A menina que brincava com fogo

A menina que brincava com fogo Stieg Larsson




Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo


655 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


jusousan 02/05/2022

A menina que brincava com fogo
Em A menina que brincava com fogo nos deparamos com Lisbeth Salander sendo o foco principal da trama. Neste, há uma inversão de papéis e dessa vez é Mikael Blomkvist que terá que ajudar e salvá-la. Os acontecimentos são interligados com o primeiro livro, apesar de contar uma história diferente.

A parte que impulsiona o desenrolar do clímax começa quando a Millennium decide que o próximo tema da revista vai se tratar de tráfico de mulheres, no qual acaba sendo descoberto o envolvimento de grandes nomes da sociedade. A história promete causar um tremor no meio social, porém os planos de publicação são adiados, pois os autores do livro são assassinados. Coincidentemente, o tutor de Lisbeth acaba, também, sendo envolvido.

Novamente, o autor Stieg Larsson consegue de forma fascinante montar um ótimo quebra-cabeça e, ainda, nos envolver muito bem na sua narrativa. Os mistérios no livros não são os clichês de sempre e a forma que as coisas se desenvolvem é muito bem feita.

O que eu mais gosto é de como o autor consegue entrelaçar ficção e, ainda sim, temas fortes e espinhosos de grande relevância social. Larsson consegue, principalmente, reafirmar o papel da mulher e a grande luta que nós precisamos enfrentar para garantir nosso espaço. De uma forma geral, Millennium é político e o autor desenrola com excelência.

Apesar de tudo isso, acredito que alguns pontos me incomodaram. Cada um tem uma experiência. Momentos desconexos ou sem relevância com a história. Momentos monótonos, no qual deixava a historia com altos e baixos.

Mas, obvio que recomendo!
Alê | @alexandrejjr 09/08/2022minha estante
Bela resenha, Ju!


jusousan 09/08/2022minha estante
obrigada!




Roberta 13/04/2022

Muito bom, porém?
O primeiro livro é incomparável! E, de certa forma, ao começar a leitura deste foi impossível não criar expectativas altíssimas por conta do nível absurdo do primeiro.
Vale a leitura.
comentários(0)comente



Gabriel.Chiquito 13/04/2022

Já digo de cara que é um livro muito bom, o mistério criado e as várias linhas de investigação diferentes me mantiveram focado, mesmo quando poucas informações eram reveladas, na tentativa de juntar as parte do quebra-cabeças.

A narrativa foi evoluindo aos poucos, ganhando complexidade, mas ao mesmo tempo foi uma evolução linear demais, senti falta de mais ápices e reviravoltas. Bom pra quem gosta de acompanhar mistérios e tentar desvendar junto, mas com uma experiência um tanto quanto monótona.
comentários(0)comente



Wagner47 06/04/2022

Ensinamentos da Matemática
Estou muito impressionado com a fluidez desse livro. MUITO mesmo.

E graças a essa fluidez pude aproveitar a história que ao meu ver teve um início longo e desnecessário, além de tratar da intimidade dos personagens num ponto bem exagerado.
Provavelmente alguns pontos serão retomados na continuação, mas pelo menos de início achei descritivo demais

A investigação toma rumos cada vez mais reveladores e não queria parar de ler. Porém a parte policial serviu mais de escada para a mídia e como isso faz voar a desinformação em níveis elevados.

Dessa vez o foco é quase 100% na Sally, mesmo quando passa páginas e mais páginas sumida. Nos é revelado muito mais de seu passado e muito é explicado a respeito de seu comportamento em não buscar ajuda (mas não justifica que ela poderia ajudar certas vezes, facilitando o lado do Mikael)

Larsson também tem a incrível habilidade fazer as 10 páginas finais soarem como 50, com muita informação sem perder o ritmo.

Com relações reveladas e agora estabelecidas, estou muito animado pela continuação.

Obs.: Por motivos óbvios, a leitura do primeiro livro é obrigatória
Laisy 07/04/2022minha estante
Eu amo essa trilogia e acho o terceiro livro o melhor! Eu quase morro de empolgação lendo




anabi 03/04/2022

Muito bom!! Ainda bem que o terceiro livro da série já está comigo, porque com esse final.
Gostei muito mais do segundo do que do primeiro! O livro todo te prende.
comentários(0)comente



Isabela Rosa 29/03/2022

MEU DEUS
eu tô sem palavras serio!@@@@ esse livro foi ABSOLUTAMWNTE incrível, devorei em pouquíssimos dias e não consegui parar de ler, eu PRECISO DA CONTINUAÇÃO
comentários(0)comente



Gabriel 19/03/2022

"Lisbeth era uma mulher que odiava os homens que não amavam as mulheres"
Sinceramente, fiquei eufórico com esse livro. Terminei ele com uma vontade insana de pegar o próximo e abandonar o resto das leituras que tinha decido para esse mês.

No início foi um pouco difícil me conectar com a história, estava achando bem estranho aqueles acontecimentos com a Lisbeth na ilha (e ainda fiquei com dúvidas sobre aquele núcleo, espero que seja abordado no último livro da trilogia original). Depois da página 80 o enredo fluiu bem e eu comecei a devorar o livro.

A escrita do Stieg Larsson foi impecável como de costume. A forma como ele conectou as diversas tramas que ele mesmo criou ao longo da narrativa foi incrível (não foi nada mirabolante e nem deixou buracos na explicação. Confesso que teria gostado ainda mais se não tivesse lido a sinopse do livro, mas claro que o livro não tem culpa alguma.

Gostei de mais de como a origem da Lisbeth foi trazida para uma história do presente. Mikael, para mim, foi um personagem meio "enfiado goela abaixo", simplesmente não me empolguei com ele nesse livro (mas tbm não odiei).

Enfim, estou salivando pelo próximo e com expectativas nas alturas
comentários(0)comente



Liaaaaaakskddnfibrje 14/03/2022

mtttt bom
demorei um mês pra ler? sim
mas é pq meu ritmo tava ruim dms nossa
mas teve alguns momentos q o ritmo foi mais lento pelo livros msm
mas enfim
muito BOM
uma dlc
finalmente falaram do passado da Sally!!!!
e que passado!
esse final incrível e agonizante foi perfeito
Stieg perfeito???
comentários(0)comente



Keila 12/03/2022

A Menina que Brincava com Fogo
Mikael Blonkvist, jornalista respeitado da revista Millennium, e Lisbeth Salander, uma investigadora / hacker sensacional, estão de volta no segundo livro dessa série.
Talvez por ter sido escrito por um jornalista, o livro é extremamente rico, cheio de descrições que te fazem emergir na história, nas cidades e paisagens. Apesar de se tratar de ficção, mescla o imaginário com temas importantes e com muita informação.
Neste livro a trama aborda o tráfico de mulheres para serem escrevas sexuais, e divulga como policiais, juízes, jornalistas e aqueles que devem proteger a sociedade participam do esquema de forma suja.

Um novo jornalista integra a equipe da Millenium com o intuito de escrever matérias sobre o esquema de tráfico e publicar um livro que vai expor alguns envolvidos. Mas antes da publicação, ele e sua esposa são mortos de forma brutal, e Mikael tem certeza absoluta que a morte está relacionada ao tema de tráfico e que o responsável é alguém que de forma obscura está relatada no livro.
Além da investigação policial, que está atrás de Salander como a principal suspeita, Mikael inicia sua própria investigação para defendê-la e provar que ela não é a autora dos crimes.
A ação de ambos trará uma revelação inesperada, e que deixa o leitor chocado.
Vamos ver o que virá no próxima livro da série.
comentários(0)comente



amandabcca 11/03/2022

FENOMENAL
Uma relação de amor e ódio com essa trilogia. Amo a escrita, amo como a história se desenvolve e não fica cansativa, amo os plots que nunca adivinho e amo Lisbeth Salander. E ao mesmo tempo odeio todos os outros personagens, quero que eles se acabem?

Prefiro este livro comparado ao primeiro, me prendeu muito mais. Terminei ele muito rápido!! E o Stieg conseguiu juntar muitas realidades que as mulheres passam frequentemente, com a trama instigante presente em cada capítulo. Simplesmente sensacional.

Os dois primeiros livros foram favoritados, as espectativas estão altíssimas para o terceiro e último!!
comentários(0)comente



alexandra 01/03/2022

Bom demais
O livro é tão bom que os pequenos pontos ruins se tornam gritantes. primeiro, por que tantos detalhes sobre personagens irrelevantes a história? se não fosse isso, o livro teria umas 200 páginas a menos. segundo, ficam algumas pontas soltas, por exemplo, a obsessão de Lisbeth com o teorema matemático e o que aconteceu com os personagens mostrados no início do livro em Granada? terceiro que metade do livro a história é um tanto arrastada dada a quantidade excessiva de detalhes, mas vale MUITO pena continuar a leitura porque o desfecho é ótimo. não irei entrar nos detalhes a crítica social feita, pois acho a interpretação felizmente obvia e não abre espaço para dúvidas, apenas para reflexões de que isso ocorre frequentemente em nossa sociedade
comentários(0)comente



Luis.Felipe 23/02/2022

Sensacional
No primeiro livro Lisbeth é apenas uma coadjuvante, já no segundo livro ela passa a ser um dos personagens principais do livro. Ao passar por uma decepção amorosa, Lisbeth começa a viajar o mundo todo graças a uma bolada de dinheiro que ganhou no primeiro livro ao desmantelar uma grande rede de corrupção, e ao retornar descobre que está sendo acusada de assassinato, a trama é muito bem detalhada, e também exigem um certo estômago para continuar lendo certas partes, mas o autor logo as equilibra usando bastante humor através dos novos personagens Miriam Wu e do Paolo Roberto, dois dos meus personagens secundários favoritos, vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Silvia 20/02/2022

Trilogia sensacional
Desde o início vc se apaixona e se vicia pelo livro e, claro, quer comprar o outro volume ... perfeito para quem gosta de uma aventura com um pouco de romance e suspense
comentários(0)comente



Djúlio 08/02/2022

Lisbeth Salander é uma das melhores personagens da literatura
Continuando com a mesma narrativa: cheia de reviravoltas, surpresas e mistérios, Larsson faz com que a leitura da saga Millenium se torne extremamente prazerosa. Faltam até palavras para descrever a magnitude deste livro e em como a história é colocada. Mais uma vez, Lisbeth é a personagem-chave para o desenrolar do enredo e, nesta continuação, acabamos sabendo mais sobre sua vida e peculiaridades. Trazendo à tona a questão do tráfico de mulheres no Leste Europeu, "A Menina que Brincava com Fogo" me fez ter outra percepção do continente: marcado por muitas desigualdades que são mascaradas pela "romantização" que temos da Europa.
comentários(0)comente



Nilsinho 07/02/2022

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
E essa é minha resenha kkkk quem gostou bate palma, quem não gostou caixão e vela preta. To com preguiça hj ???
comentários(0)comente



655 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |