Olhai os lírios do campo

Olhai os lírios do campo Erico Verissimo




Resenhas - Olhai os Lírios do Campo


784 encontrados | exibindo 766 a 781
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 52 | 53


Lianne.Oliveira 28/12/2009

No início, achei o livro muito chatinho e até desisti de ler, mas depois, por orgulho não sei, voltei a ler e nossa, realmente não me arrependi. Incrível como dá para conhecer a personalidade dos personagens com a narração. Eugênio Fontes, o principal, é um personagem muito singular. Eu senti raiva, pena, orgulho e várias outras coisas dele. Realmente dá pra se envolver na história.
comentários(0)comente

silastorres 29/12/2009minha estante
adoro livros que ao ler a gente sente aquela relação de amor/ódio dos personagens... =D




Maressa 26/12/2009

Eu abandonei porque tinha de ler "Amor de Perdição".
Mas amei a história.
O modo como Veríssimo nos envolve na história, transmitindo os sentimentos dos personagens para nós, é incrível! Se um autor consegue fazer isso, sem parecer fantasioso demais...



Não sei como termina, e a professora não me contou também.
Mas quando surgir a oportunidade, eu vou descobrir.
Enfim, leiam.
comentários(0)comente



Debora 21/12/2009

Um dos romances mais belos que já vi.
A primeira parte tem uma construção encantadora de contraponto. A segunda, revela aquela essência desprendida e amorosa.
comentários(0)comente



Mônica Shine 12/12/2009

Olhai os lirios do campo
Quando comecei ler o livro, achei um pouco chato, mas continuei, no entanto, descobri que o livro é realmente muito bom.É um pouco triste, porque retrata a realidade brasileira da década de 30.Vale a pena ler, recomendo a todos é uma história comovente e emocionante.Através do personagem Eugênio descobrimos que a vida não é só correr atrás do dinheiro e do sucesso.
comentários(0)comente



02/12/2009

Verdadeiro
Demorei quase três meses para ler esse livro, mas valeu á pena. É meio parado e cansativo, confesso, mas é muito lindo. Acho que é uma leitura quase que obrigatória á todos.
comentários(0)comente



Kinha 09/09/2009

Apenas uma nota.

Eugênio Pontes , moço de origem humilde, a custo se forma médico e, graças a um casamento por interesse, ingressa na elite da sociedade. Nesse percurso, porém, é obrigado a viver as costas para a família, deixar de lado antigos ideais humanitários e abandonar a mulher que realmente ama. Sensível, comovente, Olhai os Lírios do Campo é um convite à reflexão sobre os valores autênticos da vida.



""A crescente felicidade lhe deixa a mente aberta para novos ideais, não simplesmente para ganhar a vida, mas para ter a certeza de existir, pois Olívia sempre dizia: “Considerai os lírios do campo. Eles não fiam nem tecem e no entanto nem Salomão em toda sua glória se cobriu como um deles”.""
comentários(0)comente



Vanessa 02/09/2009

As vezes eu encaro ele como uma fábula. Para adultos, que devem aprender que o dinheiro e a fama não são nada quando comparados com as coisas simples, as que realmente importam. Mas com direito a lição de moral antes do final.
Direiro de voltar atrás? Quem sabe.
Pedro 06/06/2011minha estante
faltaram duas crases, mas bom o comentario


[Ramon] 18/08/2014minha estante
Legal, bem resumido! (Linguisticamente o comment dela ainda faz sentido mesmo sem crase!)


Peônia 27/09/2014minha estante
Disse tudo R'Amon~An~Gelo!!!


Naninha 12/11/2015minha estante
Não faltam duas crases, Pedro. No primeiro caso, sim, por ser uma locução adverbial de tempo, mas não há outro caso na frase que peça o acento. As duas vezes em que aparece "as", a palavra vem como artigo. No primeiro caso "com as coisas" e, no segundo, "as que realmente importam" sugerindo as "coisas" que realmente importam, portanto, sem crase. E como disse R'Amon~An~Gelo, o comentário faz sentido, mesmo sem a crase.




Vivi Koenig 21/07/2009

Valor do ser humano...
Realmente este romance vale a pena ser lido e relido! É um convite à reflexão sobre os valores autênticos da vida. Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está passando inutilmente. É preciso fazer alguma coisa e não ser apenas! A habilidade do autor de analisar a natureza humana através da criação de personagens vivas é fantástica!
comentários(0)comente



Renato 06/07/2009

Escolhi este livro pelo titulo entre outros que minha professora do colégio impôs, e foi o livro “obrigatório” que mais gostei de ler.
comentários(0)comente



DIRCE18 29/06/2009

Os aprendizes
Só pra não perder o costume, começarei minha resenha com um preâmbulo. No meu exemplar, de Olhai os Lírios do Campo, tem uma anotação minha: “A vida pode ser bela, maravilhosa, às vezes, se você souber como vivê-la”(desconheço o autor) 24/12/1974. O ano (ontem mesmo) indica que a primeira vez que o li eu era bem jovem e, como bem me lembro, uma romântica incurável o que, com toda certeza, explica o fato de eu ter achado, nessa ocasião, que o livro contava uma linda Love Story , mas com um final( na minha percepção) triste.
Anos mais tarde (ainda com a cabeça nas nuvens, mas, já, com os pés no chão), ao fazer uma releitura, percebi a importância desta obra.
Érico Veríssimo – um querido - ao narrar a trajetória de Eugênio, faz uma crítica ao capitalismo, ao materialismo e às cobranças da sociedade que nem sempre correspondem aos anseios individuais. Eugênio nos é apresentado, como um jovem de origem humilde e ambicioso, capaz de abdicar de um grande amor em nome do materialismo e de uma posição em uma classe social superior. Entretanto, a partir de um telefonema, Eugênio se depara com o seu passado, e começa, então, o seu processo de transformação. Ele,finalmente, aprende que não lhe bastava estar em paz, consigo mesmo, para que sua vida fosse bela ou até maravilhosa, e consegue visualizar o caminho a ser percorrido para que isso acontecesse.
Quanto a mim... tento ser uma boa aluna.
comentários(0)comente



Júlia 04/05/2009

Tem gente que escolhe o livro pela capa, eu escolho pelo título. E com certeza o título é bem mais bonito e interessante que o livro. Mas vale por ser Erico Verissimo.
comentários(0)comente



Barbie 29/04/2009

Intrigante
Lembro que ao ler as primeiras páginas pensei: como um livro já começa com tragédias? Melhor largar...mas com o decorrer dos fatos vai tornando-se cada vez mais envolvente, até chegarmos ao ápice do enredo que é maravilhoso, é um dos que me surpreendeu, pela delicadeza.
comentários(0)comente



Lima Neto 15/03/2009

livro brasileiro do século
muito de fala, quando citamos o nome de Érico Veríssimo, em sua maior obra, "O Tempo e o Vento", mas, na minha opinião, "Olhai os Lirios do Campo" é seu mais precioso livro.
escrito de uma forma simples, delicada e envolvente, esse livro, essa história, seus personagens, nos prendem do início ao fim. é uma obra que nos desperta uma série de recordações, de reflexões, de desejos e objetivos em nossas vidas. é um livro que fala, também de ambição, que nos faz pensar se aquilo que tanto desejamos, aquela ambição que nos move vale realmente a pena, ou se a beleza, se o que vale realmente a pena na vida esteve sempre bem ali, ao alcance de nossas mãos, bem diante de nossos olhos.
comentários(0)comente



Rauana8 13/03/2009

Esse livro e maravilhoso
Esse livro demonstra uma história de vida magnifica com seus autos e baixos, escolhas certas e erradas.
Com caracter psicológico muito bom e uma controversia entre o amor verdadeiro e o dinheiro e viver em uma classe social elevada.
Erico verissimo soube abordar muito bem este assunto com este beo livro.



É uma história que denota emoção e confiança acima de tudo.

Este é um dos meus livros prediletos e recomendo a qualquer um.
comentários(0)comente



784 encontrados | exibindo 766 a 781
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 52 | 53