Assim Falou Zaratustra

Assim Falou Zaratustra Friedrich Nietzsche




Resenhas - Assim Falou Zaratustra


278 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Gameleira 28/01/2011

Apenas um simples comentário:

Abandonei por motivos superiores, mas pretendo voltar a ler.
Duda Ribeiro 01/06/2015minha estante
bela resenha




Luci 04/01/2024

Não entendi nada
Muito confuso, talvez seja por ser meu primeiro livro dele, mas eu entendi pouquíssima coisa, talvez o problema seja que no mangá é bem resumido, mas não consegui entender o eterno retorno, as pessoas morrem e vivem a vida de novo? Parece que ele tá de falando do espíritos
Nebbastous 10/01/2024minha estante
Leia o verdadeiro, o mangá de nada serve para compreender a filosofia.




Bruno 10/01/2022

Assim falou Zaratustra
É minha primeira leitura de Nietzsche e não esperava que fosse de compreensão tão difícil, não creio que seja recomendável para um leitor que nunca tenha lido textos parecidos ou outra obras do mesmo autor.

Já de conhecimento de algumas linhas de raciocínio do Nietzsche e do niilismo pude traçar diversos paralelos e identificar menções no texto, porém sempre por meio de metáforas ou parábolas complexas e difícil compreensão - talvez aqui seja minha falha como leitor e não do autor como escritor, mas em todo caso foi uma leitura difícil.

O livro narra a história do Zaratustra, um sábio no caminho do último estágio de evolução como ser humano que confronta diversos personagens de outras doutrinas e constantemente faz retóricas a respeito de outras crenças e estilos de vida.

Preciso ler mais sobre Nietzsche para e entender melhor o autor, mas está claro para mim que não deveria ter sido minha primeira leitura.


Thaynan.Oliveira 18/01/2022

De início para ler essa obra, é necessário estar com a mente aberta e degustar cada palavra escrita deste livro...
Admito que demorei para ler o livro, porém isso foi bom, eu comecei até a ler outros livros, pois assim eu conseguia analisar cada citação e cada teoria com mais cautela...
A leitura é sobre moral, sobre potencialização do ser humano, sobre poder e sociedade, sobre ética, sobre o tempo e a roda do tempo e todo o espiritualismo envolvido, sobre o cristianismo, sim o cristianismo, uma das grandes questões desse livro...
Acredito que a visão passada sobre o cristianismo, não é uma visão para forçar as pessoas a não acreditarem em Deus, mais sobre a questão das pessoas que falam sobre Deus e de como isso possa manipular a sociedade e distorcer a realidade.
Várias situações e teorias são bem complexas, mais deve-se analisar e refletir sobre todas elas, não se assustem com tudo citado, muito menos fiquem paranóicos, ou até mesmo entre em alguma teoria e use como doutrina de vida, afinal o intuito do autor é potencializar e não regredir.
Admito que nem tudo eu conseguir captar e entender, sim, é bastante complexo e até mesmo cansativo, indico logo após a leitura, conversar com outras pessoas que leram e até mesmo a pesquisar, buscar resenhas e críticas, ou videoaulas.


kassya 11/08/2009

Difícil
Difícil, mas eu consegui terminar.

Vou ter que voltar a ler mais em um momento que eu esteja mais introspectiva, com mais paciência.
comentários(0)comente



Lane Lou Salomé 27/09/2009

É um livro super complexo,já está na lista dos que retornarei a ler.
Porém é bem poético,um livro onde Nietzsche sobrepuja sua insatisfação com a moralidade,às regras que são seguidas meramente e nunca questionadas.Nos aguça o estado reflexivo,no sentido em que realmente nos levam a busca disso que seja o "super homem",o superar de si mesmo.
É um livro altamente alusório e essa é uma das características que o tornam tão complexo,porém não deixa de ter um rico conteúdo.
O título do livro já é uma referência a si próprio(Nietzsche),pois Zaratustra,foi um profeta da Pérsia,fundador do "Zoroatrismo",era altamente questionador,e vivia há procura de respostas para suas indagações.Até que um dia,Zaratustra disse ter tido uma visão de um ser "divino",que o disse que as respostas que tanto procurava,poderiam ser encontradas em si mesmo e que assim como pôde saber as respostas,poderia passar aos outros.Desde então,Zaratustra começou a profetizar,e dar grandes palestras à multidões de pessoas...mas nunca era compreendido por eles...Zaratustra também chegou a isolar-se,vivendo em montanhas,longe da sociedade.E Nieztsche,assim como ele, foi tanto sozinho,quanto mal compreendido,mas a maior semelhança entre eles é a eterna busca de si mesmo e o descontentamento com o moralismo.E é justamente essa,uma das coisas que é passada através de seu livro.
E como disse Nieztzsche:"Nunca nos compreendemos completamente, mas podemos e poderemos fazer muito melhor do que compreendermo-nos."
comentários(0)comente



Lucas 19/10/2013

Assim Falou Zaratustra
Apresento-lhes uma das obras filosóficas obrigatórias para qualquer professor de história, filosofia e interessado nos mesmos!
Assim Falou Zaratustra é um livro de filosofia escrito pelo célebre Frederich Nietzsche.
A obra narra a trajetória de Zaratustra (criador do Zoroatrismo), um monge segregado que vive dez anos numa caverna, alimentando-se apenas do natural e filosofando.
Quando está "transbordando" em conhecimento e não consegue mais filosofar, vai as cidades pregar seus ensinamentos baseados na teoria do homem superior.
A doutrina consiste em "despertar" o homem superior. Um ser (neste caso, modo de pensar) que atravessa os limites humanos superando a razão e descrendo em qualquer algo que limite suas ações.

Minha opinião:

Adorei! O livro é esplêndido; em forma de poema e texto, Nietzsche consegue superar os limites da escrita filosófica, transmitindo mensagens mirabolantes! Recomendo a todos!

site: http://conhecimentocompactado.blogspot.com.br/2013/09/assim-falou-zaratustra-frederich.html
comentários(0)comente



Leonardo.Janke 16/11/2024

Zara...
Livro bem interessante. Através de uma história ficcional vem a tona as ideias de que "Deus esta morto" e do "eterno retorno" de Friedrich Nietzsche.

Acredito que este formato de livro é muito bom, principalmente para quem está começando a ler ou até mesmo de quem já lia somente mangá, e agora, com esta temática de livro pode ampliar a variedade de histórias e conceitos a se aprender.
comentários(0)comente



joedson 15/12/2010

ASSIM FALAVA ZARATUSTRA
da mente desceu seu monte
do último pro super
sobre o abismo a ponte
comentários(0)comente



Pzambe 26/01/2011

Zaratustra
Resumidamente é a história de um filósofo persa que sai de sua caverna (Nietzsche aí faz uma crítica a platão)para desvendar diversas questões da vida ( política, religião, sociedade). Ao meu ver Zaratustra prega suas idéias como fez jesus quando veio a terra!vale a pena ler o melhor livro do autor para mim
comentários(0)comente



Nandearah 07/08/2014

Quem nunca ouviu falar do livro Assim Falou Zaratustra? Quem nunca ouviu falar de Nietzsche? Acho que se você já tem um pouco de convívio com livros - ou um bom professor de filosofia - e uma lista de futuras obras a serem lidas, de certo sabe do que estou falando. Comecei a ler esse livro por obrigação (faculdade, seminário, escolher um filósofo e uma obra, essas coisas todas que vocês acham que terminam no Ensino Médio) e nunca um livro me tirou tanto da zona de conforto quanto esse. Então, antes que prossiga, deixe-me alertá-lo sobre uma coisa: Nietzsche é extremamente contra o cristianismo - apesar de ter sido criado em uma família de protestantes - e não acredita em Deus (não só não acredita como condena quem o faz, o que torna a obra muito agressiva). Sobre a história? Vem comigo.

O livro é dividido em quatro partes: Preâmbulo de Zaratustra e Discursos de Zaratustra (que competem a primeira parte); Segunda Parte; Terceira Parte e Quarta Parte. Apesar de não haver tanta diferença na escrita de uma parte para outra, Nietzsche não as escreveu seguidamente (parte Você Sabia? do post): há intervalo de um seis meses entre a primeira parte e a segunda e de um ano entre a terceira e a quarta parte. E não só isso: a primeira e a segunda parte, por exemplo, foram escritas em apenas dez dias. Tipo... Haja criatividade!

A história começa narrando a ida de Zaratustra para a montanha com o intuito de aproveitar o seu espírito e a sua solidão. E assim o fez durante dez anos. Decorrido esse tempo, porém, o protagonista crê que tem muita sabedoria e que precisa compartilhá-lha com os homens. Para tal, decide voltar à cidade e dividir com os outros tudo o que aprendeu durante os anos em que ficara isolado. Enquanto descia das montanhas, deparou-se com um velho que o interrogou a cerca dos motivos que o levariam a voltar para a cidade. Zaratustra respondeu com uma frase simples: "amo os homens". O sábio diz que ele também amava os homens e que por isso teve de recolher-se em sua solidão; e disse, ainda, que agora amava somente a Deus. Ou seja, o sábio tenta convencê-lo de que ir aos homens levar a tal sabedoria não era o melhor caminho, que ali - na montanhas - ele teria um maior contato com Deus, que os homens pouco valorizavam o que sábios como eles tinham a oferecer. Zaratustra concordou, riu com o velho sábio e seguiu o seu caminho. Quando viu-se sozinho, porém, indagou-se: "Será possível que este santo ancião ainda não tenha ouvido no seu bosque que Deus já morreu?"


Houve sempre uma rixa entre cristãos e o
Nietzsche. [ironia] Algo pouco notável e
sem motivo, não é mesmo? [/ironia]
Essa foi a primeira frase que realmente me chocou. Que Nietzsche não era cristão? Ok, já sabia. Que não acreditava em Deus? Ok, me contaram. Que seria tão direto assim? Ainda no século XIX, período no qual a obra foi escrita e publicada? Pessoas, isso foi um verdadeiro choque pra mim. Mas não parou por aí - ainda bem, porque adoro ser surpreendida. Ao chegar na cidade, Zaratustra vai à praça pública e diz ao povo: "Eu vos anuncio o Super-homem". Explicar o que é Super-homem, juro, não é spoiler: ele é a superação do homem pelo próprio homem, não a superação do homem através de uma criação do homem (aqui, o lindo do Nietzsche se refere a Deus). Agora, sim, o resto é não só difícil de explicar como extremamente desconexo de se falar sem que eu solte um spoiler (e pouco provável que eu vá conseguir falar algo ao ponto de você entender sem ler... Deixemos isso pra lá, né?)

A linguagem de Nietzsche é difícil, sim, mas isso não torna a obra a coisa mais impossível de ser lida de toda a face da Terra. O livro vai dar um nó no seu cérebro e você provavelmente ficará puto da vida - ainda mais se abrir o livro com a mente fechada e deixar que dogmas religiosos interfiram no seu ver sobre a obra -, mas, ao fim da leitura, você verá várias pequenas coisas de formas distintas e quem sabe abraçará ainda mais a sua crença (ou deixará de crer nela, vai saber). O livro traz uma bomba de informações sobre coisas que você provavelmente parou pra analisar, mas não muito: pessoas que desprezam o corpo, castidade e amor ao próximo são exemplos disso. É um livro perfeito pra quem está com vontade de ler algo totalmente novo.

site: ternatormenta.blogspot.com
comentários(0)comente



Alexandre 14/08/2014

O Deus morto
Livro difícil de ler, e algumas coisas passaram batido mesmo.

Basicamente o livro fala de uma maneira revoltada e com muitas parábolas da relação do homem com Deus e a busca pelo "homem superior" que seria o próprio homem que encara suas virtudes e fraquezas para vencer e si próprio.

Consegue de forma incrível desmistificar falsas virtudes do homem e da sociedade.

Condena desde o começo os homens que rejeitam a terra como hipócritas, pois tudo que se vive é da terra e nada mais, ficam esperando uma utopia de um paraíso eterno, de felicidade eterna e infinita.

Mostra a vida como uma ponte, um meio, e que o fim é o fim nada alem, que o homem superior pode ser eterno através de suas virtudes e criações.

Acho que é isso, é bom ótimo livro, e que certamente terei que ler de novo.
comentários(0)comente



Shirlei.Stachin 24/09/2014

Assim Falou Zaratustra
Zaratustra fica isolado em sua montanha por muito tempo, quando volta quer compartilhar com as pessoas suas verdades mais profundas: "Deus está morto" e "o homem deve ser superado".
comentários(0)comente



Antonio 26/11/2014

Vivo como Deus nunca esteve
Nietzsche, o injusto culpado pelo assassinato de Deus. Não é em Assim Falou Zaratustra que ele disserta sobre este fato, mas cita-o incansavelmente como referência.
O livro inicia quando o profeta Zaratustra desce da montanha onde estava retirado para falar ao povo que estava no mercado. O povo não quer ouvi-lo, e Zaratustra segue na busca por si mesmo e pelo super-homem.
comentários(0)comente



May 08/11/2009

Assim Falou Zaratustra
Assim Falou Zaratustra (em alemão Also sprach Zarathustra) é um livro, iniciado em 1885 pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que influenciou significativamente o mundo moderno. O livro foi escrito originalmente como três volumes separados em um período de vários anos. Depois, Nietzsche decidiu escrever outros três volumes mas apenas conseguiu terminar um, elevando o número total de volumes para quatro. Após a morte de Nietzsche, ele foi impresso em um único volume.

O livro narra as andanças e ensinamentos de um filósofo, que se auto-nomeou Zaratustra após a fundação do Zoroastrismo na antiga Pérsia. Para explorar muitas das idéias de Nietzsche, o livro usa uma forma poética e fictícia, freqüentemente satirizando o Novo testamento.

O centro de Zaratustra é a noção de que os seres humanos são uma forma transicional entre macacos e o que Nietzsche chamou de Übermensch, literalmente "além-do-homem", normalmente traduzido como "super-homem". O nome é um dos muitos trocadilhos no livro e se refere mais claramente à imagem do Sol vindo além do horizonte ao amanhecer como a simples noção de vitória.

Amplamente baseado em episódios, as histórias em Zaratustra podem ser lidas em qualquer ordem. Zaratustra contém a famosa frase "Deus está morto", embora esta também tenha aparecido anteriormente no livro Die fröhliche Wissenschaft (A Gaia Ciência) de Nietszche.

Os dois volumes finais não terminados do livro foram planejados para retratar o trabalho missionário de Zaratustra e sua eventual morte.
comentários(0)comente



278 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR