A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Juh flor 09/07/2021

Incrível
Só lendo pra saber o quanto isso está impregnado na mídia e em qualquer lugar sobre piratas, aventuras e caças ao tesouro. É maravilhoso o quão incrível é a sua influência até os dias de hoje
comentários(0)comente



Lorena Carneiro 06/07/2021

Uma aventura que requer pausas
Um bom livro!
Mesmo com as reviravoltas, não é um livro que da vontade de terminar logo. A leitura é fluida e acessível. Da pra aprender muitos termos marítimos e de navegação pra quem gosta e se interessa.
Indicaria o livro pra quem gosta de aventura, caça ao tesouro e piratas, ou pra quem está iniciando no mundo da leitura.
comentários(0)comente



Mariana 03/07/2021

Uma aventura para pessoas de todas as idades
A leitura de A Ilha do Tesouro é extremamente empolgante e leva os adultos a reviverem o entusiasmo e a magia de ser criança!

Robert L. Stevenson escreve de maneira notável e faz com que a gente entre na história e imagine cada detalhe, já que tudo é por ele descrito de modo muito visual e cinematográfico. A sensação que tive ao ler o livro é de fui transportada para a história e que que estava lá, vendo tudo acontecer pessoalmente.

A obra criou, e vem inspirando por tantos anos a criação, de elementos que passaram a permear o imaginário coletivo do pirata, com personagens inesquecíveis como o menino Jim Hawkins e o vilão Long John Silver, tão bem construídos e humanos, que nunca chegam a ser de todo ruins nem bons.

À primeira vista pode parecer um livro para jovens (e de fato também é!), mas é um livro que apesar de ser tão acessível, será sempre um clássico para pessoas de todas as idades, imbuídas do espírito de aventuras.
comentários(0)comente



jsilveira 03/07/2021

Não há mais livros como antigamente...
Um livro para se ler e reler diversas vezes. Os livros contemporâneos cheios de suas bobagens e vazios de conteúdos não merecem o tempo investido. Mas aqui está uma obra que encanta! Fiquei cativado pela obra de Stevenson...

Compre pelo link:

https://amzn.to/3cRc5Dy
comentários(0)comente



Mih Araújo 02/07/2021

Razoável, mas achei legal, rico em detalhes, isso foi ótimo.
Esperava mais da história, mas foi legal, muitos detalhes e no fim deu certo (mesmo que achei que tudo tava dando certo demais kkk)
comentários(0)comente



Filipe.Mello 01/07/2021

Éeeeeeeé, bem basicão
Só li esse livro para treinar meu inglês e sabia que não seria nenhum favorito. Achei interessante, conta a história que inspirou tantos filmes sobre piratas, inclusive o filme da Disney "Planeta do Tesouro". De resto, belê
comentários(0)comente



Lolo 01/07/2021

Maravilhoso!
A leitura flui muito bem, você se envolve em cada aventura, se assusta, desconfia, pensa "não faz isso Jim, tá doido?", e fica ansioso para saber o que vai acontecer depois.
Embora eu já tivesse lido A Ilha do Tesouro há uns 3 anos, não lembrava nada, então foi ótimo reler e viver essa história como se fosse a primeira vez. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



LucasLucena 29/06/2021

Io-ho-ho e uma garrafa...
Sobre a tradução e história, o que digo é, que muito do que imaginamos e acreditamos serem os piratas, nasceu neste livro, e por si só a leitura é obrigatória. Ótima condução e desenrolar de narrativa.
comentários(0)comente



anarontani 27/06/2021

não amei, mas não odiei
não tem mulheres, mas não mostra só aquele tipo de homens idiotas ?

e o cara é referência em tudo q é história de pirata
entaooo merece um crédito

parecia um sonho juvenil, mas não era! ou era?!
comentários(0)comente



Mônica B. Lopes 25/06/2021

Gostei muito
Livro muito bom, a escrita é ótima e a história flui muito bem.
Gostei de saber que o estilo do pirata com a perna de pau e o papagaio no ombro veio dessa obra.
Foi uma aventura bem gostosa de acompanhar e lembrou o filme Piratas do Caribe.
Confesso que o começo é um pouco lento, mas nem um pouco chato pois vamos conhecendo os personagens aos poucos.
É um infanto juvenil bem legal e vai agradar os mais velhos também, só não foi cinco estrelas por conta de umas facilidades que aconteceram e achei bem nada a ver.
Indico muito essa leitura.
comentários(0)comente



Barbara.Tomaz 24/06/2021

Algumas pessoas vão amar e outras nem tanto
Dizem que essa história é uma daquelas do da era de ouro dos clássicos infantis, tempo em que a produção literária para o público infantil era grande principalmente na Inglaterra. Eram livros com histórias com lição de moral e que ajudavam a entreter e a educar as crianças ao mesmo tempo.

A presente história de piratas e tesouro, foi inovadora naquele período, pois não se tem em essência personagens totalmente bons nem totalmente maus, e os que possuem mal comportamento nem sempre serão punidos. Por isso, alguns possuem apresso pela história, lemos o desenvolvimento e amadurecimento do carater do jovem Jim ao longo de sua jornada.

Assim, a história fugiu do padrão de transmitir alguma lição clara, mesmo que há algumas frases interessantes e que podem nos conduzir a alguma reflexão. Mas não chega a ser algo tão perceptível ou incrível. Isso acontece porque o único propósito era entrenter o parente do escritor.

O ritmo se altera, ora rápido demais ora insuportavelmente devagar. O autor deixou para os últimos capítulos para se resolver toda a história, particularmente, achei muito rápido o último capítulo, e pareceu que faltou ele explicar melhor qual seria o futuro de Jim.

Eu não amei. Gostei de conhecer a história, me distraiu alguns dias, marquei as frases de efeito, porém não achei isso tudo como divulgam.
comentários(0)comente



Beca Nolêto 24/06/2021

Legal ver a importância do livro, mas ele é cansativo
Consigo reconhecer e aceitar a importância que este livro tem para as histórias de piratas, é incrível a quantidade de elementos que são tão comuns pra nós hoje. Talvez essa só não seja meu tipo de história mesmo!

Teve um momento na segunda metade que deveria ser eletrizante, mas ficou muito sacal toda a nomenclatura de partes da embarcação que eu senti vontade de passar por cima e só ler o resultado final de todas aquelas peripécias.

O textos finais são excelentes, principalmente o do Samir Machado de Machado!
comentários(0)comente



Tetê 20/06/2021

A ilha do tesouro
Gostei razoavelmente. A história é boa mas não me prendeu. Não me deu muitas emoções. Grande parte do livro eu estava perdida, achei muito confuso e repetitivo. Eu até gostei mas não é aquele livro que vai te fazer querer viver mais um pouco.
Laurete 21/06/2021minha estante
Maravilhosa perfeita, concordo amigaa




Gabi 19/06/2021

A ilha do tesouro
Eu li o livro inteiro achando que o Jim não teria nenhum impacto na história e estava ali só pra ser um narrador observador, mas eu tô muito surpresa em como em três capítulos ele se tornou o meu personagem favorito de toda a história. Maravilhoso, desencadeou sentimentos de aventura que eu nem sabia que sentiria algum dia.
comentários(0)comente



Bruno @viagempelomundodoslivros 16/06/2021

Quem não gosta de uma caça ao tesouro?
Públicado na Inglaterra em 1883, "A ilha do tesouro" conta a história de Jim Hawkins, um garoto cujos pais são proprietários de uma pequena pensão (Hospedaria Almirante Benbow), numa cidade litorânea da Inglaterra. A sua vida é bastante comum para um jovem daquele local, porém quando Billy Bones, um velho lobo do mar, chega à estalagem de seus pais, tudo vira de cabeça para baixo. O velho tem o mapa do famoso tesouro do Capitão Flint e após uma sequência de eventos o jovem menino (e narrador da história) se vê em um navio indo em busca do tesouro. No caminho Jim descobre que numa expedição como esta são raras as pessoas que podemos confiar. Além disso, Jim não imaginava que o terrível pirata Long John Silver tambem estaria em busca do mesmo tesouro. Vale citar, como curiosidade, que foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, forma hoje tão comum nesse tipo de história.
Outra curiosidade é que o autor concebeu A ilha do tesouro para o divertimento de seu enteado, Lloyd Osbourne, que tinha doze anos em 1881. Após o término do livro, Stevenson escreveu a seu amigo W. H. Henley a respeito do novo livro e declarou que "se isto não encantar os garotos, ora, então eles mudaram muito desde que eu era criança". A ilha do tesouro permanece, mesmo após mais de um século, sendo uma das histórias de aventuras mais amadas da literatura mundial.
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR