Os inocentes

Os inocentes Henry James




Resenhas - A Volta do Parafuso


767 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Filipo.Ludema 19/01/2022

Após acabar de ler A Volta do Parafuso pensei: Esse final é genial, incrível! Henry James, quando eu morrer e ascender, será uma das primeiras pessoas que apertarei a mão!

Após acabar de ler Daisy Miller: Quando eu morrer e chegar no inferno, vou dar TANTA bicuda no Henry James que até Satanás vai me promover!
comentários(0)comente



Henrieth Hasse 15/01/2022

São várias as especulações sobre o que realmente aconteceu....mas o inegável: que fogo tem essa senhorita!
comentários(0)comente



Jules8 15/01/2022

Nada demais
Muito alarde no início para um final mixuruca. Nao reclamo da forma como a história é escrita, mas sim da própria história. Esperava mais.
comentários(0)comente



Brena 14/01/2022

Péssimo
Infelizmente não consegui enxergar a grandiosidade deste livro.

Por mais que a história seja bem escrita, ela termina de forma abrupta, como se tivesse sido abandonada pelo próprio autor.
comentários(0)comente



@li.varal 13/01/2022

Trama psicológica
A outra volta do parafuso
#HenryJames
08.01.2022 a 12.01.2022
04h27min, 200 p.
@companhiadasletras

Esse livro é um clássico das histórias de fantasma. É extremamente bem escrito. Dá gosto de ler, não é nada cansativo - embora no início tenha fluído melhor. A história é o relato de uma governanta sobre aparição de assombrações enquanto ela cuida de duas crianças. Há uma tensão durante todo o livro sobre o que exatamente aconteceu e a relação dela com as crianças, principalmente com o menino. O autor foi hábil ao criar uma narrativa inconfiável; o livro começa com um narrador, que relata a história contada por um amigo, que por sua vez lê os manuscritos da governanta. Então não dá pra saber até que ponto o relato é fidedigno. Esse foi o segundo livro de Henry James que eu li e já tenho mais dois na fila: A fera na selva e The aspern papers. Ao final desta edição há uma crítica muito útil pra compreender as nuances do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mush 05/01/2022

cansativo
Eu coloquei muita expectativa nesse livro e me decepcionei demais, história cansativa e enrolada demais, terminei ele na força do ódio.
comentários(0)comente



taina.carolini. 05/01/2022

Uma leitura ok
Consigo entender o porquê desse livro ter se tornado um clássico, e imagino o que ele fez na época em que foi escrito assim como quantos livros de casas mal assombradas ele deve ter inspirado, mas a leitura não foi pra mim.
Dentre todos os clássicos dessa coleção, confesso que o que mais me despertava curiosidade era este, mas acabou que não funcionou, a leitura foi insossa, o audiobook me ajudou a conseguir terminar, mas confesso que tive que voltar duas vezes em algum capítulo específico por ter dormido.
Não me apeguei a nem um personagem, na maior parte do tempo só ficava "então tá, ok" e acredito que isso atrapalhou sentir qualquer coisa a respeito da história, que por se tratar de um terror/horror no mínimo teria de ter passado algum desconforto, no geral, foi totalmente sem sal.
comentários(0)comente



Liza.Abreu 28/12/2021

‘’A OUTRA VOLTA DO PARAFUSO’’

Na propriedade Bly, em Essex, nos arredores de Londres, uma jovem mulher é contratada como tutora de duas crianças incrivelmente espertas e encantadoras, cujos pais morreram em uma viagem a Índia. Em pouco tempo a tutora passa por uma experiência assustadora ao ser capaz de enxergar os fantasmas dos antigos empregados, que assombram a residência. Determinada, a jovem busca respostas, esgotando suas últimas forças para proteger os pequenos das influencias malignas que rondam a residência Bly.

O livro é narrado em primeira pessoa por uma fonte desconhecida, que conta uma história concebida através de um manuscrito. Se trata de um thriller psicológico, curto e bastante intrigante, o qual leva o leitor a desconfiar de muitas das atitudes de alguns personagens importantes, e o coloca completamente consumido pela curiosidade diante de alguns dos maiores mistérios da narrativa.

Até o exato momento não paro de desconsiderar as atitudes da governante, atribuindo todo o seu sufoco e preocupações extremas a sua saúde mental, uma vez que somente ela (aparentemente), consegue enxergar os tais fantasmas, e todas as vezes nas quais precisa provar sua real existência acaba recebendo novas informações, que corroboram para a construção da aparência e outras curiosidade sobre os invasores.

No geral, adorei, não consegui parar de ler, complementando minha leitura com a série da Netflix ‘’A maldição da residência Bly’’, que traz outras referências aos livros do autor Henry James.
comentários(0)comente



Camis 27/12/2021

Não sei se gostei
A outra volta do parafuso é sobre uma reunião de amigos que se divertem contando histórias de fantasmas, até que Douglas diz que conhece a pior de todas as histórias, que foi confiada a ele por uma amiga, que é a narradora e protagonista disso tudo.
Essa amiga é governanta de uma propriedade e cuida de duas crianças. Ao chegar à propriedade ela começa a perceber estas aparições, atribuídas a antigos criados da casa, que já morreram.

Eu achei a história bem confusa, uma agonia e no fim duas questões não se resolvem e isso me deu um pouco de frustração, apesar do final ter sido surpreendente.
comentários(0)comente



pollyana27 27/12/2021

Esse parafuso deu 365 voltas
Estava muito ansiosa por essa leitura, sou fã dos trabalhos do Mike Flanagan e adorei a adaptação que ele fez para Bly Manor. Achei a história fraca, em que os momentos de tensão na verdade eram de confusão. O autor é demasiadamente prolixo e apesar de ser um livro de apenas 200 páginas, pareceu ter muito mais. Por fim, o final é bastante interessante, é um livro que renderia um bom debate em um clube do livro apesar de tudo que mencionei antes :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcio Claver 20/12/2021

A Volta do Parafuso
A Volta do Parafuso, publicado por Henry James em 1898 de forma serial entre os meses de janeiro e abril na revista norte-americana Collier’s Weekly, acabou se tornando um grande clássico da literatura de horror. A ambientação sombria, a narração em primeira pessoa que torna pouco confiável a apresentação dos fatos, todo o questionamento de quem poderia ser realmente o culpado, se é que há um culpado.
comentários(0)comente



Felipe 09/12/2021

Ótima leitura
Leitura extremamente gostosa, final muito surpreendente. Te encanta do começo ao fim. Personagens carismáticos. Você se coloca no lugar da governanta. Amei.
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR