Maus

Maus Art Spiegelman




Resenhas - Maus


3764 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Edson.Gabriel 11/01/2024

Maus
Uma história rica em detalhes muito bem contada, pelo autor extremamente emocionante para que quer saber mais sobre esse período histórico horrível recomendo.
comentários(0)comente



Mirelly.Kadja 11/01/2024

A história de um sobrevivente
Em primeiro lugar: eu ia optar por não avaliar (o que eu fiz no meu ig), não faz nenhum sentido avaliar/dar nota a vida de alguém. Mas eu queria fazer uma resenha e para isso eu tinha que avaliar.
Eu sou muito fã de estudar sobre as Grandes guerras e Guerra fria, sempre foram meus assuntos favoritos de história. Quando comecei a ler eu sabia que provavelmente seria uma história brutal (eu estava certa), mas confesso que não estava nenhum pouco preparada para o que vinha.
O fato de que o autor não apenas conta a história do pai no campo de concentração, mas também antes de tudo, deixando claro como ele tinha uma vida boa, ele também mostra como o pai dele está enquanto ele escrevia a história, isso me pegou muito.
A gente sabe que pouquíssimos judeus saíram vivos da guerra e fiquei me perguntando uma coisa: será que ele sofreu da culpa do sobrevivente? Em nenhum momento o Vladek demonstrou isso, mas fiquei pensando ?ele não demonstrou porque estava com o filho??.
É muito doido pensar que ele sobreviveu a tudo aquilo. Enfim, eu falaria muito mais, só que não sei bem explicar digitando. Mas espero que tenha ficado tudo claro.
comentários(0)comente



mari 11/01/2024

Esse tava a tanto tempo na minha lista, mas valeu tão a pena, que livro bom em tantos aspectos.
É incrível como ao mesmo tempo vemos uma história tão sincera e sensível de um sobrevivente do holocausto e ao mesmo os sentimentos confusos de um artista e filho desses imigrantes de guerra.
Sem palavras. Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Cachamorra 11/01/2024

Incrível e triste.
Uma obra de arte em quadrinhos. Que livro maravilhoso...

'Archie' consegue com sua arte envolver o leitor em uma obra biográfica que me deixou sem chão.

O livro conta a luta pela sobrevivência de Vladek e Jana pela Polônia durante a ocupação nazista. O destaque, e que deixa o livro mais verossímil, é que o Spielgman não tenta transformar o pai em um herói, as nuances do dia-a-dia fez a HQ (e o pai do Archie) se tornarem reais, mesmo com os defeitos.

Livro é maravilhoso! Recomendo demais.
comentários(0)comente



Robertocs 11/01/2024

Triste...

A história de um sobrevivente, de Art Spiegelman, é uma história em quadri- nhos baseada em fatos reais, narrando parte da vida de seu pai, Vladek Spiegelman, judeu polonês que vivenciou física e psicologicamente o período nazista e repressor da Segunda Guerra Mundial, ao qual conseguiu sobreviver.
comentários(0)comente



Rafaella262 10/01/2024

Uma forma diferente de mostrar a realidade do holocausto
Judeus representados como ratos, alemães como gatos, americanos como cachorros e poloneses como porcos. Um livro que mostra o ponto de vista de Vladek, um judeu que vivenciou a realidade nos campos de concentração. Mostra não só como ele conseguiu sobreviver, mas também as consequências na saúde mental de Vladek após a guerra. Ao mesmo tempo que é um livro pesado, porque, claro, é sobre o holocausto, o uso de animais como representações de pessoas, o torna um pouco mais leve. Então tem um equilíbrio entre o leve e o pesado. Além disso, é uma leitura relativamente rápida, porque são quadrinhos. Recomendo bastante para quem quiser entender um pouco da realidade da Segunda Guerra Mundial através da visão de uma vítima do holocausto, uma vez que o livro é baseado em relatos reais!
comentários(0)comente



dudasedrez 10/01/2024

Acho que essa é a melhor obra sobre o holocausto que eu já vi. Incrível, imersivo e sem romantização alguma.
Incrível o autor ter optado por deixar tudo, inclusive os embates com o pai.
comentários(0)comente



isabelladoslivro 10/01/2024

Ratos me fizeram chorar
Esse quadrinho é uma das coisas mais bem escritas sobre o nazismo que eu já vi, juntamente com o filme " O pianista". É aquele tipo de arte que nos faz sentir um gosto amargo na boca e nos deixa com o coração apertado. A diferença de uma narrativa inspirado pelo real e uma narrativa fictícia, é que muitas vezes a real algumas coisas não tem explicação ou elas acabam do nada, sem o final que desejamos. Isso é o que deixa pior, mostra a verdadeira face do mundo, como as coisas são de fato, inexplicavelmente cruéis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 09/01/2024

Impressionante
Gosto muito de ler histórias que se passaram nessa época. Mas ao mesmo tempo que gosto para conhecer mais sobre o assunto, também sofro bastante. Simplesmente sensacional e recomendo demais.
comentários(0)comente



Majú 09/01/2024

Alegoria extremamente interessante para se pensar sobre os impactos do Holocausto para aqueles que sobreviveram a barbárie alemã - seus traumas e como a vida foi impactada e moldada a partir dessa experiência cruel.
Cinco estrelas porque é extremamente sensível. O autor é fantástico.
comentários(0)comente



Luiz Camargo 08/01/2024

Direto na ferida
Incrível como uma história sem floreios nem rodeios e direto ao ponto consegue ser tão eficaz em mostrar todas as barbáries do holocausto. Sem deixar de mostrar a humanidade (e falhas) de todos os lados
comentários(0)comente



giovanna 07/01/2024

"Mas Deus não ia lá. Nós está sozinho."
Essa foi uma das leituras mais doloridas que já fiz. Vou me abster de falar muito sobre ela porque acho que todos deveriam sentir por si próprios a experiência de ler Maus. A história é arrebatadora e sensível, e os desenhos fazem dela uma das graphic novels mais bem feitas que eu já vi.

Chorei várias vezes, confesso. Não só porque histórias sobre o holocausto me abalam ? como deveriam abalar qualquer um ? mas porque havia essa segunda camada de história, a história do relacionamento conturbado entre pai e filho que tentam construir algo bom com as ferramentas não tão boas que têm. Maus é dor, luta e sobrevivência. É amor, compreensão e força. É leitura essencial. Por anos tive vontade de ler, e acho que fico feliz por só ter conseguido ler agora. Acho que talvez sairia muito mais machucada se tivesse lido isso alguns anos atrás.
comentários(0)comente



Carla.Zuqueti 07/01/2024

Ratos
?Maus? significa ratos em alemão.


Vencedor do prêmio Pulitzer, ?Maus? é uma graphic novel de Art Spiegelman e conta a história de seu pai - Vladec e sua família durante a segunda guerra.

Em forma de quadrinhos onde os judeus são os ratos - a pior espécie de animal, portadora de todos os tipos de bactérias - os alemães são gatos, poloneses são porcos e franceses são sapos, Art conta como seu pai e sua mãe foram de uma bem sucedida família de industriais a sobreviventes de Auschwitz.

Como foram dos períodos de prosperidade aos tempos de esconderijos em guetos e nos campos de concentração nazistas.

Como seus pais viram seus amigos e familiares desaparecendo pouco a pouco e como os traumas da guerra transformaram a personalidade de um homem.

É um livro triste, pesado, dolorido para quem lê, mas é a vida de quem o escreveu. E que histórias como essas sirvam para que gerações futuras saibam sobre as atrocidades que somos capazes de fazer. E perceber os sinais de que estamos adoecendo antes que tragédias como essa, como Hiroshima, como Gaza, aconteçam.
comentários(0)comente



Carolina.Lausmann 07/01/2024

Obrigatório
Maus é atemporal e extremamente necessário.

Explora de forma única e impactante as cicatrizes do Holocausto, utilizando a metáfora dos animais, Spiegelman proporciona uma experiência única, mergulhando nas cicatrizes do Holocausto e oferecendo uma visão pessoal e impactante sobre a complexidade da experiência humana.

Meu único arrependimento é de não ter lido antes.
comentários(0)comente



3764 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR