Um diário para recomeçar

Um diário para recomeçar James Patterson




Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas


431 encontrados | exibindo 391 a 406
1 | 2 | 3 | 4 | 27 | 28 | 29


Cachola Literária 16/02/2012

O Diário de Suzana para Nicolas
O diário de Suzana para Nicolas é um livro lindo e extremamente emocionante. O autor James Patterson nos encanta com uma estória de amor surpreendente, onde o amor é abordado de uma maneira simples,delicada e singela. O livro apresenta a estória de Katie, Matt e Suzana, três pessoas que se encontram e que terão suas vidas entrelaçadas.Um grande elo entre os personagens será Nicolas,filho de Suzana e Matt. Embarcaremos nessa linda e comovente estória de amor através do diário que Suzana dedica a Nicolas.

Inicialmente, conhecemos Katie. Uma jovem muito bonita,independente e que trabalha como editora. Katie vivia um relacionamento feliz com seu namorado Matt, até o momento em que Matt a abandona sem dar explicação alguma.
Katie não compreende o motivo da separação e Matt partirá deixando apenas um diário. É através desse diário que Katie tomará conhecimento de sua partida. Katie viverá uma experiência inexplicável e terá em suas mãos algo muito valioso que ela mais tarde reconhecerá como uma das grandes lições que carregará para o resto de sua vida.

Nesse diário, Katie toma conhecimento da estória de Matt,Suzana e Nicolas. Ela descobre que Matt era casado com Suzana e que tinha um filho chamado Nicolas. Será muito difícil para Katie a leitura do diário mas será preciso lê-lo para compreender o motivo da partida de Matt.

Na sequência quem narra a estória é Suzana.Ela escreve o diário para seu filho Nicolas. Suzana era uma médica muito dedicada ao seu trabalho. Sua vida era muito estressante e por esse motivo, ela acaba sofrendo um infarto. É a partir desse momento em que ela decide mudar sua vida bruscamente.
Suzana deixa a cidade de Nova York e muda-se para a pequena ilha de Martha's Vineyard, lugar onde viveu sua adolescência com seus avós. Tentando recomeçar sua vida,ela compra uma casa que definirá como seu verdadeiro "lar". Nesse momento,ela conhece Matt,um típico "faz tudo" e que trabalha fazendo pequenos reparos. Ela o contrata para ajudar na pequena reforma de sua casa. O previsível acontece. Suzana e Matt se apaixonam.Ambos nasceram um para o outro. Apaixonados perdidamente,eles viverão uma linda e emocionante estória de amor.

Eles se casam e Suzana engravida.O pequeno Nicolas nasce e Suzana decide escrever um diário para relatar suas experiências. Suzana descreverá para Nicolas o amor que ela e Matt vivenciam e o quanto Nicolas é importante em suas vidas.

O que posso dizer é que O diário de Suzana para Nicolas é um livro extremamente tocante. O livro narra uma emocionante estória do amor de uma mãe para com seu filho. São muitas as mensagens de amor incondicional transmitidas no livro. A lição das cinco bolas é uma delas. Certamente, nesse momento o leitor se questiona sobre o que realmente é importante na sua vida:
"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas _ família, saúde, amigos e integridade _ são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida. (pág. 23,24)

O livro é triste,profundo e intenso.É uma estória de amor e devoção na qual há muito tempo eu não via. É aquele tipo de livro que te faz derramar muitas lágrimas e que no mínimo, muda a nossa visão de como enxergar as pessoas e de que devemos viver intensamente cada minuto de nossas vidas. A estória de Suzana,Matt e Nicolas é um verdadeiro conto de fadas. apesar de parecer clichê, o livro nos ensina algo de muito valioso.

A leitura flui naturalmente, pois os capítulos são curtos e ocupam pouco mais de duas páginas. A estória é narrada em 1ª pessoa (na voz de Suzana) intercalando-se na 3ª pessoa (na voz de Katie). O autor James Patterson tão conhecido por seus romances de suspense prova que é mesmo um autor brilhante, capaz de escrever uma estória tão simples e singela,uma verdadeira lição de amor. A leitura é tão prazerosa e emocionante que não nos damos conta do seu término. Uma coisa é certa: Quando fechamos o livro e terminamos a leitura, sentimos uma dor imensa,aquele típico nó na garganta.
Em alguns momentos, repeti diversas vezes: "_ Ai, eu não quero mais ler esse livro!", "Que lindo!", "Que triste!"

Enfim,gostaria de agradecer a editora por conceder a oportunidade de ler um livro tão especial. Esse é um romance bem dramático que perdura na sua mente por muito tempo. E se o leitor realmente se entregar a estória, certamente, irá rever sua vida por um outro ângulo, e daí por diante nunca mais se esquecerá da lição das cinco bolas.

Recomendo a leitura para todos que apreciam uma linda estória de amor. Ler O diário de Suzana para Nicolas é leitura obrigatória. Entregue-se e reveja seus conceitos e valores. Certamente, após essa leitura eles mudaram!

"Boas lembranças são com o talismãs,Nicky. Cada uma delas é especial. Vocês as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido." (pág.65)

"Lembro-me de um ditado que minha avó costumava usar: um hoje vale dois amanhã." (pág.143)

"A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta." (pág.185)
comentários(0)comente



Me, My Shelf An 09/02/2012

Resenhas do Me, My Shelf And My Books
Visite o Blog http://memyshelfandmybooks.blogspot.com/

Patterson nos apresenta de forma incomum o amor de duas mulheres pelo mesmo homem. Uma delas narrando páginas e páginas de simples felicidade, experiências boas e ruins e uma vida rodeada de muito amor. A outra de coração partido, tentando entender onde foi que errou no relacionamento e, ainda assim cativada pelo conteúdo daquele diário. Sentindo empatia pela mulher que ela deveria estar com raiva, com ciúmes dos momentos felizes que deveriam pertencer a ela. E Matt? Mentiu? Tinha uma família escondida? Qual o seu papel nessa estória? Essas e muitas perguntas atormentam Kate e os leitores nesse romance, repleto de mistério e surpresas. É a curiosidade e a simpatia pelos personagens que nos faz trilhar junto com ela toda a trajetória de Matt, Suzana e o pequeno Nicolas.

A intensidade dos sentimentos está presente em cada página do livro. Mas me sinto completamente prostrada na coluna do meio ao fazer essa resenha. Talvez esperasse muito por conta do autor, que já atingiu o topo da lista da Forbes como o mais vendido. Talvez tenha me deixado levar pelos inúmeros elogios que li e ouvi. Ou talvez, simplesmente tenha acreditado que a fórmula de sucesso capa instigante, título interessante, e estória que promete mistério, paixões e muitas lágrimas seria infalível! Mas, infelizmente não foi assim que me senti.

Quando disse que estava na coluna do meio, me referia a trechos como este que me tocaram profundamente:
Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família,saúde,amigos e integridade.Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha.Se você a deixar cair,ela vai pular de volta.As outras quatro bolas - família,saúde,amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma,ela vai ficar arranhada,ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas,você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.
Essa citação em especial me disse muita coisa, até por estar vivendo um pouco isso na minha vida pessoal.
Mas, por outro lado, detestei o excesso de objetividade na narrativa, fazendo com que todo aquele sentimentalismo (e um pouco de roteiro de novela mexicana) se perdesse num texto tão direto. Vi muita gente comparando o estilo ao do Nicholas Sparks, mas em minha opinião, é uma tentativa errônea. Sparks tem suas previsibilidades e tudo mais, porém transmite com maestria a sensibilidade na narrativa, a poesia na descrição de lugares, acontecimentos e sentimentos. O texto deste livro, principalmente na parte do Diário é simplório. (Não estou dizendo que o Patterson escreve mal, muito pelo contrário, só achei que não é o tipo de texto ideal para estórias românticas)

Outra coisa que me chamou a atenção negativamente foi a falta de cuidado com detalhes, o que torna certas coisas difíceis de engolir. Como por exemplo, o fato de Kate querer guardar segredo sobre sua cirurgia e ir pra cama com o Matt... será que o autor não lembrou que uma cirurgia no coração deixa uma cicatriz enorme bem no meio do peito? Como é que se tira a roupa e se acha que o cara não vai notar um negócio desses? Esse furo e mais outras coisinhas que não vou revelar por que vira spoiler me decepcionaram um pouco...

Outra coisa: aquele tal de ajoelha pra cá, ajoelha pra lá, também me deixou meio de orelha em pé... me desculpem, mas achei que muita coisa no livro, na tentativa de passar a profundidade dos sentimentos dos personagens, acabou ficando extremamente piegas. E como prometi no Desafio Literário, sou muito sincera em minhas opiniões! (não me xinguem)

Mas, enfim, é um especialista no gênero policial se aventurando pelo romance... No geral, não posso dizer que não gostei do livro... me envolvi na trama e me emocionei...apenas achei mais fraco do que o que eu esperava! Minha recomendação é: LEIA O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS DESPRETENCIOSAMENTE, NUM MOMENTO DE LAZER E SEM MUITAS EXPECTATIVAS!

O livro conta com uma legião de fãs enooorme e com certeza os românticos de carteirinha que adoram ler com a caixa de lenços do lado vão adorar! E, pra quem não sabe, ele já foi adaptado para TV, com Cristina Applegate no papel de Suzana.

Paula Veloso
comentários(0)comente



Fabiane Ribeiro 03/02/2012

Resenha - O diário de Suzana para Nicolas
James Patterson é um dos maiores escritores do mundo, tendo vendido 230 milhões de livros em mais de 100 países. O curioso é que grande parte de seu sucesso se deve a livros de suspense, e temos aqui um belo romance.
“O Diário de Suzana para Nicolas” foi o primeiro livro que li do consagrado autor, e devo dizer que comecei em grande estilo. Ele é um baita romancista! Talvez devesse dedicar-se mais a romances também, visto que eles são raros em sua lista de obras, uma vez que ele tenha se tornado popular por escrever as séries policiais Alex Cross e Clube das Mulheres Contra o Crime.
E tudo o que vemos no livro em questão é romance e amor. É possível sentir o amor em cada página do diário de Suzana.
Ela é uma médica que, após ter um infarto, parte de Boston para viver na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Lá ela conhece Matt, de uma forma surpreendente, e eles se envolvem em uma narrativa de puro romance.
Ela sempre quis ser mãe, e então, resolve escrever um diário para seu pequeno filho, Nicolas, contando a ele desde sua partida de Boston, até seu romance com Matt. Eles eram uma linda e unida família, os 3 eram como 1 e, por isso, consideravam-se extremamente sortudos.
Entretanto, tudo seria lindo e simples, se não fosse um fato: esse diário é lido por Katie, a mulher que Matt diz agora amar e com quem ele terminou o namoro na noite anterior.
Vamos acompanhando o desespero de Katie ao conhecer o passado de Matt junto a Suzana e Nicolas e o amor imenso existente entre os três. Ela estava inconsolável por Matt ter rompido o relacionamento e, quando achou o diário à sua porta no dia seguinte, passou por um desafio ainda maior lendo e viajando na narrativa de Suzana.
O que aconteceu com a família de Matt, por que ele estava com Katie há quase um ano e, principalmente, por que terminara com ela, são algumas das questões misteriosas do livro, que apenas vamos descobrir em seu emocionante e triste fim (é melhor preparar os lencinhos).
O livro basicamente é o diário. Também vemos algumas cenas de Katie lendo-o, mas a maioria das páginas é referente ao diário em si. Esse fato tornou a narrativa diferente de tudo o que eu havia lido e confesso que gostei. Como era um diário escrito para o filho de Suzana, as passagens são descritas de forma leve e simples e a emoção e o sentimentalismo são usados com abundância no transcorrer das páginas.


Trecho: “Vamos fazer um acordo, está bem, menininho? Todas as vezes que eu fizer você sorrir, teremos mais um ano juntos. Um ano inteiro para cada sorriso. Isso se chama pensamento mágico, Nicky” (...) De repente, você abriu o maior sorriso que eu já vi. E isso me fez rir tanto que só olhei para trás e sussurrei: “Nicolas, Suzana e Matt: para sempre um.” Essa é a minha oração. (pág. 154)


Informações:
Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Subtítulo: Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos
Autor: James Patterson
Gênero: Romance
Editora no Brasil: Arqueiro
Páginas: 224
comentários(0)comente



Beatriz Gosmin 03/02/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com :)
----------------------
Querido Nicky,
Espero que você consiga tudo o que quiser quando crescer, mas acima de tudo, amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma.


Lindo. Triste. Emocionante. São palavras que descrevem esta história.

Katie Wilkinson é uma jovem editora que vivia em um relacionamento ótimo e feliz com seu parceiro Matt Harrison, - poeta que ela ajudou a publicar um livro - julgado por ela como um homem maravilhoso. Mas, sem mais nem menos, ele rompe com ela e a abandona, voltando para a ilha de Martha’s Vineyard (onde mora) sem dar explicação alguma. A não ser pelo diário que ele lhe enviara um dia após o rompimento, onde havia um bilhete dele dizendo que partes do diário poderiam ser difíceis de suportar. O diário se chamava “O diário de Suzana para Nícolas”.

Katie, ao iniciar a leitura, se depara com a história de Suzana, uma jovem médica que após sofrer um infarto, decide que sua vida teria de mudar. Ela passaria a seguir a lição das cinco bolas que um amigo havia lhe contado:

Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixa cair, ela vai pular de volta. As outra quatro bolas – família, saúde, amigos e integridade- são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.


Então, para atingir o equilibro de sua vida Suzana decide voltar para a ilha de Martha’s Vineyard, lugar onde cresceu sendo criada pelos avós e também o único lugar na sua vida onde ela realmente chamou de “lar”.
Lá ela conhece Matt Harrinson, o pintor e ‘faz tudo’ que contratara para cuidar dos pequenos defeitos que havia em sua nova casa.
Apaixonaram-se. Casaram-se.
E logo Susana ficara grávida de Nícolas, seu primeiro bebê. Dali em diante, a felicidade poderia ser resumida em apenas três palavras “Matt, Suzana e Nícolas”. Então ela decide que escreveria um diário de sua vida para seu bebê.

Nas páginas que lia do diário Katie fora conhecendo a outra vida de Matt, uma que ele nunca havia lhe contado. Sobre sua outra mulher. Sobre seu filho. Katie, agora triste e se sentindo enganada, mesmo não querendo começa a se encantar com a história dos três. Era uma história típica de contos de fadas: bela, feliz e com manifestações de amor incondicional.

E como sempre dizia Suzana nas páginas: “Não era uma sorte?” Era. A vida deles era uma sorte de tão bela.
-----------------

É... Simplesmente me encantei com o livro. Impossível não se apaixonar pela história que envolve os personagens, pelas lições e sentimentos que são transpassados das páginas para o leitor.

Não posso negar que derramei lágrimas pela história. Disse que era emocionante.
É que você fica tão próximo da história, tão acostumado e tão afeiçoado àquela família que simplesmente não vê as páginas voarem, e quando se vê terminou o livro com uma pequena dor no coração.

Não há muito o que dizer, o livro realmente tocou meu coração e acho que vai tocar o seu também. Conheçam “O diário de Suzana para Nícolas”.

Beijos,
Bia.
comentários(0)comente



Cassia 27/01/2012

http://aleitoracassia.blogspot.com
O diário de Suzana para Nicolas é um livro inspirador e profundo que para mim foi dividido em três parte: A parte que você se encanta pela história, a parte que você chora e a parte que você dá um leve sorriso.


Katie está apaixonada por Matt e tem quase certeza de que ele iria pedir ela em casamento quando ele rompe o relacionamento deixando Katie arruinada, mas o que ela não sabe é que Matt esconde uma história.
Em busca de alguma forma tentar explicar o motivo repentino do fim do relacionamento Matt entrega a Katie um diário feito por sua esposa Suzana.


No inicio Katie se nega a ler, mas em busca de uma explicação ela começa a ler o Diário e começa a gostar de Suzana. Assim como nós leitores iremos nos apaixonar pela personalidade de Suzana Katie também se apaixonou.


O livro é uma tremenda armadilha para quem está sensível e psicologicamente afetado pela leitura, mas se existe armadilha melhor do que essa que me digam porque esse foi eleito por mim o melhor livro do ano.


A todos que procuram sorrir e chorar que leiam essa fascinante história e se deixem levar pela páginas de um diário que conta não apenas uma mas duas história de amor a primeira o amor entre marido e mulher e a segunda o amor entre Suzana, Matt e Nicolas.

Conti... http://aleitoracassia.blogspot.com
comentários(0)comente



Gilvanna 25/01/2012

No começo não conseguia entender como as duas histórias iriam se encontrar nem o porque delas se encontrarem.
Com final surpreendente e emocionante, com as explicações, tudo começa a fazer sentido.

Narrativa simples, leve, fácil de ler.
comentários(0)comente



Ceile.Dutra 18/01/2012

O Diário de Suzana para Nicolas - Resenha retirada do meu blog www.estejali.com
Só quero que saibam uma coisa antes de ler: não vai ser fácil escrever. Jamais imaginei que este livro, de um autor que escreve suspenses, poderia me emocionar tanto.

Guardem estas palavras: "Nós é melhor que eu".


Katie, uma editora que trabalha em Nova York, fica inconsolável quando seu então namorado, Matt, resolve terminar o relacionamento de 10 meses dos dois, sem muita explicação e justo no dia que ela preparou um jantar para dar uma notícia: ela estava grávida! Ela nunca poderia imaginar que este dia chegasse, já que tinham um ótimo convívio, gostavam das mesmas coisas, e pareciam se amar.
Ela então recebe um pacote contendo um diário enviado pelo prórpio Matt, escrito: "Diário de Suzana para Nicolas". Matt pediu que ela lesse para entender o motivo do término e é o que ela faz.


O diário foi escrito por Suzana para o filho Nicolas, para contar sobre como conheceu seu marido, pai de Nick. Matt. Suzana conta algumas coisas que aconteceram antes de conhecê-lo: era uma médica que trabalhava em Boston e tinha uma vida muito agitada dedicada ao trabalho e seu cachorro Gus, o que resultou em um infarte e a levou para a tranquila ilha de Martha's Vineyard afim de ter uma vida mais tranquila.
Suzane então conhece Matt, o faz-tudo que está pintando sua "nova" casa e com toda a dedicação dele, ela passa a ver como ele é gentil, atencioso, lindo e acabam se envolvendo.
Assim inicia uma linda história de amor, narrada pela própria Suzana no diário. Ela conta da gravidez aparentemente tranquila, mas seus problemas cardíacos continuam assombrando a doce vida da médica.


Katie, a princípio, fica muito confusa com tudo que está lendo e começa a pensar em várias possibilidades: ele ainda é casado, ele abandonou a esposa e o filho... Mas ao contrário do que deveria acontecer ao ler as palavras da esposa do seu grande amor, ela não fica com raiva ou ciúmes, ela se sente próxima de Suzana e imagina que elas se dariam muito bem se não fossem as circunstâncias.


Sensacional! O livro inicia exatamente enquanto Katie está desolada com o término, então, nós acompanhamos todas as descobertas e sentimentos no mesmo ponto que ela.


Fiquei tão confusa quanto ela, e me senti cativada por Suzana e seu amor incondicional por Nicolas e Matt.

Enquanto Suzana descrevia Nicolas, eu lembrava de quando meu filho nasceu. Isso me surpreendeu: James Patterson falou dos sentimentos que só quem é mãe sente e conseguiu “traduzir” muitos pensamentos que eu achava que eram exclusivos. É muita sensibilidade do autor, não?

A narrativa é muito bem estruturada e o melhor de tudo: não passam só palavras diante de nossos olhos. É puro sentimento! Não foi só a história que me surpreendeu. Encantei-me com tamanha versatilidade do autor. Ele é conhecido por seus thrillers e chega pra gente com este livro transbordando sentimento?

Não posso deixar de falar das diversas lições presentes no livro! Que vontade de sair marcando tudo! Juro que se eu tivesse uma agenda ainda, anotaria tudo! Ok, eu postei no twitter.

Não vai ser novidade se eu falar que me acabei em lágrimas com este livro, né? Desta vez chorei, mas foi diferente. Eu não conseguia controlar o choro e, consequentemente, não conseguia terminar o livro. Com muito esforço e autocontrole, terminei. E continuei chorando. E se eu pensar um pouquinho mais no livro, vou chorar de novo. Me tocou de uma forma inesperada e, com certeza, vou levar os ensinamentos deste livro para toda a vida.


Preciso falar que vocês DEVEM ler urgente?


"Um hoje vale dois amanhã"
"Os barcos tão esperados/ chegam vazios ou afundam nas profundezas"
"Se eu não tiver mais nada, já terei tudo"
comentários(0)comente



Jen. 16/01/2012

I whistle a happy tune!
Sim, Shakespeare é irrevogavelmente uma lenda sobre romances; Nicolas Sparks, um dos melhores da atualidade sobre romance é realmente um escritor que me comove muito... mas nunca, NUNCA e nunca, um autor vai me fazer ficar mais emocionada, feliz, comovida, tensa, chorar rios, e fazer meu coração apertar mais do que os romances de James Patterson.

O diário de suzanna para nicolas me fez soluçar de chorar por conter uma das histórias mais maravilhosas e bem escritas que já tive a maravilhosa experiencia de ler!
Que livro perfeito!
Acabei de terminar de ler e minha nossa, meu coração ainda está batendo forte pelas palavras.

Ainda tem duvida se é realmente bom ou se vao ler? Leiam agora minha resenha e tenha a certeza que é umas experiencias e sentimentos que vcs nunca iram esquecer se lerem esse livro. James Patterson tem sobre mim uma forma fenomenal que só ele consegui com seus livros fabulosos.

O diário de suzanna para nicolas, vai fazer vc sentir que conhecem todos os personagens e que todos eles, são seus melhores amigos.
comentários(0)comente



Melian 16/01/2012

Resenha - Blog Mell Books
Gente no inicio, não dá para entender direito porque Matt fez isso, mas quando Kate começa ler o diario e a gente lê com ela é totalmente de se entender!
Suzana é médica e vivia em uma vida acelerada na cidade grande, seus poucos momentos de descanço eram com seu cachorro, Gus, onde ela o levava para passear, um dia Suzana teve um ataque cardiaco no meio do parque e quando acordou já estava no hospital.
Isso fez com que ela desejasse mudar de vida, mudou-se para uma ilha distante, comprou uma casa linda e decidiu que ali seria seu lar.
Logo que chegou reencontrou uma namoradinho de adolescência, Matt, e achou que aquele lugar realmente faria muito bem a ela.
Como sua casa era um pouco antiga, ela precisou de reparos e sua vizinha indicou uma rapaz que pudesse faze-los.
E foi por esse Matt que o coração dela bateu mais forte, ele era uma rapaz que tinha todas as qualidades que ela gostava e isso fez com que logo eles tivessem muito envolvidos, o outro Matt era rico e viajou sem avisar para Suzana, nem ligou durante os dias que passou fora, e essa foi a Brecha que nosso Matt precisava.
Ele e Suzana tiveram ótimos momentos juntos e começaram a namorar.
Logo não tardou a vir um pedido de casamento e Suzana aceitou.
Matt mudou-se para a casa dela alegando que seria mais comodo para ela por ficar mais perto do hospital onde ela trabalhava e ela aceitou.
Um belo dia Suzana começou a passar mal e depois de alguns mal estares teve certeza, estava Grávida!
Foi uma grande alegria para o casal e Suzana se cuidava muito! Pois sabia que a gravidez era arriscada devido seus problemas cardíacos.
Essa é a primeira parte do diário que Kate lê, imaginem como ela se sentia?? Acabava de ser abandonada por aquele homem e ele lhe mandava um diário onde sua esposa dizia ter uma vida maravilhosa ao lado e um bebê a caminho? Mas e ela? E Kate? foi usada? Como ele pode esconder tanto tempo isso dela? Como podia agora esfregar-lhe na cara a sua felicidade quando ela sofria tanto? E o pior! Kate não conseguia ter raiva de Suzana, na verdade sentia até afeição por ela! Tudo estava muito confuso.
O livro é lindo! Suzana realmente era uma mulher incrível! Também gostei muito dela. A história dela e de Matt é linda! Mas Como tudo na vida, nem tudo tem final feliz.
Leia o livro e prepare os lenços de papel kkkkk

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2012/01/resenha-o-diario-de-suzana-para-nicolas.html
comentários(0)comente



Milena Marques 13/01/2012

O Diário de Suzana Para Nicolas , James Patterson
Como posso começar essa resenha? Acho que todos que lerem esse livro começaram exatamente assim, sem palavras. Esse livro foi total surpresa. Eu até imaginava que poderia ser bonito, mas foi muito mais que isso, me fez pensar, refletir e chorar... Chorar muito!

“Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos”

O livro conta a história de duas mulheres (Katie e Suzana) apaixonadas pelo mesmo homem, Matt. Katie é uma editora e trabalha em NY e atualmente namora Matt, mas se sente desolada com o abandono repentino do rapaz. Mas logo o mistério desse abandono sem explicações é desvendado. Dias depois Katie recebe um pacote e ao abri-lo depara-se com um diário, com o título: “Diário de Suzana para Nicolas”. Na capa vinha um bilhete de Matt pedindo para que Katie lesse e ali estaria toda a explicação pela qual Matt a tinha abandonado.

É aí que começa o livro! Você se depara com uma história de tirar o fôlego. Katie é envolvida pela magia da história e assim não consegue parar de ler. Ao mesmo tempo em que nos deparamos com os sentimentos de Katie, somos levados ao passado para a vida de Suzana. Nicolas é filho de Matt com Suzana, e talvez por esse motivo a história seja ainda mais surpreendente. Amor entre mãe e filho não há igual.

Após ler o diário, Katie terá que decidir o seu destino...

Em alguns kits vieram lenços, agora sabemos o porquê, não é? Mas se você ainda não teve essa oportunidade de ler, por favor, leiam! Quando eu terminei o livro eu fiquei parada por um tempo para ver se eu recuperava o fôlego. Eu considero esse livro o melhor do ano, e isso não é pouco.

James Patterson foi um gênio ao escrever essa história maravilhosa. É por isso que existem as resenhas, para fazer com que vocês sintam ainda mais vontade de ler. O livro acaba de uma forma SENSACIONAL! Por isso que eu digo que vocês precisam dele ;)

Editora Arqueiro, Obrigada pelo livro e pela oportunidade de estar resenhando para que todos conheçam a maravilhosa história. Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar!
comentários(0)comente

Jen. 16/01/2012minha estante
menina.... chorei de soluçar!!!!
senti do mesmo jeito que vc! Fechei o livro e fiquei que nem besta olhando para o nada.
minha nossa... que livro perfeito




Bárbara 12/01/2012

O Diário de Suzana para Nicolas, James Patterson
Quando terminei de ler este livro, fiquei pensando se postaria a resenha ainda em 2011, fechando o ano com um ótimo livro, ou se esta seria aquela que abriria o ano de 2012.
Como a última resenha que fiz em 2011 foi a de Mapas do Acaso, livro do super Humberto Gessinger, resolvi deixá-la como a última do ano passado e iniciar este com O Diário de Suzana Para Nicolas.

Eu nunca havia lido nada de James Patterson e confesso que foi esse o motivo de ter escolhido este livro. Entrei em contato com a Arqueiro e pedi, recebendo logo em seguida o livro para análise - simplesmente não sei, ainda, como pude ter demorado tanto tempo para iniciar a leitura deste livro: tão simples e tão complexo ao mesmo tempo.

Antes de ler qualquer coisa sobre o livro, imaginava que Nicolas e Suzana fossem o casal do livro, mas me enganei. Nicolas é o filho de Suzana. Ela manteve um diário, escrevendo várias coisas para seu filho, contando como conhecera Matt, o pai de Nicolas e dizendo o quanto havia sido feliz ao lado dele. Também sempre deixava claro para Nicolas o quanto ela o amava.

Mas o livro de James Patterson não é apenas o diário. Há uma história que é ligada a ele. Matt é namorado de Katie. E é Katie que está lendo o diário, descobrindo muitas coisas sobre Matt. Coisas essas que ele nunca havia tido coragem de contar para ela.

Durante todo o livro fiquei me perguntando o que estava acontecendo. Por que Matt teria uma relação extra-conjugal se o casamento dele parecia ser tão perfeito quando lido no Diário da Suzana? Por que ele trairia uma mulher tão boa, tão simpática e com uma história tão linda? Por que ele jurava amar duas mulheres ao mesmo tempo e por que ele resolveu mostrar o Diário para Katie?
Todas essas perguntas ficaram rondando minha cabeça durante a leitura deste romance, mas, apesar de ter pensado exatamente no que realmente acontece no final do livro, tomei um susto ao ler aquilo nas últimas páginas e derramei lágrimas por causa da história.

Agora eu entendo o motivo de as pessoas que leram falarem tão bem de O Diário de Suzana para Nicolas. Por este livro, James Patterson me conquistou. Então, se vocês, leitores, têm vontade de conhecer o que este autor escreve, por favor, delicie-se com O Diário de Suzana para Nicolas.
comentários(0)comente



Adriana 10/01/2012

Lindo e muito comovente!
James Patterson é um autor muito conhecido por seus livros de romance policial. Porém, foi uma novidade para mim que ele tenha escrito um romance, e ainda mais que este tenha sido publicado aqui no Brasil. Apesar da capa, que eu sinceramente não gostei, fiquei curiosa para saber se a escrita deste autor me cativaria ou não.

Já tinha ouvido tanto críticas positivas quanto negativas sobre os livros policiais de Patterson, e sobre estes realmente não posso opinar. Mas em relação à este belíssimo romance que hoje resenho, só tenho a dizer: James Patterson é um gênio.

Com um sensibilidade incrível e uma escrita linda, o autor nos guia ao longo da 224 páginas com muita criatividade, romance e sentimento.

Diário de Suzana para Nicolas é um livro lindo, do qual você pode esperar muitas lágrimas e muitos sorrisos. Nele conhecemos a história de Katie. Ela estava perdidamente apaixonada, e sabia que era correspondida. Porém, ao preparar um lindo jantar para Matt, seu namorado e futuro esposo, segundo ela imaginava termina tudo de forma abrupta.

Ela fica arrasada, sem chão, sentindo seu coração se estilhaçar em mil pedacinhos. Por que Matt faria isso com ela? Ela teria imaginado que o sentimento dele era verdadeiro esse tempo todo?

As respostas para todas essas perguntas chegam sob a forma de um diário, que Matt deixa na soleira da porta de Katie após o rompimento. Mesmo amargurada, ela resolve ler o diário, que promete mostrar a ela o passado de Matt.

Porém, aquele não é qualquer diário, é o diário de Suzana para Nicolas. Mas quem seriam estes dois personagens que pareciam fazer parte do passado de Matt e ainda mais de seu presente e futuro?

Estas são questões que o autor vai desvendando ao longo de todo livro. Cada página se revela uma surpresa e a história tem tudo para tocar seu coração. Eu, particularmente, fiquei encantada com o livro, com a escrita tão bonita de James Patterson e com a forma como ele conduziu a narrativa. Hora estamos no presente com Katie, hora mergulhamos com ela no mundo de Matt, Suzana e Nicolas, um trio unido para sempre.

Não quero contar muito mais sobre o enredo, pois o melhor do livro está na forma como nos surpreendemos com o rumo dos acontecimentos.

Com certeza é um livro que eu recomendo à todos os leitores, de todos os tipos. Este é um romance atemporal, capaz de agradar à homens e mulheres. Tem seu lado dramático e seu lado engraçado, falando de como a vida de pessoas tão diferentes pode se entrelaças e como o destino nem sempre trabalha do jeito que desejamos, mas mesmo assim nos reserva muitas surpresas.

A edição da Arqueiro ficou muito boa, o texto está bem revisado e não encontrei erros. A capa, como já mencionei, não é o que eu escolheria para o livro, pois não acho que retrate bem a obra, nem que seja bonita. Poderia ser algo muito melhor elaborado, mas mesmo assim a escolha de cores ficou legal até.

Agora que me encantei com esta obra, com certeza vou querer ler os demais livros do autor publicados por aqui, até porque eu adoro um bom romance policial e faz tempo que não pego nada do gênero mesmo tendo O Hipnotista há mais de um mês aqui em casa, hehe.

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/23/james-patterson-o-diario-de-suzana-para-nicolas/
comentários(0)comente



Suzi 08/01/2012

Especial
Nunca havia lido nada do autor e me surpreendi positivamente.

Katie é uma editora que encontra em um de seus escritores, seu grande amor. Matt é inteligente, gentil, bonito, um presente da vida a Kate. Mas em um dia inesperado a bela história de amor se acaba inexplicavelmente. Katie fica inconsolável, seu castelo desaba de uma hora pra outra e seu coração não entende o motivo...Um dia chegando em sua casa encontra um pacote com escritas de Matt, trata-se do diário de Suzana para Nicolas.
Muitas dúvidas surgem e mergulhada na ânsia de entender os acontecimentos, ela mergulha na leitura do diário...
O diário é lindissímo, passagens maravilhosas e um amor puro, intenso e maravilhoso, daqueles em que é impossível não pensar: Quero um amor desses!!!
É contraditório as emoções que este livro desperta, gostei de Katie e sofri com ela imaginando os motivos que levaram Matt a romper com ela, mas amei Suzana também, mulher forte, decidida, justa, amorosa. A cada página minha ânsia de compreender tudo, aumentava mais e mais...E junto a ansiedade vi crescer a emoção, pois quantos trechos lindissímos este livro possui:

"Boas lembranças são como talismãs, cada uma delas é especial e você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre qye elas formam um longo cordão colorido."

"Nós é muito melhor que eu."

"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade (...)"

Sofri com Katie, Matt, Suzana e Nicolas, sorri também e vi o quanto o amor é capaz de mudar a vida das pessoas, capaz de curar feridas e de semear a esperança.
James Patterson escreveu uma estória simples, de escrita fácil (li em menos de uma tarde)em que é impossível parar antes de conhecer o desfecho do enredo.´
É difícil resenhar um livro tão bonito como este, mas em resumo, achei tudo maestral: a escrita, bonita e simples, os personagens que são todos muito bem escritos, com personalidade muito bem delineada, a estória é belissíma e o final, excelente!!!

Sem dúvidas é um livro especial que vale a pena ler e reler várias vezes!!!
comentários(0)comente



Jéssica R. 04/01/2012

" O Diário " James Patterson

"Imagine que a vida é um jogo, cujo objetivo é manter cinco bolas no ar. As bolas chamam-se trabalho, família, saúde, amigos e integridade. E tens de as manter todas no ar ao mesmo tempo. Mas, um dia, percebes que o trabalho é uma bola de borracha. Se a deixares cair, ela vai bater no chão e voltará para ti. As outras quatro bolas (família, Saúde amigos e integridade) são de cristal. Se deixares cair uma delas, ficará irreparavelmente rachada, lascada ou mesmo partida em pedaços. E assim que aprenderes realmente a lição da cinco bolas, terá o início do equilíbrio na tua vida"


O amor da vida de Katie termina repentinamente com ela, sem dizer ou dar uma explicação.
Matt a amava; Ela tinha praticamente certeza.
Mas ele a deixou um Diário. O diário de Suzanne para Nicholas. A mulher e o filho de Matt.
As respostas, ou quase todas, se encontravam no diário.

Varios trechos me fizeram chorar, pois nunca li um livro tão sincero e verdadeiro como este, porém esse trecho é especial:

"A música está a tocar, mas tu não estás no berço.Lembro-me da Mamãe a sair de casa para dar as suas voltas naquela manhã. Gritei-lhe: Eu amo-te; e ela soprou-me um beijo. Depois enrugou o nariz daquela forma especial que só ela sabe fazer. Tu sabes o que eu quero dizer. Tu conheces aquele olhar dela. Depois deu-me o seu "famoso piscar de olhos" e consigo visualizar tudo agora. Estou a ver Suzanne.Os seus braços estão carregados, porque ela está contigo ao colo, meu querido bebé. Queria que tu fosses o primeiro a ver as lindas fotografias emolduradas. Foi por isso que ela te levou á cidade naquela manhã do teu aniversário." - e percebi o que tinha acontecido


Um dos melhores livros que li na vida, todos que o leram acharam ma-ra-vi-lho-so.
comentários(0)comente



431 encontrados | exibindo 391 a 406
1 | 2 | 3 | 4 | 27 | 28 | 29


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR