A Volta do Parafuso

A Volta do Parafuso Henry James




Resenhas - A Volta do Parafuso


767 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Tayene 16/01/2021

A parte mais interessante de todo o processo de leitura desse livro foi reconhecer sua influência sobre o gênero, só por isso já vale a leitura. Apesar de curto, não é de leitura fácil, mesmo tendo o enredo bom, o autor dá muitas voltas e acaba deixando tudo muito cansativo
comentários(0)comente



Sabrina KQ 14/01/2021

minha experiência (sem spoiler)
Li o livro depois de assistir à adaptação ?Os inocentes? (que por sinal é um filme muito bom) e a série ?A maldição da mansão bly? (também incrível). Mesmo assim, foi uma experiência muito diferente e satisfatória que me prendeu do início ao fim.
Eu recomendo demais A Outra Volta do Parafuso, principalmente para aqueles que gostam de suspense e terror. Com certeza uma das melhores histórias de fantasma que eu já li!
comentários(0)comente



Karolane 13/01/2021

Espera mais desse livro. Não gostei da maneira como foi escrita, talvez em outro momento eu curta mais .
comentários(0)comente



SoSavoia 12/01/2021

Diferente da maioria das pessoas, eu não achei a narrativa lenta, o autor usa palavras difíceis (até porque é um livro de 1898) e isso pode dificultar para alguns.
A narrativa é bem construída e você se prente logo na história.

Henry James conta a história de uma Mansão abandonada onde agora moram duas Senhoritas e seus pupilos (além dos empregados).
O terror do livro é algo mais psicológico, conforme você vai lendo e pesando, depois, no que leu, a história se torna mais sombria e perturbadora.

Adorei conhecer esse classico do terror, vale muito a pena!
agora quero ver a série! (A maldição na mansão Bly)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LucasLira 10/01/2021

Interessante, porém com ressalvas
Eu peguei esse livro emprestado da minha irmã após ver a série da Netflix.

Não é um livro ruim, longe disso. Porém, pode não agradar muitos devido ao estilo de escrita do autor. Ele é muito prolixo, algo talvez meio comum às obras da época. Se torna cansativo em determinados pontos, apesar de o livro ser bem curto. O autor dá muitas voltas para chegar a uma conclusão que o leitor já captou.

Todavia, indico para quem gosta de terror. Quem está preocupado em ser igual a série da Netflix (A maldição da Mansão Bly), não é. Vai se surpreender pois o livro não joga nada explicitamente, aborda os temas como algo que pode ou não ser real, o que fica a cabo do leitor definir.

Por fim, destaco como muito positivo o final do livro que diferente da série é mais pesado e sugestivo. Portanto, indico mas com ressalvas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernandohorse 05/01/2021

Influente
Leitura curta e interessante. É bacana notar como alguns pontos influenciaram diversas outras obras que são posteriores à essa. Vale a leitura.
comentários(0)comente



ane 04/01/2021

leiam esse livro!!!!!
ok vamos la ele é um livro muito devagar e tb mt detalhista diferente dos outros livros de terror q eu acredito serem mais explicativos esse aq nao explica nadinha e sinceramente nao ficou ruim nao viu acho q como foi o primeiro livro clássico q eu li demorei um pouco p me acostumar com a narrativa e o tipo de linguagem nao foi nada fácil mas eu me senti mt presa no suspense da história e as lacunas q ficaram depois daquele final só me deixou mais submersa no que realmente aconteceu e no q a protagonista imaginou acho q o autor soube colocar isso de uma maneira correta principalmente nos diálogos tomando muito cuidado p nao contar demais e assim deixando livre p imaginação e interpretação do leitor enfim eu recomendo bastante só tem 150 páginas em dois dias você devora esse livro ps: se você de início nao gostar e quiser abandonar tudo bem mas lembra que é uma história q realmente vale a pena então eu te aconselho a criar coragem e voltar a ler!
comentários(0)comente



Avalon 31/12/2020

Um disse me disse que beira o tédio...
Cara, como é difícil falar desse livro. Ele é bem diferente das coisas que costumo ler, onde tudo é dito, com ou sem rodeios...
Provavelmente por ser datado em outra época, o livro é mais "parado" e "subjetivo". As coisas vivem no "disse me disse", a protagonista (que acompanhamos pelos seus relatos no diário) pensa muito e nada faz pra resolver os problemas à sua volta.
Assim que terminei a leitura, que pelo menos foi bem rápida, fiquei bem incomodado com as pontas soltas e buracos presentes no livro, mas depois de um pouco de reflexão, percebi que era exatamente isso que o autor desejava (imagino eu).
Por fim, não foi um livro ruim. Mas se procura algo direto e visual, passe longe desse carinha aqui...
A respeito da edição, foi um livro simples que achei em uma banca de revistas de uma rodoviária, o que foi perfeito pra ler na viagem mesmo! Uma qualidade até que boa do material, vendo o preço que foi gasto no mesmo. Realmente um achado.
comentários(0)comente



Lorena1198 31/12/2020

Não sei se curti tanto a experiência como imaginei que gostaria. Acho que merece uma releitura em outra edição talvez, outra tradução. Vou insistir.
comentários(0)comente



Roberto Soares 31/12/2020

Confesso uma certa decepção, mas ficou aquela dúvida: me decepcionei porque fui esperando algo que o livro não é (provavelmente devido à série) e acabei não aproveitando o que a obra realmente tem a oferecer? Ou será que me decepcionei por ser uma história fraca mesmo?
Acho que foi a primeira opção.
comentários(0)comente



Moyo 30/12/2020

O livro que inspirou The Haunting of Bly Manor.
Com certeza foi o livro mais difícil que eu li até agora, quando digo difícil, quero dizer que foi um pouco complicado de entendê-lo, isso de maneira nenhuma quer dizer que o livro é péssimo, aliás, eu gostei muitíssimo dele, mas essa minha impressão é mais pela dificuldade, não tenho costume de ler terror psicológico, ainda mais de uma século passado,   porém, é o segundo livro que leio desse gênero, onde há uma construção de narrativa lenta com detalhes minuciosas onde a leitura deve ser feita com muita atenção.
Acredito que essa obra precisa ser re-lida, porque a cada leitura pode haver novas interpretações, eu pretendo ler de novo.

De certa forma li esse livro freneticamente, entendia o conceito de terror psicológico, as descrições das coisas que aconteciam realmente me causavam um certo arrepio, é instigante, como o livro solta poucas informações sobre o que está acontecendo de fato, na verdade até o final deixa uma lacuna sobre o que está acontecendo de verdade.

O que me ajudou nesse sentimentos de agonia e apreensão, foi só pela premissa de praticamente não sabermos quem de fato é a governanta, ela é uma personagem sem nome e a estória é narrada no futuro por uma terceira pessoa, sem qualquer relação com o que aconteceu na mansão bly.
Como são os fantasmas e suas aparições? Eles não agem, são apenas figuras comuns que ficam paradas, a reação da governanta, seus pensamento e como as pessoas ao seu redor agem com essas informações é o que me aterroriza.

A narração, ela é contada no passado tendo em vista a visão da governanta, não é um narrador confiável, há a dúvida de que ela estar realmente vendo os fantasmas, mas se não estivesse, seria difícil dela dizer com tantos detalhes sobre pessoas que ela nunca conheceu e que já haviam morrido.
comentários(0)comente



Le Lecteur 28/12/2020

O que?
Não gostei, confuso ou eu que tenha ficado confusa. Gostei mais da minissérie A Maldição da Mansão Bly.
comentários(0)comente



@apilhadathay 28/12/2020

NÃO LEIA DE MADRUGADA

"A Volta do Parafuso" é um romance gótico escrito por Henry James. A história se passa numa antiga mansão isolada no interior da Inglaterra (Bly Mannor), onde uma jovem preceptora é contratada para cuidar de duas crianças órfãs, Flora e Miles. Ao passo que a narrativa avança, a jovem presencia eventos estranhos e acredita que os espíritos malignos dos antigos empregados estão tentando possuir as crianças! O suspense aumenta, a linha entre realidade e imaginação fica cada vez mais sutil até chegarmos a um desfecho pra lá de ambíguo.

James nos entrega, com este livro, uma obra-prima do gênero gótico, cheia de suspense e duplos sentidos. De forma habilidosa, ele cria uma trama psicológica que mantém leitoras/es envolvidas/os do começo ao fim. A atmosfera sombria e a sensação constante de inquietação são peças-chave para construir tensão ao longo do livro. A narrativa é permeada por uma dualidades e não sabemos se os eventos sobrenaturais são reais ou apenas frutos da mente perturbada da preceptora. A escrita detalhada de James e sua capacidade de criar personagens complexos fazem desta experiência de leitura algo tão intrigante quanto angustiante.

Para leitoras/es que apreciam narrativas de suspense psicológico e atmosferas sombrias: ficarão sufocadas/os até o final! Amantes do Gótico literário encontrarão nesta narrativa algo arrepiante e misterioso. Ademais, para quem aprecia uma escrita minuciosa, uma construção complexa de personagens e um banho de metaficção, fascínio é o que sentirá com o estilo singular de escrita do Henry James. Mas friso que a trama ambígua, com seu final aberto, pode frustrar leitoras/es que preferem respostas mais conclusivas! A VOLTA DO PARAFUSO é perfeito para quem curte suspense, enigmas, cutucadas no cérebro e batidas fortes do coração!
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |