Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5741 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


flavs9 14/05/2024

Vai 🤬 #$%!& nástienka
Nós pessoas meio sonhador
@&÷*;#>÷;#*#,#*#,÷*,#>#,÷(×,#[÷,#(#,(@,#(#,#(#,#(#*#*#*#(#**##((#,(socorro
comentários(0)comente



Paula 14/05/2024

The other woman (Dostoiévski?s version)
Meu primeiro contato com a literatura russa. Achei interessante a forma como as emoções são trazidas de um modo tão tangível.
Confesso que achava o protagonista um chato em certos momentos. Mas no geral, é um bom livro.

?Gosto de me apaixonar por paixões. Por pessoas, ainda tenho dificuldade. Mas por paixões? Deliro.?

"Há quem diga que ainda terei muito tempo para dormir depois da morte, mas quem disse que não estou vivendo enquanto sonho?"

?E você se pergunta: onde é que estão os seus sonhos? Aí você balança a cabeça e diz: como os anos passam depressa! E outra vez se pergunta: o que foi que você fez com os seus anos? Onde você enterrou sua melhor época? Você viveu ou não viveu??
comentários(0)comente



xwxtvi 14/05/2024

Me perdi lendo
Eu gostei do início mas depois eu comecei a não entender nada ? quero ler ele novamente pra ver se entendo algo talvez não era o momento
comentários(0)comente



Renata 14/05/2024

Um dia o sonhador vai perceber que seu primeiro amor passou longe de ser aquela moça sentada no banco, pelo contrário, o que faz palpitar seu coração é a própria vida que o circula, com toda a sua personificação que, de tão forte, chega a ter cheiro e gosto.
comentários(0)comente



moon <3 14/05/2024

Boa leitura
Nada muito impactante, porém leitura divertida e rápida. Gostei de algumas coisas em específico: O modo que o autor nos situa no ambiente Petersburgues. A personalidade solitária do sonhador.
comentários(0)comente



Fernanda4067 14/05/2024

Sem identificação
Eu amei a narrativa do livro e os ganchos entre os capítulos, mas não consegui me identificar com os dois personagens... nem para o bem ou para o mal. O que sustentou ao meu ver, foi a narrativa, mas não achei os personagens lá essas coisas.
comentários(0)comente



sthefz 15/05/2024

Noites longas, de Fiódor Dostoiévski
Eu queria ler "Crime e castigo", mas vi em alguns lugares que esse livro era o primeiro passo ideal para ler Dostoiévski. Agora estou me perguntando se realmente quero ler a obra desejada.
O livro é curto, mas a trama é longa. É um encontro de dois personagens tão enjoados, tão coitados que causa uma inquietação fora do normal.
Nenhum dos dois personagens parece ser muito são, na verdade, duvido até mesmo que a situação tenha acontecido, já que o Sonhador tinha essa mania de inventar relações com quem sequer tinha trocado duas palavras. No início ele fala de um bando de estranhos como se fossem amigos, mas tudo bem, é mais triste que incômodo, porém, quando ele interage com Natiénska é um encontro de coitados.
Não acho que o Sonhador seja lá um narrador muito confiável, nem mesmo uma pessoa de índole admirável, já que ele soltou um "graças a Deus" quando um mendigo atacou a Natiénska, possibilitando o primeiro contato dos dois. No final, essa garota fala uma coisa e acaba fazendo outra, o que era ÓBVIO, e ele ainda age com grande surpresa.
Seria melhor se o Sonhador nunca tivesse encontrado uma mulher na vida mesmo e nunca tivesse tido a oportunidade de ter contato com uma figura feminina jovem.
O livro não é ruim, tem frases e interações interessantes, mas é tão difícil se conectar com os personagens que a leitura acaba ficando indignante pelos absurdos ditos e até mesmo repulsiva porque o principal é simplesmente um coitado.
comentários(0)comente



JezielH 15/05/2024

Sonhar acordado.
Noites brancas foge um pouco do estilo em que havia enquadrado Dostoiévski, mas não tem como alguém conhecer todas as profundezas da alma sem conhecer o mais importante: o Amor.
Ao começar já sabia que não havia finais felizes, pois este homem retrata a vida.
comentários(0)comente



Juliana 15/05/2024

Somos iguais?
Sofremos da mesma doença que é sonhar de mais, idealizar demais e amar demais. achei o livro muito bom e a narrativa me lembrou um pouco de angústia do nosso querido Graciliano. não sei se continuarei me aventurando na literatura russa, mas esse livro, com certeza, foi uma boa porta de entrada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dâmares Liberato 24/05/2024

Foi meu primeiro contato com a obra do autor, achei a leitura bem fluída, tanto que não parei até saber o final da história.
comentários(0)comente



Carlostardust 23/05/2024

No começo eu tava ?o que tá acontecendo?? mas fui me deixando levar e entendo a leitura e gostei muito. bem diferente do que eu tô acostumado e é o primeiro livro do dostoevsky que eu li

achei bem dramático, bem forte e tô curioso pra conhecer mais desse autor
comentários(0)comente



Mel 24/05/2024

Com que vou sonhar, se desperto fui tão feliz ao seu lado?
Gostei muito dos nosso personagens, um amor intenso e verdadeiro da parte de ambos, embora talvez não recíproco (ou recíproco, dentro da bagunça que eles fizeram).

apesar de tudo nosso protagonista parece ser a pessoa mais esclarecida do mundo, que faz da felicidade que ele viveu suficiente
comentários(0)comente



Dyeni 23/05/2024

É um livro curtinho, mas profundo. Fala sobre um homem solitário que encontra uma jovem e logo ele já começa a nutrir sentimentos por ela. Gostei bastante da leitura.
comentários(0)comente



beannieboou 23/05/2024

Sobre a desilusão e a solidão
Como pessoas confusas podem machucar pessoas tímidas, decididas e solitárias. Foi uma experiência rápida e poética sobre como acontece um amor idealizado na cabeça, que cria grandes sentimentos rapidamente mesmo sem grandes acontecimentos que explicam os mesmos.
comentários(0)comente



5741 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |