Otelo

Otelo William Shakespeare




Resenhas - Otelo


509 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Juliana 05/03/2013

.Otelo-O Mouro de Veneza - William Shakespeare
Toda história gira em torno de traição e inveja.Há dois personagens distintos:de um lado Otelo,leal,de atitudes nobres e muito corajoso.De outro,Iago,vil,traiçoeiro,invejoso e maldoso.
Por inveja da promoção que Otelo oferece a Cássio,amigo pessoal e quem ajudou Otelo no romance com Dêsdemona, Iago conta para o pai desta sobre o romance,afim de que ele seja acusado perante a corte de Veneza,mas como ele conta com a estima da corta,é absolvido das acusações e segue para as Ilhas de Chipre afim de combater o exército turco que pretende invadir a ilha.
Como profundo conhecedor da mente humana,visa conseguir o que quer através de um ardil,só que o final é mais trágico do que o esperado.
O que torna esse livro tão atual é a discussão de temas tão variados,como ciúmes,vingança,racismo e traição.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas.Kalikowski 05/11/2013

Otelo - Resenha
Não encontrei ainda algum estilo que se aproxime de Shakespeare. Penso eu que isso seja meio óbvio, uma vez que, quando algum autor é considerado um clássico, é por que ele possui atributos que o diferenciam da grande massa. Otelo, sem dúvidas, é...

Para continuar lendo, acesse:

site: http://bibliotecak.tumblr.com/post/66042168934/otelo-resenha
comentários(0)comente



Danny 24/02/2014

Traição, jogos psicológicos e mortes
Traição, inveja, ciúme e morte (várias mortes)
O general mouro Otelo e a filha do senador de Veneza, Desdêmona se apaixonam e ela foge para se casar com ele.
Depois de ter armado um plano para o senador ir impedir o casamento, mas sem sucesso, Iago, alferes de Otelo e que nutria grande ódio de seu general, passou a armar um plano ainda mais ardiloso.
Esse terrível plano de vingança tinha por objetivo semear discórdia entre o casal, criar desconfiança e tornar o ciúme algo incontrolável.
O livro é primoroso. Shakespeare criou personagens complexos, em especial Iago que usa jogos psicológicos, de forma assombrosa, para conseguir o que deseja.
Mais do que obrigatório.
comentários(0)comente



Ju 25/02/2014

Drama em pele
Quem sou eu para falar do Bardo de Avon?
Shakespeare nos traz novamente uma peça repleta de sangue, paixão e horrores, inerentes ao homem.
Vingança, ciúme e mortes fazem parte do enredo que envolve o Mouro Otelo, sua devota esposa e o vilão Iago em uma teia apaixonante.
Impossível não se envolver com a história.

site: otelo
comentários(0)comente



Wilson 19/04/2014

Otelo
"Otelo" (Scipione, 1988, 117 páginas), do autor William Shakespeare provavelmente foi um dos melhores livros que li na época de escola em meados da década de 80. A trama que trata de um dos sentimentos mais controversos da humanidade, o ciúmes, traz como personagens um mouro, Otelo, que alcançou um posto militar de destaque, sua amada Desdêmona e seu alferes, o Iago, que fez de tudo para separar este casal com ações vis.
O ciúmes é um sentimento instintivo e natural, no entanto, quando é exagerado torna-se patológico e consequentemente pode virar uma obsessão.
Geralmente envolve três pessoas ou mais, a pessoa que sente ciúmes, a pessoa de que se sente o ciúmes e a terceira pessoa que são os motivos desse sentimento. Para a nossa história, Iago, personagem que cria o ciúmes, é hábil na condução de ações e causará um ambiente nebuloso para que Otelo sinta ciúmes. Desdêmona que é a pessoa de quem se sente ciúmes nessa trama é ingênua ou se aproveita da situação para fortalecer esse sentimento?
Otelo se convence de que seus sentimentos são legítimos e ações são tomadas para mudar o rumo dessa história. Otelo possui um sentimento de inferioridade, pois não tem convicção da possibilidade de envolvimento com a sua amada e isso contribui para o ciúmes.
E Iago se aproveita disso, pois elabora ações destruidoras bem estruturadas, e utiliza a fraqueza de Otelo, sentimento de inferioridade, para implementar suas maldades. Ele é, ainda, definido como um bom orador utilizando sabiamente a linguagem para conquistar suas ações.
Foi muitas vezes definido como uma pessoa honesta, característica destacada pela forma com que utilizava a linguagem, e essa característica é um elo que estabelece a relação entre a falsidade e aparência.
O que mostra que Shakespeare conhecia bem o homem e suas nuances, pois muitas vezes a aparência não define o caráter de um homem.
É uma obra fantástica que trata da natureza humana com particularidades psicológicas e com uma linguagem que continua atual.

Boa Leitura.


site: www.estantedowilson.blog.uol.com.br
comentários(0)comente



Nathalia Almeida 28/04/2014

O melhor
Sou suspeita em falar que William Shakespeare, para mim e o melhor escritor de todos os tempos, um gênio. O livro e intensante do incio ao fim. Com William Shakespeare nada e obvio e mada tem como certo, tudo pode mudar, o livro e assim, quando você acha que a historia terminou ela muda de rumo, o final e algo majestoso, adoro finais fora do script, onde tudo e possível.
comentários(0)comente



Leandro 30/04/2014

Otelo (lacerda,1603, 195 paginas) é uma obra do famoso escritor William Shakespeare cujo as obras que mais se destacam são Romeu e Julieta, A megera domada e sonho de uma noite de verão. Essa história é emocionante e é repleta de intrigas, ciumes e amor. Otelo, um mouro que se tornou famoso por ter alcançado um posto militar superior era invejado por Iago, um sub-oficial que não aceitou o cargo do mouro. Ele fazia de tudo para arruinar a vida do general sem que o mesmo percebesse sua intenções. Por outro lado, havia Cássio, um tenente jovem e que admirava muito Otelo. Mais adiante Otelo conhece Desdemônia, filha de brabâncio, um rico senador de veneza, e passam á conversar escondidos até que foram descobertos e resolveram se casar. Iago, consumido pelo ódio e a obsessão de arruinar a vida do mouro e de Cássio, sabia que o ciumes é um tormento para quem ama de verdade, e planta esse sentimento em Otelo. O sub-oficial diz ao mouro que Desdemônia está o traindo com Cássio, pra Iago foi como pegar dois coelhos com uma cajadada só, pois ia arruinar a vida de Otelo e de Cássio.
comentários(0)comente



Shirlei.Stachin 10/07/2014

Otelo, O Mouro de Veneza
Otelo é um nobre mouro e soldado de fortuna, cujo valor o elevou ao posto de general. O herói da tragédia shakespeariana é chamado a enfrentar o impossível e a morrer sem esperança e recompensa - o ciumento mouro estrangula a inocente Desdêmona.
comentários(0)comente



Ana Ira! 31/07/2014

Amor sem confiança só causa dor!
Li esse livro ano passado e achei uma fofura demais! Entretanto, o li na versão romance adaptado em português por Hildegard Feist.

Sempre quis ler esse livro, a oportunidade chegou ano passado quando meu ex-profe de Literatura pediu que o leiamos em teatro, mas eu confundi e o comprei em romance kkkkkk enfim, pelo que o profe contou há algumas diferenças nos finais do livro em teatro e em romance. Ainda não o teatro, então não posso comprovar; não gosto de ler teatro, acho chato kkk, mas já li alguns sim.

"[...] As pessoas em geral têm muita dificuldade para aceitar o que é diferente delas: se parassem para pensar em que consiste essa diferença, descobririam que, na essência, todos são iguais e buscam a felicidade - o resto são aparências." - P. 25

Vou falar sobre esse versão romance mesmo, é rápida a leitura e nos faz refletir sobre muitas coisas. Comecemos...

O mouro Otelo (negão, pelo que me profe falou kkkk) se apaixona pela branca e loira Desdêmona, que se torna supercontraditório para seu pai e sua sociedade, a Veneza do século XV!
Desdemôna e Otelo, então, casam-se em segredo, e no mesmo dia, Otelo tem de fazer uma viagem à negócios e separam-se por meses. Quando Desdêmona vai atrás de seu amado, começa o triste desenrolar essa história...

O invejoso Iago faz de tudo para prejudicar Otelo, já que acredita que este roubou seu patamar maior no emprego, e esperando subir de cargo, Otelo escolhe Cássio para tal, enfurecendo ainda mais Iago.

Iago, planeja várias formas de acabar com Otelo, e usa Desdêmona, que é perdidamente apaixonada por Otelo, que retribui-lhe imensamente.

"[...] Experiente e hábil, o governante sabia que, muitas vezes, os homens não conseguem ver o que se passa diante dos próprios olhos, necessitando de declarações verbais, seladas, assinadas e reconhecidas." - P. 31

No entanto, através das intrigas de Iago e das desconfianças e ciúmes doentio de Otelo, o lindo casal tem um final trágico, digno de pena, por ambas as partes. Um amor é destruído pela inveja, e principalmente, pela doença de um homem, muito comum nos dias de hoje.

"[...] Quero que contem minha história... e digam que só amei uma vez na vida, muito, muito... Mas, para minha desgraça, não soube amar..." - P. 117

Se Otelo não fosse tão ciumento, o final teria sido outro e muito mais feliz; resumindo: quem acabou com sua vida, com sua felicidade e de Desdêmona, é ele mesmo, Otelo!

Porque gente, eu já inúmeros casos de amor e de outros grandes sentimentos destruídos pelo exagerado e demoníaco ciúmes! É demais!!!! Senhor Deus, ilumine essas mentes!!!! O ciúmes em exagero é venenoso, matador e trágico! Não deixem jamais de buscar ajuda. Buscar ajuda NÃO é fraqueza. Mas, sim, UMA ATITUDE DE CONFIANÇA EM SI MESMO E MUITA CORAGEM!!!! Protegam-se contra esse grande mal. Quem ler ou já leu esse livro, entenderá bem do que estou falando.

site: http://anairados.blogspot.com.br/2014/07/dica-de-livro-resenha-otelo-william.html
Natalie Lagedo 09/10/2015minha estante
O melhor livro que li na minha adolescência.


Ana Ira! 09/10/2015minha estante
É muitoooo bom mesmo!! =D




Braguinha 10/11/2014

Ótima obra do bardo inglês
Boa obra do bardo inglês, um bom entretenimento com cultura. Na capa da edição que li, um desenho que representa a personagem principal.
comentários(0)comente



Brígida 23/03/2015

Um dos melhores livros de Shakespeare
Para Freud, Otelo é um dos livros mais fascinantes sobre a psicologia humana. Mostra o poder de manipulação que algumas pessoas têm sob outras. E, claro, como estamos falando de Shakespeare, termina em morte, isso não é novidade para ninguém, certo?
comentários(0)comente



Gláucia 29/06/2015

Otelo - William Shakespeare
Há muito anos, assisti a um episódio de Caso Especial da Globo que me impressionou muito pela força da história e paixão sentida pelos personagens. Só depois vim a saber que era baseada numa peça de Shakespeare. E só agora li o original. Depois de ter vivido e lido muito mais que naquela época (eu era uma menina) a história já não teve tanto impacto assim. Gostei muito da peça e das sórdidas artimanhas tramadas pelo astuto e invejoso Iago, culminando no fim trágico. Mas só consigo pensar em Otelo como um tolo, burro e estúpido.
"O ciúme é um monstro de olhos verdes." E seu nome é Otelo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



509 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR