Gabriel 19/03/2022"Lisbeth era uma mulher que odiava os homens que não amavam as mulheres"Sinceramente, fiquei eufórico com esse livro. Terminei ele com uma vontade insana de pegar o próximo e abandonar o resto das leituras que tinha decido para esse mês.
No início foi um pouco difícil me conectar com a história, estava achando bem estranho aqueles acontecimentos com a Lisbeth na ilha (e ainda fiquei com dúvidas sobre aquele núcleo, espero que seja abordado no último livro da trilogia original). Depois da página 80 o enredo fluiu bem e eu comecei a devorar o livro.
A escrita do Stieg Larsson foi impecável como de costume. A forma como ele conectou as diversas tramas que ele mesmo criou ao longo da narrativa foi incrível (não foi nada mirabolante e nem deixou buracos na explicação. Confesso que teria gostado ainda mais se não tivesse lido a sinopse do livro, mas claro que o livro não tem culpa alguma.
Gostei de mais de como a origem da Lisbeth foi trazida para uma história do presente. Mikael, para mim, foi um personagem meio "enfiado goela abaixo", simplesmente não me empolguei com ele nesse livro (mas tbm não odiei).
Enfim, estou salivando pelo próximo e com expectativas nas alturas