Otelo

Otelo William Shakespeare




Resenhas - Otelo


509 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


WeltonLuis 06/06/2020

Otelo retrata como o ciúme, o monstro de olhos verdes pode afetar o julgamento de uma pessoa em relação à pessoa que ela ama. Uma história de amor e intrigas que conduzirão à tragédia.
comentários(0)comente



Carolina 03/06/2020

Impressionada
Eu tinha plena convicção que odiava ler peças. Mas me rendi a Sonho de uma noite de verão e tbm a Otelo e tô impressionada como a leitura fluiu. Dá pra ler tranquilamente em um dia. Recomendo.
comentários(0)comente



Emanuele 28/05/2020

Tragédia de Shakespeare
Sempre tive curiosidade para ler Otelo pela fama.
Em geral gosto muito das peças de Shakespeare e com essa não foi diferente.

Mas é claro que a leitura tem que ser entendida tendo como contexto o momento histórico da época, não quanto à compreensão da história em si, mas da personalidade das personagens, suas ações, diálogos, seus comportamentos.

Por vezes Desdêmona parecerá submissa e o Mouro um ingênuo. Mas tudo tem que ser compreendido no contexto da época quanto ao papel de cada um.

A leitura te transporta para uma plateia de teatro e você sente as emoções, as falas com o público, os diálogos entre os atores.

O enredo de Otelo é famosíssimo, referência na literatura quanto ao ciúme cego e encolerizado.

Apesar de ser uma tragédia a peça tem pitadas de humor, você se diverte com a leveza, naturalidade e até ingenuidade de alguns diálogos. As armações de Iago nos causam angústia, ansiedade pelo final da história, para que tudo se evidencie claramente.

É um livro curtinho e com enredo empolgante, então rapidinho você devora!
Leitura e . 28/05/2020minha estante
Boom diaaa!!
Vim te convidar pra me seguir no Insta para acompanhar minhas leituras. Vou deixar aqui o link do sorteio que vai rolar domingo tbm!
??
Será muito bem vindX...

@leituraeponto

Obrigado... ?


https://www.instagram.com/p/CAAvDOwHX4g/?igshid=eeqazfb5cqxl




Isis 23/05/2020

Um clássico de Shakespeare, peça de construção perfeita - uma tragédia do ciúme.
comentários(0)comente



Meury3 17/05/2020

Meu primeiro Shakespeare
Otelo é simplesmente incrível, surreal pensar o quanto Shakespeare era genial... Uma obra do século XVI, que ainda tem tanto a ensinar.
A cada ato um novo aprendizado!
Nessa peça Shakespeare nos ensina muito sobre justiça, sobre a necessidade de olharmos os dois lados, sobre não nos deixarmos influenciar até por aqueles que pensamos ser amigos. A inveja e a ambição podem mostrar que não são...

Frases:

e, so no dia em que eu acreditar que gabar-se de si mesmo é um ato nobre, divulgarei este fato...

O Costume, esse tirano, respeitados senadores, soube transformar para mim o leito de pedra e aço da guerra em colcha de plumas três s vezes joeiradas. Reconheço em mim um entusiasmo natural e expedito que so encontro na adversidade;

Está em nos ser isso ou aquilo outro. Nossos corpos são jardins, dos quais nossas vontades são os jardineiros.

O bom nome de um homem e de uma mulher, meu prezado senhor, é a joia mais pessoal de suas almas. Quem rouba minha bolsa rouba um lixo ... e alguma coisa, um nada; foi meu, agora é dele, e já foi possessão de milhares de pessoas. Mas aquele que vem me lesar em meu bom nome estará subtraindo de mim aquilo que não o faz dele pessoa rica mas que me torna verdadeiramente pobre.


os senhores devem mencionar este que amou demais, com sabedoria de menos; este que não se deixava levar por sentimentos de ciuúme, mas, deixando-se levar por artimanhas alheias, chegou aos extremos de uma mente desnorteada; este cuja mão, como faz o indio mais abjeto, jogou fora uma pérola mais preciosa que toda a sua tribo; este que, de olhos baixos, apesar de não ser de seu feitio mostrar-se comovido, agora derrama lagrimas de maneira prodiga, como as árvores das Arábias derramam sua goma medicinal.
comentários(0)comente



Roberto Soares 14/05/2020

A cada término de uma leitura de Shakespeare, percebo o tamanho do desperdício causado pelo preconceito literário que eu tinha contra este autor. Digo isso porque sempre evitei ler suas obras devido a ideia (absurda, agora percebo) de que se trataria de uma escrita árida, tediosa e cuja dificuldade me impediria de aproveitar. Bem, depois de ler Hamlet, Macbeth, Romeu e Julieta e agora Otelo, concluo que a experiência de ser ler Shakespeare é justamente oposta ao que eu pensava antes. Cada peça é uma obra prima, não apenas da literatura em si, mas da estética, da história, da psicologia, da filosofia e seja lá quais as formas de se enxergar e interpretar, frutos de uma forma de se escrever inigualável.
comentários(0)comente



Camilly 07/05/2020

Muito Drama
Os livros de Shakespeare em si a maioria são de Drama. Otelo é um dos livros mais representativos do ciúme. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Ariela 03/05/2020

Comparado com outras peças de Shakespeare, achei o livro fraco.
Apesar do enredo ser muito interessante, especialmente pela temática do ciúme, achei os acontecimentos forçados e, por isso, o desenrolar dos fatos não me convenceu. A forma com que cada personagem é caracterizada não justifica a forma que passam a agir e, para mim, esse foi o principal ponto fraco do livro.
Por outro lado, os personagens são muito interessantes e o enredo é digno de Shakespeare.
comentários(0)comente



Paula.Mello 02/05/2020

Mouro de Veneza
Tragédia extraordinariamente bem elaborado e com um final de tirar o fôlego !
comentários(0)comente



João Lucas 27/04/2020

Otelo é uma obra foda. Shakespeare misturou preconceito com vingança, ciúme e assassinato e nos entregou uma história repleta de reviravoltas. E digo mais: Iago é um dos maiores vilões da história da literatura.
comentários(0)comente



Beatriz.Gomes 26/04/2020

"Otelo", de William Shakespeare ?????
? Resenha: Constituída por um enredo intrigante, esta obra conta a história de Otelo, o mouro de Veneza, Iago, seu subordinado, e Desdêmona, sua esposa. Não se trata de uma história de amor, tampouco um triângulo amoroso. Trata-se, na verdade, de uma história cheia de mentiras e manipulação.
Iago quer vingar-se de mouro por ter valorizado mais ao Cássio que a ele. Cássio, também subordinado ao mouro recebe dele a promoção que Iago queria. Esse é o motivo pelo qual Iago quer vingar-se, para isso tenta envenenar a mente de Otelo contra Cássio e Desdêmona.
Por ser meu primeiro contato com Shakespeare confesso que esperava mais, porém pretendo lê-lo novamente em fevereiro para o projeto da @tatianafeltrin e ainda tenho grandes expectativas!

O enredo me lembrou bastante "Dom Casmurro", então se você gosta desse livro, talvez goste também de Otelo.
Tenho mais resenhas no Instagram @bibliofilastudy_
Kleber 26/04/2020minha estante
Acabei de ler Dom Casmurro e o próprio Machado de Assis, nesse livro, cita Otelo!




Feh 22/04/2020

Ciúmes que mata
"Sinto a fúria de suas palavras, mas não entendo nada do que você diz"
comentários(0)comente



Bianca 15/04/2020

Apesar do título da obra ser "Otelo", o personagem mais marcante da obra é Iago, um homem perverso, invejoso, influente, mentiroso, enfim várias coisas desprezíveis, e é graças a ele que toda a tragédia da vida de Otelo acontece. A história é bastante intensa e a leitura acaba sendo rápida. Foi minha primeira leitura de Shakespeare e confesso que foi mais fácil do que imaginei. Com certeza lerei mais do autor em breve.
comentários(0)comente



NatallyLima 08/04/2020

Simplesmente Maravilhoso
O livro conta uma história envolvente e com um vilão de tirar o fôlego. Admito que me apaixonei pela inteligência do vilão persuasivo que nem sequer nos deixa respirar sem trazer outra bomba durante o desenrola da história.
A narrativa é super rápida e deliciosa.
Os diálogos são rápidos e detalhistas;

Recomendo
comentários(0)comente



Veh 06/04/2020

OTELO É NEGRO
Uma adaptação de um clássico de Shakespeare, "Otelo" gira em torno da vingança de Iago, que ao não ser escolhido para ser tenente pelo coronel Otelo, planeja uma vingança contra este, sua esposa Desdêmona e Cássio, o escolhido. Não sei se essa adaptação se difere muito da obra original, mas é muito bem feita e direta. E fiquei surpresa ao saber que Otelo é NEGRO. Parabéns Shakespeare pela representatividade.
comentários(0)comente



509 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR