O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10590 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Soso 22/09/2024

O diário de Anne Frank
Uau? esse livro me surpreendeu de uma maneira. O diário que uma garota de 13 anos escreveu, não esperava por sua genialidade, simplesmente muito madura e encantadora. Me senti a amiga Kitty, gostei de ler e entender a forma que uma menina via a guerra. A família sobreviveu por muito tempo,droga de denúncias!!! Anne seu sonho era ser uma escritora e ser famosa, bom? você conseguiu garota.
comentários(0)comente



Manuella44 22/09/2024

Gostei bastante, um livro, querendo ou não, mto triste!! achei a anne uma garota super inteligente pra idade dela e que por mais que estivesse passando por uma guerra nunca abaixou a cabeça!!
comentários(0)comente



Sol.Monteiro 22/09/2024

Emocionante
Foi uma leitura que me emocionei bastante. A escrita de Anne faz refletir muito sobre a humanidade... Confesso, foi um livro que me surpreendeu. E na época que li me perguntei porque não o tinha lido antes. Anne Frank estava muito além do seu tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rayssa876 21/09/2024

Anne Frank
Muito bom esse livro, Anne Frank era uma garota muito alegre e msm nas dificuldades e nas piores situações que se encontrava ela se manteve positiva, n é atoa que sua história se mantém viva até hj em dia. Seu diário mudou e ajudou outros através de suas palavras e vida. Esse final me fez chorar, msm sabendo que iria acontecer algo assim pois o livro nos conta no início, mas msm assim chorei bastante com o final. Esse é um livro que recomendo outras pessoas lerem tbm.
comentários(0)comente



Emily 20/09/2024

O que dizer de Anne Frank?
Este é um diário/livro extremamente comovente. Pois não se trata de um livro qualquer, mas da história de vida de uma garota que realmente existiu. Aqui, Anne conta sobre os seus dias dentro de um anexo onde ela, seus pais e alguns amigos da família se esconderam durante dois anos. Vemos como é a convivência das pessoas que estão ali, a desesperança surgindo muitas vezes, o medo do futuro incerto, da guerra, dos alemães. Mas também surgem momentos de esperança e alegria. Vemos Anne como uma menina sonhadora, esperançosa, com opinião própria e que possuía sonhos para quando saísse dali. Infelizmente, esses sonhos não se concretizaram. Anne, sonhava em se tornar escritora famosa e por mais que não saiba se tornou. Podemos ver também o amadurecimento dela ali dentro, crescendo sendo privada de muitas coisas. Por conta de todas as suas experiências de vida que passou e estava passando ela desenvolveu uma maturidade muito grande para alguém da idade dela. Posso dizer que Anne possuía muito mais características das que eu descrevi. Aprendi demais com ela, me ensinou TANTA coisa útil para a minha vida e em muitos momentos me identifiquei com Anne. Uma menina que enxergava o mundo de maneira singular e era alguém completamente melancólica por dentro. Apesar de sua vida curta, Anne aproveitou bem o tempo que teve. Enxergou a vida de uma perspectiva linda, apesar de tudo. E me ensinou, que mesmo que o futuro seja incerto, você ainda pode ter esperança. Pois a esperança algumas vezes será a única coisa que nos resta, e não perdemos quando somos esperançosos. Anne, não perdeu por ter esperanças que um dia sairia dali e conquistaria o mundo, mas ganhou. Pois tendo esperança ela pôde viver seus curtos dias com alegria.
Ao terminar a leitura tentei achar o final, mas não houve. Sinto muito pela guerra, pelo que aconteceu com ela e sua família. Com certeza Anne trouxe algo de bom a cada pessoa que já leu este livro.
comentários(0)comente



Giovana.Bernal 20/09/2024

Querida Anne
Esse livro foi uma das melhores leituras que eu tive, ler a experiência de uma garota em um período tão difícil é impressionante.
O diário te permite entender o íntimo da Anne e a visão de mundo dela, que sempre me deixava impressionada. E os pensamentos dela com certeza trazem reflexão pra quem lê o livro

"Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão" Anne Frank
Thaise.taylors 20/09/2024minha estante
Esse livro ?


Milenayasmim 20/09/2024minha estante
histórico.


preta velha 20/09/2024minha estante
li na adolescência e gostei muito.


Menina Ciria 20/09/2024minha estante
Lindo!




Tamyres.Pereira 20/09/2024

" Ainda acredito que no fundo as pessoas são boas".
Anne Frank era uma garotinha judia de 13 anos que após o começo da segunda guerra refugiou-se juntamente com a família e alguns conhecidos no sótão de uma casa. Sem alguém para compartilhar sua dor e distante do mundo , a garota começa a escrever seu dia a dia no anexo secreto . Anne era uma garota esperançosa, apaixonada que acreditava firmemente no fim da guerra , onde poderia voltar a viver livre e normalmente .
Anne era uma garota cheia de conflitos , tanto no profundo , como em sua família , é indescritível sentir e saber que em uma época tão terrível Anne se sentiu sozinha e sem ninguém para lhe apoiar.

" Será que existem pais que façam os filhos plenamente felizes?".

Uma pergunta sem uma resposta totalmente absoluta . Uma garota que passou 2 anos trancafiada e amadureceu e sobreviveu sozinha ; nos trazendo reflexões , sobre adolescência , sonhos e relação entre pais e filhos .

Digo que é impossível você ler o diário dessa garota e não se indentificar com pelos menos uma frase ? essa obra merece toda fama , nossa Aninha merece .
E eu espero que ela finalmente pode ver o céu novamente , embora que de outra forma .

Você , leitor , jovem . Leia essa obra !
comentários(0)comente



Marcella.Montanari 19/09/2024

Querida Anne,
Como uma amante de história também, é muito interessante acompanhar os seus dias no anexo secreto, durante a segunda guerra mundial, ainda mais com o ponto de vista de uma menina adolescente, assim se colocar no seu lugar é mais fácil, e bem esquesito na verdade... já que, mesmo te achando muito inteligente e madura, sei que é mais nova que eu, e me parte o coração saber que teve que mudar tanto por causa de tudo que passou. Apesar de tudo, é um relato incrível, doloroso... mas que me trouxe reflexões e informações. Obrigada por ter compartilhado sua história conosco, e que tenha descansado em paz.

Sua Kitty ?
comentários(0)comente



Natalia1878 19/09/2024

Ler O Diário de Anne Frank foi uma experiência que mexeu demais comigo. Anne, com apenas 13 anos, conseguiu transmitir sentimentos tão profundos que me fizeram repensar muitas coisas na vida. ?

Ela escreve sobre seu dia a dia no esconderijo, as dificuldades, os medos, mas também sobre os sonhos e as esperanças que mantinha mesmo em tempos tão sombrios. É impossível não se conectar com ela e sentir toda a dor e a angústia que viveu. Cada página foi um soco no estômago, mas ao mesmo tempo, uma lição sobre a força do espírito humano.

Confesso que chorei em vários momentos. Ver uma garota tão jovem passar por tudo aquilo, e ainda assim manter a esperança, foi devastador e inspirador ao mesmo tempo. Anne me fez enxergar como a liberdade e a vida são preciosas, e como a crueldade humana pode ser imensurável.

No final, terminei o livro com o coração apertado, mas também com uma nova perspectiva sobre o mundo. A história de Anne não é apenas um relato do passado mas é um lembrete poderoso do que significa ser humano. ??
comentários(0)comente



suquinhodemaçã 19/09/2024

Esse livro mudou muito a minha perspectiva sobre certas coisas. A Anne foi muito forte durante o período em que estava escondida, relatava suas dificuldades no Anexo Secreto e relatava também suas esperanças, medos e o desejo de liberdade, nos fazendo perceber que o pouco que temos é muito desejado por alguém, mostrando a complexidade da adolescência em meio a um cenário de opressão. O livro traz reflexão sobre tolerância, empatia e a importância da memória histórica. A leitura é impactante e relevante, refletindo a resiliência humana diante da adversidade.
comentários(0)comente



Rayssa 19/09/2024

Leitura dolorosa
Em junho de 1942, os nazistas ocupam Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial. Nesse cenário, a menina Anne Frank, de apenas 13 anos, é obrigada a procurar abrigo, junto com sua família, em um esconderijo a fim de escapar da procura assassina da SS pelos judeus.

O diário é um relato muito imersivo de Anne de tudo que ela viveu durante quase 3 anos escondida no Anexo Secreto, um pequeno apartamento situado no prédio comercial do escritório de seu pai, Otto Frank. Juntamente com seus pais, sua irmã, outra família de 3 integrantes e 1 colega, Anne narra o cotidiano de viver presa 24h por dia, a dificuldade da convivência com os demais em um pequeno espaço físico, o medo de ser pega, as dificuldades de alimentação e o tédio.

Anne passa seus dias lendo, estudando, realizando tarefas domésticas e ainda escrevendo em seu diário seus pensamentos sobre o mundo, seus sentimentos de adolescente em desenvolvimento durante um período tão singular e difícil. Por ser um diário de uma adolescente, é claro que há momentos chatos de ler, como quando ela narra suas paixonites e desavenças com os pais, mas Anne é uma menina destemida, super inteligente e muito perspicaz, apesar de sua pouca idade. Sua resiliência perpassa por suas palavras que nunca deixam de ter esperança e acreditar em um mundo melhor e em um futuro brilhante. É doloroso acompanhar as palavras de Anne, seus planos que nunca viriam a se concretizar, um futuro que nunca existiu. Mas, ao mesmo tempo, é recompensador poder ver como aquelas pessoas lutavam e passavam por todas dificuldades para poder "apenas"...viver.

Com a ajuda externa de funcionários da empresa de Otto, eles conseguiram sobreviver da maneira que dava. Infelizmente, Anne e os demais foram denunciados anonimamente e capturados em agosto de 1944, alguns meses antes do fim da guerra. Todos foram levados para campos de concentração, onde vieram a falecer, exceto pelo patriarca da família, Otto, o único sobrevivente dos integrantes do Anexo. Segundo relatos, Anne faleceu de tifo no campo de Bergen-Belsen em março de 1945, apenas semanas antes da libertação pelos Aliados.

Poder acompanhar esse momento histórico tão triste, mas também tão importante, de forma inédita, ou seja, pelas palavras vivas de uma pessoa real é uma experiência inestimável. Um livro que nos faz repensar várias coisas na nossa vida, nossos privilégios que muitas vezes passam despercebidos e, sobretudo, em como deixamos de lado as coisas que realmente importam. Espero que o diário de Anne continue sendo lido por mais e mais pessoas e que suas mensagens de esperança e transformação continuem a se espalhar ao longo dos anos.
comentários(0)comente



Marina516 18/09/2024

Querida Anne,
Um livro verdadeiramente bom. Eu esperava que fosse me deixar triste, mas me vi rindo em muitos momentos. Anne era uma menina maravilhosa, apesar de seus defeitos. Seu modo de ver o mundo e de narrar o dia a dia do anexo com seu jeito único e esperançoso me fascinou. A forma com que ela falava de todo o coração e realmente confiava na "Kitty" como sua confidente nos faz a ver como uma amiga íntima.

O amadurecimento de Anne também é algo notável. Ver aquela menininha que não sabe segurar a língua e que cisma que "ninguém a entende" se transformar na Anne madura, que ainda se sente incompreendida, mas reconhece os próprios erros e luta contra eles foi magnífico.

Também foi interessante ver como nosso cérebro lida com as situações negativas. Quem leu o livro sabe o que o de Anne inventou para mudar seu foco -uma certa paixão-.

Ver o amor de Anne pela educação e pela leitura me fez valorizar um privilégio que eu nunca reparei que tinha, além de ser mais grata pelos detalhes do meu dia a dia, e "apesar de tudo e de todos, acreditar na bondade humana."

Anne, gostaria muito de te contar que você conseguiu ser uma escritora famosa, que ler seu diário não foi chato, que você não é ingrata e nem uma pessoa ruim. Que todos nós também achamos que a Sra. Van Daan deveria cuidar de própria vida. Que a guerra acabou e o bom Deus não abandonou a Seus filhos. Que você é amada por gerações e gerações e conseguiu marcar o mundo da forma tão sonhada.
comentários(0)comente



alicieww 18/09/2024

Eu amo vey
Livro muito bom eu adorei podem ler dica da lora li esse livro várias vezes e eu ad9rei beijos de luz
Mzumono 18/09/2024minha estante
Mentirosa do capiroto, nem te digo oque vc lê


alicieww 18/09/2024minha estante
SAI DAQUI TASSIANE EUEM


Mzumono 18/09/2024minha estante
SAIO NAO


alicieww 18/09/2024minha estante
demonia está atrapalhando a minha resenha licença to aprendendo a mexer nisso


Mzumono 18/09/2024minha estante
Aprendeu igual a sua cara




10590 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR