Cartas a um jovem poeta / A Canção de Amor e de Morte do Porta-Estandarte Cristóvão Rilke

Cartas a um jovem poeta / A Canção de Amor e de Morte do Porta-Estandarte Cristóvão Rilke Rainer Maria Rilke




Resenhas - Cartas a um jovem poeta


776 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Avner 20/06/2024

Mergulho interno
As cartas de Rilke que estão no livro provocam ao jovem poeta, mas falam muito com qualquer artista, principalmente os que ainda estão se descobrindo (se é que essa fase, pra artistas ou não, passa algum dia)!

É proposto um mergulho interno, saber lidar com a solidão da criação e suas expectativas. Uma leitura muito importante e que falou em um lugar muito próximo de questões que vivo atualmente, então me tocou num lugar especial! Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Lana 15/06/2024

Um abraço de poesia
Livro que entrou para meus favoritos, e que sinto que irei revisitar muitas vezes ao longo da vida.
Aqui temos um compilado de cartas de uma sensibilidade ímpar, com o poder de acalmar o coração angustiado que o procure - seja o de um jovem poeta ou não.
comentários(0)comente



Thiago662 15/06/2024

Solidão?
Se analisar bem "Cartas a um jovem poeta" não é apenas para os poetas, mas, por vezes, torna-se cansativo para aquele que não tem lá muita inspiração para as letras e nem intenção de escrever nada, além de bilhetes. A reflexão sobre a solidão, sobre "o voltar-se para si mesmo", é enriquecedora em qualquer época da vida e, por si, torna a leitura da obra obrigatória.

Queria conhecer mais o Kappus, saber o conteúdo das suas cartas, mas acho que Kappus quis mesmo foi ganhar uma grana com as cartas do Rilke...

A edição foi pensada para um público específico, incluindo os pósfacios que não ajudaram a entender melhor a obra, seu contexto e interlocutor.
comentários(0)comente



Alessandra 15/06/2024

Quick, quick
Tell me something awful
Like you are a poet trapped inside a body of a finance Guy.
Achei o livro bacana, tem coisas bem legais, frases muito boa. Eu não escrevo nada, não sinto vontade de escrever, então não é um livro que eu vou carregar pra vida, mas gostei.
comentários(0)comente



Manu 13/06/2024

As cartas são gasolina para o fogo da reflexão
Uma vez eu escrevi uma carta dizendo que me sentia muito angustiado com a responsabilidade de entregar minhas palavras a um outro alguém. Ainda me sinto assim, quando escrevo. Preciso escrever as melhores e mais elaboradas palavras e mais bonitas e mais mais mais. Não funciona assim. Funciona com sentimento, funciona quando escrevo porque sei que não há outra saída e não sairei vivo do dia de hoje se não escrever. Foi assim que escrevi a carta, foi assim que, compulsivamente, me emocionei com o que saiu no papel.

Foi escrevendo que entendi uma maneira de me situar no mundo. Foi lendo outras escritas que apreendi maneiras de viver a vida. Hoje procuro oferecer palavras de presente, quando posso e me sinto convocado para isso. Foi assim que parei na psicologia, uma profissão que oferece a escuta, muito antes de qualquer palavra. São muitos laços entre o escrever, escutar, viver, compreender.

Rainer escreve cartas magníficas, brincando artisticamente na transitoriedade dos conselhos. Embora escritos noutro séculos, os conselhos perduram para o atual século XXI. Esse livro me lança a reflexão que já tive outras vezes: viver a vida é que é fazer poesia.
comentários(0)comente



Cabral 10/06/2024

Incríveis comentários sobre amor, medos, inseguranças, saudade, morte... não tinha colocado expectativas e me surpreendeu
comentários(0)comente



Carolina.Lausmann 09/06/2024

Reflexões para a alma
Para o final de semana, resolvi pegar uma leitura mais curtinha e me encantei. As cartas são incríveis e cheias de reflexões profundas, como uma conversa íntima entre um aprendiz e seu professor. Rainer Maria Rilke fala sobre amor, solidão e na crença de Deus de um jeito tão poético que realmente toca na alma. Cada carta é uma fonte de inspiração, perfeita para momentos de introspecção.

Eu nunca tinha lido nada do Rilke até este ano, quando li "Memórias de um Europeu" do Stefan Zweig. Esse livro me deixou curiosa sobre Rilke, e descobrir suas cartas foi uma experiência maravilhosa.
comentários(0)comente



Sabryelle Torres 08/06/2024

Lindo!!
Além da edição da Antofágica ser muito caprichada, as cartas são belíssimas e muito reflexivas. São conselhos para a vida.
comentários(0)comente



chicoolinda 05/06/2024

Me senti um filho abraçado e acolhido pelo pai com essas leituras. Definitivamente voltarei mais vezes pra conferir alguma passagem e reler novamente, levarei para vida os conselhos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aqlabia0 28/05/2024

O Rilke que só foi bater um papo com um chegado dele e casualmente mudou a minha visão de mundo e vida, não é a toa que esse é meu livro mais grifado e anotado até hoje.

>Apenas um destaque aqui para a carta em que ele fala sobre a tristeza, sinceramente a escrita ali é tão empática e é de uma destreza inigualável.
comentários(0)comente



Luisa.leituras 23/05/2024

Reflexivo
Meu primeiro contato com literatura alemã, e gostei muito! Acredito que o livro poderia ser mais complexo, mas pelo formato de poucas cartas nao foi possível, ainda assim a leitura foi reflexiva
comentários(0)comente



Maria Ana 23/05/2024

Viva agora as dúvidas.
Nem em sonhos imaginaria que teria interesse nesse livro, mas quando vi a publicação de Ana Júlia Barros, fiquei muito intrigada por essa frase (título da minha review). Foi uma leitura relativamente rápida, mas cheia de aprendizados. Eu consegui me ver e ver meus amigos em muitas cartas; a forma como o autor fala sobre ser uma pessoa solitária é muito marcante. Com toda certeza, vou pegar esse livro e reler as cartas, abstraindo muito mais experiências. É um livro que vou levar para a vida.
comentários(0)comente



Isabel 23/05/2024

Livro para a vida
Este livro é de leitura imprescindível! O tipo de livro para ler várias vezes ao longo da vida. Livro curto, pequeno, mas de uma profundidade imensurável! Aborda temas como solidão, amor, Deus e juventude com um viés poético e profundo, sem ser um livro de poesias. A troca de cartas entre tutor e pupilo é brilhante e inspiradora. Amei!
comentários(0)comente



Raysa Pinheiro 22/05/2024

Uma leitura poética, interessante e que traz questões existencialistas e reflexivas. A edição da antofagica faz diferença.
comentários(0)comente



776 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR