O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10591 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


an4zxkz 13/10/2024

O Diário de Anne Frank foi composto pela então adolescente Anne Frank, no período que se estende de 1942 a 1º de agosto de 1944. Este poderia ser um diário escrito por qualquer garota de 13 anos, nos tempos atuais, com todas as inquietudes e preocupações de uma jovem, se ela não estivesse vivendo justamente em um dos contextos mais difíceis da história da Humanidade, a Segunda Guerra Mundial.

Em palavras singelas e de fácil entendimento, a garota narra a rotina desta pequena comunidade durante o período em que seus integrantes permaneceram refugiados no porão do gabinete em que seu pai trabalhara, para onde o grupo se dirige ao tomar conhecimento do destino que lhes estaria reservado se fossem capturados pelas forças da Alemanha.

O livro é maravilhoso, apesar de ser uma realidade crua e triste. Mostra que não devemos repetir o mesmo erro do passado. Entretanto, ainda existe pessoas que não respeitam o outro. Não aprendeu com os erros do passado e acha que nada disso ocorreu.
comentários(0)comente



isabelbudzyk 12/10/2024

O diário de Anne Frank?
Ainda lembro-me do livro verdadeiro (não em formato de banda desenhada). lembro-me de o ler e sentir tudo. identificar-me com a Anne. descobrir aqueles tempos. aprender sobre crescimento e desenvolvimento. a partilha de pensamentos e opiniões.
com este não foi muito diferente mas pareceu menos real.
gostei e até hoje não consigo acreditar nesta era, a do Holocausto. como é que é real? porque é que há pessoas assim? porque é que simplesmente não podemos viver TODOS em paz. se querem mais poder, arranjem outro caminho para o alcançarem. não por métodos de conflito. falo de tudo o que já aconteceu e o que está a acontecer atualmente. guerras e conflitos. só queria viver num tempo sem estes problemas e poder melhorar a situação e fazer com que tudo acabe e não volte a acontecer.

Anne, és forte e não merecias passar por aquilo que passaste. Tu e muitos outros inocentes.
comentários(0)comente



augusttsie 11/10/2024

?????
"Já sabe há muito que o meu maior desejo é vir a ser jornalista e, mais tarde, escritora famosa. Serei capaz de realizar essa minha ambição? Ou será tudo isso uma mania de grandeza ou até uma loucura? Só o futuro dirá." ???
comentários(0)comente



Luiza3496 11/10/2024

Esperança e dor
Este é um livro que me fez entrar em contato com uma vida bem diferente da minha. Confinada em um anexo escondido, fugindo das torturas da guerra e ainda passando por tantas mudanças dentro e fora de si. Anne era uma garota como qualquer outra, lidar com seus pais e mais outros "desconhecidos" num local tão pequeno e sufocante, não parecia muito fácil. Irritações, angústias, culpa e solidão eram as coisas que ela mais escrevia em seu caderno, parecia raro os momentos felizes e mesmo por eles ela se sentia mal.

É um livro que me doeu muito, uma garota cheia de esperanças e sonhos, logo após alguns anos são mortos. Não chorei por pouco.
comentários(0)comente



oiJess 10/10/2024

Meu favorito da VIDA
Eu pude sentir tudo Anne ?
As vezes reclamando demais sobre ter a vida que tem .
Obrigada Anne , por tudo que nos deixou !
comentários(0)comente



MariaElizaGomes 10/10/2024

Foi uma releitura bem cansativa, hoje em dia não me identifico com esse tipo de escrita e tudo ficou muito cansativo e massante. Feliz por ter finalizado
comentários(0)comente



ThaynA416 10/10/2024

Uma triste história. Mas, como muito ensinamentos..
Enquanto puderes erguer os olhos para o céu, sem medo, saberás que tens o coração puro, e isto significa felicidade. Anne Frank.
comentários(0)comente



Mais Cedo 09/10/2024

Carta à Anne Frank
09 de outubro de 2024

Querida Anne,

O talento que você tem com a escrita é indescritível. Você é uma menina que merece o mundo, mas o mundo não te merece.

Você me fez chorar diversas vezes, assim como estou fazendo agora. Eu não consigo mensurar o quão monstruosos os seres humanos podem ser e o quanto o mundo é um lugar hostil para pessoas criativas, bem-humoradas e reflexivas como você.

Você é uma menina maravilhosa. Em todos os momentos da leitura, eu tinha o desejo de ter uma máquina do tempo e conseguir ajudar sua família de alguma forma, ou pelo menos abraçar lhe bem forte e dizer que tudo ficaria bem? o que infelizmente seria mentira.

Entretanto, mesmo que pós-morte, você se tornou o que mais queria, uma escritora talentosa e conhecida. Seus escritos viajaram pelo mundo e, sem dúvidas, não há ninguém que não saiba seu nome. Sua vida, não foi desperdiçada, Anne.

Quando você disse que temia ser esquecida, saiba que você jamais será. Você, sua família, seus colegas do anexo e seus amigos que a ajudaram tanto nunca serão esquecido.

Com carinho, Sua Letícia
comentários(0)comente



lureads1 09/10/2024

Anne Frank
Livro pra escola, gostei bastante! Achei bem interessamte saber sobre o que aconteceu e quero estudar a 2ª guerra agora pra entender melhor algumas coisas.
comentários(0)comente



Mari 08/10/2024

Uma obra prima
Posso ler esse livro umas mil vezes sempre chorarei. Sempre me sentirei triste, aflita, medo, arrasada por todas as coisas que ela passou. Oh, Anne sinto muito.
comentários(0)comente



Teco.. 08/10/2024

Um diário intrigante, diria que seria maior prova da crueldade dessa inútil guerra. Era uma garota com sonhos, amor e religião, porém é tragicamente traída e tempos depois veio a falecer. A única crítica que venho a fazer é a editora, a diversos erros gramaticais e de digitalização.
comentários(0)comente



Rayssa97 08/10/2024

Como ela era corajosa!
O livro é um registro da própria Anne durante a sua adolescência. Mesmo com o caos deste mundo, ela ainda tentava viver como uma adolescente, com sonhos, sentimentos e descobertas.

É cada vez mais distante da nossa realidade imaginar o que foi aquele período sombrio da humanidade. Mesmo assim, os relatos de Anne nos traz a realidade sufocante que milhares de judeus passaram.

Ah se todos nós fôssemos mais esperançosos como ela. É triste ver pelos relatos que a guerra estava tão perto do fim e mesmo assim ela não pode conhecer um mundo sem perseguição e ser realmente livre.

É um livro muito tocante e achei ótima a leitura. Ela seria uma jornalista e escritora incrível!
comentários(0)comente



mnk0 08/10/2024

Terça-feira, 8 de outubro de 2024
Aqui vemos de forma simples o horror que foi o Holocausto. Anne era uma simples garota, uma adolescente que tinha sonhos e esperanças, uma menina que amava a vida, a natureza e as pessoas, como qualquer pessoa deveria amar. A vida foi tirada dela, assim como foi de muitos outros judeus.
Podemos entender em primeira mão como Anne era; tinha uma personalidade forte, pensamentos muito avançados para sua época e para sua idade, era esperta e inteligente, conhecia seus defeitos, suas qualidades, seus medos, seus planos para o futuro e, acima de tudo, escrevia muito bem. Em um livro de 400 páginas, podemos entrar na história de Anne e tê-la como uma amiga. Para entender como o nazismo foi cruel ao tirar a vida não só de Anne, mas de quase todo o anexo e de 6 milhões de judeus, sem nenhuma razão.

"O que aconteceu não pode ser desfeito, mas podemos impedir que volte a acontecer?
comentários(0)comente



Talanaxx 07/10/2024

É um pouco complicado opinar sobre esse livro dada a sensibilidade que a história representa porém essa leitura não fluiu pra mim. Eu li esse livro porque via muitas pessoas comentando e indicando a leitura mas achei ele muito cansativo, infelizmente não me prendeu
comentários(0)comente



TainaMontalvao 06/10/2024

Muito bom, recomendo muito. Muito intenso tudo o que ela e sua família viveu, e como ela era vivaz e perspicaz, conseguia colocar tudo que sentia no papel
comentários(0)comente



10591 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |