Maus

Maus Art Spiegelman




Resenhas - Maus


3764 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Humberto3 07/01/2024

Um mergulho na cruel vida sob o nazismo
Excelente história de sobrevivência, inteligência, astúcia, coragem e amor vividas na crueldade da segunda guerra. Um relato simples e direto de um sobrevivente judeu, contado ao seu filho de como conseguiu se manter vivo diante da violência fascista. Vale muito !
comentários(0)comente



B 07/01/2024

Gatos, ratos, porcos, cachorros, enfim, humanidade
Resumo:
Nessa HQ vemos os terrores vividos por Vladek Spiegelman durante a Segunda Guerra Mundial.

Opinião:
Essa deveria ser uma leitura obrigatória.
O fato de ser uma HQ, pra mim, deixa tudo mais pesado e vivido. Tive realmente que parar em determinados momentos para reflitr sobre a maldade humana.
comentários(0)comente



Luh2201 07/01/2024

Este livro merecia um feriado nacional em homenagem
É maravilhoso, íntimo.
Acho que nunca li uma HQ tão bem escrita, com um tema tão sensível. Cheguei sim a chorar e foi incrível.
comentários(0)comente



mafesc 07/01/2024

Mas Deus não ia lá. Nós estar sozinho.
Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos, muito bem escrito e valeu todas as expectativas que eu criei ao longo dos anos.
A maneira como o autor trouxe a história da segunda guerra e do holocausto com os quadrinhos foi impecável se ele escrevesse mais 50 livros sobre eu leria todos.
Só cinco estrelas pq não dá para colocar mais
comentários(0)comente



Ju 07/01/2024

Maus
A história contata em formato diferente mas de forma a preservar tão importante memória do povo judeu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Star21 07/01/2024minha estante
Sempre vejo esse livro na biblioteca e tenho vontade de ler, obrigada pela resenha me motivou a ler




lunegomes 06/01/2024

1° do ano- Maus
Ganhei esse livro da minha mãe de presente e me assustei quando percebi que se trata do nazismo (minha mãe não gosta de nada sangrento). Quando a questionei, ela respondeu não saber sobre o símbolo da capa e juntas a gente riu da situação.

O começo do livro apresenta o protagonista, que é um escritor e filho de um sobrevivente da guerra que matou milhares de judeus, assim fazendo com que surgisse a vontade de passar a história de seu pai para as páginas.

O livro fica mais intenso quando algumas crianças morrem e o pai do protagonista chega em Auschwitz. As situações vivenciadas pelas pessoas lá dentro são piores que de animais e a sensação é que acordar todo dia naquele lugar deveria ser um desespero.

"Pegavam gordura dos corpos que queimavam e jogavam de novo por cima para todo mundo queimar melhor. "
comentários(0)comente



Renally.VerAssimo 06/01/2024

Uma obra prima. Angustiante por sua fidelidade. Dói na alma tudo o que foi relatado, e a forma artística e metalinguística do autor torna tudo mais emocionante.

Foi tão doloroso que eu só queria acabar de ler logo.
comentários(0)comente



gabimalheirosc 06/01/2024

Triste do início ao fim! não tem como não se comover com esse livro, a leitura toda é como um soco no estômago
comentários(0)comente



edilsonjoaquim 05/01/2024

"Maus"
Maus foi um daqueles livros em que você para, e reflete no que acabou de ler. Tudo envolvendo o período da Segunda Guerra Mundial causa aflição e medo, e nessa história, é o que mais é presente. O enredo se baseia na vida real de Vladek, polônes e judeu, nos campos de concentração e também fora deles. O autor é seu filho, e por meio de quadrinhos, ele quis expressar todo o horror que seu pai e sua mãe passaram nas mãos dos alemães, toda a dor, fome e tristeza.
Em muitos momentos me vi chocado com as experiências vividas por Vladek e Anja, tudo o que eles perderam e vivenciaram é de enlouquecer qualquer pessoa. Às vezes me incomodava em como o Artie só queria saber da guerra e enchia o pai de perguntas, que com certeza eram lembranças que ele não gostaria de rever, mas é importante termos dimensão da capacidade humana em cometer atrocidades.
A relação no livro de pai e filho foi bastante conturbada, onde opiniões divergentes causavam brigas e intrigas. A Mala era bastante injustiçada, ao meu ver, ela era uma boa pessoa com ambos.
Tinha uma certa relutância por ser HQ, mas Maus me surpreendeu, espero ler mais HQ's!
comentários(0)comente



Breno.GAmez 05/01/2024

Nunca tinha lido por completo, mas me arrependo de não ter lido antes. Simplesmente maravilhoso. Desde a metáfora com os animais, as quebras entre a realidade do autor e as historias do pai, as próprias duvidas sobre a continuidade, na segunda parte. Maus é uma obra prima em quadrinhos, um retrato da vida (e sobrevivência) em um campo de concentração. Além disso, nos leva a pensar sobre o conceito de vida e morte, vitória e derrota, de forma que nos questionamos a cerca do que sabemos sobre o ocorrido.
comentários(0)comente



Dirtyusedcondom 04/01/2024

Maus é bom
A metáfora utilizando ratos pra representar os personagens é sensacional. Em um processo de desumanização, as vítimas do holocausto, e do nazismo em si, passaram por experiências que são difíceis de imaginar pessoas passando sem atrelar a algum tipo de hipérbole de uma distopia, mas era somente a realidade nua e crua. Mesmo com a ilustração dos ratos, Spiegelmen não poderia nos passar maior sensação de humanidade e identificação com os personagens caso fosse feito de outra forma.
Além disso, a dinâmica da metalinguagem na obra enfatiza o desafio do autor em encontrar uma maneira de narrar a história respeitando as memórias das vítimas, isso enquanto convivia com a persona difícil do pai, protagonista da tragédia relatada. Vladek sobreviveu, e isso pode ser atrelado ao seu esforço, engenhosidade, inteligência, ou em um cenário desses, apenas sorte. Contudo, o quadrinho deixa claro o embate sobre a dificuldade de enxergar a vida pós holocausto como privilégio, e não um fardo de carregar esse trauma e levar essas memórias horríveis adiante. As consequências do nazismo na vida das pessoas acontecem até hoje, e Maus é um retrato fabuloso disso.
Riquele 04/01/2024minha estante
uau!! que resenha perfeita. Maus é incrível, e vc conseguiu o descreveu precisamente




DidiVioletta 04/01/2024

A primeira leitura do ano. Livro forte e impactante, uma tirinha contando da melhor forma como foi a dor de quem viveu essa guerra na pele.
comentários(0)comente



raxel_costa 04/01/2024

Maus
Maus é um quadrinho que não falha em conferir seriedade e gravidade à história e demosntrar a habilidade narrativa do autor. Um ótimo livro, cativante e comovente.
comentários(0)comente



Apelba 03/01/2024

Resenha MAUS
Adoro livros que retratam a segunda guerra, principalmente por ser de família com origem judaica. Muito interessante a história que ele passa, porém os bastidores são levemente desnecessários. Muito triste que não tinham escritos do diário de Anja.
comentários(0)comente



3764 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR