O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10591 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


liviacdiogenes 10/09/2024

Para quem gosta de História, esse livro é fenomenal! Ele proporciona ao leitor o entendimento da visão dos judeus durante o Holocausto, e antes dele, à medida que as palavras de Anne Frank nos guiam em uma jornada bastante detalhada, onde ela relata seus medos, angústias, dificuldades, descreve como eram os dias antes da Segunda Guerra Mundial, e no decorrer dela, quando ela e sua família passavam seus dias escondidos no Anexo Secreto.
comentários(0)comente



martinho.bia 10/09/2024

Anexo
O Diário de Anne Frank é um livro que contém todas as experiências que Anne Frank vivenciou ao lado da família e mais quatro pessoas no anexo. A escrita é bem fluída e assertiva. Anne Frank relata em cada página as incertezas do presente e do futuro. Bem como o medo, pavor, as privações e desentendimentos que experienciou com os outros 7 moradores do anexo.
comentários(0)comente



mily.fsouza 10/09/2024

Que livro meus amigos, que livro...
Conhecer a história da Anne Frank em meio aquele cenário desumano em que ela viveu foi de extrema relevância para mim, com vocês eu posso compartilhar que a partir da leitura desse livro eu pude quebrar vários preconceitos que tinha e transformar pensamentos. Recomendo que leia preparado para chorar e ficar incrédulo com tudo que eles passaram. Obrigada professora Mariana por passar aquele trabalho pedindo que nós lêssemos esse livro!
comentários(0)comente



Bea_Th 10/09/2024

Aprofundando na tragédia de uma vida
Um ótimo livro, para conhecer os pequenos e grandes detalhes do ocorrido na segunda guerra mundial; recomendo.
comentários(0)comente



Graziele20 10/09/2024

O DIÁRIO DE ANNE FRANK
?= "? O amor encontra meios."

?= O Diário de Anne Frank é um livro de relatos que narra a história de vida de Anne e sua família judia, que precisaram viver anos escondidos em um pequeno sótão, tentando sobreviver ao Hol0causto. É uma obra emocionante que retrata as dificuldades de viver afastados do mundo, enfrentando diariamente a Segunda Gu3rra e a perseguição aos judeus. Escrito por uma jovem adolescente cheia de sonhos e objetivos, o diário revela seus anseios e esperanças em meio a uma realidade tão cruel.

?=" Não lhe posso descrever como é opressivo não poder sair nunca. Vivo também m0rta de medo de sermos descobertos e fuz!lados. Não é uma perspectiva das mais agradáveis. Temos de falar baixinho e pisar de leve durante o dia para que o pessoal do depósito não nos ouça."

????= Este foi um livro extremamente doloroso. Acompanhar a vida de Anne, todos os seus desejos, sonhos e perspectivas sendo destruídos de uma forma tão horrível, me deixou muito triste. E pensar que ela não foi a única a viver isso torna tudo ainda mais impactante.

A escrita de Anne é muito boa; para uma jovem, ela possuía uma habilidade notável. No entanto, achei os relatos um pouco cansativos, talvez pelo fato de serem escritos no formato de diário e pela falta de oportunidades para viver novas experiências, já que estava confinada em um momento tão conturbado. Essa é apenas a minha perspectiva. Isso não significa que o livro seja ruim; muito pelo contrário! Embora não tenha funcionado totalmente comigo, acredito que é uma obra de relatos extremamente necessária e de grande importância para ser lida.
comentários(0)comente



Malu 10/09/2024

Este livro não pode ser resenhado da mesma forma que uma obra de ficção, onde se avalia o quanto gostou da história, pois ?O Diário de Anne Frank? é um relato real. Ao longo da leitura, dá para perceber o amadurecimento de Anne. Ela entrou no anexo aos 13 anos e, infelizmente, saiu de lá aos 15. Esse amadurecimento é evidente nas suas reflexões e na forma como lida com a difícil realidade ao seu redor.

Anne descreve não só os horrores da guerra e das mortes ao seu redor, mas também os conflitos internos e entre os moradores do anexo, a escassez de alimentos, e sua constante esperança por dias melhores. Ela expressa momentos de solidão profunda, quando sente que ninguém no anexo a entende ou a leva a sério, mencionando que tem duas versões de si mesma. No entanto, com o tempo, ela encontra em Peter alguém em quem confiar, o que a ajuda a não ficar completamente imersa em um estado sombrio.

Anne era uma jovem forte, inteligente, engraçada, sonhadora e determinada. Ela sabia o que queria para o futuro e nutria a esperança de realizar seus sonhos quando a guerra terminasse. É profundamente triste chegar na última frase do diário e compreender o porquê ter terminado daquela maneira. Se existe algo além desta vida, espero sinceramente que Anne tenha encontrado a felicidade que tanto buscou.
Neth. 10/09/2024minha estante
Perfeita sua resenha. Concordo com tudo. Chorei muito lendo.


Malu 11/09/2024minha estante
Muito obrigada. Realmente, é uma leitura que faz chorar.




estsoleil 09/09/2024

?o diário de anne frank acaba aqui.?
Ler os relatos dela me partiu o coração, depois de anos tendo curiosidade sobre a transcrição do diário dela, de ter um interesse pelo holocausto, ver de perto como se estivesse no momento em que ela viveu foi uma experiência muito triste. foi tamanha injustiça o que ela e milhares de pessoas sofreram :(
comentários(0)comente



blodbesvim 08/09/2024

"Não queria ser tratada como todas as meninas, mas como um ser com personalidade própria, como a Anne."

Esse é um livro muito especial para mim. Ganhei do meu pai no dia 7 de setembro de 2021, com 10 anos, e desde as primeiras páginas já me senti representada. Porém, só fui terminar de ler maio desse ano.
Esse livro é comovente, ficar dois anos escondida em um anexo secreto sem fazer barulho com outras sete pessoas lutando para sobreviver. Fiquei extremamente triste, Anne o diário todo mostra querer estar livre, e mesmo naquele momento ruim, Anne continuou sonhando, amando e com o bom humor.

"Como seria bela e boa toda a humanidade se, antes de adormecer à noite, evocasse os acontecimentos do dia que passou, se refletisse o que foi bom e o que foi ruim.
Assim quase sem perceber, tentamos nos corrigir constantemente, e depois de certo tempo, alguma coisa conseguimos."
comentários(0)comente



Keyla.Gering 08/09/2024

Esse livro mudou muito a minha perspectiva sobre certas coisas. A Anne foi muito forte durante o período em que estava escondida, relatava suas dificuldades no Anexo Secreto nos fazendo perceber que o pouco que temos é muito desejado por alguém? A leitura foi ótima, o livro impacta fortemente.
hellpjo 26/10/2024minha estante
esse livro é incrível, arrasou priminha




Juuh-marreti 08/09/2024

Diario de Anne Frank
Anne relata sua vida antes da Segunda Guerra Mundial e durante o período e que esteve no Anexo com sua família e outros moradores. Os medos, dificuldades e percepções por serem Judeus.
É um história real e muito tocante eu indico a todos para lerem esse livro.
comentários(0)comente



caroline713 08/09/2024

O livro aborda um questão bem sensível, a gente percebe que é uma garotinha como aos outras mas teve a fatalidade esta em meio a essa guerra a gente percebe o quanto ela é madura e quantão grande é sua gara pra sobreviver é muito impactante a preocupação dela em ser descoberta e é triste o fato dela se sentir tão incompreendida.
comentários(0)comente



Tamara Barros 08/09/2024

O diário de Anne Frank
História sobre um grupo de judeus que viviam escondidos em um anexo de uma casa, a história é contada sobre a visão da adolescente Anne.
Achei um pouco cansativo de ler, mas foi interessante conhecer essa época da história pelo olhar de Anne.
comentários(0)comente



Vanyzzz 08/09/2024

A vida de uma história contada em páginas com uma introdução engraçada, mas com um fim perturbador!
comentários(0)comente



raquelmglhs 07/09/2024

Necessário!
O diário de Anne frank escrita por ela mesma durante a segunda guerra mundial, especificamente, durante o holocausto.
Anne e sua família eram judeus, com as restrições que Adolf Hitler criava, a família dela passou a viver cada vez mais "enjaulada"
O último comando de Hitler foi para que matassem todos os judeus. Anne frank e sua família se escondeu onde o pai trabalhava, em um sótão, viveram lá por alguns anos, foi ai que Anne frank começou a escrever para seu diário.
O diário acaba subitamente depois da SS (força criada por Hitler somente para matarem judeus, militares) achar o esconderijo onde estavam
comentários(0)comente



Maria22510 07/09/2024

"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana"
O Diário de Anne Frank é um relato de adolescente. Porém de uma adolescente judia que viveu durante a Segunda Guerra Mundial e teve que se esconder com os pais, a irmã e outros judeus em um anexo secreto no prédio onde o pai trabalhava. Durante o tempo em que ficou escondida, Anne Frank escreveu um Diário contando o seu dia-a-dia no anexo secreto.

O Diário é ótimo para entendermos como foi a vida dos judeus durante o nazismo e é uma grande relíquia dessa época. É um livro, pesado e triste, porém muito bom e que recomendo.
comentários(0)comente



10591 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR