Crime e Castigo

Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Crime e Castigo


2878 encontrados | exibindo 991 a 1006
67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 |


AnaBia 09/05/2023

Uma ótima análise psicológica
Quase que eu não finalizou esse livro, mãe finalmente consegui, não foi por ser chato nem nada do tipo, mas por precisar de uma maior concentração, principalmente pra discernir as ações dos personagens... (até o final eu fiquei sem saber direito quem era quem, por conta dos nomes russos KKKKKKKK)

A história me surpreendeu bastante positivamente, principalmente pela maneira como deixa que o leitor analise o psicólogico anteriormente e posteriormente ao crime, segundo a visão do criminoso e das pessoas próximas a ele...

Além disso, o livro tem várias outras camadas sociais sobre diversos assuntos, que vão implementar a trama central e fazer com que a história se torne mais profunda e interessante...
comentários(0)comente



Duda 08/05/2023

É um livro incrível, com uma história sensacional. Li ele para um trabalho de criminologia, mas eu não esperava que ele fosse ser TÃO bom
comentários(0)comente



argni 05/05/2023

Inconsequente
Raskólnikov é um personagem muito complexo. Muito inteligente, observador e, apesar de bem preparado, também é impulsivo, desesperado e ansioso. As mesmas coisas que o fazem se safar várias vezes são as que o levam à sua ruína.
É uma leitura bem densa, os capítulos são longos e cheios de pensamentos e descrições. A primeira metade li mais devagar por falta de tempo, mas terminei a outra metade em 3 dias.
Tem um nó na minha cabeça sobre qual era afinal o objetivo dessa narrativa. Parece que ela se explica em si mesma, mas ao mesmo tempo parece que algumas coisas não fecham.
O personagem principal comete um crime (não é spoiler, é sinopse) no qual já vinha pensando há tempos, e sobre o qual já havia inclusive escrito um artigo. Sua justificativa para o crime é infundada pra mim, e parece que nem ele mesmo se convence com ela. Na verdade acho que ele fez tudo apenas por fazer, tanto que nem se aproveita do que consegue com isso.
Mas por outro lado o tormento na cabeça dele se torna tão grande que ele é incapaz de aguentar a si mesmo e fica tendo ataques de pânico por qualquer coisa. Parece que tem um resquício de humanidade la no fundo que ele não consegue ignorar. E talvez seja sobre isso que Dostoiévski queria falar.
Talvez não.

Recomendo!
comentários(0)comente



Dooda 04/05/2023

Daora
Legal, ótimo, incrível mas o final ficou bem chato e entendiante, mas mesmo assim manti minha nota de 5 estrelas
comentários(0)comente



ravenz 03/05/2023

Dostoiévski é um GÊNIO
Foi simplesmente inovador ler um livro sobre um crime na perspectiva do assassino.

E foi incrível ver a evolução do protagonista com a aula próprio moral!

Dunia sentia uma amor genuíno pelo irmão, aceitando até se casar com alguém que não ama verdadeiramente só pra ajudá-lo!!

A leitura foi confusa no começo mas depois que engata fica muito fácil!

A história te prende e parece que você vai colapsar junto com o Rodia
comentários(0)comente



acarolfeliz 03/05/2023

A história de ?Crime e Castigo? é sobre o protagonista Raskonlnikov, um ex-aluno brilhante, que por razões econômicas não pode mais estudar e por razões de penúria luta para se manter na cidade de São Petersburgo. À medida que o seu desespero vai aumentando, surge uma ideia: matar a velha Alyona Ivanovna, que lhe aluga um quarto fétido e era uma agiota. E o ameaça colocá-lo para fora se ele não lhe pagar o que deve. Seus pertences mais valiosos foram colocados como pagamentos de suas dívidas. E agora não sobra mais nada. O que fazer?
comentários(0)comente



najuliass 03/05/2023

" - Por que não fazez nada ?
- Eu faço...
- O que ?
- Um trabalho...
- Que trabalho ?
- Penso. "
comentários(0)comente



Isa 03/05/2023

Eu gostei bastante, principalmente da primeira parte que é onde se encontra a ação do livro. Nao dei 5 estrelas pois as vezes cansa a repetição de toda hora o protagonista tá passando mal ou delirando. Mas, enfim, o livro é muito bom e vale a leitura.
comentários(0)comente



Luã 02/05/2023

Dostoiévski tem a capacidade de gerar em nós profundas reflexões existenciais. Além disso, essa é uma obra multifacetada, na medida em que trata de uma pluralidade de temas que vão desde o direito à psicologia. Um clássico que deveria ser lido por todos!
comentários(0)comente



Mikani 02/05/2023

Um novo favorito
Eu senti a vontade de ler esse livro recendente depois de ver alguém comentando que não era tão difícil de ler assim.

E realmente, não sei se foi a edição que comprei (Companhia das Letras) mas achei a leitura muito acessível. Eu não recomendaria como um clássico para começar porque ele fala de questões muito complexas, mas com certeza entrar na lista de melhores clássicos.

Eu achei a forma como o Dostoiévski escreve excelente. A torrente de pensamentos e ideias que os personagens tem te coloca diretamente na mente deles! Eu achei simplesmente fantástica essa habilidade do autor. Também amei que todo personagem era complexo e corrupto da sua maneira individual. Nada é preto no branco e todas as ideias são apresentadas (quase sempre) mostrando dois lados para um mesmo assunto.

Enfim, esse livro me consumiu e me satisfez em muitos níveis! Virou um favorito
comentários(0)comente



Pedro.Goncalves 02/05/2023

Um crime e um castigo
Enquanto eu estava a ler, de súbito, uma moça me perguntou do que tratava este livro de mais de quintas páginas que não conseguia tirar meus olhos. Eu, sem perceber que poderia ser rude, lhe disse, apontando para a capa, "Se trata de um crime e um castigo".Não poderia estar mais enganado...
Esse romance, do ilustre Dostoievski, vai muito além de apenas um homem que movido por um niilismo e uma lógica utilitarista mata duas senhoras, ele é, a cima de tudo, um crítica a modernidade a ausência de valores morais dessa.
Tão pouco ele é apenas um apelo à consciência humana, dizendo-nos que todo crime deve ser punido e o que todo homem possui em si a tendência à culpa.
Para mim, esse romance é a história, sua dor, seu sofrimento, seu amor e sua redenção, de certa forma me vejo em Rakókhinikov, pois assim como ele vivo, quero dizer, vivemos em mundo regido por lógicas e morais ambíguas. Esse livro nos ensina mostrando o que acontece quando a imoralidade é levada à sua máxima.
Portanto, Crime e Castigo é a estória de um homem, os motivos que o levaram a cometer um atrocidade, sua pena -impelida por si mesmo, sua redenção e o um fim que marca um novo começo.
Ass: Pedro Esteves Gonçalves

Espero que aqueles que leram concordem com esse simples análise que fiz.
E, aqueles que não leram a obra sintam se coagidos a lerem-a. 
comentários(0)comente



Idma 01/05/2023

Quem terminou doida fui eu!
Longe de mim desmerecer a importância da obra, mas essa leitura não foi nada prazerosa para mim!
Na qualidade de leitora, confesso que sofri a CADA página - mesmo gostando de Filosofia. Levei quase seis meses pra concluir a leitura! É uma história extremamente arrastada e com poucos acontecimentos, de fato. Há mtos diálogos(internos ou externos) que não chegam em lugar algum, gerando um ciclo exaustivo.

Resumo: discute coisas importantes, mas de maneira prolixa e desconexa.

Enfim, venci mais um clássico. Mas DEFINITIVAMENTE não é uma leitura para qqr pessoa!
comentários(0)comente



Adele 01/05/2023

Um grande livro
Não poderia esperar nada menos desse livro. Denso, complexo, profundo. Diversas demonstrações da mente humana. Clássicos são clássicos.
comentários(0)comente



LeitorDepressivo 01/05/2023

Raskólnikov
"O orgulho e a autoconfiança cresciam continuamente mais fortes nele; estava se tornando um homem diferente a cada momento. O que aconteceu para operar essa revolução nele? Não sabia; como um náufrago que se agarra a uma tábua, de repente sentiu que também que poderia viver, ainda havia vida para ele, que sua vida não acabará com a velha. Talvez estivesse com muita pressa em suas conclusões, mas não pensou nisso."

Um dos livros mas bem escritos, com detalhes extensos e grande largura de textos o livro representa de forma incrível e verdadeira uma São Petersburgo, demonstrando sua realidade, como a pobreza, sua falhas, bêbados, prostitutas, assassinos como personagens marcantes e realisticos com seus sentimentos e paixões, de forma vivida que te faz se sentir imerso na história.

Tudo isso enquanto seguimos a trama sobre um assassinato onde é questionada quem tem o direito de derramar sangue, será que são só os poderosos? os especiais? Oque é verdadeiramente um crime?

A loucura, solidão, pensamentos e devaneios de Raskólnikov tão explicita que nos faz se identificar com o personagem muitas vezes.
Mas também suas dúvidas em seus sentimentos por quem ele é e sobre as pessoas que ele ama.

Tudo isso é o que faz Fiódor Dostoiévski ser um escritor tão marcante e que também é uma inspiração pra mim.
comentários(0)comente



Sara.Goncalves 01/05/2023

Eu reli esse livro maravilhoso! li bem devagar dessa vez, e consegui extrair informações que eu não havia extraído da primeira vez, sigo encantada.?
comentários(0)comente



2878 encontrados | exibindo 991 a 1006
67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR