Cartas a um jovem poeta / A Canção de Amor e de Morte do Porta-Estandarte Cristóvão Rilke

Cartas a um jovem poeta / A Canção de Amor e de Morte do Porta-Estandarte Cristóvão Rilke Rainer Maria Rilke




Resenhas - Cartas a um jovem poeta


776 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


filipe porto 22/05/2024

Bonzinho.
Um livro com muitos trechos e frases reflexivas e impactantes. por algum aspecto não muito bem determinado, gostei bastante do livro, mas tive também pensamentos contrários à algumas escritas. em geral o livro é bom, mas existem melhores.
comentários(0)comente



Pedro3370 21/05/2024

Lindo, me apaixonei pelas cartas, a forma como Rilke consegue falar tanto sobre amor, arte, solidão. Leitura muito fluida, super tranquila e muito reflexiva.
comentários(0)comente



Natie 20/05/2024

Viva agora as dúvidas
Esse livro foi escrito com uma sensibilidade sem tamanho, ler uma só vez não foi suficiente, sinto a vontade constante de revisitar cada carta e processar todos os conselhos e aprendizados do Maria Rilke e sei que vou reler esse livro inteiro muitas vezes ainda.

Foi uma leitura profunda e leve ao mesmo tempo, me tocou de uma forma que poucos livros me tocaram antes.

"Uma obra de arte é boa, quando surge da necessidade" e essa é uma das maiores obras de arte que tive o prazer de vivenciar. Essa edição da antofágica é belíssima e faz jus a obra.

life changing
comentários(0)comente



ouniversoliteral 20/05/2024

Cartas a um jovem poeta
Esse livro com certeza se tornou um dos meus livros favoritos, ele me tocou de uma forma inexplicável, o tanto de conhecimento envolvido em uma coisa tão simples. Se tiverem a oportunidade leiam esse livro, simplesmente espetacular! ?
comentários(0)comente



eudeferraz 20/05/2024

Cartas a um jovem poeta
Um livro simples e com ensinamentos que não valem só pra poesia, pra um artista, mas para qualquer pessoa. Gostei demais dos ensinamentos dele em relação a solidão e ao amor.
Vida tudo, viva as perguntas sem pensar demais nas respostas, que em algum momento talvez a gente passe a viver elas tbm.
comentários(0)comente



paulaferrazp 19/05/2024

?Tente ter amor pelas próprias perguntas, como quartos fechados e como livros escritos em uma língua estrangeira. Não investigue agora as respostas que não lhe podem ser dadas, porque não poderia vivê-las. E é disto que se trata, de viver tudo. Viva agora as perguntas. Talvez passe, gradativamente, em um belo dia, sem perceber, a viver as respostas.?
comentários(0)comente



fabi196 18/05/2024

Cartas a um jovem poeta
Leitura sensível, delicada e complexa. acredito que interessaria mais a quem pretende seguir na área da escrita, mas gostei mesmo assim.
comentários(0)comente



Rafa 17/05/2024

É uma leitura tão sensível, delicada, simples e complexa ao mesmo tempo. É aquele livro que você sabe que deveria ler mais de uma vez para compreender melhor a mensagem. Gostei bastante da delicadeza de tratar sobre as dúvidas, a vida, amor, solidão, sentimentos inerentes ao ser humano que a gente tenta dar rumo e sentido e as vezes só precisa deixar fluir.
comentários(0)comente



Paulina.Godtsfriedt 16/05/2024

Livro para mudar a vida
Deve-se ler este livro como um conselho para a vida. Dentro da minha prática artística sempre senti falta de diários, manuais, livros de artistas para me inspirar pelo cotidianoe processo criativo dos artistas. Esse livro não oferece o que eu procurava, mas vai muito além de tudo que poderíamos ansiar. É um livro para ler e reler, deixar sempre na cabeceira, tatuar frases, em momentos de desorientação buscar conselho, presentear os mais queridos, etc. Quando Rainer Maria Rilke, em sua imensa generosidade, resolveu responder as cartas de um poeta iniciante, ele nos presenteou com 10 lições de vida, que suspeito que se você não estiver pronto, ele não vai conversar com sua realidade, espere. Guarde o livro e o revisite mais tarde, porque a partir do momento que o livro falar, será a mais bela conversa.
comentários(0)comente



Madu 15/05/2024

Eu estava com o ouro todo esse tempo em minhas mãos e não sabia. O livro é de uma delicadeza e sensibilidade que é difícil conceber que um homem tenha escrito isso. Minha carta favorita foi a primeira sobre o processo da escrita!
comentários(0)comente



maripp 15/05/2024

Muito bom o livro, possuí escrita sensível e poética, o que transcende o mundano e alcança um nível sublime da vida. Com grandes e eternos conselhos, Rilke dá dicas de como viver, com ternura e introspecção, do melhor e mais paciente modo, aproveitando da solitude como essência do viver e da arte como necessidade do poeta. Queria ter lido com mais calma e com o livro físico, para poder ter degustado e sublinhado as suas palavras. Lerei novamente um dia.
comentários(0)comente



KarinaR 14/05/2024

Leitura enriquecedora e especial
O livro consiste nas correspondências entre o autor, Rainer Maria Rilke e Franz Kappus, um jovem que sonha em se tornar escritor, durante os anos de 1904 a 1908.

Além de valiosos conselhos sobre escrita e leitura, são compartilhadas reflexões profundas sobre autoconhecimento, relacionamentos amorosos, carreira e família.

O escritor nos motiva, através das suas cartas, a explorar maneiras de encontrar tranquilidade na nossa solidão, pois aprender a lidar com ela faz parte do processo.

Amei e com certeza irei reler muitas vezes.
comentários(0)comente



Victoria.Rossini 11/05/2024

Cartas a um jovem...
...artista!
Em algum aspectos é um livro muito atual quando fala sobre ansiedade. Eu gostei, lamento não ter lido na época que fiz faculdade de artes, é um livro que todo artista deveria ler.
comentários(0)comente



cibardt 10/05/2024

Rilke divo nos conselhos
A percepção de mundo de Rilke era deverás intrigante, através de suas cartas com conselhos direcionadas a Kappus foi possivel observar a sua forma de pensar, de enxergar a solidão, o ser humano, Deus e amor. Suas visões ainda são muito validas no tempo presente, devemos ter confiança em nós mesmos e tirar o melhor da nossa tristeza, esperar pois para tudo há um momento certo, sempre valorizando o que temos de próprio, de único e acima de tudo preservar nossa solidão.
obg Rilke! Lendário
comentários(0)comente



Manu 09/05/2024

Mais que conselhos para ser poeta...
Este livro aborda conselhos de um poeta experiente para um mais jovem e inseguro quanto à arte de fazer poesia. Mas, para além disso, Rilke dá esses conselhos para a vida desse poeta que não deixam de ser valiosos para nós também. Não é à toa que é o preferido da Lady Gaga, uma artista que com certeza deve ter aprendido com esses conselhos sobre viver a arte para poder expressá-la.
comentários(0)comente



776 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR