é realmente um ser humano. A atitude e visão de Esmeralda com relação ao seu amado chega a dar nos nervos. É uma ótima narrativa (tirando as quebras para falar sobre a cidade e sua arquitetura, que teria sido muito melhor juntar esses capítulos no início do livro).
comentários(0)comente



693 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR