Angústia

Angústia Graciliano Ramos




Resenhas - Angústia


760 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lena Iasi 26/07/2021

Obra angustiante
De fato, o livro faz jus ao seu nome. Durante todo o caminho percorrido na história de Luiz da Silva, não há um segundo em que você não passe por um certo nervosismo ou angústia. O tipo de escrita do livro é interessante e deixa a narrativa muito mais envolvente.
comentários(0)comente



Sat 24/07/2021

É um surto do começo ao fim, haja estômago!

Graciliano foi extremamente cirúrgico em cada uma das colocações, cada repetição de expressão e comparação da memória distante com o passado narrado é impecável para costurar a psicose de Luís (e valha me Deus, que homem pirado do caramba)
comentários(0)comente



Isa Romero 23/07/2021

um livro perturbador, pesado e incrível
Como Graciliano Ramos disse: o livro angústia é um livro gorduroso, que te traz sentimentos contraditórios, uma hora temos pena do Luís, outra temos raiva, um dos melhores livros brasileiros que já li
comentários(0)comente



elisaalyz 22/07/2021

Realmente angustiante
Esse livro eu li em fevereiro, para o vestibular, e só me lembro de ter ficado MUITO entediada lendo, o livro realmente foi angustiante e me deu um sentimento bem ruim...



comentários(0)comente



joao.fav 22/07/2021

É perfeito
Como uma literatura brasileira clássica, cotado com um livro de vestibular; a leitura é mais pesada, o vocabulário intenso.
Mas quando entende-se a história, se relaciona ao título e sente tudo o que o personagem transmite, o livro fica fantástico. Sua forma cíclica, onde o fim se torna o começo da história, intriga de uma forma genial.
comentários(0)comente



profuilma 21/07/2021

Não é um livro fácil! O presente, o passado, os delírios, os desejos e os planos se misturam. No entanto, tem um ritmo alucinante que nos faz querer ler mais até desvendar o mistério. Ele começa como termina. Eu terminei e fui reler o começo, juntar as partes para entender Luís da Silva, o protagonista. O enredo segue o fluxo da consciência do narrador, aborda os problemas sociais por meio do empobrecimento da família do protagonista, e retrata o sertanejo pelas lembranças que Luís revela.
Ele relata que ficou órfão e sem recursos, viveu de favores, cresceu e resolveu tentar a vida no Rio de Janeiro, vendendo seus escritos, mas, diante do fracasso, fixou-se em Maceió. Levou uma vida humilde e rotineira de funcionário público até apaixonar-se por sua vizinha, Marina, que o faz gastar os poucos vinténs de suas economias, pois a menina era pobre e fútil. Ela acabou gastando com luxos e ele endividado na tentativa de comprar um enxoval. O romance termina, Marina se envolve com Julião Tavares e Luís mergulha em confusões mentais provocadas pelo ciúme. Enfim, surgem muitas outras histórias, mas eu vou deixar que vocês descubram... tem amor, assassinato, revolta, luta...
comentários(0)comente



AYUMI 19/07/2021

Escrita impecável
Já tinha ouvido bastante sobre o autor, mas só fui entender a importância de sua obra após ler o livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
readwithjuly 20/07/2021minha estante
Kkkkkk é mt isso mesmo, odio do personagem mas me prendeu até o final afff a escrita do graciliano ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



julia3518 13/07/2021

nao entendo por que as pessoas falam que esse livro é necessário e todos deveriam ler. me esforcei muuuuito p gostar, lia uma pagina e falava Q CHATOOOOO MORRE LOGO LUIS Q SACO, mas ficava nao julia, ta legal continua lendo q melhora q legal essa história irraaa estou tao feliz!!!

nao melhorava. eu entendo q a não linearidade, as digressões do narrador e a junção de frases em sequências de parágrafos com metáforas era a intenção do autor pra demonstrar esse sentimento de angústia do protagonista e isso me interessou no começo, mas depois de 200 páginas só de monólogos interiores com poucos diálogos, ficou mt cansativo.

o enredo eh uma bela de uma bosta, acontece pouca coisa, mas o graciliano fez um ótimo trabalho em transformar seu livro em um grande desabafo, toda hora vc sente q o luís tem um transtorno paranóico obsessivo e vc se sente angustiado com a angústia do eu lírico, claramente graciliano tbm se sentia angustiado pq estava cumprindo custódia na prisão no Estado Novo de Vargas. legalzinho mas meio bosta, nao leria se nao fosse cobrado no vestibular
comentários(0)comente



Bia 12/07/2021

Obra memorável de um autor que sabia como lidar com as palavras. Por mais que seja um livro confuso, duro e angustiante (o nome não é à toa) ele representa sensivelmente a alma de um homem atormentado. Lendo ele, parece até que estamos dentro da cabeça de Luis da Silva. Vivendo suas contradições, seus sofrimentos e desalentos.
comentários(0)comente



Isa 12/07/2021

Bom, mas me deixou maluca
Literalmente angustiante, Luis da Silva é completamente maluco, insano, pirado
No fim a loucura fica pior ainda, mas o livro é muito bom
comentários(0)comente



Milena.Miyazaki 11/07/2021

leitura pesada!!! vou tentar me aprofundar mais na história com podcasts, porque eu achei bem complicadinho de entender.
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR