Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn




Resenhas - Na Própria Carne


2549 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Andrea 29/04/2021

Perturbador
A história é narrada pela personagem Camille Preaker, uma jornalista que retorna à sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas adolescentes. Camille tem uma relação complicada com sua mãe, Adora, uma figura dominante e manipuladora que vive na casa onde a jornalista cresceu. Enquanto investiga o crime, Camille precisa lidar com seus próprios traumas do passado e com as complexidades da dinâmica familiar.
A autora explora temas como a violência, o abuso psicológico, a identidade feminina e a relação problemática entre a mãe e a filha. Indico este livro para quem gosta de histórias de suspense e dramas familiares.
Obs: O livro trata sobre vítimas de pessoas com Síndrome Munchausen.
comentários(0)comente



Ellen 20/08/2021

Sobre uma quase desistência ?
Gostei bastante dessa leitura, mas tenho minhas ressalvas. Esse enredo foi um pouco cansativo pra mim no começo. Fez eu querer desistir kkkk, mas eu fui em frente. Chegando no meio do livro, eu comecei a me interessar pelas nostalgias que a protagonista estava tendo. Além disso, o final foi muito surpreendente. Pelo menos pra mim. Não imagina esse desfecho. Recomendo demais. Tenham paciência, ele fica interessante ?.
Xl 20/08/2021minha estante
Tive essa mesma reação lendo "Garota exemplar" a diferença foi que não gostei do final hahahahah
Mas esse tá na minha lista hahaha


Ellen 20/08/2021minha estante
Eu nunca li garota exemplar. Conheci através do filme. Mas está na minha lista kk.




Rafaella Avelar 19/05/2022

Amei tanto esse livro, essa escrita... Não sabia NADA sobre a história, li sem esperar nada e amei.
comentários(0)comente



Leo Farias 22/05/2022

Como o lar e a criação que recebemos pode influenciar nosso caráter? Até que ponto uma família pode ser picotada para continuar sendo uma família? Climão bizarro na cidade insólita. O final um pouco explicativo demais, mas conseguiu manter o clima.
O ritmo flui bem, não é uma leitura cansativa, ainda que existem muitas reviravoltas e exposição (tortura, traumas e etc.).
comentários(0)comente



Alan 29/06/2020

Intrigante, a história cativa e no final é um grande supresa.
comentários(0)comente



K.G | @kennedy guedes 22/10/2017

PRA LER COM A BOCA BEM FECHADA! ( Entendedores entederao )
ENTAO EU LI OBJETOS CORTANTES, E PARCEIRAS, GILLIAN FLYN É A RAINHA DOS PSICOPATAS!

Gente eu to me tremendo muito com esse final! QUE HINO DE FINAL!

Esse é o segundo livro que eu leio da autora, e eu ja tenho algumas opinioes a respeito da escrita dela, e da forma com que ela constrói e conduz as historias.

nesse livro conhecemos a Camille, uma jornalista meia boca, de um jornal meia boca, na cidade de Chicago. Camille esta em fase de reinserção apos passar um periodo em tratamento, por possuir tendencias de automutilação.

Entao ela é mandada pra cidade onde ela nasceu, pra investigar um assassinato. A partir dai a gente conhece uma cidadezinha muito da bizarra, com moradores muito bizarros, com um atmosfera muito bizarra.
Conhecemos a familia da Camille, sua mae e suas irmas, e entendemos o porque ela fugiu daquela cidade. COM UMA FAMILIA ASSIM QUEM PRECISA DE INIMIGOS?

E a trama vai se desenvolvendo te forma bastante morbida e monotona ATÉ QUE COMEÇA ENTAO A CHUVA DE REVIRAVOLTAS.

De forma geral eu achei a TRAMA desse livro melhor que de garota exemplar..... é mais envolvente, mais chocante, tem uma atmosfera mais arrepiante, mais Dark, Porem pra mim ainda falta.
a narrativa é mais lenta, não é um livro que desperta muitas emoçoes ao longo da leitura, ele é morno... constante, mas as coisas andam.

Assim como em garota exemplar tem um personagem que se destaca MUITO DOS DEMAIS! Que é a AMMA, uma das irmas da Camille, ELA É FODA.

esse é o problema que eu vejo na escrita/ historias da Flyn tem sempre um personagem EXTREMAMENTE FODA, em uma trama que não é lá tao foda assim. São personagens que voce tem vontade de salvar daquela historia, de colocar em outro livro QUE SEJA TAO FODA QUANTO ELES.

porque assim como em garota exemplar A MOTIVAÇÃO PRA TUDO E MUITO BOBA MEU DEUS, BOBA DEMAIS, QUE CHEGA A SER CRUEL

dai quando voce chega no final... bom agora eu posso gritar CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE FINAL FOI ESSE????????????????????????????? EU TO ME TREMENDO, TO CHAO, TO PERPLECSA
MEU ZEUUUUUS E TODOS OS DEUSES DO OLIMPO! POR ERA, POR ARTEMIS! POR TODOS! EU TO CHOCADA!

É UM PLOT TWIST ATRAS DO OUTRO. FINAL INCRIVEL! So faltou a tela do meu celular trincar de tao chocante.

não esperava de jeito nenhum! na verdade eu fui pelo caminho totalmente errado! GENTE EU TO OLHANDO PRA TELA E NEM SEI O QUE ESCREVER!

ou seja o final é foda. De forma geral, o livro é 3,5 estrelas, porque a trama em si poderia ser melhor. O LIVRO TEM QUE SER INTEIRO FODA, APRENDAM ISSO AUTORES PELO AMOR DE SHAWN MENDES.

Com certeza lerei os outros da autora, tem seus defeitos, mas nao deixa de ser MUITO BOM! a capacidade da autora em criar psicopatas é incrível

e GILLIAN EU AMO O SEUS PSICOPATAS! ( mas tem que melhorar o desenvolvimento das tramas amor.
ElvisHenri 22/10/2017minha estante
Gillian é assim. O Começo é sempre fraco, mas as reviravoltas nos deixam sem folego. Li três livros dela e só não gostei de Lugares Escuros.


Hellen.Santos 23/10/2017minha estante
O final não me surpreendeu ?


Thais.Galvao 18/08/2021minha estante
Nossa, eu achei o final tão previsível ?




Lorena 18/01/2023

Muito bom
Vale a pena ler o livro!! Leitura sombria e tensa (particularmente, amooo), é instigante. É um livro pesado para quem não tem estomago bom, mas totalmente desafiador.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leeloo.B 21/04/2023

Uma família muito louca
Eu tinha comprado o livro a muito tempo mas ainda não tinha dado uma chance pra ele, até cheguei a assistir a série antes de pegar o livro pra ler e tinha já ficado impressionada com a história. Mas agora lendo já sabendo quem são os assassinos, eu pude observar melhor cada personagem e isso foi muito bom pra minha leitura. Apesar do conteúdo mais pesado, por ter assassinatos e a descrição deles, ele é um livro bem de boas pra ler, foi uma leitura bem rápida.
Não é o melhor suspense que eu já li, mas eu gostei.
comentários(0)comente



Raielle 17/06/2020

Nossa! Eu comecei esse livro de forma bastante despretensiosa e quando vi estava vidrada naquelas páginas.

Camille Preaker é uma jornalista de Chicago que retorna à sua cidade natal para escrever um reportagem acerca dos assassinatos de duas garotinhas. Logo de início percebemos a relação complicada e distorcida entre os membros da sua família, coisa que só vai piorando à medida em que avançamos na história.

O grande ponto de destaque para mim foi a construção dos personagens. Todos eles. Você não consegue de gostar de ninguém, mas se envolve com todos quase de uma forma doentia. A escrita dessa autora é extremamente crua, causa ânsia e nojo em diversas partes, e às vezes eu ficava meio assustada tentando entender como que tudo aquilo se passava na mente de uma pessoa, daquela forma tão mórbida, nojenta e doentia.

É um thriller psicológico, pesado, bem twisted, cheio de surpresas e reviravoltas. Próximo do final você acha que chegou ali no auge da surpresa, só para depois descobrir que ainda vem coisa pior.

É uma história realmente pra quem gosta desse gênero e tem estômago para encarar certas coisas. Se esse for o caso, garanto uma experiência literária um tanto que inesquecível. Seja isso bom ou ruim.

Estou ansiosa para conhecer outras obras da Gillian Flynn!
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto




Bruno.Davi 27/10/2020

Extraordinário
Como explicar objetos cortantes? Cara é um livro de um terror psicólogico, suspense e assassinato, tem muito gatilho mas é um livro muito bom simplesmente nota 10! Boa leitura pra quem ler.( E tome cuidado com os objetos cortantes rsrs)
comentários(0)comente



Mah 19/08/2020

Mano Gillian Flynn
Cara que livro, que livro! Nunca fiquei tão presa em uma narrativa. Só leiam
comentários(0)comente



discogodmother 23/10/2020

QUE LIVRO É ESSE?
Eu estou sem palavras.É um livro que te prende e faz você querer ler mais e mais.
O final é surpreendente.
comentários(0)comente



Rebeca1267 02/03/2022

A narrativa prende o leitor de um modo que só é possível parar de ler quando descobrimos tudo, entretanto, achei meio previsível e confesso que esperava bem mais.
comentários(0)comente



Myca2 26/10/2020

Falta equilíbrio
"Objetos cortantes" conta a história de Camille, uma jornalista que volta para sua cidade natal para cobrir um assassinato e um desaparecimento, e precisa lidar com os problemas do presente junto das dores do passado.

"Uma criança criada com veneno considera dor um consolo."

A história é envolvente, o drama te envolve e faz você querer mais, querer entender a razão para as coisas se tornarem tão... doentes, essa é a palavra ideal.

Mas falta equilíbrio na velocidade da narração. Sei que essa autora é muito querida no ramo do suspense, mas descobri que esse é seu primeiro livro e talvez seja por isso. Durante o livro a história em segundo plano é mais interessante que a trama principal que se desenrola bem devagar. E, em contraste elas se colidem no final e daí a história corre absurdamente.

Ou seja, enrolação durante o livro e um final rápido.

De qualquer forma, não deixa a desejar. E a forma como as coisas se encaixam no final é brilhante.
comentários(0)comente



2549 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |