Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn




Resenhas - Na Própria Carne


2549 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Caroline 02/11/2023

Nojento de tantas formas
Sempre me choca como essa autora tem tamanha habilidade para escrever coisas tão tenebrosas, esse livro é cheio de gatilhos e tão assustador exatamente por descrever tão bem comportamentos humanos.
O final era meio que esperado mas ainda sim alguns detalhes conseguem te surpreender.
comentários(0)comente



Couto, Amália 17/05/2021

Um dos melhores livros que jà li.
Suspense na medida, personagens intrigantes e a autora caprichou demais na escrita. Eu viajei pra dentro da história.
comentários(0)comente



Caroline360 15/07/2021

Bom
Comecei ler e cada vez mais estava submersa na escrita, eu adivinhei o final na metade do livro mas ainda sim valeu a pena.
Achei os personagens meios rasos mas é o primeiro livro da autora.
Contém gatilhos sobre maternidade tóxica, bullying e auto-mutilação
comentários(0)comente



flapdeb 03/01/2021

Extremamente atraente!
A narração inicial de Camille Preaker sobre pedaços da sua infância já cativam o leitor envolvidos numa trama aparentemente deveras interessante, na metade com a exploração dos demais personagens você se pega extremamente envolvido na leitura e incapaz de deixar de lado, no final quando não esperava mais nenhum fator surpresa, fui surpreendida mais uma vez, me sinto no dever de apontar com total subjetividade que o final deste livro me surpreendeu mais do que a revelação da sensacional trama policial de agatha christie em ?e não sobrou nenhum?. Sensacional!
comentários(0)comente



Lizz 21/04/2020

Que angustiante esse livro, primeiro contanto com a escrita da Gillian Flynn e já quero mais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Meffy 24/01/2024

Vi muita gente falando "ah, mas garota exemplar é melhor" não ligo, não li garota exemplar. Acho que fui com expectativas altas e ele cumpriu isso, não diria que superou, mas eu gostei bastante, o final é meio corrido e louco, pessoalmente eu gostei disso pq representa a camille completamente surtada, gostei, vou ler garota exemplar agora, pra entender o hype ??.
comentários(0)comente



Ewy 20/01/2021

Objetos Cortantes
Esse livro me deixou com um baita ressaca literária. Ele tem um mistério, um suspense que te prende em todas as páginas e apesar de ser um livro consideravelmente pequeno ele aborda assuntos interessantes e que podem ser gatilhos.
Camille é uma jornalista que é mandada de volta para sua cidade com o intuito de cobrir um assassinato e um desaparecimento de duas garotinhas. O que Camille não sabe é que vai se envolver nessa história muito mais do que desejava e que as pessoas que achava conhecer não são o que pensa. Sua cidade é problemática e as pessoas nela também, resta saber se vai conseguir lidar com isso.
É um suspense muito bem escrito com detalhes muito bem amarrados, tudo se encaixa perfeitamente. Gillian simplesmente consegue mais uma vez entregar um trabalho esplêndido.
comentários(0)comente



Ana Lu 04/02/2021

Um CHOQUE
Gente, que coisa maravilhosa esse livro, e li antes do hype, minha parte favorita com certeza é o final que mano foi surpreendente, eu realmente gritei e falei NÃO ACREDITO sim, vergonha alheia no meio no metro, mas amor que livro.
A personagem principal não me agrada muito e isso acontece com todas as personagens principais da autora Gillian Flynn, assim como em Lugar Escuro, mas acho que é proposital, ela não uma garota muito especial, na verdade a Camille parece muito comigo, talvez seja por isso que eu não goste dela, mas enfim, ela é uma repórter muito meia boca, no meu ver, a família é toda louca, amiga se você acha que tua família é LOUCA, calma conheça primeiro a família dela, tudo doido.
A historia corre entorno de uns ou um - nao lembro- assassinato e ela vai cobri esses assassinatos e descobrir mais sobre eles, e não acredite nela pelo amor de Deus, sem spolier, mas cara que livro AMO.
comentários(0)comente



carina 02/02/2021

Mas, como receber amor de alguém que nunca recebeu amor?
Esse é o meu primeiro contato com a escritora Gillian Flynn e eu gostei bastante. Adorei a escrita da autora e essa história em especial me prendeu do início ao fim, não achei entediante em momento algum.
Achei que tem algumas partes nesse livro que são bem pesadas, podem servir de gatilho pra muita gente, mas não achei que isso atrapalhou a leitura.
Eu achei o livro um tanto quanto previsível porque eu já sabia a história porque já tinha visto a minissérie Sharp Objects da HBO que é baseada no livro, então eu já sabia o final, já sabia o mistério. Mas mesmo assim foi interessante acompanhar, porque eu acabei lendo o livro com outro olhar. E é incrível como o livro inteiro ele dá pistas sobre quem é o verdadeiro assassino, se você for uma pessoa observadora com certeza vai pegar as coisas no ar, não porque o livro é previsível (tudo bem que ele é pouco), mas porque tudo se encaixa perfeitamente.
Tem uma frase no livro que é falada pela personagem da Camille que me chamou muito atenção. Ela diz que algumas mães não nasceram para serem mães e algumas filhas não nasceram para serem filhas. Eu achei tão interessante e eu concordo. Ser mãe é uma vocação.
Esse livro vai além dessa parte de crime e investigação, ele fala mais sobre traumas de infâncias e quanto isso afeta a vida da pessoa. Isso ficou bem claro com a personagem Camille que nunca foi amada pela própria mãe em consequência disso se automutila e procura conforto na bebida. Ao longo da história você percebe que ela só queria ser cuidada e amada. Mas, como receber amor de alguém que nunca recebeu amor?
comentários(0)comente



Gabi 27/06/2021

Uma cidade cheia de mulheres problemáticas
Eu gostei muito desse livro, acabei me apegando pela Camille e é angustiante ver como que o ambiente e a mãe fazem mal pra ela, um trauma causado por uma negligência na infância que provavelmente não vai sarar.

Ainda não assisti a série mas se for 70% parecida com o livro eu acho q vale muito a pena tentar.

Só não dou 5 estrelas pois achei o final um pouquinho corrido, e umas soluções tomadas pela Camille não fizeram mto sentido kkkk mas de resto, super recomendo
comentários(0)comente



thaís 07/02/2024

Essa sibita dessa véia essa rampeira sirigaita safada
Off aqui pra quem leu: como pode esse livro deixar a gente mais horrorizada a cada página???? o livro é de fato muito bem escrito mas a personalidade dos personagens deixa o leitor com muita raiva, e o desenvolver da história deles te faz entender de onde veio isso tudo. Muita coisa nojenta que me deixava extremamente irritada, principalmente pela naturalidade de se lidar com os acontecimentos, e quanto mais você conhece os personagens menos você espera deles kkkkkkkkk previsível MAS achei muito bem desenvolvido e explicado, por mais detalhes e informações que tivesse, tudo foi aproveitado e encaixado perfeitamente.
comentários(0)comente



Livros da Bertram 25/01/2021

Tem que ter estômago
Essa foi uma leitura muito pesada e difícil, tem temáticas que podem ser gatilhos para várias pessoas! Mas é uma leitura inteligente, foi um thriller ótimo! Eu adorei o rumo que a história tomou e se desenvolveu! Mas eu senti quem era as pessoas logo na metade do livro, mas mesmo assim não deixou de ser uma ótima leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kaw 06/03/2021

Poderia ser bom mas foi medíocre
Vou dar um desconto por ser o primeiro livro da autora, pq mds, não acredito que demorei uma semana pra ler 250 páginas.
Por ser um livro relativamente pequeno, ele é MUITO maçante. Palavras e palavras que não levaram a lugar nenhum, parecia que o livro girava e parava no mesmo lugar, nenhum avanço ou alguma coisa que te prendesse, fiquei o tempo todo esperando o grandioso plot twist que não veio nem no final.
A forma como ele revelou o assassino em um parágrafo no outro acabou a história eu achei tão????????
Poderia ser TÃO MELHOR DESENVOLVIDO.
Tinha potencial, poderia dar um suspense daqueles, os personagens eram bem problemáticos o que daria uma história boa, mas no fim ficou aquela coisa meio medíocre, foi um livro bem mais ou menos. Não conheço outras obras da escritora e pretendo dar uma chance sim, mas esse aqui infelizmente acabou com minhas definições de suspense, simplesmente não teve suspense.
comentários(0)comente



2549 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR